Encontrando Amy Lee do Evanescence em Los Angeles - Las Vegas - San Francisco e New York - 15 dias

Introdução

Nunca tinha me imaginado indo para os Estados Unidos e até achava meio ridículo aquelas pessoas que usavam camisetas do tipo “I Love NY”, “I Love LA”, etc, mas de tanto ouvir falar que aquele lugar era o paraíso dos brasileiros resolvi me arriscar e mergulhar nessa cultura capitalista e consumista para descobrir por que se tornou o país mais poderoso do mundo e tentar entender por que muitos dos meu amigos são loucos por lá.

Tudo começou com uma promoção num desses sites de compras coletivas quando vi uma promoção um tanto quanto duvidosa, mas ao mesmo tempo muito atraente. Era uma promoção de Las Vegas incluindo 4 dias de hospedagem, mais um passeio de Limousine, mais um passeio de helicóptero para 2 pessoas por 800 reais. No dia da compra nem tinha o visto, mas a vontade foi maior e foi assim que começou a idéia de me aventurar pelas terras do Tio Sam.

O primeiro obstáculo nessa viagem era o visto (também um dos motivos que nunca me atraiu ir para aquele país) e lá fiquei na fila por 4 longas horas na Embaixada depois de esperar por quase 3 meses depois do agendamento. Era fila para entregar papel, fila para entrevista, fila para preencher envelope, eu já estava de saco cheio e com fome, eram filas que não acabavam nunca, mas uma semana depois, o visto estava na minha mão. Quando chegou e abri o envelope era como um troféu, fiquei admirando aquele pedaço de adesivo colado no meu passaporte e pensando em tudo o que se precisa fazer, toda a pressão psicológica para ter aquilo e que a partir daquele momento eu seria aceito pelos Estados Unidos da América!

Agora o próximo ponto era escolher mais destinos, pois não iria passar 15 dias das minhas férias em um lugar só. Escolhemos Los Angeles, Las Vegas, São Francisco e New York. Pesquisamos muito e encontramos a passagem pelo site da decolar.com por R$ 2400,00 todos aéreos. Reservamos Hosteis e até caímos num golpe de outro site de compras coletivas chamado Tripular.com.br que oferecia hotel em NY e não havia nada.

Hoje depois de voltar eu só penso no quanto demorei em conhecer essa grande potência e dá para entender porque os brasileiros são loucos por lá, só faltou a camisetinha “I LOVE EUA”, mas isso ainda continuo achando ridículo... hahaha.

Para entender melhor tudo isso vou detalhar cidade por cidade começando pela minha querida Los Angeles, incluindo o passeio pelo parque da Universal Studios, Hollywood Boulevard, Rodeo Drive e o encontro inesperado com a Amy Lee, a vocal do Evanescence. Tudo gravado!!!

Na sequência a cidade que mais me tirou o fôlego: Las Vegas! Incluindo os passeios aos cassinos, o passeio de Limousine, helicóptero e o Cirque de Solei com o espetáculo o melhor espetáculo da minha vida: “O”.

Depois o passeio noturno mais sensacional: a Prisão de Alcatraz. Depois um tour pela Golden Gate, Pier 39 e Chinatown na cidade de São Francisco.

Para finalizar, 5 dias em New York com direito a compras pelas lojas mais baratas da cidade, as filas intermináveis e o emocionante passeio pelo Memorial de 11 de Setembro.

Os vídeos estão sensacionais! Não deixem de ver!

Esse foi o nosso roteiro. Ficaria 1 dia a mais em Los Angeles, para as outras cidades os dias são ideais.

Los Angeles – Califórnia.

É muito bom escrever sobre a cidade que mais gostei e ao mesmo tempo até sinto um pouco de dor no coração por não ter tido tanto tempo de conhecer a fundo. Ficamos apenas 2 dias e tentamos fazer o máximo de coisas possíveis. Fizemos um roteiro detalhado visando o máximo de atrações e como só tínhamos dois dias o jeito foi alugar um carro para ser retirado e devolvido no aeroporto (LAX). Fizemos a reserva bem antes pelo site da Alamo (https://www.alamo.com/) que foi o melhor preço encontrado, a única exigência nossa era um carro com ar condicionado. O serviço é perfeito, ainda dentro do aeroporto pegamos um ônibus que sai de lá mesmo com o logotipo da empresa que você alugou o carro, todas as locadoras ficam a uns 3 quilômetros do LAX. Apresentamos a reserva, passamos o numero do cartão de crédito e só, fomos até o pátio onde a gente mesmo escolhe o carro dentre várias opções naquela faixa de preço. O nosso era um Focus sensacional, diga-se de passagem. Para os dois dias gastamos o equivalente a 80 dólares mais 22 dólares de combustível.

