Ir para conteúdo

Trilhas e Travessias

Mostrando atualizações de status e tópicos em Trekking e Montanhismo, Trilhas na África, Trilhas na América Central, Caribe & México, Trilhas na Ásia, Trilhas na Europa, Trilhas nos Estados Unidos & Canadá, Trilhas na Oceania, Trilhas no Oriente Médio, Bushcraft & Sobrevivência, Trilhas & Travessias - Companhia para Viajar, Trilhas na Argentina, Trilhas & Travessias - Relatos de Viagem, Trilhas no Chile, Trilhas na Bolívia, Trilhas no Uruguai e Trilhas no Peru postado nos últimos 365 dias.

Atualizada automaticamente     

  1. Última semana
  2. O rio que se cruza no começo da trilha é o Nhundiaquara, e já aconteceu de após chuvas fortes ele subir e impossibilitar a travessia. Já teve gente que dormiu na trilha esperando o rio baixar, e os bombeiros já colocaram um cabo de aço para o caso de necessidade de resgate. Então pessoal, voltem cedo, principalmente no verão, pois as chuvas fortes ocorrem geralmente final da tarde, por isso que o pessoal do IAP não deixa começar a trilha depois das 9:00 hs. Outra coisa, as lages de pedra que formam as piscinas naturais do Salto dos Macacos são extremamente escorregadias!!! Todo cuidado é pouco ali, já ocorreram mortes e lesões sérias por causa de quedas. Uma maneira de escorregar menos é andar de meias...
  3. olá! Já decidiu algo para o Reveillon? Tbm estou procurando algo me qualquer coisa me add (67) 99904-4004. abs

    1. KamillaKlen

      KamillaKlen

      Olá Meninas, eu também quero companhia para viajar na virada do ano. Vamos fazer um grupo no whatsapp para decidirmos o local, sou do RJ. 

      Beijocas!!

    2. KamillaKlen

      KamillaKlen

      Ah...vou adicionar vocês no whatsapp. 

  4. GRUPO DE TRILHAS DE SÃO PAULO

    Boa tarde Pessoal!!! Me add no grupo também, por favor. 011 99888-1952 Estou querendo fazer a trip da Serra Fina.
  5. ACONCÁGUA DEZ/2016 - RELATO

    isso, nosso "cume" foi ali nos 6200 mesmo, bem quando chega no "ombro" da crista pro cume. A greta tinha uns 2 metros de largura pra saltar, e uns 40 de profundidade. Um grupo levou escada, mas imagina carregar uma escada até lá! Achei a montanha bem mais técnica do que eu imaginava, tinha uma parede com mais de 70°...subir aquilo carregando escada é só pros mais malucos mesmo. E dava também pra passar rapelando até um ponto mais abaixo e subindo pelo outro lado, mas o gelo tava bem ruim ali, umas partes com rocha quase exposta e tal... Possível, mas arriscado. A gente até pensou em tentar, mas tinha o problema do horário tbm. Chegamos lá às 6hs. Pra atravessar a greta ia gastar pelo menos 1:30 com todas as ancoragens... mais 1h pro cume. Chegando ao cume depois das 8:30 já tá batendo muito sol em todo o caminho da descida, e aí fica perigoso com aquele tanto de seracs e gretas ... No Huascarán meu amigo teve uma dor de barriga cabulosa na noite do ataque ao cume, e aí tivemos que descer... Vou ter que voltar pra chegar nos dois cumes!
  6. Olá a todos! Sou do Rio, adoro fazer trilhas e gostaria de me juntar ao grupo! Meu tel é 21 98873-0896 Obrigada!
  7. Boa tarde. O grupo ainda existe? Meu email [email protected]
  8. Olá Galera, bom dia! Vou fazer a travessia da ponta da joatinga no próximo feriado. Dias 12, 13, 14 e 15. Passando pelas diversas praias, cachoeiras e vilas caiçaras que essa travessia nos proporciona. Vou sair de São Paulo no dia 12/10 ás 07:30, com chegada prevista por volta de umas 15:00 na pequena vila de Paraty Mirim, para o inicio da caminhada e assim vai até o dia 15/10 terminando na praia do sono. Quem tiver afim, bora lá!! me chamem no whats 11-977810919 para mais informações. Vou colocar em anexo o roteiro. Obrigado!
  9. OI td bem?

    Vi que esta planejando algo para a virada do ano.

    Tb estou procurando cia para viajar!!! 

    Se tiver interesse, me avisa, podemos agilizar um roteiro.

    Abs

    +55 11 9 99584721

  10. Trilhas RJ- Procurando companhia

    E ai galera! O grupo ainda existe? Me add, por favor. 021 982394788
  11. Renato Saraiva, Falou o que todo aluno de Direito queria Falar. #ENV

  12. Olá pessoal, Estou procurando grupos ou pessoas que façam trilhas, trekking, que morem em Goiânia, e região de Goiás, também curto Camping. Moro em Goiânia e estou começando nesse mundo das trilhas, quem souber de algo e quiser trocar uma ideia meu whats é 62-981659979 abs!!
  13. Fala pessoal, Também moro em sjc e gosto de trilhas! Se estiverem ativos e com grupo, por favor, meu número é 12 981087761! =) Estava querendo ver se alguém tá pensando em algo pra semana que vem. Abraços!
  14. Olá mochileiros, estou com a data 01 à 03.12.17 disponível para fazer a travessia de Petrópolis x Teresópolis/RJ, alguém topa?
  15. Companhias em Curitiba

