Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Elder Walker

    Viagem do RJ a Florianópolis

    Dani, depende muito de quanto tempo está disponível para paradas nestes 10 dias e do que exatamente você prefere ver no caminho. De qualquer forma, algumas sugestões que tenho, listando na ordem do sul para o norte no caminho que você vai fazer, são: 1) Se não conhece o litoral norte de SC, tem toda a região de São Francisco do Sul que, além de bonita, é histórica e com diferentes vilarejos. 2) Entrando no Paraná, pode seguir pelo litoral e pegar o ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos, conhecendo as principais praias dali. Se tiver mais tempo, talvez valha uma diária na Ilha do Mel. 3) Se tiver optado pelo caminho acima ao invés de ir até Curitiba, pode aproveitar e conhecer as cidades históricas de Morretes e Antonina, e provar o famoso "barreado" que eles servem por lá. Depois ainda dá pra subir a serra da Graciosa. 4) Na sequência, pode dedicar 1 ou 2 dias para conhecer Curitiba. Se não fez a rota dos itens 2 e 3, pode usar a capital como base para bate-e-voltas nestes lugares. Uma opção para as cidades históricas é o passeio de trem que dizem ser muito bonito (ainda não fiz e quero fazer). Ou, como estarão de carro, podem descer pela Graciosa. 5) Seguindo para SP, não conheço muito, mas dizem que o litoral norte é muito bonito. E indo fora de temporada, certamente não pegará as praias "farofadas".
  3. daniloff

    mochilão pela europa 30 dias

    Não conheço a Alemanha nem Escócia ainda, mas creio que a dica acima é boa. Ou, colocando de outra forma: conhecer mais coisas próximas e gastar menos tempo em aeroporto. É o que pretendo na próxima viagem grande (em setembro e outubro) e que também inclui Itália e Grécia. Só não sei se vou colocar Croácia e Eslovênia ou Alemanha e Áustria.
  4. amandita_linard

    Viagem a Cusco/PE

    Oi!!! Então, digamos q está 60% o trem. Como vou comprar os ingressos só quando chegar em Cusco, não tenho como te dizer o dia exato, mas provavelmente entre 6 e 11 de Maio.
  5. Érica Martins

    Botas/tênis para o inverno europeu

    @Guilherme Padilha Já tive algumas marcas de botas mas nunca estive tão satisfeita como estou agora com uma Salomon modelo Quest impermeável. Faço trilhas comuns por aqui, frio de lascar e chuva e já encarei neve com ela uma vez, segurou perfeitamente. Comprei de promoção na Decathlon em Portugal por 120 euros, mas aqui tá pra mais de 700. Sugiro você a separar a grana e comprar lá, pois qualquer marca e modelo vai ser mais adaptado ao clima local e, provavelmente, muito mais barato que aqui.
  6. Holides Monique

    procuro camping selvagem

    alguem sabe camping selvagem na regiao serrana do rio de janeiro? pode ser pago tbm, mas selvagem ,vai eu e minha esposa, ja acampamos muito em beiraq de praia , camping pago, o selvagem eu ja fui mas em minas e são paulo, e agora procuro um aki na regiao serrana, teresopolis, petropolis, guapimirim, magé, cachoeiras de macacu , obrigado
  7. Hoje
  8. pato economico

    Parque Nacional El Cajas

    Ja fui é lindo, mas é mais pratico pegar uma excursão em Cuenca por US 50 de dia inteiro.
  9. Olá pessoal! Estou em busca de companhia para "turistar" por Portugual na segunda quinzena de maio. Alguém???
  10. DaniGreenhalgh

    Viagem do RJ a Florianópolis

    Olá Pessoal! Vou fazer uma viagem em abril do RJ até Florianópolis de carro com meu marido. Tenho 10 dias pra ir e voltar e gostaria que me indicassem locais para parar pra visitar no meio do caminho. Quero ir parando paraa viagem não ficar muito cansativa e conhecer cidadezinhas pequenas e legais que não viajaria normalmente para conhecer. Qualquer local interessante, como cidades, vilarejos, pousadas, praias e etc. Tenho um orçamento de mais ou menos 4 mil e queria saber se vcs acham que dá (não somos de muito luxo nao). Obrigada pela ajuda galera!
  11. lulis_sbc

    Intercambio em Dublin 2019/2020

    Alguem aqui programando Intercambio em Dublin nesse ano ou no ano que vem??? VAmos conversar?
  12. MiMiranda

    Chapada dos Veadeiros - Maio

    Olá Milena! Você já está com tudo programado/comprado? Eu saio em férias em maio, mas só a partir do dia 13 é adoraria conhecer a Chapada.
  13. Boa noite Franz, só vi sua msg hoje. Então, para Suazilândia não precisa de visto, a entrada no país foi bem tranquila com a apresentação do passaporte e claro, os documentos do carro.
  14. Quem está interessado em fazer a trilha Baependi x Airuoca em 3 ou 4 dias. Data e planejamento aberto.

