Ir para conteúdo

Dicas e Roteiro de Viagem para Buenos Aires - 09 a 16/09/15


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, eu e meu marido fomos para Buenos Aires de 09 a 16/09 e consegui muitas dicas ótimas em relatos aqui e nos videos que assisti.

 

Vou colocar as principais dicas e o roteiro que fizemos, quem quiser a versão mais longa, com minhas opiniões sobre os passeios e restaurantes, podem pedir, que envio por email.

 

Voamos pela Emirates, chegando e voltando pelo aeroporto de Ezeiza. Fiz essa opção, apesar de ser mais longe, pois tem mais horários de vôos e o free shop da volta é excelente!!!

 

Minha primeira dica IMPORTANTÍSSIMA, e que foi essencial pra tranquilidade e segurança da nossa viagem foi o Carlos! Gente, o Carlos é famoso aqui nos fóruns e eu sou mais uma cliente MUITO satisfeita com os serviços que ele e a equipe prestam! Combinei com ele pelo whatsapp (+5491135370418), ainda aqui no Brasil, o transfer. O valor acordado foi de 120 reais pelo trecho aeroporto - hotel e já deixei combinada a volta, que ele fez por mais 100 reais.

 

Achei um preço ótimo, muito competitivo, comparado com os remises, táxis que cobram preço fechado, e táxis fora do aeroporto eu nem cogitei porque sinceramente, começar a viagem correndo o risco de ter dor de cabeça não fazia parte dos meus planos... Enfim, atrasamos bastante para pegar as malas pois chegaram três vôos juntos e estava muito cheio, mas o Daniel (da equipe do Carlos) estava lá esperando a gente, com uma plaquinha com meu nome e muita simpatia!

 

Já tinha combinado com o Carlos de trocar um pouco de dinheiro na chegada, e a cotação dele estava boa! Trocamos primeiro 500 reais, na cotação de 3,80, enquanto a oficial era de 2,70, e 100 dólares, na cotação de 14,50 enquanto a oficial era de 9,40. Pesquisei e pensei em trocar com algum desses facebooks que anunciam (Boston Cash e TDBR Transfer) e ficam no microcentro, mas a cotação estava praticamente igual e achei que não valia o risco (de pegar notas falsas), além do que, o atendimento e a comodidade que o Carlos te oferece valem a pena! A segunda vez que precisamos trocar ele foi no hotel só pra isso, sem nos cobrar nada a mais!

 

Lembrando que a cotação é bastante flutuante, perguntem ao Carlos quanto está no dia que vocês forem trocar.

 

Também fechei com o Carlos o Señor Tango, que ele fez por 340 reais o casal, incluindo o transfer (que te pega no hotel e depois do show te leva de volta) e os ingressos. Pedi sem o jantar pois já tinha lido que a comida não é boa e com o jantar ficaria por 540 reais. Achei que não valia a pena.

 

Para o Zoológico de Luján, também com o Carlos, foi o preço de 570 reais para o casal e o Ivan, outro integrante muito simpático e gente boa da equipe do Carlos, nos buscou no hotel e pelo caminho nos contou várias histórias da Argentina e sobre os lugares pelos quais passávamos. Lá no Zoo ele nos deu as dicas de primeiro ir na jaula do leão (que é a que fica com uma fila maior) depois na do tigre e depois dos filhotes de leão. Fizemos todas as fotos que queríamos, andamos pelos zoo e vimos tudo, e ele nos esperou pacientemente, com o mesmo sorriso para nos levar de volta!

 

Ficamos hospedados na Recoleta, no hotel Marseille des Anges.

 

Chegamos já à noite, então só deixamos as coisas no hotel e saímos pra jantar. Pegamos um táxi e fomos para Palermo, no restaurante Casa Cruz.

 

Quinta-feira

 

Tour com Buenos Aires Bus, La Bombonera, Caminito, Galerías Pacifico.

 

Sexta-feira

 

Café Tortoni, Rua Florida, Plaza de Mayo, Catedral, Casa Rosada.

 

Obelisco, Livraria El Ateneo, Hard Rock Café.

 

Sábado

 

Passeio pelas praças da Recoleta, Centro Cultural Recoleta, Faculdade de Direito, Floralis, Cemitério da Recoleta.

 

Sorveteria Volta, Café Croque Madame. Jantar em Puerto Madero, no Cabaña Las Lilas, visita ao Cassino.

 

Domingo

 

Feira de San Telmo, almoço em Puerto Madero no Siga La Vaca.

 

À noite, Señor Tango.

 

Segunda-feira

 

Zoológico de Luján, almoço no A Los Bifes.

 

À noite fomos em Palermo no Burger Joint.

 

Terça-feira

 

Passeio pelos bosques de Palermo, Rosedal e Jardim Japonês.

 

Almoço do La Cabrera.

 

Jantar novamente no Burger Joint.

 

Quarta-feira

 

Visita guiada no Teatro Colón e visita ao Museu de Ciências Naturais em Palermo.

 

Nosso vôo estava marcado para 21h30 saindo de Ezeiza, e como queríamos passar no Free Shop com calma, nos programamos para sair às 17h30 e acabamos saindo mais cedo seguindo a dica do Carlos, de que o trânsito estaria muito pesado e poderíamos levar até 2 horas para chegar no aeroporto.

 

A dica do free shop é bem interessante para quem quer aproveitar e fazer algumas compras. Os preços dos produtos estão em dólares, mas você pode pagar com reais ou pesos. A grande sacada é trocar seus doláres ou reais por pesos, com o Carlos, na cotação paralela, e no free shop a conversão que eles usam é a oficial. Sendo assim, um perfume que custa 80 dólares, por exemplo, vai sair por 750 pesos (80 x 9,37 que era a cotação oficial no dia). E na verdade você trocou 80 dólares com o Carlos por 1.160 pesos (80 x 14,50 que foi a cotação que ele trocou pra nós).

 

Foi isso galera! Espero que esse roteiro sirva para ajudá-los a aproveitar ainda mais a sua viagem e a não cometer alguns erros que nós cometemos!

 

Lembrando que fiz um texto mais longo, contando nossos dias com mais detalhes de deslocamento, opiniões sobre os lugares e restaurantes. Quem quiser, posso mandar por e-mail, pois ficou muito grande para postar aqui.

 

Enjoy Buenos Aires!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...