Ir para conteúdo

El Calafate - Ushuaia 09/01 a 18/01


Posts Recomendados

  • Membros

Voltei semana passada e vim fazer o meu relato com valores atuais. Fiz todos os trechos voando com a Aerolineas Argentinas

 

09/01

 

O voo saiu de Guarulhos pontualmente as 7:05 e desci no Aeroparque para 3h30 de conexão. Cheguei em Calafate era quase 16h. Saí do avião e fui direto pra Ves Patagônia.

 

Translado ida e volta aeroporto/hotel com a Ves Patagonia: 140 pesos

 

Fiz o check in no hotel, tomei um banho e saí para agendar os meus passeios. Fui direto na Chalten Travel que já tinha todos os passeios que eu iria fazer e lá me informaram que o Minitrekking só teria para o dia 12/01. Acabei comprando Todos os Glaciares e o Minitrekking. Decidi não fazer o full day em TDP porque é uma viagem longa, ficaria muito tempo num ônibus e eu achei que TDP merece uma visita mais dedicada. Devido à desistência, acabei ficando com um dia livre e comprei o passeio 4x4 no Cerro Frias.

 

Passeios devidamente comprados, resolvi ir dar um passeio na cidade pra conhecer e saber mais ou menos aonde ficavam as coisas. Cheguei no Paseo de La Costanera e continuei indo, indo e indo beirando o Lago Argentino. Estava um dia ensolarado lindíssimo, mas batia um vento animal que era até difícil andar contra. Quando vi estava láááááá longe. Sentei num murinho em frente ao lago e fiquei ali admirando a paisagem e tentando não ser levada pelo vento quando fui atropelada por uma águia!!!! Ela estava um pouco à frente quando levantou vôo, mas o vento empurrou ela pra trás e foi direto na minha cabeça HUAUHAHUHUA.

 

Após o acidente com a águia eu voltei para o hotel, deixei as coisas lá e saí pra jantar e passar no mercado para comprar um lanchinho pro passeio do dia seguinte.

 

Todos os Glaciares: 800 pesos com translado

Minitrekking: 800 pesos com translado

Paguei 1550 pesos pelos dois passeios juntos

Cerro Frias 4x4: 350 pesos

 

10/01- Todos os Glaciares

 

O translado chegou no horário para me buscar e levar para o porto. Lá paguei somente a entrada no parque e não precisou pagar mais nenhuma taxa no porto.

 

Entrei no barco e um pouco antes de sair foi oferecido aos passageiros o Captain’s Vip. Como eu não gastaria o dinheiro em TDP, resolvi pagar para ir na cabine do Capitão. Valeu a pena. Bebidas (água, refrigerante, cerveja, café, chá, whisky e champanhe) liberadas e foram servidos vários petisquinhos e sanduíches. Tinham duas portas laterais que eram abertas sempre que chegávamos e não precisava ficar se acotovelando com ninguém pra poder ver e tirar fotos.

 

Achei o passeio lindíssimo e, ao contrário do que li em alguns relatos, em momento algum me cansei de ficar vendo iceberg e gelo por todo lado.

 

Depois do passeio dei mais umas voltas pela cidade, jantei num restaurante de um hotel que não me lembro o nome agora e tomei um sorvete maravilhoso numa sorveteria ao lado.

 

Entrada no parque: 90 pesos (Mercosul)

Captain’s Vip: 300 pesos

 

Fotos

 

Porto

 

4sku.jpg

 

Icebergs do Glaciar Upsala

 

m68z.jpg

 

Glaciar Spegazzini

 

6i83.jpg

 

Perito Moreno. Parece pintura.

 

zub5.jpg

 

Nas fotos dá pra ver como o tempo foi mudando de muito sol para totalmente nublado quando chegou no Perito Moreno

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

11/01 - Glaciarium e Cerro Frias

 

Como o passeio em Cerro Frias era somente às 15:30, na parte de manhã fui me informar sobre algum transporte para poder ir ao Glaciarium. Descobri que sai uma van gratuita da Secretaria de Turismo. Demora mais ou menos uns 15 minutos para chegar até lá e fica num lugar deslumbrante. Venta, venta muito! Porém estava calor no dia e fazendo um sol de rachar.

