Ir para conteúdo

Dúvidas para roteiro - Butão, Nepal, Tibet


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Gostaria de um help. Estou pesquisando sobre o roteiro Buão, Nepal e Tibet.

Estou lendo bastante sobre os países, e muitas dúvidas em relação ao que leio estão surgindo.

 

Pretendo fazer essa viagem ano que vem, em Setembro ou Outubro. Agora algumas questões

 

1- Por onde devo começar e como me locomover?

Gosto de viajar bem no estilo mochileiro, indo pra la e pra ca de onibus, e é isso ai. Mas entendo que a distancia de alguns lugares muitas vezes faz com que tenhamos que pegar um vôo devido ao tempo que temos. Queria saber por onde é melhor iniciar esse roteiro, e como me locomover entre os pontos.

 

2- Preciso de guia pra tudo?

Li que em paises como o butão, é necessario comprar o visto com uma agência. No Tibet li um relato que é impossível andar sem guia. E no Nepal li uma situação parecida com a do Butão, que também é necessario um visto comprado com agências.

 

Eu particularmente não gosto da idéia de ficar dependendo de um guia pra tudo. E se possível só teria um guia quando julgasse necessário (pra um tour específico etc..). Então o que gostaria de saber é: É possível fazer sem guia / Agências? Caso não, gostaria de saber o quão livre sou para andar nesses lugares sem a presença do guia.

 

3- Preço

Junto com essa historia de Agências e guias veio uma preocupação, o custo. Dei uma lida que no butão a galera chega a pagar entre 180 a 250 dólares por dia. Mesmo incluindo tudo que foi o que li, ainda achei caro.

 

O custo nesses países até onde eu sei é consideravelmente baixo (se estou certo coisa de 40 reais por dia). Não sou de ficar em hoteis caros ou comer em restaurantes chiques. Gosto de uma viagem low cost, ficando em hostel, fazendo meu rango etc..

 

Esses custos que citei acima só se aplicam ao Butão? Quanto é mais ou menos o custo das coisas por la? E principalmente dos passeios (nesses eu não costumo economizar).

 

 

A princípio é isso, são minhas principais dúvidas por agora.

Se alguém já foi, sabe de algo, pode me dar um help, eu seria muito grato. Estou realmente meio perdido por enquanto.

A sim, e citei que pretendo ir em Set/Out do ano que vem, é uma época boa? Recomendam alguma outra?

 

É isso. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

vamos ver se te ajudo.

O butão so dá pra visitar com agencia e guia. Os valores são aqueles mesmo 180 a 250/dia. A não ser q vc tenha amigos ou conhecidos lá que te dariam uma recomendação e visto especial pra te livrar dos valores. Não dá pra viajar livremente. Mesmo só acampando o valor sera basicamento no minimo 180/dia.

Nepal, não tem necessidade de guia/tour vc se vira sozinho. a não ser q vc decida subir ate o campo base, ate pq subir o Everest esta fechado devido ao terremoto q passou e varios outros q ainda ocorrem na região, causando ainda caos.

Tibet vive mudando a politica pra estrangeiro, vc tera que entrar nos foruns gringo principalmente do Lp pra ver as ultimas noticias. A ultima era que so se podia entrar com tour e acompanhado de guia. Se vc for via Nepal, vc consegue arranjar td de lá para o tibet sem ter q passar pela burocracia da China.

Meu roteiro seria ir primeiro Nepal, de lá Butão, retornando ao Nepal e depois Tibet por terra/jipe, se as fronteiras depois do terremoto ainda estiverem abertas.

espero ter ajudado!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Gostei das dicas deste post!

Penso em fazer: India - Nepal - Campo base Everest e terminar no Tibet, 30 dias de trip.

A minha programação $$ se eu conseguir é ir em maio/2017, dizem que é a melhor época devido ao clima.

Estou estudando as possibilidades, mas podemos trocar "figurinhas" :D

 

 

 

 

Olá pessoal.

 

Gostaria de um help. Estou pesquisando sobre o roteiro Buão, Nepal e Tibet.

Estou lendo bastante sobre os países, e muitas dúvidas em relação ao que leio estão surgindo.

 

Pretendo fazer essa viagem ano que vem, em Setembro ou Outubro. Agora algumas questões

 

1- Por onde devo começar e como me locomover?

Gosto de viajar bem no estilo mochileiro, indo pra la e pra ca de onibus, e é isso ai. Mas entendo que a distancia de alguns lugares muitas vezes faz com que tenhamos que pegar um vôo devido ao tempo que temos. Queria saber por onde é melhor iniciar esse roteiro, e como me locomover entre os pontos.

