Ir para conteúdo

Dicas de custo para o Everest


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Venho pesquisando durante alguns dias os custos referentes à ida ao acampamento base do Everest. Até agora, achei apenas os custos gerais para a escalada ao cume, mas nada que se refira especificamente ao acampamento base.

 

Alguém teria informações acerca de um trekking apenas até o acampamento base do Everest? Precisamos saber qual é o valor da permissão de entrada na montanha, e se há agências que se disponibilizam a nos levar apenas ao acampamento base.

 

Qualquer informação relevante será bem-vinda.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

malenkaya,

 

Vou fazer esse trekking começando no final de setembro. Como estou sozinho, consegui com uma agência de Katmandu um guia/porter, ou seja, era um carregador que aprendeu inglês e vai servir de guia também, e isso deixa o pacote mais barato.

 

A diferença é que vou fazer um roteiro um pouco mais longo que o normal, pra quem sai de Lukla, vai até o Campo Base e volta pra Lukla. Como vou começar de Jiri, que fica a mais ou menos uma semana de Lukla e vou até Gokyo (depois so Campo Base) antes de voltar a Lukla, serão 27 dias na trilha e fechei um pacote de 1.390 USD incluindo salários do guia/porter, hospedagem, alimentação e bebida durante toda a trilha (exceto bebida alcoolica), passagem aérea KTM - Lukla - KTM, 3 dias de hospedagem em KTM e aluguel de saco de dormir e down jacket.

 

A agência se chama The Trekkers Society

http://www.destinationnepal.com/

O nome do dono é Jitendra, o e-mail dele é info@destinationnepal.com

 

O pessoal recomenda bastante essa agência pelos fóruns internacionais de trekking no Himalaia e o cara responde rápido suas dúvidas. Sai bem mais em conta que acertar com uma agência do Brasil. E o pagamento só é feito lá no escritório da agência, depois de ter acertado todos os detalhes finais do trekking, na véspera de iniciar a trilha.

 

Bom, espero ter ajudado...

 

Abs,

Pedro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

No ano passado em novembro eu fiz a caminhada até o acampamento base do Everest com meu marido. Foi, sem dúvida, a viagem mais linda que já fiz.

É algo inexplicável. Fechei um pacote de 18 dias com uma empresa que adorei www.faroutnepal.com. O dono da empresa, Sunir, é super atencioso e profissional, recomendo muito.

O pacote incluía 4 noites em Ktm e 14 dias de Trekking. Em ktm estava incluído dois dias de tour, traslado e hotel 5 estrellas (radisson); no trekking um guia (no meu caso foi o Dorge, muito bom também), um carregador, todas as refeições e alojamento.

Eu sei que eles fecham o roteiro, se vc quiser, só do Trekking.

Eu paguei pelo roteiro todo, incluindo a passagem de avião Lukla – KTM (1.380USD).

Durante o trekking dormíamos em alojamentos simples, mas confortáveis, com quartos duplos e com banheiro compartido. A comida também era muito boa.

 

É importante vc fazer um seguro de viagem que inclua resgate de helicóptero, pois caso vc passe muito mal em razão da montanha, será necessário voar direto para ktm. O seguro para 35 dias de viagem foi 200 USD. Antes de comprar o seguro leia o contrato para ver se cobre esporte de montanha. No meu caso contratei um com seguro até 6.000m.

 

O roteiro que eu fiz foi:

 

Dia 1. KTM – Lukla – Phakding

Dia 2. Phakding – Namche Bazaar

Dia 3. Namche Bazaar – Thamo

Dia 4. Thamo – Kunde

Dia 5. Kinde – Tengpoche

Dia 6. Tengpoche – Dingboche

Dia 07. Dingboche

Dia 08. Dingboche – Lobuje

Dia 09. Lobuje – Gorak Shep (neste dia pela tarde faz-se a caminhada para o cume do Kala Pathar, onde se tem uma vista linda do Everest).

Dia 10. Gorak Shep – Everest - Lobuje

Dia 11. Lobuje – Tengboche

Dia 12. Tengboche – Monjo

Dia 13. Monjo – Lukla.