 

Comprei ingresso pro Glaciarium e para o Glaciobar. Primeiro entrei no bar. É legal, mas acho que o valor foi muito alto para o que é…coisa pra turista mesmo. Tomei um licor de calafate (horrível), um licor de baunilha e uma dose de whisky (precisava fazer jus ao preço). O museu é super bonito e eu achei muito interessantes as informações sobre os glaciares.

 

Saí de lá mais ou menos 13h, fui almoçar e voltei para o hotel para esperar o translado ir me buscar.

 

Chegando na estância eu dei sorte de ir num carro só eu e um casal de Buenos Aires. O passeio é basicamente dar uma volta de carro pelo cerro e fazer algumas paradas em mirantes para fotos e admirar a paisagem. A cada parada a altitude era maior e o vento e frio iam aumentando. Saí de lá de baixo com o casaco na mão e na última parada estava até com a touca do casaco vestida por causa do vento e do frio. A vista é linda de morrer.

 

Glaciarium: 140 pesos

Glaciobar: 120 pesos

 

Foto do Cerro Frias

 

kcz7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12/01 - Minitrekking Perito Moreno

 

O dia mais esperado chegou! Eu li diversos relatos antes de optar por fazer porque eu trabalho em escritório sentada o dia inteiro, não estou em forma e às vezes vou de carro até na padaria que fica a dois quarteirões de casa por preguiça. No final decidi que seria horrivel ir até lá e não caminhar no Perito Moreno.

 

Enfim, no caminho até o parque foi nos passado que primeiro o ônibus pararia para pagarmos a entrada no parque, iríamos nas passarelas e depois faríamos o Minitrekking. Chegando lá um guia explicou mais ou menos as passarelas e as cores e sugeriu que fôssemos no circuito vermelho e amarelo. Eu não cheguei a ir na parte mais baixa das passarelas (no fim do vermelho) pois depois você precisa subir milhares de escadas e ainda iríamos na geleira depois.

 

Aqui um parênteses. A cerca de 2 meses antes da viagem eu rompi dois ligamentos do meu tornozelo e ele está bem meia boca, dói e incha ao ponto de atrapalhar pra andar, então resolvi ficar mais light. Mesmo assim a vista das passarelas é linda e eu ficaria horas e horas vendo os pedaços se desprendendo.

 

Deu a hora, voltei para o estacionamento e o ônibus nos levou para o porto. Lá novamente não paguei taxa alguma e entrei direto no barco. A travessia é rápida, 20 minutos no máximo. Os grupos foram divididos entre inglês e espanhol e depois saímos por uma trilha nas pedras até chegar no local aonde colocamos os grampones. Meu grupo foi o último a subir.

 

Os guias juntaram as pessoas para ensinar a andar com aquilo no gelo e dar algumas dicas. Subir com pés de pato e descer com o pé reto. Pisar firme e com o pé inteiro para não correr o risco de torcer o tornozelo…

 

…lá atrás, enquanto ele acabou de falar sobre torcer o pé, estava eu torcendo o meu e quase me estabacando no gelo HAHAHAHA ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::quilpish:: . Minha sorte foi que um rapaz e a namorada estavam do meu lado e ele me segurou pelo braço evitando o inevitável. A sorte foi que não era o pé que estava ferrado e que eu investi em uma bota de trekking antes de ir….isso deu uma segurada porque o negócia ia ser feio. "Puts ferrou, acabou minha viagem”, pensei eu. Uns 2 minutos depois saímos.

 

Na primeira subida eu fui vendo estrelas a cada pisada e fiquei lááááá pra trás. Um dos guias ficou precupado e chegou a perguntar se eu estava bem e se não queria voltar. Foi aí que pensei “800 pesos. 800 pesos. 800 pesos”. Me recompus e falei que iria continuar, que tinha dado uma torcida de leve no tornozelo, mas estava melhorando.

