Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Pessoal, no inicio de Agosto estou indo pra Santiago, tô pensando em ir de carona mesmo. Alguém tem recomendações? Saudações.
  3. Hoje
  4. @Karl Kraemer estou pensando em ir pra Maceió do dia 01 a 05 de agosto se tiver a fim.
  5. Alguém pensando em viajar para o nordeste nesse mesmo período? Estou pensando em ir mas não queria ir só.
  6. Alguém pensando em ir pra Maceió nesse período? Estava pensando em ir mas não queria ir sozinho.
  7. Olá Cintia já sabe onde vai ficar? Estou cogitando ir para Santiago no mesmo período que vc
  8. @anselmoportes acabou que comigo aconteceu a mesma coisa, só andei de ônibus uma vez, que foi na volta para o aeroporto e pedi para alguém passar o cartão para mim. Salta é uma cidade com a parte interessante a visitar pequena, então dá para fazer tudo a pé. Os bairros propriamente ditos não tem muito o que ver além de casas, o centro que tem muita variedade de atrações turísticas. Achei bem legal a cidade, passei uma semana lá.
  9. 7º Dia: Isla Del Sol - 01/01/2019 - Isla Del Sol - Templo do Sol Acordamos tarde, afinal era o primeiro dia do ano de 2019, merecíamos uma boa noite de sono ahuahauha. Tiramos o dia para conhecer o Templo do Sol e o lado la ilha que ainda não tínhamos ido. Fizemos uma trilha de poucos minutos até um pico alto que tem um grande espantalho. Ficamos um tempo contemplando este lado da ilha. Bem abaixo conseguimos ver o Templo do Sol, saímos cortando as trilhas e chegamos na entrada que dava acesso ao templo. O lugar é considerado muito sagrado mesmo antes dos Incas. Muito antes também o Lago Titicaca era considerado sagrado pelos povos pré-colombianos. As lendas incas, por sinal, dizem que a civilização surgiu na ilha. Inti, o deus Sol, ficou decepcionado ao olhar para a terra e ver que os homens viviam de forma selvagem, sem organização. Assim, deu vida a Manco Capac e Mama Ocllo, os dois primeiros incas, cuja responsabilidade foi ensinar aos homens os princípios da agricultura, artesanato e da religião. Se é verdade ou não, parte da história deu origem da civilização e está contada na Roca Sagrada, no Templo del Sol e vários outros sítios preservados ao longo Do Willka Thaki, a estrada construída pelos incas que une o norte ao sul da ilha. Seguimos a trilha de volta pela parte de baixo passando por alguns restaurantes e muitos locais vendendo seus artesanatos. Almoçamos e logo depois fomos em uma outra praia fazendo a mesma trilha da primeira porém seguindo pela esquerda na bifurcação que tem antes de chegar nelas. Como ainda não tínhamos conseguido pegar um dia legal pra ver o famoso por do sol visto da ilha, neste dia o sol deu o ar da graça e nos presenteou com um belo entardecer visto do Mirador Cerro Queñuani. Chegando no mirador tivemos a oportunidade de participar da Cerimônia do Condor para retirar as más energias do ano que se passou. Foi muito interessante. Fechamos nosso dia com chave de ouro. Um belo por do sol iniciou nossa última noite na Isla del Sol. Na manhã seguinte retornaremos a La Paz para conhecer alguns lugares que não tivemos tempo de conhecer quando passamos pela capital boliviana pois estávamos com pouco tempo. 8º Dia: La Paz - 02/01/2019 - Isla Del Sol x Copacabana x La Paz - Pub (((((Continua no próximo post)))) Facebook: https://www.facebook.com/tadeuasp Instagram: https://www.instagram.com/tadeuasp/ (...)
