Dicas de Cusco por uma pseudo moradora

Relatos de viagem no Peru
Bullseye

06 Out 2015, 09:23  

Tassia ou alguém que conheça.

Existe alguma loja de montanhismo em Cusco?

Preciso de um novo óculos de glaciar e queria saber a possibilidade de encontrar lá.

Obrigado.

dr.broca

06 Out 2015, 09:26  

não conheço taxistas , mas prefira os da coperativa que tem numero de telefone em cima do carro, quanto a comprar coisas no Perú evite pois a maioria das coisas estão muito caras, e o cambio em relação ao real é desfavorável.

rpn
Colaborador
Colaborador
Contato:

03 Dez 2015, 23:53  

Olá Tassia!

Parabéns pelo relato e por todas as informações!
Que ótima experiência você teve heim?
Já visitei o Peru em 2011 e agora surgiu a oportunidade de voltar para estudar espanhol. Você gostou? Contratou o curso diretamente com a escola ou através de agência?
Pesquisando encontrei preços interessantes.
Um grande abraço!
Muito mais em meu blog pessoal, com dicas e detalhes das minhas viagens para mais de 20 países http://mochilaobarato.com.br/

Gabrielacorrea

18 Fev 2016, 17:00  

Uma dica sobre as folhas de coca secas:
um mineiro da Bolívia me ensinou a inflar e desinflar o saco várias vezes, usando o sopro mesmo.
A saliva fará com que as folhas amaciem.

Atualização de preços:

TAXI:
rodoviária até centro = 6 soles (2 pessoas com mala)

COMIDA: em torno de 7 soles ::Ksimno::
no centro mesmo você encontra menu (entrada + principal + chá/ chica, + postre) por 7 soles.
Uma dica: La Peruana - mas não tome café da manhã lá, pois é caro e vem pouca coisa.
Snack Phuska Kebab (calle choquechaca 338), esse lugar serve falafel e outros lanches maravilhosos por 8/9 soles.
Existe um outro também perto da Calle Sol, onde você pode dividir tranquilamente o menu de 10 soles, pois é muita comida mesmo!
No mercado San Pedro, gastei 5 soles - não é das melhores comidas, mas pro orçamento limitado... Foi meu recorde até o momento.

HOSTEL:
Nesse momento estou no Félix, não tem luxo mas é legal, tem mesa de sinuca e o quarto doble custa 30 soles +-.
O wifi é ótimo, os chuveiros também.. E um cachorrinho. O problema aqui são os banheiros até a hora do almoço, a maioria está suja, mas o lugar é enorme então usei do outro lado.

TOURS:
Machu picchu vi por ai cobrando mínimo 80 doláres - 2 dias (bus até hidrelétrica (6h de viagem) depois 3h a pé até águas calientes, uma noite lá com tudo incluso, sobe pra MP às 4:30 am - fica lá até 12 dias +- e desce, refaz o percurso e volta)

BOLETO TURISTICO:
130 soles na Calle Sol

BUS até hidrelétrica - se for fazer por conta MP
35 soles

Lembrando que a maioria das coisas aqui me parece negociável!

Ah uma dica sobre o Mercado San Pedro:
se você descer a rua, vai encontrar uma coisa muito semelhante à Santo Amaro com preços mais em conta, em tudo!

Essa altitude cansaaaa! ::toma:: :(

Gabrielacorrea

18 Fev 2016, 17:05  

Gabrielacorrea escreveu:Uma dica sobre as folhas de coca secas:
um mineiro da Bolívia me ensinou a inflar e desinflar o saco várias vezes, usando o sopro mesmo.

Atualização de preços:

TAXI:

no centro mesmo você encontra menu (entrada + principal + chá/ chica, + postre) por 7 soles.
Uma dica: La Peruana - mas não tome café da manhã lá, pois é caro e vem pouca coisa.
Snack Phuska Kebab (calle choquechaca 338), esse lugar serve falafel e outros lanches maravilhosos por 8/9 soles.
Existe um outro também perto da Calle Sol, onde você pode dividir tranquilamente o menu de 10 soles, pois é muita comida mesmo!
No mercado San Pedro, gastei 5 soles - não é das melhores comidas, mas pro orçamento limitado... Foi meu recorde até o momento.

HOSTEL:
Nesse momento estou no Félix, não tem luxo mas é legal, tem mesa de sinuca e o quarto doble custa 30 soles +-.
O wifi é ótimo, os chuveiros também.. E um cachorrinho. O problema aqui são os banheiros até a hora do almoço, a maioria está suja, mas o lugar é enorme então usei do outro lado.

TOURS:
Machu picchu vi por ai cobrando mínimo 80 doláres - 2 dias (bus até hidrelétrica (6h de viagem) depois 3h a pé até águas calientes, uma noite lá com tudo incluso, sobe pra MP às 4:30 am - fica lá até 12 dias +- e desce, refaz o percurso e volta)

BOLETO TURISTICO:
130 soles na Calle Sol

35 soles

CÂMBIO:
0.85 soles x 1 real
Foi o que vi por aí =(

::otemo:: Lembrando que a maioria das coisas aqui me parece negociável! ::otemo:: ::otemo::

se você descer a rua, vai encontrar uma coisa muito semelhante à Santo Amaro com preços mais em conta, em tudo!

regina.fialho
Contato:

21 Fev 2016, 18:06  

Gabrielacorrea escreveu:Uma dica sobre as folhas de coca secas:

Atualização de preços:

TAXI:

HOSTEL:

TOURS:

BOLETO TURISTICO:
130 soles na Calle Sol

35 soles

Lembrando que a maioria das coisas aqui me parece negociável!

Valeu mesmooo, estou indo dia 14/03. Vai passar por outras cidades? Se possível dá mais dicas como estas aqui :mrgreen: ::sos:: heheheh bjos
I haven't been everywhere but it's on my list! ;)

Emerson_HS

15 Ago 2016, 22:17  

Post maravilhoso Tassia!! Pelo menos pra mim o mais completo que encontrei! Parabéns e obrigado! =D

Aproveitando, você (ou alguém) tem alguma indicação de hotel? Nada muito luxuoso, mas ao menos seguro hehehe

E mais uma vez parabéns pelo tópico!

•   Informação