Ir para conteúdo

Equipamentos

Mostrando tópicos em Lojas de Camping e Aventura, Acessórios para Camping e Aventura, Alimentos para Camping e Aventura, Altímetros, Barômetros, Relógios..., Barracas, Bivaques, Redes, Lonas, Toldos & Tendas, Botas, Tênis & outros calçados, Câmeras Fotográficas & Filmadoras, Canivetes & Facas, Mochilas, Equipamentos para Água, Equipamentos para Fogo, GPS, Bússolas, Mapas, Lanternas, Roupas, Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões, Smartphones & Tablets e Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura postado nos últimos 365 dias.

Atualizada automaticamente     

  1. Ontem
  2. Anorak

    O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do vento, que tira muito calor. O que vai esquentar é o que está por baixo. Sobre as calças, a grande vantagem da calça impermeável é você não molhar a bota "por dentro". Mesmo com bota impermeável, numa chuva com calças não impermeáveis molhamos as meias pela água que escorre pelas pernas, e consequentemente as botas. Elas são mais desconfortáveis para caminhar, mas mantém os pés secos. As boas calças de trekking secam muito rápido, o que é uma vantagem.
  3. barraca Azteq Katmandu 2/3 ou NTk Indy 2/3?

    gostaria de alguma ajuda qnto a eficiencia da impermeabilidade e material do piso, resistencia das varetas, sobre teto. Estou numa grande dúvida sobre qual escolher, gosto de acampar bastante em ilhas, regiões montanhosas e costeiras, onde o ar é mais unido e pode chover forte. Qual a melhor opção?????
  4. Última semana
  5. Primeira mochila

  6. Barraca NTK Windy, vale a pena?

    Pois eh, acabei comprando a Everest da outra marca, tive a chance de ver a Windy montada e vi que ela é quase um caixão de pequena rs como não vi nenhum depoimento, e não dá pra confiar em papo de lojista.... Mas se realmente for honesta essa especificação dela, realmente penso que ela serve bem pra muita situação.
  7. Sacos de Dormir

    Acredito que uns 4 a 5 graus Quando comprei o Deuter o Quechua era mais pesado e de maior volume, foi o que me fez optar pelo Orbit.
  8. Barracas leves, levíssimas!

    Salve Galera, tudo bem? não sei se aqui é o local correto de fazer um mini review da minha barraca (qualquer coisa eu apago). Big Agnes Fly Creek HV UL 1 Depois de muito tempo pesquisando por barracas leves e de uma pessoa, optei por comprar o modelo Fly Creek HV UL 1 da Big Agnes, eu tinha outros modelos de barracas que eu gostaria de ter comprado porem o preço da big Agnes me atraiu, estava no eBay por 240 dólares na época que comprei (outubro/2017) e todas as outras que eu queria estavam na média de 400 dólares. A big Agnes quem trouxe para mim foi a tia da minha esposa que mora nos Estados Unidos. Sobre a barraca: O peso dela realmente impressiona (960 g), o tecido é realmente fino e passa certa insegurança (que acabou após acampar). Ela tecnicamente pode ser chamada de auto portante mas pra ter todo o seu espaço de quarto utilizado é necessário colocar os specs e puxar bem os cordeletes. Apesar de ser para uma pessoa ela tem um bom espaço interno, consigo colocar minha cargueira de 42 litros e ainda sobra espaço tranquilamente. A barraca possui uma área telada bem grande, obtendo uma excelente ventilação. Eu utilizei a barraca até o momento em duas travessias (campo dos padres x canion espraiado final de março e na travessia monte crista x Garuva realizada semana passada). Em ambas travessias enfrentei chuva, no espraiado choveu bastante (4 horas durante a noite, chuva média), mas no monte crista foi sinistro, choveu das 20:30 até as 8:00 do dia seguinte sem parar, chuva com bastante vento e bem grossa (confesso que fiquei nervoso pois nao saberia se os 1200 mm de coluna de água iriam aguentar. Obs. Acampamos em campo aberto no monte crista, ventos de todos os lados. Resultado, não entrou uma gota sequer em ambas as noites que peguei com chuva, 100% seco dentro da barraca e ela suportou com maestria os ventos fortes do monte crista, depois dessa noite eu não temo praticamente nenhum tipo de clima aqui na região com ela. Enfim, para quem deseja comprar uma barraca leve e segura eu recomendaria a Big Agnes fly creek HV UL 1 ou a UL 2 pelas duas experiencias que tive com ela debaixo de chuva e vento sem nenhum problema. Algumas fotos da barraca (cor cinza/gelo).
  9. Mochila Cargueira para o Peru 60 dias

    obrigada a todos pelas dicas, vou procurar uma menor rs
  10. Mochilas OSPREY

    Olá a todos. Passando pra dizer aos interessados do tópico que acabo de adquirir uma kestrel 38 (modelo que acaba de sair de linha, acho que 2015). Estava numa promoção em Belo Horizonte. Minha intenção é substituir minha cargueira Aether 70, que se tornou muito grande para o que preciso levar em incursões curtas, 3 dias máximo, e precisei de algo menor. A Kestrel 38 comporta hj todo meu material para camping selvagem com dois ou até 3 pernoites, vai depender somente da quantidade e do tipo de comida que eu levar. Pretendo fazer um review dela assim que a usar.
  11. Botas VENTO (Antiga Nômade)

    Bom dia, Gostaria de comprar a bota FINISTERRE NANOX WATERPROOF só estou na dúvida de numeração. Dizem para comprar 1 número maior, no meu caso uso entre 43 e 44... Será que utilizo a medição que o site oferece e coloco um número acima do resultado que ele apresentar? Grato, Diogo
  12. Reavivando o tema. Alguém aqui que tem mochila antiga como eu que não tem espaço exclusivo para para o refil de hidratação. Estou querendo comprar o Refil de Hidratação Energy 3L - Invictus mas minha mochila cargueira não tem esse espaço. Alguém aqui já fez alguma adaptação nesse sentido? Obrigado
  13. Númeração e tamanho das botas.

