Ir para conteúdo

De Teresina-PI á Jericoacoara-CE (Só 2 dias!!!!)


Posts Recomendados

  • Membros

Viajamos em Maio/2016

1° DIA:

Saímos de Teresina em carro próprio, às 5h da manhã, fomos por Tianguá, passando por Viçosa do Ceará, chegamos em Jijoca às 10:20h (Cerca de 440km), deixamos o carro no Estacionamento Central (R$ 20,00 a diária), que fica num posto de gasolina bem na entrada da cidade. Esse estacionamento é da CooperJeri, que é a cooperativa de bugueiros e fretistas da região, então lá mesmo eles tem os transportes (Hilux com pau de arara) para levar os turistas para Jeri, o valor é R$ 20,00/pessoa (éramos 5), só que como não é minha primeira vez em Jeri (e sei como funciona), pedi que ele nos deixasse logo na Lagoa do Paraíso (que fica em Jijoca mesmo) e às 15:30h ele iria nos buscar na lagoa para nos deixar na Pousada em Jeri, então ele cobrou R$ 30,00/pessoa (já economizamos nesse passeio da Lagoa do Paraíso), deixamos as malas dentro do nosso carro no estacionamento, e às 15:30h ele nos pegou na Lagoa, fomos buscar as malas e de lá seguimos direto para Jeri. Chegamos na Pousada Maxitália às 16:30h (através do Booking, consegui a diária por R$ 80,00/pessoa num quarto família), ficamos na piscina até à noitinha, e às 19h saímos para jantar e passear na vila.

Na Lagoa do Paraíso, ficamos no Restaurante Nova Esperança, é mais simples e os preços mais em conta que em outros pontos da Lagoa, e a vista de lá é muito linda.

2° DIA:

Tínhamos que fazer checkout ao meio dia na Pousada, já tínhamos marcado com guia pra vir nos pegar às 12h. Ele cobrou só R$ 20,00/pessoa , pois era só o transfer de Jeri à Jijoca. Então depois de tomarmos café, fomos para a praia, e voltamos para a pousada às 11h. Logo o guia chegou para nos pegar e fomos de volta à Jijoca, onde pegamos o carro no estacionamento e a estrada de volta à Teresina às 13h.

 

OBSERVAÇÕES:

Quem tem pouco tempo para curtir Jeri, e vai de carro, pode programar para chegar em Jijoca ainda pela manhã, assim você já fica na Lagoa do Paraíso até a hora que quiser, e só depois vai para a Vila de Jeri, é bem mais prático do que ir na Pousada deixar as malas e ter que comprar o passeio de volta para a Lagoa do Paraíso, pois ela fica em Jijoca. E as outras lagoas nem sempre estão cheias, além de que o transfer para Jeri já é um passeio, pois é pelas dunas, que se você combinar com o motorista, ele pode parar para fotos.

 

Na primeira vez que fui (2014) passei 4 dias, fiz da mesma forma, fiquei na Lagoa no 1° dia, antes de ir para Jeri, e no último dia, na volta de Jeri, eu saí da pousada depois do café da manhã, cheguei na Lagoa do Paraíso às 10h e fiquei até 14h, onde já peguei o carro no estacionamento e voltei para Teresina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...