Em qual país é mais aconselhável de se "entrar" na Europa para ir até a Croácia?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Camila Argus

11 Nov 2015, 13:40  

Em setembro de 2016 planejo fazer um mochilão em algumas cidades da Croácia.

Porém a minha maior dúvida é o meu destino inicial partindo do Brasil, já que não existem vôos direto para a Croácia.

A primeira cidade da minha lista é a capital, Zagreb.

diogomattos

11 Nov 2015, 14:57  

Quando eu fui (2012), consegui um voo bem barato pela Germanwings a partir de Berlim, mas o destino foi Rijeka.
Imagino que tenha mais opções baratas pela Itália. A volta da Croácia, inclusive, fiz para Milão, pela JAT Airways.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

13 Nov 2015, 19:46  

O local com mais opções de voos baratos para a croácia é Roma, nas outras cidades geralmente são voo sazonais, que não operaram todo dia, as vezes 1 ou 2 vezes por semana, ou seja , pode ser que dependendo do local e data, você tenha que ficar lá "enrolando" por uns 3 ou 4 dias...

Mas como não tem voo direto mesmo, dê uma olhada no custo de voo "direto" para a Croácia fazendo conexão em algum local, as vezes é mais barato e simples do que ficar esquentando cabeça em comprar o segundo voo, procurar hospedagem na cidade de conexão, ou então ficar longas horas mofando no aeroporto...

•   Informação