Nem fomos para o Hostel, nossa primeira parada foi a Marina Del Rey, é legal se você nunca tiver ido a uma marina, senão nem perca tempo. A próxima parada foi a praia de Venice Beach, a praia mais descolada, com quadras de esportes, lojas infinitas de souvenirs e até “consultórios” médicos que receitam por 40 dólares remédios a base de maconha, gente de todo tipo com os visuais mais loucos possíveis... sem ser preconceituoso, mas era uma praia dedicadas a seguidores de Bob Marley...rsrs.. Para ser sincero estávamos meio entediados com esses dois primeiros passeios. O custo do estacionamento foi de 10 dólares.

Chegamos à praia de Santa Mônica, a partir daí tudo começou a melhorar, pessoas bonitas, local idem! O ponto principal alem da praia é a Third Street, local ideal para quem quer fazer compras, comer, ir a um teatro, tem realmente de tudo. Perdemos um tempinho na Third St. o espírito consumista quase começou a se manifestar, mas se conteve...Dessa vez não pagamos estacionamento escolhemos um dos shoppings de lá. O dia já começava a se por, nem lembrávamos que aquele era o dia que tínhamos chegado. Pegamos o carro e fomos para em direção ao nosso hostel (Hollywood Youth Hostel) que ficava em Hollywood, numa localização perfeita em frente ao Kodak Theatre, onde os artistas recebem o Oscar, quando eu disse que estávamos indo em direção ao hostel na verdade estávamos tentando.... Los Angeles tem um dos piores trânsitos que já vimos na vida.. mas para quem mora em São Paulo não é muito diferente... mas tudo tranqüilo, não tínhamos pressa e mesmo parando de sinal em sinal tudo era motivo para conhecer um ponto a mais.

Duas horas depois (num percurso que poderia ser ferito em meia hora se não houvesse transito) chegamos ao Hostel, a única coisa boa era a localização, os quartos eram mais ou menos, com colchões meio capengas alem de não terem ar condicionado e banheiros internos. Mas valeu! A vista era para o Kodak e atrás do hostel tem um ótimo estacionamento por 20 dólares a noite toda. Largamos o carro, fizemos o check in e já saímos novamente, íamos no Museu de cera Madame Tussauds, pois já havíamos comprado ingressos antecipamente pela internet, pois ficava mais barato, no fim não deu tempo, o museu já estava fechado. Foi nessa mesma hora, de um jeitinho brasileiro que vimos um monte de gente em frente ao Chinese Theatre e já disparamos atravessando a rua de qualquer jeito, mas nem deu tempo de chegarmos ao outro lado da rua e dois guardas nos pararam mandando voltar e atravessar na faixa de pedestres, isso tudo na frente de dezenas de pessoas... vergonha total... a partir daí viramos dois Lords com educação européia. O Kodak, Chinese Theatre e o Madame Tussauds ficam no mesmo quarteirão da Hollywood Boulevard.

O dia já ia acabando, hora de tomar um banho e... voltar para rua, dormir só quando não houvesse mais forças suficientes para ficar em pé, saímos andando pela Hollywood Boulevard mesmo, analisando a calçando e tentando achar a estrela de algum artista do nosso tempo, aliás, essa calçada não tem nada demais...

No outro dia acordamos cedo, já tínhamos comprado o ingresso para o Parque da Universal, que abre diariamente das 10 da manhã as 18 horas. Antes disso estávamos dispostos a encontrar a maldita montanha onde tem o famoso letreiro, mas de carro era uma tarefa quase impossível, rodamos por meia hora até desistirmos e seguir para o parque que fica a uns 5 quilômetros da cidade, pertíssimo. Mais 15 dólares de estacionamento e entrei no parque sem muita expectativa. Afinal, o que um cara de 30 anos iria ver em um parque? Mordi a língua! Aquilo não era só um parque, era o lugar onde estavam localizados os estúdios dos filmes mais legais que já vi, saí do parque achando que eu tinha 10 anos e se pudesse teria ficado mais tempo. Comprando o ingresso pelo site dá direito a mais um dia grátis .

(http://www.universalstudioshollywood.com/)

A primeira atração que recomendo é conhecer os estúdios de onde são gravados os filme, esse passeio sinceramente valeu cada um dos 65 dólares que gastamos. O passeio não acaba por ai, corremos para não perder o show “Water World” esse é outro que valeu mais ainda o que pagamos. Estava um calor insuportável e nada melhor do que tomar um banho na montanha-russa Jurassic Parc. Adoramos o parque!

Na saída do parque fizemos também o City Walk do lado de fora, é grátis! É uma ruazinha cheia de lojas bacanas e atrações.

