Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom esta dúvida acho que é de todos mas todos tem algumas dicas de como transportar dinheiro.

 

Eu sempre usei aqueles pochetes internos que ficam por baixo da camisa. Porém já não é uma das formas mais seguras mas ainda é a melhor maneira para se levar o passaporte quando a inutilização dele for por um bom tempo.

 

Li aqui no fórum que um pessoal usou tiras de prender cabelos para por dinheiro no lado de dentro fazendo um leve furo e colocando o dinheiro dentro e prendendo nas pernas.

 

Imagino também que dentro do calçado com um pequeno saco plástico para não umedecer o dinheiro também seja uma boa idéia desde que o pé não resbale e que não roubem o calçado.

 

Dinheiro na mochila ou num pochete externo sempre em poucas quantias para não chamar muita atenção.

 

E sempre seguindo aqueles conselhos de espalhar o dinheiro pelo corpo para evitar perder tudo de uma só vez.

 

Postem suas dicas e sugestões, pois nem sempre travellers checks e cartões de créditos são úteis nas viagens.

 

[]´s

 

Carlos Henrique

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A distribuição do dinheiro em diversas partes é fundamental e como já foi dito leve sempre um pouco de grana na carteira, dificilmente vão procurar em outros lugares.

Já carreguei dentro de lugares como a saboneteira, no meio das roupas dentro da mochila, sabe qdo se faz uns rolinhos com a meia pra ficar o mesmo par junto? Então eu coloco no meio e enrolo as meias.

O único problema é dividir mto a grana e depois não se lembrar onde colocou...rs

Bjinhus

Cláu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo, não conte com isso pois nem sempre é viável. Digamos que no lugar X existe uma agencia de um banco brasileiros mas nem sempre o sistema irá estar em funcionamento.

Sempre se leva dinheiro com você em viagens. O ideal seria travellers checks porém não são aceitos com facilidade na América do Sul.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha só, se vc tiver cartão de crédito que seja internacional (qualquer um pode ter isso, até minha conta universitária do banco do brasil tem!!!) vc pode sacar dinheiro em qualquer banco do mundo!!!! O dinheiro já é na moeda do país local... mas tem taxa de 2 dólares e pouco por saque!!! Traveler check tb é uma boa opção pq é seguro, mas tem que ser trocado em bancos confiáveis, pra não ser passado pra trás no câmbio!!!!!

Na Europa funciona bem, aqui na América do Sul eu não sei bem!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se for usar o cartão, muito cuidado com as tarifas cobradas porque elas são via de regra exorbitantes. Informe-se com seu banco ou sua operadora os valores pra não levar um baita susto depois.

 

Sobre levar dinheiro consigo, existe também o outro lado da história, que é o que costumo chamar de "alegria do bandido". É sempre recomendavel andar com alguma quantia no bolso, mesmo que pequena, não só por praticidade, mas também pra não deixar nenhum ladrão a ver navios - essa dica vale principalmente para locais onde assaltos (e não furtos) são mais comuns, como grandes cidades ou vias com alto indice de assaltos a onibus (BR-153, inteior da Bahia...)

 

E isso, ate logo

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com todo respeito (mesmo), acho que algumas vezes entramos numa paranóia com dinheiro que não combina com o espírito de uma viagem. Ã% claro que temos de tomar cuidado. Cada um sabe o que é melhor para si e não tenho nada contra usar pochetes, tiras ou espalhar o dinheiro, embora ache todas essas opções bastante desconfortáveis. Mas acredito que, quando o dinheiro se torna uma preocupação exagerada, a coisa perde o sentido.

 

Ã% importante lembrar, também, que, por mais que nossas autoridades gostem de comparar, poucos países são como o Brasil. A maioria dos incidentes no exterior é com batedores de carteira, gente que age na surdina ou, no máximo, dá um empurrão para roubar. Portanto, o cuidado principal é não deixar o dinheiro exposto. Uma calça com bolso lateral ou frontal, fechado com zíper, por exemplo, já ajuda muito, sem incomodar.

 

A questão dos cartões, o pessoal já explicou o básico. Tome cuidado com as taxas. Ã% um dinheiro caro. As taxas dos sistemas internacionais de saque (Cirrus, Plus) são mais amigáveis. Clientes especiais podem até ter isenção de taxa até um certo limite. Mas para estes sistemas é preciso desbloquear antes de viajar. Uma vez tentei sacar pelo Cirrus na Argentina e nada!

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...