Ir para conteúdo

El Calafate- El chaten - Torres Del Paine e Ushuaia/ 20 dias Janeiro 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera,

 

Estou planejando meu primeiro mochilão.

Pretendo ficar 20 dias (chegando dia 02 de Janeiro e voltando dia 22 de Janeiro.

Li várias postagens sobre o que fazer em El Calafate, El chaten, Torres del Paine e Ushuaia. Mas ainda to na dúvida do meu roteiro exato.

Fiquei muito interessado em fazer o Trekking W em Torres Del Paine e muito me interessou as trilhas de El chaten tambem. Mas como sou novato em fazer trekking, confesso que fiquei um pouco receoso de fazer todas essas trilhas rsrsrs.

 

Chegarei em El Calafate dia 02 de Janeiro as 09 da manha.

Pensei em ficar dois dias em El Calafate pra fazer o passeio de barco pelos Glaciares e o Trekking em Perito Moreno.

 

Pra El chaten, pensei em 3 a 4 dias pra fazer : Glaciar Piedras Blancas, Fitz Roy, Camping Poincenot, Cerro Torre, Camping Los Troncos, Pedra del Fraile, Paso del Quadrado

 

Depois pensei em ir para TDP e fazer o Trekking W (4 dias)

 

Não sei se incluo Punta Arenas (vi que em Punta arenas tem alguns passeios para ilha dos penquins e possivel encontro com Baleias).

 

E os dias restantes pretendo passar em Ushuaia fazendo passeios e trilhas tambem.

 

Alguém indo pra Patagônia nesse período?

Gostaria de saber se vale a pena parar em Punta Arenas, ou se em Ushuaia tem mais coisas interessantes pra se fazer.

 

Bom, desde ja agradeco.

 

Abracos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde, meu amigo, estou pretendendo fazer o mesmo roteiro que você, mas só tenho condições de ir dia 22/01/16. Me diga algo, você tem ideia de quanto ficará esse seu roteiro ? outra coisa, você sabe me dizer se consigo visitiar o três parques da Carretera Austral de ônibus ?

Forte abraço, vamos nos ajudando aqui, maneiro demais seu roteiro !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rapaz, eu vou fazer uma viagem pro chile com a minha irmã de 30 de dez a 2 de fevereiro, e entre 5-16 de janeiro vamos ficar na região de TDP(punta arenas/puerto natales) !

 

Vamos principalmente para fazer o trek W, e os dias que sobrarem vamos ficar na região de PA mesmo ( o trek em si vai ser entre 7~11). É o nosso primeiro mochilão fora do pais, mas trekkin a gente já bateu perna no Brasil, vamos vendo isso ai ::otemo::::otemo::

 

obs: Oque eu sei de ushuaia, por uns amigos é que é uma cidade fenomenal, provavelmente oque vale apena em punta arenas é só a "duty free" e alguns passeios.

Oque eu soube, por eles, é que existe um cruzeiro que pode te levar de punta arenas até o ushuaia, dizem que é do ******! Mas provavlemente deve ser um pouco salgado, chamasse australis.

 

edit:

 

Da uma olhada nisso: mochilao-no-fim-do-mundo-uma-viagem-pelo-extremo-sul-da-america-do-sul-argentina-chile-uruguai-t117517.html

 

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Francisco!

 

Fomos para esses mesmos lugares em janeiro desse ano e foi fantástico, pode esperar paisagens de tirar o fôlego!

O que eu diria sobre Punta Arenas é o seguinte. Se você tiver muuuuita vontade de ver pinguins, vá até lá, porque é bem mais barato que o mesmo passeio em Ushuaia, porém se não for tão imprescindível assim pra você, pode pular a cidade. Não tem muito mais a se fazer por lá não.

Ushuaia é incrível, não deixe de ir à laguna Esmeralda e ao Parque Nacional Tierra del Fuego. O passeio pelo canal de Beagle de veleiro também é sensacional.

Se você ainda não tiver hostel na cidade em mente, eu indicaria o Cruz del Sur, o atendimento é ótimo, ambiente super agradável e o café da manhã é farto. :)

Fizemos o circuito O no Torres del Paine, mas se você não tem muito preparo, melhor fazer o W mesmo. Só não deixe de ir! O TDP é incrível e vale a pena cada calo nos pés...hehe

Por falar nisso, lembre de se preparar bem para o trekking, com bota específica, jaqueta corta vento e uma mochila apenas com os itens mais necessários, sem sobrepeso.

El Chaltém também é incrível. Você pretende acampar ou ficar sempre em hostel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estarei em Chaltén também no começo de janeiro, mas pela suas datas estarei indo quando você estiver chegando

 

patagonia-2015-2016-tdp-circuito-o-e-el-chalten-bora-t118265.html

 

Pelo que andei lendo, vale muito mais a pena Ushuaia do que Punta Arenas, que de interessante só tem a Isla Magdalena

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou com viagem marcada entre os dias 26 de dezembro e 16 de janeiro. Serão 20 dias. Meu companheiro de viagem teve um problema e estou pensando em ir sozinha. Nunca viajei sozinha, então, estou um pouco receosa.

 

Meu roteiro inclui El Calafate (vai ser minha base), El Chaltén, Ushuaia, TDP, Puerto Natales (que vai ser minha base no Chile - de lá posso ir à Punta Arenas).

 

Se alguém quiser dividir esse roteiro comigo, sinta-se à vontade! Francisco Tiago Melo, acho que conseguiremos nos encontrar em alguns locais. As datas batem, um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera! Estou planejando também ir em janeiro e tava vendo a passagem para El Calafate. De lá consigo ir direto para TDP? Porque todos os roteiros que vejo todo mundo vai pra Puerto Natales...sei que é mais perto mas quero ir pra fazer o circuito W, então ficarei hospedada no parque certo? Depois do tdp e que penso em descer para El Chalten e Ushuaia. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Flávia, tem como ir direto de Calafate a TDP sim, eu mesmo vou fazer isso. Na verdade, você pega um tour de um dia para TDP, e desce no caminho para iniciar a trilha. Para retornar, você paga um outro valor pelo "retorno diferido", que é menor que o do tour

 

A princípio pode parecer caro, mas a economia de ir até Puerto Natales, considerando hospedagem e alimentação, é mínima, menos de 200,00. O tour sai 05:30 de Calafate, e 12:00 ele chega na Laguna Amarga. De lá, já chego no Serón no mesmo dia (vou fazer o "O"), então ganho quase dois dias na viagem.

 

Dê uma buscada na net ou mande emails para os hostels de Calafate e avalie se vale a pena para você.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...