    2BCD5A29-361F-46F4-A7DC-B9AB6347577A.jpeg

    D24326E0-8263-48E5-B930-974605385763.jpeg

  15. Karina Figueiredo

    Colômbia em maio de 2019

    Interessada para Maio. Se a idéia tiver em pé. Pode me chamar 81 984775575
  16. joselyn

    Amigas para viajar

    Me põe no grupo por favor.. sou de João Pessoa. (83) 99101-7610
  17. RicardoRM

    Titicaca, onde ir ?

    Ilha de Uros = Teatro , O Titicaca em.alguns pontos do lado peruano tem até lixo dentro. basta andar pela cidade de Puno. Isla de Sol = Trilhas, paisagens surreais, céu estrelado, comida diferenciada.
  18. joselyn

    Grupo para viajantes solteiros

    Add (83) 99101-7610
  19. Bruno GNR

    Os incríveis Lençóis Maranhenses

    Obrigado novamente Flávio! Vc acha que compensa ficar 2 dias em Santo Amaro e 2 em Barreirinhas? Ou melhor 3 dias em Santo Amaro e 1 dia em Barreirinhas? Estou chegando na primeira semana de julho, vc acha que eu deveria reservar os passeios antes? Ou posso deixar para reservar lá mesmo? Novamente, muito obrigado
  20. lobo_solitário

    Ajuda - Primeira Viagem p/ Europa

    @Claudinei Zdanski fazer uma viagem pela CVC ou qualquer agencia de viagens é apenas pra quem quer pegar tudo pronto e "mastigado e consequentemente os altos valores é o preço que se paga por tudo isso. Há uma série de dúvidas que podem pairar sua cabeça como: Será uma viagem engessada? SIM! Poderia fazer o mesmo trajeto por conta propria pagando menos? SIM! Aqui no fórum vc nao vai encontrar ninguem ti encorajando a fazer o tour com a CVC, aqui todos são viajantes independentes que criam seus proprios roteiros e viajam por conta propria. Com um pouco de pesquisa, seja aqui no fórum ou na net, voce ira encontrar muitas sugestoes de roteiros e dicas diversas e consequentemente poderá montar seu proprio roteiro, visitando onde desejar e ficando quanto tempo quiser, muito diferente de uma viagem pela CVC na qual vc tem datas definidas, tempos ja estipulados para cada lugar e tudo tem que seguir rigorosamente um roteiro pre definido. Com o tempo disponivel seria mais proveitoso vc ficar em um unico país, assim poderia viajar mais devagar, conhecer melhor cada canto visitado e ir em mais lugares. Dividindo o tempo em dois países vc tera que fazer uma viagem mais rapida e "perderá" mais tempo fazendo deslocamentos. Sobre a questao do aluguel do carro vc tem que pensar tambem na questao do estacionamento, terá que se preocupar onde deixar o carro e o custo pra isso, em cidade grandes poderá ter problemas quanto ã questao do estacionamento, sem falar com o tempo perdido no transito. É preciso entao colocar no papelo o custo beneficio de se alugar ou nao um carro. Alugar o carro em uma cidade e devolver em outra pode ser possivel porem será bem mais caro, devolver em outro país entao se for possivel sera muito mais caro ainda, acho que nao valha a pena algo assim. Nao deixe que a dificuldade no idioma seja uma barreira intransponivel, se vc ao menos ja tem uma noçao do ingles poderá se virar tranquilamente no dia a dia. Na minha opiniao vc pode aproveitar mais e gastar muito menos fazendo a viagem por conta propria, sem depender de uma CVC que vai lhe arrancar o couro. Boa sorte!
  21. Uma Volta e Meia

    Chapada dos Veadeiros - Maio

    Já fui sozinha também. Se não conseguir ninguém pra ir com você, lá você faz amizades! Aproveite bastante porque lá é incrível!
  22. Uma Volta e Meia

    Saco de dormir para Serra da Canastra/Junho

    Eu iria no de 0º. Serra da Canastra e em junho...
  23. Uma Volta e Meia

    mochilão pela europa 30 dias

    Oi Dayana, Eu ficaria mais dias na Inglaterra e incluiria a Escócia. Da Holanda eu iria a Bélgica também porque é do lado e Brugges é uma graça e de repente ficaria só 3 dias na Holanda. Na Alemanha, eu iria a Munique também. Espero ter ajudado.
  24. Luiz JR

    Santiago agosto 2019

    Eu vou estar lá entre 13 a 24
  25. Uma Volta e Meia

    Ajuda - Primeira Viagem p/ Europa

    Oi Claudinei, Realmente fazer pacotes fechados assim podem ser bem caros. Na Europa é bom que dá pra fazer bastante turismo sozinho, então se você se entender bem com mapa, é tranquilo se comunicar em restaurantes e hotéis por lá. E assim você fica mais livre para visitar o que quiser e no tempo que quiser.
  26. jardelsantos6

    Saída e entrada na area Schengen

    Já sim, tenho que ir na prefeitura no dia 26/02 levar os documentos e pegar o recibo que faz eu ficar legal na Itália. Aí depois terei que esperar o cartão que chega em casa depois de alguns meses. Na internet fala que esse recibo é válido somente na Itália, por isso eu gostaria de saber se tem como eu entrar como turista quando voltar. Porque eu acho que aquela regra de ficar 90 dias fora da área é somente quando você estava antes na área como turista, não tenho certeza.
  1. Mais Resultados
×