EMPREGO EM PORTO

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
viviane.matteucci
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Abr 2016, 15:55
Contato:

18 Abr 2016, 15:58  

Boa tarde mochileiros, estou indo para porto no meio de maio, inicio de junho... tenho alguns conhecidos que me darão suporte de inicio até eu me instalar la.
Estou indo sozinha com a ideia de arrumar um sub emprego para conseguir ficar na Europa pelo menos os 3 meses que não necessita de visto, como sera que ta o mercado de trabalho la, alguém sabe?
Vocês acham melhor eu ir em maio agora já, ou esperar inicio de junho(temporada inicia em julho vai até setembro)?

Aguardo respostas! um beijo e otima tarde

renata83
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 79
Registrado em: 13 Mar 2010, 15:18

18 Abr 2016, 16:38  

Ir para ficar ilegal em sub emprego? Acho que cada um faz o que quer e se quer recomendação deveria pegar com esses seus conhecidos que aceitaram te ajudar..., mas já que veio pedir recomendação a desconhecidos, a minha é: não vá.

Vc está indo precisando do dinheiro para viver e provavelmente sem passagem de volta... existe uma chance diferente de zero de vc não conseguir entrar e perder o dinheiro que usou para chegar até lá.

Se entrar e estiver trabalhando, ou já depois do tempo do visto, e te pegarem, pode acabar banida ou no mínimo excluida por anos...

Mas enfim, cada um sabe da própria vida. Boa sorte.

Avatar
filipelyrio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 662
Registrado em: 09 Mar 2010, 16:03
Localização: Salvador
Contato:

18 Abr 2016, 22:49  

Muito complicado ir desta forma, complicado e arriscado. Passou o tempo em que brasileiros iam e se "davam bem" facilmente. Portugal ainda não saiu da crise.




  •   Informação