Pegamos a estrada saindo do Parque voltando para LA e logo a frente no caminho pegamos a direita a saída para o Grifitti Park que tem a melhor vista de Los Angeles e finalmente conseguimos ver o letreiro de HOLLYWOOD, apenas como curiosidade, vale lembrar que o letreiro original era HOLLYWOODLAND e foi colocado para promover um novo empreendimento de loteamentos.

Hora de voltar para o hostel, tomar um banho e novamente sair. Estávamos dispostos a conhecer o bairro de Beverly Hills e a Rodeo Drive e foi aí que fechamos a noite e a cidade com chave de ouro. No estacionamento vimos umas pessoas aglomeradas, umas 20 pessoas no máximo e quando vi era a Amy Lee, vocalista do Evanesncence, não dava para acredita que era ela mesmo! Adiamos um pouco o passeio e tentamos uma foto com ela. Como bons brasileiros que somos (nessa hora já tínhamos nos esquecidos que éramos Lords europeus) e gritamos para que a Amy nos visse: “Amyyyyyy fala oi pro Brasilllllllll!!!” e não é que respondeu: “Eu sempre falo oi para o Brasil!!” esse momento foi o melhor! Filmamos tudo e tiramos fotos senão ninguém iria acreditar...

Ta aí a imagem, senão ninguém acredita! hahahahah..Veja no vídeo em seguida como aconteceu esse encontro!

Ufa... emoções controladas e partimos para a Rodeo Drive ainda sem acreditar no que havia acontecido. Chegamos ao bairro, mas já estava tudo fechado... na verdade não fez diferença, porque não tínhamos dinheiro para comprar naquelas lojas mesmo...Louis Vuiton, Chanel, Polo Ralph Lauren... esse passeio vale a pena.. o bairro é bonito, limpo, chique e você pode ter os seus 15 minutos de Richard Gere e Julia Roberts no filme “Uma linda mulher”... hahahahaha..

E quando a gente achava que ia voltar para o Hostel ainda faltava a Los Angeles Downtown que fica muuuito longe da Hollywood Boulevard, mas estávamos muito dispostos a ver o Walt Disney Concert Hall, uma maravilha arquitetônica rodeada de prédios comerciais, a cena era simplesmente incrível! Pegamos a estrada com o nosso GPS (Leia–se Mapa) tentando encontrar a saída da cidade e foi nessa hora pensamos que deveríamos ter pagado os 15 dólares diários pela locação de um GPS, mas tudo bem tudo é festa... e já era de madrugada... o dia tinha sido uma correria e estávamos mortos...

Despedimos-nos da cidade com dor no coração por não ter mais tempo... mas tudo bem, Las Vegas estava por vir...

Vídeo Los Angeles e encontro inesperado com Amy Lee, vocal do Evanescence

Vídeo Los Angeles - Parque Universal

Las Vegas.

Não conseguiria descrever Las Vegas e mesmo que tentasse, seria muita presunção da minha parte. Vegas é realmente indescritível. É um composto perfeito de luzes, sons e arquitetura colossal tudo absolutamente sincronizados.

Estar em Vegas é também estar em vários países ao mesmo tempo, passando por Veneza, Paris, Roma e atravessando uma rua e não oceanos é possível conhecer Nova York e Egito também, todos perfeitamente escupidos. Passamos quatro dias em Vegas, suficientes para conhecer todos os hotéis da avenida Las Vegas Boulevard e outras atrações mais afastadas.

Ainda não consigo me esquecer do show das águas em frente ao Hotel Bellágio sincronizado com a música Com Te Partiro num balé perfeito e emocionante. É estranho estar em Vegas, é estranho imaginar que muitos dos filmes de Hollywood foram rodados ali era como participar da despedida de solteiro no filme “Se beber não case” no Caesars Palace ou ver uma daquelas capelinhas onde a personagem vivida por Cameron Dias se casou com o Ashton Kutcher no filme “What happens in Vegas”.

Quem diria que com 400 para cada um poderíamos nos hospedar num bom hotel, o Stratosphere, andar por 1 hora de limousine e ainda conhecer toda a cidade num passseio de helicóptero... pudemos sentir o gostinho de ser milionário por algumas horas. Imagina além de tudo isso, ainda assistir o espetáculo “O” do Cirque Du Soleil... é muita emoção para 4 dias! E tudo isso graças a um cupom comprado no Peixe Urbano pela Luxuor Turismo. Não estou fazendo propaganda, apenas informando que são de confiança, diferentemente de outro hotel que compramos da Tripular.com em NY, mas isso é outra história.

Tudo começou no aeroporto, sim, o aeroporto já é um ponto turístico e basta descer do avião que já tem um cassino lhe esperando. Pegamos as malas e procuramos por um dos ônibus que andam de hotel em hotel na cidade por U$ 7 dólares, meia hora até o nosso hotel.

