Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Hoje
  2. Olá!!! Quero saber o valor do pacote à Machu Picchu no mês de julho? O que estaria incluído? Tem promoção conforme o número de pessoas? Enviei esta mesma mensagem para a agência a qual trabalha, a William Traveller, e até o momento não obtive resposta.
  3. Olá André..... Muitas são as especulações. Sites e pessoas afirmam que esse sinal aí se relaciona com idade, países visitados e, principalmente, RISCO do portador, porém, tudo isso é puro achismo hehehehe, principalmente quando se relaciona com a segurança/risco do portador. Primeiro que se houvesse alguma dúvida sobre a segurança da pessoa a quem o visto foi emitido, ele sequer teria sido emitido. Na verdade, os asteriscos são características aleatórias e além das principais características impressas no papel, ajuda na verificação de originalidade do passaporte, não tendo significado especial relacionado diretamente ao portador. A Embaixada dos EUA fez constar o seguinte em seu website em uma seção de perguntas e respostas: Q: Obrigado. O espaço abaixo da palavra "Anotação" está em branco, com o número do visto impresso em vermelho à direita. Há um símbolo de estrela ou * abaixo do canto inferior esquerdo da minha foto, isso significa alguma coisa? Resposta do Consulado Americano: O símbolo da estrela não tem significado algum. PS: Segue o link (http://photos.state.gov/libraries/unitedkingdom/164203/cons-visa/20120524-MayNIVWebchatTranscript.pdf): Entre as coisas que nós, como viajantes, precisamos nos preocupar, esse asterisco não é um deles. rsss! Abração!
  4. Olá André.... nunca utilizei couchsurfing nos EUA, mas em minha humilde opinião eu faria o seguinte. Faz uma reserva de um único dia em um hotel bem baratinho e quando lhe for perguntado você diz o nome do hotel/hostel e endereço. E todas as vezes que entrei nos Estados Unidos eles apenas perguntaram o local e não olharam o papel. Você respondendo com convicção o local da reserva, não terá problemas. Caso ele olhe e questione o período (que o eu não acredito), aí você tenha em mãos uma 'segunda carta', ou seja, o endereço de seu couchsurfing, se possível com troca de emails garantindo a sua hospedagem. Amigo.. fazendo isso ninguém vai barrar a sua entrada, mesmo sendo os Estados Unidos um país bem cri-cri quanto à entrada de visitantes. Abração e boa sorte!
  5. Olá galera!! Estarei indo para Londres em Setembro e tenho uma escala em Lisboa, como serão 14 horas de espera, gostaria de me hospedar em algum lugar nesse intervalo. Alguém tem alguma sugestão de local próximo ao aeroporto? Desde já agradeço!!
  6. @JonJonnys Ficou um pouco confuso seu roteiro: 1. Achei muito tempo pra ficar só em PhiPhi, uns 3 dias inteiro possa ser suficientes. 2. Nao entendi direito sua colocaçao em relaçao aos dias 26/04 ate 30/04. Voce colocou ir para Krabi, ir para Phuket, ir para KoSamui, ir para Ko PhanGan. Se realmente essa for sua intenção da fazer Puket como base e fazer bate volta nas outras ilhas ti digo pra refazer seu roteiro. Puket está de um lado do continente e Ko Samui, Ko Tao, Ko Phangan estao do outro lado, é impossivel voce fazer um bate e volta no mesmo dia. Em resumo, seu roteiro está extremamente corrido. Já fiz algo semelhante para esses locais que pretende ir na Tailandia e só lá eu fiquei 40 dias. Vai por mim, lá tem praias muito fodas e voce nao vai querer ficar apenas 1 dia, pode ter certeza. Alem do mais, nem presta fazer uma viagem dessa literalmente correndo apenas pra dizer que passou em x países. O bom é viajar tranquilamente e poder aproveitar cada lugar. Outra coisa, fazendo uma viagem totalmente cronometrada qualquer imprevisto pode comprometer completamente sua viagem pra frente, sempre é bom ter alguns dias de "folga" para caso de algum imprevisto (coisas que sao muito comuns) voce ter tempo hábil para se virar. Vale lembrar tambem que abril normalmente já começam as chuvas, nao da pra afirmar com 100% de certeza que vc irá pegar agua pelo caminho, mas nao acho prudente fazer um roteiro apertado podendo correr o risco de pegar chuvas principalmente em maio. E lá quando a chuva cai, é muuuuuita agua, nao da pra voce fazer nada nada rua. Fica a dica!
