Ir para conteúdo

DICAS: BÚZIOS, CABO FRIO E ARRAIAL DO CABO


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, bom dia. No último final de semana estive na Região dos Lagos. Pesquisei bastante aqui e aprendi muito lá. Gostaria de Compartilhar com vocês algumas dicas:

 

Ida e volta:

 

*Nunca saia do Rio de Janeiro antes das 20h! rsrs Você vai pegar muito transito para atravessar a Ponte Rio Niterói

 

*A estrada está em obras. fique atento e saia com no mínimo o dobro de antecedência que precisa. Várias partes estão com apenas uma pista. Demorei 4h para ir e 3h30 para voltar

 

*Evite parar nos postos. Só tem 1 Graal realmente decente. O resto não presta

Dicas Gerais:

 

*Leve sua bolsa térmica com cerveja. As escunas não dão cerveja de graça (apenas refrigerante e água). Porém se você levar sua própria, pode consumir e até colocar no gelo deles rsrs (foi o que eu fiz)

 

*Evite escunas grandes: quanto maiores as escunas, mais longe elas param da praia. As vezes você tem que descer da escuna e a água está no pescoço. Alguma têm até bote, mais para descer dela é complicado. Minha noiva tem muito medo de água, e por sorte pegamos uma escuna pequena. Mais víamos a dificuldade dos barcos grandes.

 

*Vá aos restaurantes flutuantes: geralmente eles criam os próprios peixes e ostras no próprio local, então é certeza de peixes frescos.

 

*Não importa onde você fique: aproveite a vida noturna de Búzios. Lá é maravilhoso para casal. O centrinho é maravilhoso, e não é tão caro como dizem, se você souber os lugares certos.

 

*Cuidado com atravessadores: eles não trabalham para nenhum barco, mais ficam tentando te levar para qualquer um. Com eles você vai ficar mais de hora para embarcar num barco. Não seja enrolado!

 

*Não tome sorvete um Búzios rs: O sortevete de bola custa pelo menos $10 no centro, e na praia tomei um Tablito por $9. Muito caro

 

*Leve sua cerveja para a praia: A maioria dos quiosques não tem objeção a você levar suas proprias coisas de consumo, desde que consuma também. Eu por exemplo parava no quiosque só para caipirinha e suco da minha noiva. Cerveja e salgadinhos já tinha levado.

 

*Não se preocupe tanto com praias: Arraial do Cabo é sem dúvida onde tem as praias mais bonitas: conheça. Agora o resto é muito parecido entre si. Não perca um dia gostoso no sol para passar 2h em cada praia e não aproveitar.

 

Búzios:

*O Centrinho é um dos melhores que já fui, leve sua mulher que ela vai se amarrar.

*Lugares para comer: Mr. Brad - Tem samba a noite, porções entre $30 e $50, muito bom. Mexicano

Boom: Comida por quilo, ideal para levar crianças.

Restaurante do David: ótimo para comer frutos do mar. Não sairá menos de $100 o casal, mais não vá

para a praia para comer bife a parmegiana ou filé de frango rsrs

Biroska do peixe: Porções a preço justo, bom ambiente

Don Juan: Não se iluda com a decoração: não é tão caro quanto pareçe - Argentino

*Praias: Sinceramente, invista em Arraial do Cabo: as praias de búzios são legais, lindas, mais não são tão diferenciadas quanto Arraial. Acho que dá pra entender o que quis dizer rs

 

Arraial do Cabo:

*Conheça todas as praias, vale a pena

*Cuidado com atravessadores - Disse acima

*Faça o passeio de Escuna: muitas das praias acessiveis de carro dependem também de trilha, além de você ter que pagar estacionamento. Além disso a praia do Farol, a mais importante, só é acessível de barco

*Coma no restaurante flutuante (só se chega de barco) perca o medo e coma frutos do mar, ostra crua e etc. Fiz tudo isso e não me arrependi

 

Cabo Frio:

*Sinceramente, em termos de praia, invista em búzios ou Arraial. Pronto, falei! rs

*Lá é a cidade mais barata, então vale a pena para um fim de tarde: sorvete, petisco, cervejinha. Mais volte correndo para Búzios a noite rs

*lá é a cidade grande da região, então se quiser casar, comprar móveis, bancos, etc, tem tudo lá! rs

 

Espero ter ajudado. Não lembro se coloquei tudo, mais qualquer coisa comentem que respondo.

Abs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Kra, sinceramente não tenho indicações de local para ficar, pois familiares meus tem casa em Cabo Frio, justamente onde fiquei.

 

Se for de carro sugiro mesmo ficar mesmo em Cabo Frio ou Arraial (Imagino serem beeeeeeeeeem mais baratos que búzios)

 

Dá para ficar circulando sim, tranquilo, Foi exatamente o que eu fiz. Leve um GPS, as estradas não são muito bem sinalizadas

 

Abs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
vou ficar no central hostel no Arraial em dezembro. Queria saber como faço pra ir de arraial pra búzios pro tal centrino pra aproveitar a noitada? ahah tem ônibus?

 

Fala Tavares.

Achei esses na internet: http://www.salineira.com.br/buscard.asp?linha_nome=buzios&ID=100

Custam $3,80

 

Aqui também discorre um pouco também sobre conduções: http://temporadaembuzios.com.br/?categoria=23

 

Ao que tudo indica, chegue antes das 0h e divirta-se até depois das 6h kkk

 

 

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

To indo pro Rio em fevereiro, vou passar uma semana na cidade maravilhosa, mas eu também queria conhecer Arraial do Cabo, será que dá pra eu ir pela manhã cedo e voltar a noitinha? Vou com mais quatro pessoas. Sabe de ônibus que eu possa fazer esse deslocamento? Valeu e parabéns pelo relato e dicas.

Link para o comentário
  • Membros
To indo pro Rio em fevereiro, vou passar uma semana na cidade maravilhosa, mas eu também queria conhecer Arraial do Cabo, será que dá pra eu ir pela manhã cedo e voltar a noitinha? Vou com mais quatro pessoas. Sabe de ônibus que eu possa fazer esse deslocamento? Valeu e parabéns pelo relato e dicas.

 

Sinceramente, não recomendo. A não ser que "de manhã cedo" seja 03h da manhã (pra chegar lá às 07h) e que "voltar a noitinha" seja na verdade sair de lá à noite e chegar na madrugada do outro dia no Rio.

 

Se quiser arriscar, acesse o site da Viação 1001 e compre as passagens - o ônibus sai da Rodoviária Novo Rio, e custa em média uns R$35 o trecho.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...