  10. Olá Enio! Muito boa a sua resposta, serviu muito para mim. Farei uma roadtrip de Vancouver às Rocky Mountains de Alberta no início de novembro de Motorhome. Você poderia me responder algumas perguntas, o que puder dizer com certeza vai me ajudar. Gostaria de saber como funcionam as manutenções na estrada. Pela sua experiência, as manutenções aconteciam todos os dias, ou com que frequencia? Eu acho improvável que esteja nevando já na época que for, mas pode ser que aconteça um pouco e estou tentando me organizar para evitar surpresas. Você saberia dar alguma orientação sobre Motorhome e o CampGrounds nesse período do inicio de novembro? Tenho pesquisado na internet e só vejo que os CampGrounds fecham no final de outubro.. Como será que os viajantes de motorhome se viram para dormir? Não acho nada sobre isso... Muito obrigada! MArina
  11. Todas as dicas aqui: Na ultima pasta tem a planilha completa cotada em dólar.
  12. Então, minha viagem está chegando e preciso finalizar o que irei levar, vou compartilhar aqui e gostaria que usuários mais experientes pudessem me dar dicas gerais, se estou levando muito, pouco, se está faltando algo, dicas e tal. Meu itinerário inclui os países Portugal, Espanha, Italia, Austria, Tcheca, Alemanha. Vou na outra semana e volto final de agosto. Vestuário 1 Tênis - pra ser sincero estou pensando em não levar tênis extra, minha ideia era ir com um running no pé e levar um casual na mochila pra ter opção, mas eu calço 42 e quando eu coloquei pra testar comprometeu o espaço. 1 Chinelo 10 Pares de meia 5 Bermudas - 2 sarja, 2 tactel e 1 de banho (daquelas curtas), ideia é usar a de banho pra dormir, só devo entrar em água 1 vez na viagem 10 Cuecas 4 Camisetas de manga 3 Camisetas regata 1 Camisa Polo 2 Camisas manga curta 1 Camisa Manga Longa 1 Moletom - Aqui eu não sei se devo levar, vai ser verão lá, a camisa que eu vou usar na viagem é uma de manga longa grossa que poderia dar conta de em temperaturas amenas (15 a 20º) usando outra por baixo. Higiene e limpeza Necessaire com: Shampoo, desodorante, hidratante, protetor solar, sabonete, escova de dente, pasta de dente, enxaguante bucal, fio dental, protetor de ouvido, toalhinha de rosto Toalha microfibra Perfume Lenços umedecidos Papel higiênico ***Eu sei das regras de bagagem de mão, 100ml e tal, não precisa me lembrar disso, o desodorante que eu uso também não é aerosol, na verdade é um alumem de potássio sólido. Remédios Gripe Dor de cabeça Paracetamol Torsilax Gases Asia e má digestão Prisão de ventre Preservativos Band aid, gases e esparadrapo Outros Carregador de celular - ainda estou em dúvida se compro um power bank, não pretendo usar muito o celular no dia a dia e o meu é um novo com autonomia muito boa (4000mah) Tapa Olhos Travesseiro Cervical Livro Bloco de notas e caneta 2 Cadeados Selfie stick - aqui eu tenho dúvida, eu vou viajar sozinho e um amigo disse que eu precisava de um, insistiu e eu acabei indo na dele e comprando, não é o tipo de dispositivo que eu costumo usar mas acredito que terá sua utilidade sim, ainda mais por ser tripé também, mas não sei se terei problemas na segurança de alguns aeroportos, alguém sabe? Eu acho que é isso, posso estar esquecendo algo que eu já tenho e esqueci de por aqui, tem o adaptador universal que eu não achei pra comprar com bom preço e não tenho como comprar na internet mais, mas os países que eu vou são todos com padrão de pelo menos 2 pinos redondos, o mesmo do meu carregador, então não sei se devo comprar 100% aqui, ou poderia comprar lá caso precisasse. Algumas coisas daí vão na mochila e outras na de ataque. E aí, sugestões, dicas?
  13. olá estarei visitando França, foco nos vinhedos de Bourdeaux, tour em bicicleta e história dos Cataros mais ao Sul. Brave companions wanted!