Largamos as malas e por U$ 20,00 compramos um passe que nos deu direito a 3 dias em qualquer transporte público a qualquer hora do dia e fomos com destino a ... bom, era para ser a Strip, a avenida dos hotéis, mas acabamos pegando o ônibus no sentido contrário e caindo no Las Vegas Outlets Premium North. Gostei! Tinha muitas lojas boas a preços muito convidativos. Segue o link com as lojas:

Em outro dia, fomos também no Outlets South, mas nem percam tempo, não vale a pena, tem menos lojas que no North. Os dois Outlets estão na primeira e última estação de ônibus, ou seja, ou você compra no início ou no final da viagem.

Foi em frente ao Outlets North que vimos o prédio com estrutura toda retorcida e descobrimos que ali funciona uma clínica de pesquisas de doenças degenerativas.

Voltamos para o hotel, pois já no primeiro dia iríamos no Cirque Du Solei, ver o espetáculo “O”. Sinceramente, se nunca tivesse estado em Vegas eu diria que aquele show seria o maior espetáculo da terra, mas Vegas ainda está em primeiro lugar. Esse espetáculo é de encher os olhos, malabarismos sobre uma piscina que numa estrutura sem igual e num piscar de olhos tudo se secavas e os bailarinos andavam no palco como se nenhuma água existisse ali antes. O preço do ingresso é um pouco salgado, em torno de 360,00 reais, mas vale muito a pena e não pense que só porque é caro que fica vazio, compramos os últimos com antecedência de dois meses. O show acontece no Hotel Bellagio, o mesmo hotel do show das águas. Vegas tem o maior número de shows do Circo Du Soleil cada um em um hotel. The Beatles LOVE, Ka, Zumanity, Mystere, Viva Elvis, Believe, “O” e Michael Jackson, este último acho que não é fixo.

Do lado de fora ainda pode-se comprar na loja de souvenirs do Circo de todos os espetáculos e ver uma exposição de esculturas de um artista, onde as peças mais baratas custam o preço de um carrinho popular no Brasil, o jeito foi nos contentar com os chaveirinhos de 10 dólares do Soleil.

Fim do show, partimos para a Strip, andando sem rumo por aquele banho de luzes coloridas e sons. Entramos no The Cosmopolitan que fica ao lado do Bellagio e ali dentro funciona um bar espetacular, onde os balcões são construídos também com lâmpadas de Led e dançam ao rítimo de um DJ que toca no saguão. Grátis para entrar, aliás, o bom de Vegas é que pode-se entrar em todos os hotéis sem ter que pagar nada por isso, ainda no The Cosmopolitan vimos uma boate com uma fila enorme, talvez seja o melhor da cidade e num outro espaço do hotel, uma banda com teclado e violinos agitando outras pessoas que estavam sentadas nesse outro bar.

Saindo desse hotel é que encontramos aquela famosa passarela e aproveitamos para tirar uma foto com o hotel Ballys de fundo, mais conhecido como Paris. Era difícil escolher o lado para o qual olhar, tudo é espetacular. É nessa região que estão os hotéis mais bonitos, pelo menos em nossa opinião. Aproveitamos o Shopping Miracle, no seu interior algumas lojas, nada de tão especial. A noite não acaba em Vegas, o que acabava eram nossas baterias. Voltamos para o hotel, hora de descansar, mas não antes de passar num Mc Donalds que por incrível que pareça ficava dentro do próprio hotel que estamos, o Stratosphere. Ali também tinha a Starbucks e outros restaurantes, sendo um dos melhores da cidade o “Top of the World” que só se entra com hora marcada e com roupas apropriadas. Isso significa que você não deve ir de bermuda ou boné é um restaurante cheio de protocolos, com alguns funcionários nem tão simpáticos. A torre gira, faz parte do show e do preço.

Dentro do nosso hotel, num outro dia, andamos por lá e vimos que funcionam lojas de tudo quanto era tipo, mas a que eu parei para ver era a de produtos chineses com estatuas dos guerrilheiros chineses enterrados de Xian. Comprei algumas, sempre fui louco por elas. Imaginem a paciência oriental para embalar essas estatuetas...vou ser obrigado a descrever, desculpem... O primeiro passo é embalar uma a uma em um jornal escrito em chinês, depois adequá-las uma a uma dentro de uma caixa especial, depois embalar a caixa com fita transparente, claro, deve-se colocar a fita em todos os cantos e lado por lado e ainda dar um sorriso para gente a cada gesto. Depois adequar a caixa dentro de uma sacola e quando achamos que iria acabar ela ainda colocou a sacola dentro da outra sacola, quando eu estava quase arrancando a sacola da Senhora chinesa ela ainda amarrou a sacola com uma fita vermelha. Pronto. Não faltava mais nada... tudo tinha acabado, até nossa paciência... e toda sorridente e nos agradecendo com um “Tenk” (ela tentava dizer “Thank you”) nos entregou a sacola devidamente paramentada. Deu dó porque no final eu joguei tudo fora, inclusive a caixa especial pois eu precisava enfiar na minha mala somente as estátuas.

