Dúvida - Trajeto Cusco - Machu Picchu

Roteiros de Viagem na América do Sul
marcos.martinez
Contato:

01 Mar 2016, 13:14  

Boa tarde,
estarei em cusco entre 31/03 e 10/04.
Estou com uma dúvida sobre a ida e volta para Machu Picchu.
Pelo o que andei vendo, devo fazer o Seguinte:

Saio de cusco de Ônibus e vou passando "picado" pelas cidades até Ollantaytamo, para ir conhecendo a cultura e etc.
De Ollantaytamo, pego trem para Aguas Calientes. Pensei em ir de Poroy direto para aguas calientes, mas me assustei com preço do trem, mais de 220 dólares.

Minha dúvida, é quanto a volta, pois voltando de trem direto de aguas calientes para cusco/poroy, achei muito caro.

Vocês tem informação se em Ollantaytamo tem onibus para Cusco? pois acredito que volto quase a noite.
Pois minha amiga fez a ida da forma q eu vou fazer, mas a volta ela fez direto, por isso surgiu essa dúvida.

caso tenham alguma outra dica sobre Cusco-machu picchu-Cusco, estou aberto a ouvir. Gastando menos, sempre melhor rsrs.

se puderem, me informem as Cias de onibus que fazem esse trajeto, eu vi algumas mas não encontrei esse trajeto Cusco - Ollantaytamo.

valeu!!

letícia.amorim
Contato:

01 Mar 2016, 14:03  

Oi, pelo que eu li, as pessoas que fazem esse trajeto de Ollanta-Águas Calientes são pq estão no meio do tour pelo vale sagrado e quando chegam em Ollantaytambo, deixam o passeio de lado e pegam o trem pra Águas Calientes.
Um trajeto mais barato que esse seria ir pela hidrelétrica (pegando van até Santa Tereza e trilha até Águas Calientes) Há várias agências lá que vendem esse pacote (van-hostel-ingresso) só perguntar lá.
Não conheci o mundo inteiro, mas está na minha lista.

ImagemImagem ImagemImagem

Relato mochileiros:
http://www.mochileiros.com/mochilao-reggaeton-29-dias-de-frio-por-bolivia-chile-e-peru-t132050.html
Para mais dicas, relatos e perrengues, entre no meu blog:
https://letisgoing.wordpress.com/

guilherme henrique APS

01 Mar 2016, 14:22  

boa tarde, cara também vou estar por cusco nessa epoca, saiu do brasil na pascoa ai vou fazer bolivia e depois peru.
o trajeto além do trem que eu sei, é pegando a van em cuzco e seguindo apé apartir da hidreletrica.

monique.santiago

01 Mar 2016, 17:34  

marcos.martinez escreveu:Boa tarde,

Saio de cusco de Ônibus e vou passando "picado" pelas cidades até Ollantaytamo, para ir conhecendo a cultura e etc.
De Ollantaytamo, pego trem para Aguas Calientes. Pensei em ir de Poroy direto para aguas calientes, mas me assustei com preço do trem, mais de 220 dólares.

Minha dúvida, é quanto a volta, pois voltando de trem direto de aguas calientes para cusco/poroy, achei muito caro.

Vocês tem informação se em Ollantaytamo tem onibus para Cusco? pois acredito que volto quase a noite.
Pois minha amiga fez a ida da forma q eu vou fazer, mas a volta ela fez direto, por isso surgiu essa dúvida.

caso tenham alguma outra dica sobre Cusco-machu picchu-Cusco, estou aberto a ouvir. Gastando menos, sempre melhor rsrs.

se puderem, me informem as Cias de onibus que fazem esse trajeto, eu vi algumas mas não encontrei esse trajeto Cusco - Ollantaytamo.

valeu!!

Marcus, em Ollantaytambo há taxis e vans que fazem o transporte pra Cusco.
Vou fazer a volta assim também e, segundo pesquisei, há disponibilidade sempre que os trens chegam.
Você também pode deixar já reservado o transporte de volta a Cusco no caso de chegar muito tarde.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

marcos.martinez
Contato:

02 Mar 2016, 18:30  

letícia.amorim escreveu:Oi, pelo que eu li, as pessoas que fazem esse trajeto de Ollanta-Águas Calientes são pq estão no meio do tour pelo vale sagrado e quando chegam em Ollantaytambo, deixam o passeio de lado e pegam o trem pra Águas Calientes.
Um trajeto mais barato que esse seria ir pela hidrelétrica (pegando van até Santa Tereza e trilha até Águas Calientes) Há várias agências lá que vendem esse pacote (van-hostel-ingresso) só perguntar lá.

valeu pela dica, já estou pesquisando aqui tambem.

marcos.martinez
Contato:

02 Mar 2016, 19:06  

monique.santiago escreveu:
marcos.martinez escreveu:Boa tarde,

valeu!!

Marcus, em Ollantaytambo há taxis e vans que fazem o transporte pra Cusco.
Vou fazer a volta assim também e, segundo pesquisei, há disponibilidade sempre que os trens chegam.
Você também pode deixar já reservado o transporte de volta a Cusco no caso de chegar muito tarde.

valeu!! vc sabe se os trens, caso eu pegue, tem q comprar com antecedência?

•   Informação