Ir para conteúdo

Dicas de Roteiro - Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia! Preciso da ajuda de vocês! :)

 

Pretendo viajar para Europa com meu namorado, e estamos no inicio do planejamento. Temos disponibilidade para mais ou menos 21 dias. E pretendemos fazer um roteiro que passe nos seguintes lugares:

 

-Espanha (Barcelona) "Ou recomendam outro pais para iniciar ?" ;

 

- França (Paris);

 

- Holanda (Amsterdam);

 

- Alemanha (?????) "talvez, acham que vale a pena? ou compensa trocar por algum outro pais ??"

 

- Itália (Roma/Vaticano).

 

Acredito que sejam muitos países, porém queria visitar todos. Por isso gostaria de dicas de vocês em relação ao roteiro, e quantidade de dias em cada cidade, e também a locomoção entre cada país.

 

Obs: Caso achem que alguma destas cidades não sejam tão interessantes, postem dicas de outras que são válidas, e que valham a pena visitar.

 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amanda, em 21 dias para esses cinco países vcs não terão tempo para conhecer muito além das capitais (e Barcelona no caso da Espanha). Além disso seu roteiro passa por regiões muito distintas da Europa, o que fará com que a maioria dos deslocamentos tenha que ser feita de avião, e acredite, pegar um voo muitas vezes é algo mais demorado do que um trem ou ônibus, pois todo o processo de sair de um hostel até chegar no hostel da próxima cidade te faz perder no mínimo metade de um dia.

 

Tendo dito isso, seu roteiro básico seria Barcelona, Paris, Amsterdam, Berlim e Roma. Dá pra trocar Berlim por Munique, tem gente que prefere, mas eu sinceramente achei Berlim sensacional. Aí é com vc, pesquisar e ver qual cidade agrada mais e se encaixa melhor no seu perfil, pois o que é bom pra mim não é necessariamente bom pra vc ou pra outra pessoa.

 

Outra dica que eu dou para quem está planejando uma viagem é sempre contar os dias completos na cidade, deixando os dias de deslocamento como à parte. Isso facilita e muito, pois o tempo perdido com viagens faz com que seu dia tenha na prática apenas algumas horas, e isso atrapalha quando não é bem planejado.

 

Sobre o roteiro, acredito que todas as cidades listadas sejam muito interessantes, mas novamente, é vc que tem que pesquisar e ver se o que há na cidade está de acordo com as suas expectativas, e não alguém do Mochileiros vir e te falar que vc deve ir ou não. Aqui damos sugestões e dicas, mas quem formula o roteiro e faz as pesquisas é unicamente vc. Explicações feitas, cada uma dessas cidades listadas precisa de 3 ou 4 dias em média para serem visitas, com exceção de Paris que é bem maior e oferece bem mais (5 dias seria um bom tempo).

 

Se nesses 21 dias de viagem vc inclui os dias de ida e volta, que na prática são nulos, vc teria 19 dias de viagem, e já tornaria a viagem levemente corrida. Se o tempo for de 21 dias apenas na Europa, não incluindo os voos de ida e volta, estaria tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Amanda!

Concordo com o que o João escreveu acima.

 

Eu, particularmente, focaria em conhecer poucos lugares, mas ter uma experiencia melhor.

Fui uma vez para a Europa e, meu roteiro, foi o seguinte, fiquei 21 dias também:

POA > Munique (com um pulinho no campo de concentracao de Dachau)

Munique > Dresden (de carro)

Dresden > Berlim (de carro)

Berlim > Wolfsburg (de trem. Tenho uma amiga que mora lá. Aproveitamos que era caminho, para visitá-la. E ainda tinha um outlet sucesso, haha)

Wolfsburg > Amsterdam (trem)

Amsterdam > Paris (trem)

Paris > Londres (trem)

(AMEI tudo e voltaria ontem pra todos lugares.

Sou descendente alemã e passei boa parte da viagem por lá. É um país sensacional. Sou fã da história, é incrível ver a capacidade de reconstrucao política e economica, em como eles mantem a "historia viva", enfim... meu voto não vale :P)

 

Foi um roteiro bem ok, para o tempo.

Mas, quando eu for de novo, farei apenas 2 países, no máximo.

Quando a gente vai pela primeira vez tem vontade de ver tudo, já que é "tudo pertinho". Mas, na prática não é bem assim.

Tem tempo pra ver as principais atracoes mas não de "sentir"os lugares, que pra mim, é o essencial.

 

Enfim, essa é a minha dica. Escolha os lugares a dedo e aproveite o máximo de tempo possível lá! :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...