No outro dia acordamos cedo e partimos para conhecer o máximo de hotéis possíveis, que como eu disse, todos com entrada free. O dia estava quente, afinal Vegas está no meio do deserto. Dizem que a noite esfria, não vimos isso. Fomos até o Fashion Show Mall, a melhor opção para compras depois dos Outlets, pelo menos para o meu bolso. Lá encontramos lojas de departamento como a Macy’s que vende todas as melhores marcas (Diesel, Polo Ralph Lauren, DKNY, Lacoste) com preços que até arriscamos comprar sem dor na consciência. Partimos para o Hotel Winn que fica ao lado, onde existe lá dentro uma loja da Ferrari, sim, é possível comprar uma Ferrari em Vegas, não era nosso caso.. rsrs ! É muito luxo em Vegas, acho que nem em Paris existem tantas lojas da Louis Vuitton quanto em Vegas. Saímos dalí andando e fomos até o The Venetian, que retrata Veneza com perfeição.

Saindo dalí paramos no museu de cera Madame Tussauds para encontrar a Cameron Dias, Blue Man Group, Elvis, Lady Gaga e outros artistas. Alguns dizem que é brega, eu adoro! Tudo isso por 21 dólares.

Vegas tem Cassinos por toda a parte, em qualquer lugar que você vá existe uma máquina de caça níquel de esperando, piscando pra você! Até nas máquinas de estacionamento existe uma roleta...

Hora de assistir mais uma vez o espetáculo das águas no Bellagio, esse show acontece das 12h as 23h de 15 em 15 minutos. Continuamos andando até chegar no New York New York e depois entramos na loja da M&M que fica em frente.

Noite chegando e não poderíamos parar, era hora do passeio de limousine.. e as 20h em ponto estava lá nosso carro nos esperando... como diz o Christian Pior do Pânico foram duas horas de luxo, glamour e ostentação! Tudo bem que uma hora foi de trânsito parado, mas ta valendo. Até fizemos nosso brinde com água já que não tinha champagne... não poderíamos perder essa chance... hahahaha. Reparem minha gravata feita de guardanapo.. hahahaha

Perto do aeroporto é onde está localizada aquela placa com os dizeres “Welcome to fabulous Las Vegas” quase perto do New York New York, o ônibus passa em frente e deve-se pegar em direção a estação Las Vegas Outlets Premium South.

Mais uma noite chegava ao fim... decidimos subir até a torre do nosso hotel, Stratosphere, com 108 andares é a maior de Vegas, de onde se tem uma visão incrível da cidade e 4 atrações muito radicais: Big Shot, SkyJump, Insanity e X-Scream. Nesse Sky Jump você pode se jogar lá de cima e cair pelos 108 andares.

Para mais informações: http://www.stratospherehotel.com/Tower/Rides

Vegas é uma cidade para todos os bolsos e gostos é possível gastar 6 dólares numa refeição. Nossa opção economica foram os lanches do Mc Donalds ou subway ou ainda os restaurantes chineses chamado Panda que são super saborosos e baratos. Não existia supermercados perto dos pontos turísticos, só lojas de conveniência dentro dos hoteis.

No outro dia, acordamos tarde, almoçamos e passamos a tarde no Outlets North... Partimos então, para o mais esperado passeio: o de helicóptero e a espera valeu cada minuto! É muito difícil descrever como é Vegas vista de cima, eu diria que beira a perfeição! E quando achamos que nada mais poderia acontecer em Vegas chegamos na Fremont Street que tem estação de ônibus com o mesmo nome que fica no Las Vegas Downtown , é inacreditável que exista um teto daqueles e imagina assistir nesse teto um clip do Kiss . Fechamos a viagem com chave de ouro.

Eu não deveria estar fazendo esse relato, dizem que “O que acontece em Vegas fica em Vegas” e quem descumpre aparece assassinado no outro dia pela Máfia.. ai ai ai... mas seria muito egoísta se não compartilhasse isso... hahahaha..

Atualização dia 23 de novembro de 2011

São Francisco

Chegamos a cidade com 13° graus de temperatura, nem parecia que há uma hora fazia quase 40° em Vegas. A cidade estava cinza, hora de abandonar as bermudas e camisetas e tirar da mala as blusas e cachecol. A chegada a São Francisco não foi tão empolgante quanto nas outras, parecia uma cidadezinha de interior, pelo menos era a imagem que víamos pelo vidro do metrô enquanto percorríamos do aeroporto ao centro da cidade, porém quando chegamos a imagem mudou, a cidade era moderna, bonita e movimentada.

