dicas gerais Huacachina

Relatos de viagem no Peru
fabiola bono
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2012, 16:16

19 Mai 2012, 17:01  

Olá pessoal, acabando de voltar do Peru, e deixo algumas dicas de Huacachina ;) Para chegar até esse oásis no meio do deserto, pegue um onibus até Ica( é só um ponto dde chegada, Ica não tem nenum atrativo) e de Ica um taxi direto pra Huacachina(+-10 soles). Fomos com a cia Cruz del Sur, é de ótima qualidade, servem lanche e janta no onibus, com opção de menu vegetariano. Não espere muito do cardapio, é tipo comida de avião, de hospital hehe, mas é legal saber q tem. Pagamos 170 soles de Cusco a Ica, tinham tbm outras cias, mas essa já tinhamos ouvido falar e não nos arrependemos. As poltronas são largas, tem tv com filmes( tipo sessão da tarde hehe), enfim, o conforto q é o principal não deixa a desejar.
Em Huacachina ficamos no hostel Casa de Arena. Foi legal, é limpinho, mas depois vimos q existem outros mais legais ainda. Vale dar um role rapido pra conhecer os hostels antes de fechar. Todos tem mais ou menos o mesmo preço, sem café da manhã e dão desconto para quem fizer o tour de buggy nas dunas para fazer sand board( a paisagem é alucinante!- melhor horario para este passeio é o das 16:00, pois o sol já não está tão quente e v tbm pega o por do sol no deserto). E se preparem com roupas de banho, praticamente todos os hostels tem piscina ;).
Para comer, super indico o restaurante " Sol de Ica". Experimantamos todos, e este é seguramente o melhor, pelo preço e qualidade, comida com tempero caseiro e super bem servido. O ceviche é divino ;).Além da comida, lá eles vendem tbm as "tejas", q são bombons típicos de doce de leite com outros vários sabores, algo divino e lá especiamente delicioso pq são fresquinhas. Bom souvenir para trazer tbm. As mesmas tejas, tbm comprei em um restaurante no tour de pisco, mas qdo cheguei em casa no brasil, experimentei e estavam vencidas. Então pessoal, as tejas melhores são as do restaurante " sol de Ica" !, eles fazem demonstraçoes gratis da fabricação com direito a degustação...hum....
Vi um tópico aqui do site indicando o "sand and Lake" como hostel. Sinceramente não sei dizer se é um bom hostel, mas como restaurante é decisivamente o pior. Foi o pior peixe frito q comi na vida, ensopado de óleo, e as batas fritas tbm horríveis.E não é que pagamos barato....
Outro passeio legal é para Ilsas Balestas... é incrivel! bem é meio q isso...A nossa passagem por Huacachina nos pareceu ainda melhor por estarmos vindo do sul q é mais frio. Lá, nos liberamos dos tenis e blusas de lã, perfeito para relaxar depois de tantas caminhadas e trilhas!x)

Avatar
RikeRJ
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Abr 2012, 20:58

21 Mai 2012, 18:17  

Oi Fabiola, tudo bem?
Muito legais as suas dicas. :-D... Deu pra dar uma viajada nesse seu passeio.
Você pode tirar uma duvida? Estou querendo fazer os passeios de Ica em 1 dia (Oasis e Balestas). Acha que é humanamente possivel eu fazer o passeio para as Ilsas Balestas de dia e o Oásis na parte da tarde?
Estou meio perdido quanto a esse passeio porque queria muito fazer os dois!!!!
Muito obrigado pelas dicas!
Abracos!
Rike
Fruto do mundo, somos os homens
pequenos girassóis os que mostram a cara
e enorme as montanhas que não dizem nada

Incapaces los hombres
Que hablam de todo
Y sufrem callados[/b]

Avatar
wallacepintodasilva
Mensagens: 110
Registrado em: 07 Nov 2011, 13:29
Localização: Manaus

25 Mai 2012, 21:41  

pode fazer tudo em um dia sim
o passeio para as ilhas ballestras sai de huacachina às 7:00 e já esta lá de volta antes de 12:00, pode passar a tarde na piscina e às 16:00 pega o passeio nas dunas, prepara pra comer areia no sandboard
vale muito a pena ir a huacachina!

Avatar
RikeRJ
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Abr 2012, 20:58

27 Mai 2012, 14:12  

Prezado Wallace,
Fechado então! Agora fico mais tranquilo. Vou fazer as Ilhas pela manha e o oásis quando retornar! Show de bola. Tava com medo porque não sou muito bom de distâncias!
Valeu pelas dicas!
Abraços a você a grande Manaus
Fruto do mundo, somos os homens
pequenos girassóis os que mostram a cara
e enorme as montanhas que não dizem nada

Incapaces los hombres
Que hablam de todo
Y sufrem callados[/b]

Avatar
viniciusjustus
Mensagens: 229
Registrado em: 20 Set 2010, 14:20
Localização: Guarapuava - Paraná

27 Mai 2012, 15:43  

Pessoal! Em huacachina procurem a Azira. Em uma dica do LICO aqui no mochileiros ela me ajudou bastante, com preços e passeios, não só em ICA mas para todo o PERU. Ela é muito gente boa, inclusive deixei um relato no hostel/restaurante dela.

leoo037
Mensagens: 23
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:44

19 Jul 2012, 10:19  

Então vo pra lah no final desse ano, quantos dias mais o menos voce recomendaria pra ficae , lah?to com bastante tempo pra passa mesmo.

Avatar
Camis_camis
Mensagens: 97
Registrado em: 26 Jan 2010, 09:04

26 Ago 2012, 21:07  

Pergunta de criança... dá pra nadar em Huacachina (lágrimas nos olhos)?
Imagem ImagemImagem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Avatar
LeoTaco
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Abr 2012, 23:14
Localização: Três Lagoas/MS

27 Ago 2012, 22:48  

Camis_camis escreveu:Pergunta de criança... dá pra nadar em Huacachina (lágrimas nos olhos)?


Se vc tá falando da lagoa que forma o oasis não dá, tem esgoto sendo descarregado lá.
Em compensação em praticamente todos os hostels tem piscina...então Huacachina é sinônimo de relax à beira da d´agua, mas tem quem prefira nadar!

Avatar
beto981
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Out 2006, 17:06
Localização: São Paulo/SP

28 Ago 2012, 03:34  

Camis_camis escreveu:Pergunta de criança... dá pra nadar em Huacachina (lágrimas nos olhos)?


É Camis, não pode. Se pudesse aí era perfeito demais!!!

Estava no hostel El Huacachinero e saí para dar uma caminhada nas dunas com um americano que conheci por lá mesmo, e ao descermos até o lago, com aquele calorão que estava fazendo, esse cara se agachou na beira do lago e quase meteu a mão na água. Eis que aparece um senhor que deveria ser local e dá um berro para ele não enfiar a mão na água. Imagina o susto do americano ::ahhhh:: ::ahhhh:: ::lol4:: Aí esse senhor nos falou que era muito sujo, trazia doenças e tal... Talvez seja um pouco de exagero, afinal havia alguns pedalinhos no lago e o contato com a agua mesmo que minino seria inevitavel.



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes