Ir para conteúdo

Dicas para viajem longa !


Posts Recomendados

  • Membros

Prazer, o meu nome é Hermes Bruno, tenho 20 anos e pretendo sair para conhecer o mundo com um amigo(Gabriel Paula, 20 anos), somos de São paulo, e nao temos noção nenhuma.

 

Eu pessoalmente estava pensando em ir para qualquer País, comprar um carro/van/qualquer coisa, e sair para conhecer o mundo, sem data para voltar !

 

mas... como eu disse anteriormente, nos nao temos noção de como começar isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quem sabe vocês começam devagar?

Começa com uma viagem de no máximo 30 dias, em algum roteiro tradicional (Machu Picchu, deserto do Atacama, Bariloche, Ushuaia, Buenos Aires...), vai encontrar muitos viajantas pelo caminho, conhecer muita gente e ver as reais dificuldades e os prazeres de estar na estrada. Além do mais, conviver com outra pessoa numa viagem dessas não é tão simples quanto parece.. As diferenças aparecem e não tem jeito: Ou vcs dois aprenderão a ser extremamente tolerantes um com o outro ou vão perceber que a convivência muito constante é difícil (e pode ter certeza, quando se está numa situação assim é que as diferenças surgem). Eu sei que tu podes alegar que vcs são amigos há anos e nunca brigaram e etc etc etc, mas acredite, isso pouco importa. Vai cruzar com gente pelo caminho que pode em menos de um dia virar uma espécie de irmão, alguém que fecha contigo em tudo, tem as mesmas ideias e os mesmos gostos. Eu mesma tenho amigas de longa data que nunca fizemos uma viagem juntas (são como irmãs pra mim), mas sei que nossos gostos são incompatíveis, já tenho amigos que fiz há pouco tempo e viajar com eles é como viajar com um clone meu, combinamos em quase tudo. Mas voltando ao assunto inicial que é a ida de vcs sem rumo e sem data pra voltar:

Depois de ter uma experiência mais curta por um roteiro específico é que tu pode saber se é isso mesmo que tu quer ou não. Muita gente vai a primeira vez e vicia (literalmente), mas há quem precise da segurança de ter data pra voltar pra casa e não consegue ficar mais do que os 30 dias por ano fora de casa... Tu só vai saber isso quando for, portanto, um roteiro curto é o ideal e uma ótima forma de começar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...