O primeiro dilema que tivemos era entrar no metrô que funciona da seguinte maneira: Primeiro devemos ver a estação onde estávamos, neste caso a do aeroporto. Depois verificar a estação que iríamos e ver o valor correspondente numa tabela que fica colada lá, por exemplo, em nosso caso o valor era de U$ 8 dólares. Daí tínhamos que colocar o valor mais próximo ao valor, colocamos 10 doláres e tínhamos que apertar os botões até subtrair os 2 doláres. Agora tudo fica fácil, mas na hora foi um sufoco até descobrir isso. Isto serve para todos os metrôs. Ao lado da máquina eles tem outra máquina que troca a sua nota por valores menores, colocamos uma nota de 20 dólares e ela nos devolveu 4 notas de U$ 5,00. Acho que tinha aquele passe para vários dias, mas como nossa estadia era curta nem procuramos saber.

O nosso hostel era um pouco caro. Pagamos U$ 50 doláres cada um por um quarto para 2 com banheiro interno. O hostel tem café da manhã fraco: Pão de forma a vontade com manteiga ou margarina, uma fruta (maça ou banana) e leite com café. Sucos são cobrados a parte e você deve lavar a sua própria louça. Fica localizado num ponto legal da cidade, na Downtown, perto do metrô e perto de lojas boas como a Macy’s e Victoria’s Secrets. O hostel te oferece protetores de ouvido grátis, então nem preciso dizer que era um pouco barulhento. Tem Wifi grátis, mas no quarto que estávamos o sinal era fraquinho.

Compramos um Guia no Brasil chamado “Guia de Passeios São Francisco” da Publifolha que oferece roteiros a pé pela cidade indicando as ruas certas onde poderiamos percorrer. Na verdade achamos meio furado, pois vários passeio que ele indicava foram totalmente dispensáveis e chatos.

A primeira parada foi num fast food chamado “Jack in the Box”, pedimos o combo 4 ( hambúrguer duplo, refri e fritas), estávamos varados de fome e na nossa opinião foi muito melhor que Mc Donalds e olha que sou hiper fã de Mc.

O primeiro e melhor passeio que fizemos foi a Chinatown pois ficava perto do hostel e VALEU MUITO a pena, foi um pequeno mergulho dentro da cultura chinesa. Era como estar realmente na China, placas escritas somente em Mandarim que nos fazia sentir analfabetos. O bairro é encantador, com algumas arquiteturas orientais, lojas de decoração, souvenirs e restaurantes. As comidas na vitrine das lojas não deram água na boca, muito pelo contrário. Não tivemos coragem de comer nada.

Já estava anoitecendo e para não perder nada fizemos também o Financial District, o bairro comercial da cidades. Não compensou muito ter feito o bairro, principalmente para quem mora em cidade grande, nada além de prédios comerciais. Primeira bola fora do Guia.

Dalí partimos em direção aos Piers, onde encontramos alguns restaurantes com boa aparência e lojas como se fosse um mercado municipal, mas estavam fechadas por causa do horário. É um local bonito e limpo.

No outro dia partimos para Japantown, a segunda bola fora do Guia, mas só descobrimos isso depois de percorrer todas as dicas que ele nos dava, foi outro passeio de perda de tempo. Não tinha nada demais somente casas normais e nada de cultural além de um mini shopping com comidas típicas e só!

Japantown

Partimos então para outro passeio indicado no guia, o bairro hip “Haight-Ashbury”, a terceira bola fora do Guia, segundo ele o bairro seria de Hips, mas não vimos nada disso. O bairro só se salvou graças a melhor loja de CD’s que já vi em todo o mundo chamado “Amoeba Music” que fica na Rua HAIGHT ST, 1855. Lá, bons CDs custam 5 dólares, acabei comprando 6 CDs da banda que mais gosto por 38 dólares. Só para se comparar aqui no Brasil os mesmos CD’s sairiam por mais 300 reais. Nesse bairro também está localizada a casa em que viveu a Janis Joplin (Rua Lyon, 122), não é do meu tempo, mas creio que deve ser uma Amy Winehouse dos anos 70. Este passeio indica também parque Buena Vista, que não tem nada de bom, somente subidas que detonavam nossa pernas (Mais uma bola fora do guia). Sinceramente nesse bairro só indicaria a loja de CDs.

Casas em Haight-Ashbury

Casa da Janis Joplin

Casa enfeitada para o Halloween

Continuamos o percurso até o Golden Gate Park onde está localizada “California Academy of Sciences” que é um institudo de pesquisas onde estudou Charles Darwin, tem exposições de animais africanos empalhados, várias espécies de plantas e um aquário gigante na parte debaixo, como era quarta-feira não pagamos para entrar. Na saída comemos um Hot Dog por 4 dólares. É engraçado, mas esses lanches só tem salsicha, catchup e mostarda, mas são ótimos! Estávamos começando a nos decepcionar com São Francisco e as pernas doiam, até pensamos em pegar aquele ônibus turístico que percorre os principais pontos da cidade, mas não valia a pena, custava 28 dólares sendo que já havíamos feito a maioria dos passeios.

Pegamos um ônibus por 2 dólares, o próximo destino foi a famosa Ponte Golden Gate, foi aí que as coisas começaram a melhorar, a ponte é realmente linda e perdemos um tempinho ali olhando ela. Continuamos o passeio andando em direção a cidade e andamos paralelamente a praia, acho que foram 4 km até que as pernas não agüentavam mais e resolvemos pegar um ônibus de volta ao hostel.

Descansamos um pouco e ficamos andando ali por perto mesmo, entrando em todas as lojas que achávamos legal ( Apple, Ferrari, Timberland, Macy’s) e vendo os famos bondinhos subindo e descendo as ladeiras por 6 dólares cada percurso.

No terceiro dia de passeio conhecemos o Fisherman’s Wharf que é onde ficam os Piers, sendo o mais imperdível o PIER 39, super badalado, cheio de restaurantes, padarias, lojas de souvenirs. Se soubéssemos teríamos ido lá em primeiro lugar. Sem dúvida foi o melhor passeio de todos os que fizemos. Nesse lugar tem a Padaria Boudin, um lugar famoso onde se pode ver e comer pães em formatos de bichos e provar o famoso Clam Chowder (U$ 13,00), uma sopa muito saborosa dentro de um pão italiano, indicação de um amigo japonês e foi excelente!

Ilha de Alcatraz ao fundo

Clam Chowder

Ainda no Píer 39 tinamos uma visão privilegiada da cidade. É possível ver a prisão de Alcatraz na Ilha, a “Lombard Street”, a rua mais torta do mundo, o Financial District e é ali também que estão os leões marinhos. Ficamos um bom tempo lá, pois tínhamos comprado o passeio noturno pela Prisão de Alcatraz.

Fizemos a reserva pelo site com muito tempo de antecedência porque queríamos o passeio noturno que é o mais disputado e nos custou 33 dólares, imprimos tudo aqui e levamos no dia. O Píer é o 33.

A prisão foi o melhor passeio que fizemos em San Francisco, as 18:45h em ponto saiu nosso barco, tudo muito organizado. Do barco tínhamos uma visão privilegiada da Golden Gate e da própria cidade que ficou para trás. Ficamos sabendo que o passeio seria de 2 horas, até achei que seria muito, mas o tempo passou voando e foi absolutamente incrível.

Alcatraz foi uma base militar de 1850 a 1930. Posteriormente, foi adquirida pelo Departamento de Justiça dos EUA, em outubro de 1933, quando sofreu a conversão. Em 1934, foi re-inaugurada como uma Prisão Federal. Durante seus 29 anos de existência, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud (o Birdman of Alcatraz), Alvin Karpis e Frank Morris. A prisão foi fechada em 1963, menos de um ano após a primeira fuga realizada na prisão. O governo alegou que o complexo foi fechado devido ao seu alto custo de manutenção, e ao fato de que não garantia uma total segurança, em relação às prisões mais modernas. Era mais fácil e mais barato construir uma prisão nova do que melhorar as condições de Alcatraz.

Durante 29 anos, a prisão de Alcatraz nunca registrou oficialmente fugas bem sucedidas de prisioneiros. Em todas as tentativas, os fugitivos foram mortos ou afogavam-se nas águas da baia de São Francisco. Alguns presos desapareceram das sua celas. Somente algumas provas foram encontradas, e elas levam a crer que os prisioneiros morreram, mas, oficialmente, ainda estão listados como desaparecidos e provavelmente afogados. Em uma das fotos da cela dá para ver que a área de ventilação (embaixo da pia) foi escavada com uma colher. Eles fizeram também uma cabeça falsa para fingir que estavam dormindo.

Incluso no preço escolhemos o áudio-guia com opção em Português, o que foi ótimo e não perdemos nenhum detalhe. O clima noturno causava uma sensação de suspense...

"Quebre as regras e vá para a prisão, quebre as regras da prisão e você vai para Alcatraz"

Embaixo da pia a escavação da cela feita com uma colher

Os passeios mais legais (em nossa opinião) em São Francisco são:

1)Passeio noturno em Alcatraz

2)Chinatown

3)Ponte Golden Gate

4)Píer 39

Finalmente - New York: Atualização em 23/02/2012

Nova York

Já havíamos passado por Los Angeles, Las Vegas e São Francisco e chegava a hora de cruzar todo o país em 9 horas de vôo até alcançar a Big Apple, New York! Sem dúvida era o nosso destino mais esperado, mas por incrível que pareça NY fica com a quarta posição na escala de melhor destino em nosso ranking de preferência:

1º com louvor: Las Vegas

2º Los Angeles

3º São Francisco

4º NY.

