DESLOCAMENTOS SUDESTE ASIATICO 10/05 até 28/06

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
jeff.zappa
Contato:

30 Mar 2016, 18:30  

Olá!

Vou fazer um mochilão com a minha namorada chegando dia 10/05 em Bankok e voltando para o Brasil dia 28/06.

Estamos montando o roteiro nesse momento (atrasados, eu sei, era pra estar tudo pronto já...) e gostaria de uma ajuda nos deslocamentos. Como temos uma viagem relativamente longa (1 mês e meio), nós estamos na brisa de economizar e utilizar bastante trem, busão... MAAAAS realmente as vezes vale a pena gastar um pouco mais e otimizar o roteiro. Não faremos economia porca, economizaremos naquilo que nosso bom senso curtir.
Tenho dúvida em alguns deslocamentos e ficaria MUITO feliz e confiante se pudesse contar com a ajuda de vocês que já foram pra lá ou que são ligeiros e tão com a viagem de novembro toda fechada ::otemo:: .

- Bankok/Chiang Mai
- Chiang Mai/Krabi
- Krabi/Kuala Lumpur
- Kuala Lumpur/Singapura (O que mais tem de legal na Malasia?)
- Singapura/Indonésia (barco é uma opção?)
- Indonésia/Ho Chi Mihn (avião né, suave)
- Ho Chi Mihn/phnom penh
- phnom penh/Bankok

Galera, já agradeço antecipadamente de coração por toda e qualquer ajuda relacionada ou não ao tópico! E se eu puder ajudar em algo, só dizer!

Abç

FernandaXP

03 Abr 2016, 19:07  

Vou fazer algo parecido em decembro, vou com meu namorado também e estou planejando os deslocamentos.
Não sei se é o dólar que está absurdo, se a época que é concorrida por causa das férias praticamente mundiais do natal e ano novo, mas os voos domésticos na Tailandia estão saindo na faixa de R$200 e os internacionais entre R$400 e R$1000, está tudo muito acima do que li(pessoal falando em R$450 ida e volta...)! Também muitos voos ainda não foram liberados(nok air só tem até outubro), e as promoções parecem que saem mais tarde, tipo com 6 meses de antecedência, mas não tenho certeza!

Kuala Lompur e Cingapura são escalas comuns de muitos voos, e parece que não tem tanta coisa assim pra se ver e fazer(perto de outros destinos mais interessantes ao redor), além de ser caro(cingapura), então eu recomendo você fazer só stopover mesmo, maximo 1 noite.

Meus trechos fora da Tailândia:
Malásia eu vou fazer uns dias em Langkawi, que é estilo descansar, natureza exuberante, calma, etc.
Bali é animada dia e noite, apesar das praias serem +-, tem muitas atividades esportivas e a vida noturna tb tem boas opcoes
Ho Chi Mihn(Saigon) lembra um pouco a china no caos metropolitano, mas tem vida noturna boa e de dia muita história.

sara.rios
Contato:

02 Jun 2016, 09:31  

Jeff fico à espera de novidades!!

Vou em Janeiro apesar de ter montado o roteiro de outra forma incluo tailandia e indonesia!

•   Informação