 

A caminhada é cansativa, mas as paradas ajudam a recuperar o fôlego. No fim um whisky com gelo da geleira, alfajor, brinde, fotos e descemos. Voltamos por outra trilha para o barco e fim de passeio.

 

Voltei para o hotel, tomei um banho e saí pra comprar souvenirs. Não comprei absolutamente nada pois era tudo caro e resolvi gastar o dinheiro das lembrancinhas com cerveja, que também era cara. Comprei uma toca, sentei no Librobar e fiquei lá até cansar. Chegando de volta no hotel arrumei as coisas pra ir embora na manhã seguinte e capotei.

 

Entrada no parque: 90 pesos (Mercosul)

 

Fotos

 

Das passarelas. parece um mar de gelo.

 

vz5d.jpg

 

pc8w.jpg

 

Entrada

 

r2lj.jpg

 

Da trilha

 

tet7.jpg

 

O guia explicando e eu quase me matando

 

cg22.jpg

 

Chegamos!

 

k7o6.jpg

 

Amanhã eu posto os relatos de Ushuaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Giliarde_Pichler, eu levei pesos e dólares somente. Tudo em dinheiro. Como trabalho em banco, valia mais a pena comprar os pesos com a cotação aqui do que arriscar pegar uma cotação ruim de real por lá.

 

Em Calafate acabei pagando tudo em pesos mesmo, exceto o Glaciarium que paguei em dólares com a cotação de 1 dolar = 8 pesos. Em Ushuaia eu gastei dólares na compra de passeios e em restaurante.

 

A cotação do dólar blue estava entre 7,5 e 9,5 pesos, enquanto a oficial estava 6,5 na casa de câmbio. O máximo que eu vi pagarem por real foi 2,60.

 

A intenção era gastar os pesos e deixar os dólares pra alguma emergência e para o dutty free. Eu havia feito uma planilha com os gastos +/- e no final os dólares me salvaram pois alguns preços estavam muito maiores do que os que eu havia visto no fim do ano passado!

 

A noite continuo o relato pra poder colocar as fotos junto ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13/01

 

Meu vôo para Ushuaia era por volta das 11h, então tomei café e fui esperar o translado da Ves Patagonia. Cheguei no aeroporto, fiz o check-in e fui avisada que o vôo estava atrasado. Ainda bem que era só 1h30 porque o aeroporto de El Calafate é minúsculo e não tinha absolutamente nada pra fazer. Peguei uma fila imensa para entrar na sala de embarque e finalmente fui para Ushuaia.

 

Desembarquei e fui procurar um taxi para ir para o hotel. Estava quente, porém o vento é muuuuuito forte.

 

Cheguei no hotel, tomei um banho e saí para desbravar a cidade. Logo dá pra perceber as diferenças entre El Calafate e Ushuaia....se prepare para subir. Aonde você for, terá uma subida, a não ser que ande na rua principal ou na rua do porto. Fui até a famosa placa dar uma de turista e fotografar e aproveitei pra passar na casinha da Piratour pra agendar o passeio na pinguinera.

 

Saí do porto e fui para a San Martin agendar o passeio para os lagos 4x4. Comprei na Piratur tb, mas no porto só vendia os passeios de barco mesmo. A Piratur contrata com a Rayen Aventura e acho que acabei dando uma baita sorte com isso.

 

Procurei algum lugar para almoçar/jantar, andei, andei, andei, andei e voltei pro hotel pra dormir.

 

Passeio na pinguinera: 960 pesos com a taxa do porto inclusa

Lagos 4x4: 500 pesos

 

vgaj.jpg

 

14/01

 

Acordei era umas 4:45 e estava clareando. Vi o nascer do sol mais lindo da minha vida (a foto não passa nem metade da beleza)

 

cgf4.jpg

 

Tirei umas fotos e resolvi que tinha que dormir de novo de qualquer jeito, afinal era 4:45 da manhã. Acordei novamente por volta das 6 com uma barulho de algo batendo na janela, estava caindo um temporal. O céu estava completamente encoberto e ventando muito. Levantei, fui tomar café da manhã e me preparei pra enfrentar a chuva.