    Olá mochileiros, estou precisando de companhia de viagem em Curitiba, chego dia 26.11.17, alguém topa fazer trilha? Será minha primeira vez aí. Vlw
  16. Trilha do Outro em 12/outubro

    Pessoal, estou procurando uma companhia para fazermos juntos a Trilha do Ouro. São 3/4 dias de travessia e esta será minha primeira (por isso alguém com certa experiência seria bem-vindo). Junte-se a mim nessa aventura! A ideia é sair de São Paulo no feriado de 12/outubro, quinta-feira, e voltar para SP no domingo, dia 15. Além disso, se alguém puder me ajudar com dicar de como começar e planejar uma travessia...
  17. Caminhada a Aparecida 2017

    Tem um tel. Para entrar em contato ??
  18. 16° dia - 10.08.2017 - Quinta-feira Saída de SJB da Serra da Canastra e chegada a SJB do Glória - Mg Trecho feito de carro. Saímos depois das 08 pois o parque só abre neste horário. Passamos na nascente do rio São Francisco, paramos no centro de visitantes mas estava fechado. Almoçamos em São Roque de Minas. Passamos em Piunhim rapidamente e seguimos para Capitólio(tem um pedágio $5,80),conhecemos rapidamente a cidade e fomos até o mirante dos Cannyon na estrada. Uns quilometros a mais pegamos estrada de terra à direita e fomos para SJB do Glória. Hospedagem: Pousada Manga Rosa em SJB do Glória, ver dias anteriores. ÚLTIMO DIA EM MINAS GERAIS 11.08.2017 - Sexta-feira Saída de SJB da Glória-Mg e chegada a Batatais-Sp Trecho de carro Tomamos café da manhã, e partimos rumo a Passos, atravessamos a ponte sobre o rio grande e pouco depois chegamos a Passos. Atravessamos a cidade rumo a Franca-SP, estrada asfaltada com pouco movimento. Reencontramos o Jean e a família dele (aquele que nos deu carona no parque), ficamos 5 horas num animado papo(que pessoal amável), depois partimos e resolvemos pernoitar em Batatais. Hospedagem: hotel Candeias, camas ótimas, tv aberta, ventilador, frigobar, wifi, limpo. Preço $63 por pessoa com café da manhã. RECOMENDO. BATATAIS: Simpática cidade do interior paulista, visitamos o acervo do Portinari na igreja matriz da cidade. Povo muito hospitaleiro. Algumas fotos: Nascente do rio São Francisco Praia artificial em Capitólio -Mg Mirante Cannyon capitólio (próximo estrada) Barragem de Furnas, e aqui que segura toda aquela água do lago. Lembrança de Franca-SP, fábrica da Amazonas (estive nesta fábrica a uns 40 anos atrás). Como o tempo Passa rápido.
  19. Trekking Go

    https://chat.whatsapp.com/8STzXIdTa7A82tWXypiE9L Pessoas do bem que estejam interessadas a participar de um grupo de Trekking no estado de Goiás.... Venha e dê sua contribuição....
  20. Via Francigena - completa

    Em agosto de 2017 começou a minha cicloviagem pela Via Franciegna. Foram 1950 km em 35 dias de viagem entre a Inglaterra, França, Suíça e Itália. Uma viagem incrível, de caráter religioso, dormindo em monastérios e igrejas e com direito a escalar os Alpes. Vá ao meu blog, www.giraventura.com.br, e veja todo o relato dessa viagem com fotos, vídeos e muito mais.
  21. Via Flaminia - Itália

    A Via Flaminia foi construída 220 AC pelos Gaius Flaminius, como um elo de ligação entre Roma e Ariminum (hoje Rimini). A estrada cruzava os Apeninos numa estreita passagem entre as montanhas Pietralata (889 m) e Paganuccio (976 m), à esquerda do Rio Candigliano por uma via pré romana. No período Augustan (27 AC - 14 DC) iniciou-se uma restauração desse caminho com uma série de subestruturas de rochas que foram adicionadas e a via passou a ter túneis. Essas subestruturas são visíveis hoje em dia e estão inseridas na estrada principal com rochas de até 20 m de altura. Percorri a Via Flaminia de bicicleta em setembro de 2017 numa cicloviagem de três dia até o Mar Adriático. Caso queira mais detalhes, só acessar o meu blog: www.giraventura.com.br
  22. Anteriormente
  23. Expedição Aconcágua dez/2016

    Expedição ao cume do Aconcágua em dez/2016 (sem guia). Como antes da atualização do site não havia o tópico para montanhismo, o relato acabou ficando neste tópico de trilhas na Argentina: http://www.mochileiros.com/aconcagua-dez-2016-relato-t145561.html
  24. Passa seu número que adiciono
  25. estou afim em xD, já tem roteiro feito?

     

  26. Travessia Serra Fina

    Estive na Pedra da Mina acampando no final de semana, dias 09 e 10 de setembro. Fomos via Paiolinho e já deu para cansar um bocado. Subi com 3l de água, muito sol e calor. Mas super valeu a pena, paisagens lindas, visual incrível. Deu muita vontade de fazer a Serra Fina. Pegamos no sábado a galera descendo e quando chegamos na Pedra tinha poucas pessoas. No domingo cedo subi para ver o nascer do sol e só eu no Cume, uma paz incrível, valeu ter feito antes o Marins e deixado a Pedra da Mina para depois. Vou me preparar para tentar fazer a Serra Fina ano que vem. Parabéns pela trip!!!
  1. Mais Resultados
×