Dia 14. Lukla - KTM

 

Você também terá o gasto com equipamento, aí depende do que você já tem. (sleeping e casaco de pena de ganso podem ser alugados).

Ah, muitas pessoas dão gorjeta para o carregador e o guia. Nós demos, pois o trabalho deles foi muito bom e são pessoas muito simples.

Espero que tenha ajudado,

Um abraço,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Alguém já fez o trekking até o campo base com o Manoel Morgado?

 

www.manoelmorgado.com.br

 

Sai mto mais caro? Não é melhor fazer o trekking com um brasileiro, mais acostumado nos nossos habitos?

 

Ele é contratado por várias agências brasileiras e parece utilizar de mtos recursos e segurança.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Contratando os serviços de uma agência brasileira, o preço costuma ser muito maior, pois na prática elas têm acordos com agências de Kathmandu e são apenas intermediários no negócio, ganhando uma boa comissão.

 

Existem várias agências de trekking no Nepal, então é importante escolher entre as mais conhecidas e recomendadas por quem já foi. Eu fechei com a The Trekkers Society (www.destinationnepal.com) e recomendo, pois eles têm um staff muito bom.

 

Sobre os nossos hábitos, na minha opinião o interessante é você conhecer a vida dos sherpas, vivenciar essa diferente experiência durante a trilha.

 

Abs,

Pedro

 

Alguém já fez o trekking até o campo base com o Manoel Morgado?

 

http://www.manoelmorgado.com.br

 

Sai mto mais caro? Não é melhor fazer o trekking com um brasileiro, mais acostumado nos nossos habitos?

 

Ele é contratado por várias agências brasileiras e parece utilizar de mtos recursos e segurança.

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, não tenho certeza, mas é possível você contratar um passeio de helicóptero em Kathmandu para ver o Everest e demais montanhas, mas nem se compara a você chegar ao Campo Base ou ter a vista do Kala Pattar...

 

Abs,

Pedro.

 

Qual é o local mais próximo para ver o Everest sem fazer hiking? Eu devo fazer hiking no annapurna então eu queria só dar 1 pulo na região do everest. É possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedro, bom dia.

 

Seguindo sua indicação, estou praticamente fechado com a Ecotrek do Jyoti. Pelo percurso que ele me passou por e-mail, o itinerário prevê passagem por alguns vilarejos que possuem monastérios. Há tempo habil, é possivel visitá-los ? Ou apenas passa-se por eles sem poder conhecer?

 

Sobre a possibilidade de fazer a viagem através de uma agência brasileira, o custo aumenta em quase ou até mais(dependendo da escolhida) de U$ 2000,00 ...cotei com a Venturas, com a Highland(a mais cara) e outras menos conhecidas e a " comissão" que ele põe em cima é altíssima.

 

 

 

obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Giba!

 

Bacana, a agência é boa e o Jitendra foi parceiro, ajuda com todo tipo de informação que você precise. Em Tengboche há o maior monastério das montanhas, que foi completamente destruido por um incêndio na década de 80 e reconstruído depois. Você com certeza passará por lá e pode visitá-lo. Eu vi os monges rezando e no fim até comemos com eles, muito legal!

 

Como eu havia dito, as agências brasileiras no geral são intermediários no negócio, pois possuem parcerias com as agências do Nepal, por isso são mais caras devido a comissão que cobram. No caso, você precisa ter indicação de agências confiáveis lá e entrar em contato direto para ter um melhor preço, assim como fiz com a The Trekkers Society.

 

Abraço,

Pedro

 

Oi Pedro, bom dia.

 

Seguindo sua indicação, estou praticamente fechado com a Ecotrek do Jyoti. Pelo percurso que ele me passou por e-mail, o itinerário prevê passagem por alguns vilarejos que possuem monastérios. Há tempo habil, é possivel visitá-los ? Ou apenas passa-se por eles sem poder conhecer?

 

Sobre a possibilidade de fazer a viagem através de uma agência brasileira, o custo aumenta em quase ou até mais(dependendo da escolhida) de U$ 2000,00 ...cotei com a Venturas, com a Highland(a mais cara) e outras menos conhecidas e a " comissão" que ele põe em cima é altíssima.

 

 

 

obrigado e abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...