Ir para conteúdo

do RS a Ushuaia - Sugestões?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

To planejando uma viagem de carro até Ushuaia com mais 2 amigos. Ultimamente tenho reunido muitas informações, muitas aqui do site. Minha intenção é ir pelo asfalto mesmo, porque o carro é um Gol. Vou postar aqui meu etinerário e queria que vcs dessem sugestões sobre as cidades por onde vou passar, ou até de mudança de rota. Lugares pra dormir (desde q tenha um teto tá bom), visitar ou possíveis complicações com a polícia ou fronteira em determinado lugar... Serão de 25 a 30 dias de viagem.

 

Farroupilha - RS > Rivera - Uruguai

 

Rivera > passando a fronteira por Cólon > Buenos Aires

 

Buenos Aires > Bahia Blanca

 

bahia Blanca > Viedma > puerto madryn (passando na península Valdez)

 

puerto madryn > Comodoro Rivadavia

 

Comodoro Rivadavia > Rio gallegos

 

Rio Gallegos > El Calafate

 

El Calafate > Punta Arenas

 

Punta Arenas > Ushuaia ( Como funciona a balsa por lá? tem q reservar?)

 

Agora pra voltar, tem como cortar caminho fazendo a rota Por Ushuaia > Punta Delgada > Comodoro rivadavia?

 

Comodoro Rivadavia > Trelew > Mar del plata

 

Mar del Plata > Montevidéu

 

Montevidéu > Chuí (passando pela reserva ecológica do Taim) > Pelotas

 

pelotas > farroupilha - RS.

 

Podem criticar a vontade, sou marinheiro de primeira viagem pra fora do país.

 

sabem me dizer qual o preço médio da gasolina lá pra baixo da argentina?

 

desde já agradeço, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Recomendo:

- ir até El Chaltén (uns 300km de El Calafate) e fazer os trekkings de Laguna de Los Tres e Laguna Torre.

- uma parada em Torres del Paine se possível ir até as Torres e ao Glaciar Grey.

- atravessar o Estreito de Magalhães via Punta Delgada, é mais barato e tem uma frequência maior de balsas.

 

Leia os tópicos existentes aqui no site, tem muita informação e relatos de quem já esteve lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ter um pouco de dolares à mão é sempre bom, mantenha alguns guardados para usá-los se necessário. Descubra se é possivel usar seu cartão de conta corrente para sacar dinheiro nos caixas eletronicos de lá, é mais fácil e vc não precisa ficar com grande quantidade de grana na mão. Ou vc pode comprar um Visa travel money que tambem faz isto, carregando-o aqui em reais e sacando lá. Não deixe de visitar a Peninsula Valdez, um dia em P. Madrim é suficiente. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou com mais algumas dúvidas...

 

Acho que meu roteiro vai ser esse mesmo que postei acima, parando por alguns dias em Buenos Aires na ida e indo direto de lá para bahia Blanca pra começar a descer pra Ushuaia. Na volta eu queria parar em Viedma e seguir de lá para Mar del Plata. De mar del plata eu queria seguir pra Montevidéu, mas sem necessariamente passar por Buenos Aires de novo...

 

Minhas dúvidas:

 

1 - Em dois ou 3 dias em Buenos Aires, o que vcs recomendam visitar?

 

2 -Vale mais à pena parar em Viedma ou Mar del Plata? Como essa parada vai ser na volta e eu provavelmente estarei bem cansado, quero escolher uma das duas...

 

3 - Qual a melhor rota entre Mar del Plata e Montevidéu?

 

4 - Eu queria passar também pela reserva do Taim. A estrada que corta a reserva é a BR 471 mesmo ou é alguma estrada secundária?

 

5 - Última pergunta! uahuahah - Minha rota vai ter aproximadamente 11.000km. Vcs recomendam levar óleo de motor na bagagem ou lá perto de Ushuaia existem postos com óleo e mão de obra confiável?

 

Desde já agradeço, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas,

 

1) Três dias em Buenos Aires vc vai conhecer praticamente tudo lá. É só chegar no hotel e pedir o mapa da cidade com as atrações, vc pode fazer isso à pé, de carro, metrô, ou entrar num tour(já fiz, e não aconselho, muito superficial).

 

2) Não conheço Mar del Plata, mas Viedma é uma cidade sem grandes atrações, segundo nosso amigo Viana, Mar del Plata é legal, então acho melhor vc ficar lá uns 2 dias, até para descansar. Pois a volta é cansativa.

 

3) Sem dúvida a melhor é Mar del Plata x buenos aires pela ruta 2, autopista, segundo o Viana ótima, depois de Buenos aires, pega-se a ruta 14 até Collon, se por acaso Gualeguaychu estiver aberta, passe por ali, mas até esta semana está fechada. Vc pode ir de buenos aires x uruguai pela Balsa, mas é muito mais caro.

 

4) Eu passei pela reserva do Taim pela BR 471, muitos animais, aves, jacarés........não conheço outra estrada.

 

5) O óLeo na argentina é um pouco mais caro, em alguns postos vc pode não encontrar o óleo recomendado pelo fabricante do carro(aconteceu comigo), tive que improvisar. Mas os postos de abastecimento de lá tem pessoas treinadas para o serviço, quanto a isso pode ir tranquilo. Sempre levo comigo uma chave para abrir o carter do motor, em alguns postos, inclusive no Brasil, não tem a chave correta, o que pode estragar o parafuso, então procure uma para levar, é mais seguro. Procure trocar o óleo na fronteira, antes de entrar na argentina, depois vc vai trocar somente uma vez lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lucas,

 

...

2) Não conheço Mar del Plata, mas Viedma é uma cidade sem grandes atrações, segundo nosso amigo Viana, Mar del Plata é legal, então acho melhor vc ficar lá uns 2 dias, até para descansar. Pois a volta é cansativa.

 

3) Sem dúvida a melhor é Mar del Plata x buenos aires pela ruta 2, autopista, segundo o Viana ótima.....

 

Mario,

 

Exatamente, na minha opinião (minha :-) ) Mar del Plata é muito bonita e tem atrações legais : o Aquarium (aberto somente finais de semana na baixa temporada) e uma das mais belas colônias de Lobos Marinhos que já vi (a paisagem é *muito* bonita). Além disso tem um belo e grande cassino, é a capital nacional do Pulover, tem um calçadão com muitas lojas de roupas, gorros, toucas, etc ( e tudo mais barato que em Ushuaia, por exemplo )

 

Fora de temporada você acha hotéis bons e não tão caros, o Manolo da beira-mar é um excelente lugar para comer, lugar de gente bonita :-)

 

E a estrada de Bs.As. (autopista) até Mar del Plata é simplesmente fantástica. Vou voltar para lá, nem que seja no verão :lol:

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...