 

2- Preciso de guia pra tudo?

Li que em paises como o butão, é necessario comprar o visto com uma agência. No Tibet li um relato que é impossível andar sem guia. E no Nepal li uma situação parecida com a do Butão, que também é necessario um visto comprado com agências.

 

Eu particularmente não gosto da idéia de ficar dependendo de um guia pra tudo. E se possível só teria um guia quando julgasse necessário (pra um tour específico etc..). Então o que gostaria de saber é: É possível fazer sem guia / Agências? Caso não, gostaria de saber o quão livre sou para andar nesses lugares sem a presença do guia.

 

3- Preço

Junto com essa historia de Agências e guias veio uma preocupação, o custo. Dei uma lida que no butão a galera chega a pagar entre 180 a 250 dólares por dia. Mesmo incluindo tudo que foi o que li, ainda achei caro.

 

O custo nesses países até onde eu sei é consideravelmente baixo (se estou certo coisa de 40 reais por dia). Não sou de ficar em hoteis caros ou comer em restaurantes chiques. Gosto de uma viagem low cost, ficando em hostel, fazendo meu rango etc..

 

Esses custos que citei acima só se aplicam ao Butão? Quanto é mais ou menos o custo das coisas por la? E principalmente dos passeios (nesses eu não costumo economizar).

 

 

A princípio é isso, são minhas principais dúvidas por agora.

Se alguém já foi, sabe de algo, pode me dar um help, eu seria muito grato. Estou realmente meio perdido por enquanto.

A sim, e citei que pretendo ir em Set/Out do ano que vem, é uma época boa? Recomendam alguma outra?

 

É isso. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, você fez a viagem em Maio/17? Se positivo, compartilhe dicas e impressões. Pretendo realizar em Outubro/17.

 

 

Gostei das dicas deste post!

Penso em fazer: India - Nepal - Campo base Everest e terminar no Tibet, 30 dias de trip.

A minha programação $$ se eu conseguir é ir em maio/2017, dizem que é a melhor época devido ao clima.

Estou estudando as possibilidades, mas podemos trocar "figurinhas" :D

 

 

 

 

Olá pessoal.

 

Gostaria de um help. Estou pesquisando sobre o roteiro Buão, Nepal e Tibet.

Estou lendo bastante sobre os países, e muitas dúvidas em relação ao que leio estão surgindo.

 

Pretendo fazer essa viagem ano que vem, em Setembro ou Outubro. Agora algumas questões

 

1- Por onde devo começar e como me locomover?

Gosto de viajar bem no estilo mochileiro, indo pra la e pra ca de onibus, e é isso ai. Mas entendo que a distancia de alguns lugares muitas vezes faz com que tenhamos que pegar um vôo devido ao tempo que temos. Queria saber por onde é melhor iniciar esse roteiro, e como me locomover entre os pontos.

 

2- Preciso de guia pra tudo?

Li que em paises como o butão, é necessario comprar o visto com uma agência. No Tibet li um relato que é impossível andar sem guia. E no Nepal li uma situação parecida com a do Butão, que também é necessario um visto comprado com agências.

 

Eu particularmente não gosto da idéia de ficar dependendo de um guia pra tudo. E se possível só teria um guia quando julgasse necessário (pra um tour específico etc..). Então o que gostaria de saber é: É possível fazer sem guia / Agências? Caso não, gostaria de saber o quão livre sou para andar nesses lugares sem a presença do guia.

 

3- Preço

Junto com essa historia de Agências e guias veio uma preocupação, o custo. Dei uma lida que no butão a galera chega a pagar entre 180 a 250 dólares por dia. Mesmo incluindo tudo que foi o que li, ainda achei caro.

 

O custo nesses países até onde eu sei é consideravelmente baixo (se estou certo coisa de 40 reais por dia). Não sou de ficar em hoteis caros ou comer em restaurantes chiques. Gosto de uma viagem low cost, ficando em hostel, fazendo meu rango etc..

 

Esses custos que citei acima só se aplicam ao Butão? Quanto é mais ou menos o custo das coisas por la? E principalmente dos passeios (nesses eu não costumo economizar).

 

 

A princípio é isso, são minhas principais dúvidas por agora.

Se alguém já foi, sabe de algo, pode me dar um help, eu seria muito grato. Estou realmente meio perdido por enquanto.

A sim, e citei que pretendo ir em Set/Out do ano que vem, é uma época boa? Recomendam alguma outra?

 

É isso. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...