  14. @Míria Oliveira Obg, foi de muita ajuda sua resposta.
  15. Nobres, Estou planejando a minha primeira viagem ao exterior para Maio de 2020 com a minha esposa. Pretendo ficar de 7 a 10 dias turistando, tenho em mente duas opções de roteiro conforme abaixo: Brasil Paris - 2 dias Londres - 3 Amsterdan - 1 Brasil Ou Brasil Milão 2 Veneza 2 Florença 2 Pisa e Luca 1 ( seria um bate e volta de Florença) Roma 2 Brasil Até o momento só tenho noção de valores das passagens aéreas, gostaria do apoio de vocês no tocante a elaboração do roteiro e de passar estimativas de gastos/dia para que eu possa ver se é compatível com meu orçamento.
  16. Galera, estou indo a Portugal entre 29/10 e 12/11. Estou sozinho e ja tenho Airbnb reservado em Lisboa e Porto. Topo dividir.
  17. Ontem
  18. Ola Pedro, td bem? Animo essa viagem tb!! Moro em SP e gostaria de entender melhor sobre o planejamento da viagem. Podemos combinar uma conversa? Abs! Thiago
  19. Olá, irei para Barra grande e Ilha de Boipeba nos dias 07-16, mais precisamente 07-12 Barra Grande e 12-16 Boipeba, se vc tiver interesse de conhecer algum desses lugares, podemos marcar algo
  20. Oi Artur boa noite Mudei de ideia farei Bariloche agora dia 30 e Índia Sri Lanka e Nepal em novembro segue link ..não anima?
  21. Pessoal, Algumas pistas acerca do tema: https://www.youtube.com/watch?v=JFYoDCXw14g&t=13s https://www.youtube.com/watch?v=37AIHJ63v2I https://www.opticus.com/
  22. E ai, Rafael. É isso mesmo. Quem tem boleto de Montanha + Machu Picchu pode sair e retornar ao parque com o mesmo ticket uma vez. Tem escrito isso nele. E na entrada o fiscal vai checar qual seu ticket. Cara, sobre o ultimo horário pra reingressar eu nao sei te informar. Deve ser o mesmo do ultimo horário para se entrar (tb não lembro o horário).
  23. Oi debora. Eu estava pesquisando pq as passagens do brasil via latam por milhas estao em conta nesta epoca. Comecei a ver opcoes com seu roteiro mas por pacote. Vc ja possui roteiro fechado ?
  24. Eu gastei em 8 meses 12 mil reais, uns 3700 dólares na época. Sai da Polônia fui até a Coreia e voltei para a Polônia, fiz muitas coisas legais neste tempo todo. Com a tua grana da pra ir bem suave, os lugares mais caros que passei foi Coreia e Singapura.
  25. Boa noite pessoal! estou passando por um perrengue, voltarei ao Brasil na terça-feira 23/07 por Londres, mas quando comprei a passagem não reparei na sigla do aeroporto e só agora vi q vou chegar pelo aeroporto London City e embarcar pelo Heathrow. Eu to tipo desesperada, pq não sei quase nada de Londres e tenho um inglês muito fuleiro. Pela experiência de vcs é possível fazer esse trajeto de um aeroporto ao outro de metro? Estarei com duas malas, acho q é o maior problema por eu estar sozinha. Como funciona o metro em Londres? Vi q o Uber está ultrapassando 100 libras, sem condições de fazer isso . Agradeço imediatamente a ajuda de vcs!! Crisly
  26. eu estava querendo viajar gastando pouco no esquema trocar hospedagem por trabalho, mas mesmo assim precisa levar um trocado por fora, pq eles fornecem apenas a hospedagem e o cafe da manha, entao precisaria pagar as refeicoes.... Fora que estes sites que intermedeiam o servico tambem é pago.
  1. Mais Resultados


×
×
  • Criar Novo...