 

Cheguei no porto umas 7:45 e já fui trocar meu voucher para embarcar, pois o barco sairia as 8:30.

 

A chuva não deu trégua e nem o vento. Todas as pessoas ficaram dentro do catamarã a maior parte do passeio e só saíam quando chegava perto das atrações. Eu e mais alguns gatos pingados enfrentamos o frio e vento um tempo lá fora. Não ia ficar o tempo todo dentro do barco! O passeio passou pela ilha dos pássaros, a ilha dos lobos, o farol Les Eclaireurs até chegar na pinguinera. A próxima parada foi na Estancia Harberton, onde desci para andar com os pinguins.

 

Fomos divididos em dois grupos e o meu grupo foi o primeiro a descer na pinguinera. Pegamos um barco menor aonde o guia nos deu instruções de como se comportar para não estressar os pinguins. Descemos na ilha e iniciamos a caminhada. O guia Santiago era super gente boa e explicou muita coisa sobre a ilha e os pinguins. No meio dos pinguins de magalhães tinha 2 pinguins reis, segundo ele foram tirar umas férias em Ushuaia. Ninguém sabe o que eles estão fazendo lá.

 

Pegamos o barco de volta e fomos para a estância. Lá, podíamos escolher ir no restaurante ou ir aos museus. Eu dei um tempo no restaurante e depois fui fazer a visita guiada no museu até que o ônibus chegasse para nos levar de volta para a cidade.

 

Fotos

 

Depois do nascer do sol com céu aberto, o tempo fechou

 

dk5e.jpg

 

Ilha dos lobos

 

vp1g.jpg

 

Farol do fim do mundo, que não é o do fim do mundo

 

rocl.jpg

 

Pinguins

 

splo.jpg

 

m1jk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15/01

 

Acordei, mais uma vez chovendo. A previsão do tempo que eu tinha visto foi fiel ::lol4::

 

9h o guia veio me buscar para o passeio aos lagos em 4x4. No carro foi somente eu, duas meninas de buenos aires e mais duas de são paulo. Eu achei excelente! Os outros carros que vi estavam lotados.

 

Pegamos a Ruta 3 e o gui foi explicando toda a história e contando várias curiosidades. Ele fez uma parada no Cerro Castor pra mostrar pra gente aonde era e contar mais algumas coisas. Fomos seguindo mais a frente até chegar no Valle de Lobos, tipo de uma estância em que no inverno são feitos aqueles passeios na neve com cachorros, andar com raquetes, etc. Como estávamos somente em 5 pessoas, o mocinho que cuida da estancia nos convidou para andar de quadriciclo no novo circuito que eles estavam preparando para o inverno. Ganhamos um passeio na faixa!!! ::otemo::

 

Assim que paramos os quadriciclos começou a nevar ::hahaha:: Eu sou pobre, nunca vi neve, e fiquei igual besta vendo os floquinhos caindo ::lol3::

 

Saindo de lá o guia falou que iríamos cruzar a cordilheira para chegar nos lagos. Do outro lado estava um tempo lindo! Sol na medida certa e um frio que não precisava se fechar toda nas roupas. Paramos no Passo Garibaldi para uma vista panorâmica e fotos. Aí seguimos descendo até o fim do Lago Escondido, aonde entramos para a parte do 4x4. Passa buraco, poça de lama, castoreira, árvores caídas, zorros, coelhos e uma paisagem mais linda que a outra até que chegamos perto do refúgio. Descemos do carro enquanto o guia foi na frente para preparar o nosso churrasco :D

 

O Lago Fagnano é enorme e a paisagem em volta é linda! Almoçamos uma belo churrasco no refúgio e ficamos por lá mais um tempo. Recolhemos as coisas e voltamos para Ushuaia.

 

Fotos

 

Lago Fagnano e Lago Escondido

 

cdir.jpg

 

e8tq.jpg

 

Nosso refugio

 

zrsc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...