    Cara, geralmente as fabricantes disponibilizam uma tabela de numeração, no caso, equivalência cm/nº... Da uma olhada... Após, o procedimento é simples, encoste uma folha de papel na parede, encoste seu calcanhar, marque onde chega o dedão e olhe na tabela seu numero! Se optar por comprar botas da Ecosafety (https://www.botasecosafety.com.br/), use meu cupom amordetrilha, e garanta 20% de desconto!
  14. Câmera DSLR cuidados

    Esse tipo de equipamento vc leva sempre no seu colo e sem tirar os olhos durante a viagem!!!
  15. Câmera Canon T6

    O melhor é focar em boas lentes, a maioria das dslrs fazem o básico muito bem!
  16. Equivalência com a canon T6

    Eu uso uma Canon T5 e me atende bem. Sobre Nikon, li muita gente dizendo para evitar, pq eles estão diminuindo a atuação no Brasil e a longo prazo pode ter falta de peças... A vantagem de uma dslr tradicional é q vc pode comprar lentes suadas em bom estado por preços interessantes. Com 550 dolares no site da Canon vc compra uma T6 com duas lentes e até uma case de brinde.
  17. Vento: auto-portante faz a diferença?

    Fui para a Patagônia com minha Nepaz Azteq 2, sobrevivi de boas às chuvas e ao vento de lá, sem maiores problemas, desde que montada corretamente ela vai aguentar muito para o que ela se promete a fazer. O problema é se vc for acampar em ambiente montanhoso sobre pedra, pq aí não vai ter onde fixar ela e você terá problemas...a ´principal vantagem dela é um preço justo comparado as marcas gringas com pesos similar ou inferior
  18. Quechua x Azteq

    Uma Nautika Falcon seria mais que o suficiente para o seu destino e acredito que é bem mais baratas que as outras....
  19. Anteriormente
  20. Isolantes Térmicos

    Boa tarde, Entre o Ultralight Mummy da Naturehike e o Ultralight SI da Sea to Summit vocês optariam por qual? Pergunto pois encontrei estes isolantes a preços semelhantes aqui em SP e pelo que pesquisei os 2 tem dimensões parecidas, sendo que o da Sea to Summit especifica o r-value (2,6) e pesa 550g enquanto o da Naturehike não especifica o r-value (alguém sabe este valor?) e pesa 390g.
  21. Estudo ERGONÔMICO de mochilas cargueiras (ajuda)

    Olá! Alguém com indicações de livros, sites, postagens, etc, sobre o ESTUDO ERGONÔMICO DE MOCHILAS CARGUEIRAS? Agradecida :)
  22. Bota impermeável baixo custo

    Acho que de baixo custo a campeã atualmente é a Marluvas Premier Plus. No mínimo é uma boa escolha. Perde em qualidade perde para a Finisterre, mas é mais barata. Achei ela por 210 reais.
  23. Venda de Mochilão e Roupas de Treeking

    Olá, estou indo agora no Final de abril, qual o whats?
  24. BOTAS: quais comprar?

    Boa noite galera, tudo tranquilo com vcs? Bem, eu preciso relatar que tive uma fratura no calcanhar, ja cicatrizou, porem ainda sinto incômodos com tenis ou botas pesadas, logo eu sou bem acostumado com esses tenis de corrida, mas qualquer molhadinho no terreno, o tênis ja fica uma bosta. Gostaria de comprar uma bota boa, que fosse leve, impermeável, que tivesse um controle de umidade (pro pé não ficar soado) e resistente. Meu objetivo é ir pra rave, poder dançar (durante varias horas) com algo leve e ter a segurança de não ficar com os pés umidos/molhados. Em festa rave por ser em mato, tem terrenos acidentados, lama, buracos e tudo que um ambiente da natureza possa oferecer. Eu estou procurando uma bota que seja o mais leve possível, quando tem lama, fica extremamente impraticável me movimentar com as botas da timberland que tenho, quero algo, se possível, que me dê a sensação de estar andando descalço ou quase isso, levando apenas o peso da propria perna. Bem lembrando que procuro algo com o melhor custo beneficio do mercado, algo que não seja absurdamente caro. dentro dos 700 reais ou menos , se der. Se puderem me ajudar, eu ficaria muito agradecido.
  25. Fogareiros... Qual comprar?

    boa tarde, tenho um para vender igual ao seu
  26. Meias

    Tem uma meia top das galaxias, da Selene... vende na https://www.botasecosafety.com.br/, dura muito essa meia, muito mesmo... Enfim, se quiser comprar, ainda tem um cupom de desconto maroto de 20%, só digitar "amordetrilha" no campo de pagamento que o desconto já cai... Filé!
  27. você tb pode usar o saco de dormir se for ficar em algum albergue e achar a higiene duvidosa ou estiver muito frio.
  28. Eu fiz essa sua segunda opção: NTK Micron-X Lite +thermo reactor sea to summit, fica extremamente leve e compacto, fui para a patagônia em janeiro e deu certo. Mas precisa dormir com roupa de frio...como não peguei temperaturas negativas para eu foi ok. ah, o meu saco micron pesa 565g, e tb tenho o superpluma que pesa 1400g. Esse micropluma já vi uma vez e parecia bem legal tb...
  1. Mais Resultados
×