  7. Se voce chegar na Europa com uma passagem de volta para o Brasil pra 89 dias a frente da sua chegada há uma enorme possibilidade sim do oficial ti pedir meios de comprovar sua estadia. Normalmente turistas comuns ficam apenas algumas semanas ou no maximo 30 dias, o que seria um periodo de férias escolar ou de trabalho. São poucas as pessoas que tem bala na agulha e tempo disponivel pra fazer um tour tao extenso dentro da Europa. Fazendo uma conta extremamente por baixo, 90 dias x 70 euros (média por baixo considerando um país pelo outro- um caro pelo barato) = 6300 euros. ( 6300 x 4.5 (euro turismo) = 28.350 reais) Resumindo, se voce quiser arriscar a ja chegar na europa com uma passagem de saida da area de schengen pra depois de 89 dias, nada nada pode ser preciso comprovar uns 30 mil reais, seja com cartao de credito, grana em especie, cartao pre-pago, etc..
  8. @Lulusantos eu ja passei por essas dúvidas quando tirei um ano sabático pra fazer uma volta ao mundo. O que posso ti adiantar sobre as passagens é o seguinte. 1. Só com uma passagem de ida voce nem consegue sair do Brasil, lá no aeroporto mesmo vao ti solicitar a passagem de volta. 2. Tem outras formas de sair do Brasil sem precisar comprar uma passagem de ida/volta e perder a volta, isso seria jogar grana fora. 3. Por mais que voce irá fazer uma viagem sem data de regresso, voce com certeza terá ao menos um norte a seguir, consequentemente terá ideia de onde quer passar e ao menos uma previsao de quanto tempo poderá ficar em cada lugar. Se seu primeiro destino é Portugal, voce precisará comprar uma passagem de saída do espaço de schengen dentro dos 90 dias que lhe é permitido ficar lá. Mesmo que seus planos seja por exemplo de entrar por Portugal e sair pela Alemanha. 4. Fazendo compras bem antecipadas é possível comprar trechos one way dentro da europa por preços bens simbólicos. Na minha opinião se voce optar por fazer isso, poderia comprar algum trecho de saída (se realmente tiver pensando em perde-lo) pra uma data nao tao distante, tipo uns 60 - 70 dias depois da sua chegada pois pode acontecer do oficial na imigraçao pedir comprovantes financeiros, comprovantes de hospedagens, etc..etc pois nao é comum um turista ficar tanto tempo assim na Europa, realmente precisa ter muita grana. 5. Certa vez um policial a paisana me abortou no aeroporto de Barcelona, pediu meu passaporte e me fez algumas perguntas do tipo (de onde eu era, o que tava fazendo lá, pra onde estava indo, etc.) Como eu já possuia vários carimbos recentes no passaporte o cara viu que eu realmente era um turista e nao estava de planos em ficar lá. Entao o que quero dizer é q se vc tiver com seu primeiro carimbo no passaporte e uma passagem de saída pra uma data muito distante, poderá despertar dúvidas no oficial. 6. Quando estiver visitando outros países mundo a fora e for fazer o deslocamento via aérea saiba que sempre será necessário comprovar a passagem de saída do país de destino. Ex. Se voce estiver na Turquia e quiser embarcar para a India, no aeroporto da Turquia lhe será solicitado um comprovante de saída da India dentro do periodo do seu visto. Caso voce nao tenha essa passagem o pessoal nem ti deixa embarcar. Eu já passei apuros numa fila de checkin da Australia tendo que comprar uma passagem às pressas de saída da Indonesia pois eu nao meios de provar que eu iria deixar o pais. Dizer que está viajando sem data de volta nao cola, nem adianta insistir.
  9. Estou pensando em comprar a deuter transit 40 litros.....afinal, nao há nenhuma outra mochila no mercado brasileiro que seja bonita e tenha as especificações pra ser uma perfeita bagagem de mão, compativel com qualquer cia aerea low cost.....
  10. @samanthavasques Eu cheguei a pensar isso, mas fiquei com outras dúvidas: 1) e se eu quiser sair do espaço schengen, mas não for de volta pro Brasil? 2) eu preciso comprovar financeiramente uma quantia absurdamente alta na imigração pra 90 dias de turismo?
