Dúvida sobre visto turista/estudante França

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Isa Rubin

13 Jul 2015, 14:44  

Bom dia pessoal

Eu retornei da França para o Brasil em março deste ano (2015), onde eu fiquei durante o período de 1 ano com visto de estudante, tenho vontade de voltar para lá como turista (menos de 3 meses) para rever amigos e tirar umas férias. A minha dúvida é? Dentro de quanto tempo posso entrar lá? 6 meses ou 1 ano?

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Valeu

Isadora

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

13 Jul 2015, 18:34  

6 meses após o seu regresso você já pode voltar com o visto de turista.

Isa Rubin

13 Jul 2015, 19:29  

Obrigada Adriano!

dr_ops

25 Jul 2016, 12:07  

Pessoal. Vou aproveitar a pergunta para mandar a minha. Estou em processo de aceitação em um universidade na França, mas a resposta sai só no final de agosto. Desta forma, não haverá tempo hábil para conseguir o visto em setembro. Minha dúvida é: posso ir como turista, voltar em dezembro em menos de 3 meses (que são férias), solicitar meu visto de estudante neste período e voltar em janeiro ou teria que ficar 6 meses sem retornar, mesmo com o visto de estudante?

Valeu!

kadnfes

25 Jul 2016, 18:58  

Em teoria sim, mas depois que a França e os países Europeus endureceram as regras e a fiscalização, não dá para dar certeza de nada, e muito menos que isto não te traria problemas na matricula na universidade

Mas entre em contato com o Consulado Francês mais próximo da sua residência, para verificar se isto é possível, e também entre contato com a universidade para se certificar se não terá problemas.

•   Informação