  11. Galera preciso da opinião de vocês. Montei um pré roteiro e gostaria da opinião, estou aberto a dicas, criticas, acham cansativo, corrido, bom? 18/abrVoo para Bangkook 19/abrChegada às 12:15 (meio-dia) 20/abrPhuket 21/abrPhi Phi 22/abrPhi Phi 23/abrPhi Phi 24/abrPhi Phi 25/abrPhi Phi 26/abrIda cedo para Krabi (Raylay beach) 27/abrIr para Phuket e Ko Samui 28/abrIr de Phuket para Ko Pangnan 29/abrIr de Phuket para Ko Thao 30/abrIr para Cambodja 01/maiCambodja 02/maiIr de manhã para Vietnã 03/maiVietnã 04/maiVietnã 05/maiVietnã 06/maiVietnã 07/maiSair de Vietnã para Chiang Rai 08/maiChiang Rai 09/maiSair cedo para Chiang Mai 10/maiChiang Mai 11/maiSair cedo para Bkk 12/maiBkk 13/maiBkk 14/maiBkk 15/maiVolta Jonny 16/maiVolta Cleison
  12. caramba.... isso vai ser um perrengue nao? nao me vejo nesta situacao numa viagem.... Mas fiquei super curioso na sua aventura.... Vou ficar por aqui acompanhando sua aventura...Sera que durante a viagem vc conseguira postar alguma coisa por aqui? Uma vez uma moça postou uma aventura aqui no mochileiros, ela queria conhecer porto seguro de forma barata e conseguiu.... ela teve sorte de uma familia de la acolhe-la, entao economizou com hospedagem, nao me lembro como ela fez com a comida....mas mesmo assim achei interessante...
  13. Os sistemas de caronas sao uma ideia bem vinda pq ate entao tinhamos apenas o monopolio dos onibus como forma barata de viajar, desta forma havendo opcoes as cias. de onibus tem que baixar os valores.... Uma coisa que acho absurdo é o preco do onibus para a regiao dos lagos a passagem custa quase 70reais.
  14. Sugiro para que vc coloque os valores das diarias visto que vc procura amortizar as despesas para aliviar o seu lado.... Deixar o valor em aberto creio que pouca gente ira se interessar. Afinal quem nao vai querer um apartamento somente para si mesmo? Mas economicamente falando nao é viável. Minha sugestao é colocar bem baratinho, pq no final se nao aparecer ninguem vc fica no preju. Isso nao so vale para hospedagens como tambem para as caronas..... Hoje em dia o pessoal esta mais conciente diso... caronas SP-RJ antigamente era mais de 100reais, hoje em dia encontra carona para o RJ por 70reais.
  15. https://chat.whatsapp.com/D3PmvzXNlO0BeOblhv0e4x Link para entrar no grupo do whatsapp
  16. O melhor é comprar uma passagem ida e volta com no máximo 3 meses de intervalo entre a ida e a volta. A maioria das companhias aéreas cobram muito caro por passagens somente de ida, sai praticamente o mesmo preço de comprar a ida e a volta. o intervalo máximo tem que ser de 90 dias porque é a permanência permitida dentro do espaço schengen
  17. Gente, para quem foi a Chui parte Brasileira quanto tempo passou na cidade? e possivel visitar em quanto tempo? e a parte uruguaia quanto tempo de visitação? E se puderem me falar o tempo de visita a santa vitoria do Palma ajudaria muito Grata
  18. Ontem
  19. @ncamadas Se já apareceu no seu cartão dificilmente vc terá problemas. Na pior das hipóteses é só comparecer na loja física deles assim que vc chegar por lá.
  20. @Thiago e Priscila Blumenau Que legal esse relato! Será MUUUITO útil para mim. Sou de Itajaí e farei o mesmo roteiro em agosto/setembro de Clio, hehe. A ideia é ficar 15 dias. Li alguns relatos que não indicavam ir com um carro baixo, preferível 4x4. O carro de vocês sofreu danos? Foi tranquilo? E quanto aos passeios no Atacama, vocês fizeram por conta ou por agência?
  21. eu animo Morro de SP.. qq coisa manda msg. 85- 982079387
  22. me interessei.. qq coisa fala no whats 85- 982079387
  23. oii.. estou morando em Fortaleza.. manda WHats.. 85- 982079387
  24. Boa noite blz. Tenho interesse em fazer um mochilao em junho 2019. Vamos combinar. 33988096762
  25. REVISADO ROTEIRO PLANEJADO E INSERIDO ROTEIRO REALIZADO.ROTEIRO EFETIVO.pdf

  26. Tenta comprar pelo teu email e na hora de fecha, entra com o email argentino.Tentei fazer aqui, como experiência e deu certo.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...