Para essa classificação levamos em conta TUDO o que a cidade tem a oferecer, seja nos hotéis, hosteis, valores de alimentação, qualidade do transporte público, atendimento aos turistas, lugares para visitar, clima, compras, etc. Lembrando que essa foi a NOSSA opinião, ok?!

Tentarei ser muito cauteloso neste relato para não deixar uma má impressão da cidade. Não é que NY seja ruim, mas é que perto dos nossos outros destinos foi o menos legal e foi unânime entre a gente essa opinião.

Nova York foi um misto de encantamento e decepção. Chegamos às 10 da noite pelo aeroporto La Guardia e ao pegar minha mala achei o terceiro aviso dentro dela dizendo “Sua mala foi revistada para garantir a segurança.. blá, blá, blá”, acho que fui o recordista em bagagem revistada em todo mundo de 4 percursos, tive a mala revistada em 3, será que é porque a minha mala tem uma bandeirinha mulçumana colada? Maldito onze de setembro... Fora o processo ultra rigoroso para o check-in que é uma verdadeira tortura e eu que achava que tirar o visto era a parte ruim. Nessa viagem passei o maior sufoco da minha vida. Pela primeira vez achei que fosse ser deportado. Passei descalço pelo raio X e vi que a minha mala ainda continuava lá dentro da máquina, já fiquei tenso... ela apertava um botão e a tela mudava de cor, apertava outro botão e mudava de cor novamente, de repente ela chama o policial e aponta para a tela com a caneta apontando para algo que estava dentro da minha mochila, fiquei branco. O Policial me tirou da fila, olhei tenso para a cara do meu amigo como quem quer dizer “Vixi...fodeu!”. E lá fui eu para um canto isolado da fila. Mandaram-me tirar tudo da mala, não ficou nem um clips para contar história e foi aí que descobri, esqueci dentro da mochila a minha bolsa de água, aquela de ciclista que tem uma mangueira. O policial ficou olhando para minha cara, daí eu inocentemente perguntei “Posso beber?”... ele secamente disse “Não!”... só respondi “obrigado” e abaixei a cabeça...Acho que ele estava pensando no que fazer. No fim ele foi até simpático, me levou para fora do check-in me fez jogar a água fora e passar novamente pelo raixo X, devolveu a bolsa de água e nesse percurso me perguntando sobre o Brasil e as coisas boas que tinhamos. Bom, nem preciso dizer que fui direto para o banheiro do aeroporto pois todos os problemas intestinais brotaram depois desse episódio.

Já em NY descendo em La Guardia é necessário pegar um ônibus até a estação de metrô e depois um metrô até Manhatttan, que durou quase 1 hora. Ali mesmo Compramos chamado MetroCard o passe que vale para todos os meios de transporte, e tem as opções de 1 dia, 3 dias (11 dólares), 7 dias (25 dólares) ou 14 dias (47 dólares). Como tínhamos 5 dias na cidade e compramos o passe de 7. Nossa estação era na Times Square e uma moça muito simpática nos ajudou a achar a saída e até caminhou com a gente até a rua certa que tínhamos que ir.

Antes de sairmos do Brasil já havia feito a reserva no hostel, mas achamos uma oportunidade incrível através do site HYPERLINK "http://www.tripular.com" http://www.tripular.com onde ofereciam uma oferta “imperdível”! 4 noites num hotel ótimo chamado The Time que ficava privilegiadamente localizado na Broadway! Que incrível e nós, os patetas, compramos esse pacote e enviamos os nossos dados para reservar as 4 noites lá, porém a medida que a viagem se aproximava cobrávamos o Voucher do hotel e eles alegavam que estava tudo certo, mas que só poderiam enviar a confirmação perto da data, mas não enviaram. Como ele disse que tudo estava certo, cancelamos 4 dos 5 dias do hostel. Já na cidade estávamos receosos de não ter nada de hotel e decidimos passar lá para ver se havia realmente a reserva e nem foi muita surpresa quando chegamos no The Time e não havia nada em nosso nome. Afinal, esmola grande santo desconfia. Saímos de lá desolados, já cansados da viagem e arrastando as malas pela rua, ainda restava uma esperança, o hostel! Choramingamos lá dentro para tentar arrumar vagas para todos os dias, insistimos tanto que no fim conseguimos nos hospedar. Nova York é uma cidade cara, tanto que um quarto pequenos com beliche sem banheiro custou 110 dólares (55 cada), mas existem outras opções de quarto coletivo mais barato. O bom é que trocavam os lençóis todos os dias. Não havia café da manhã incluso, mas no térreo tinha restaurante. Todos os banheiros ficavam no corredor eram privativos e abríamos passando o cartão magnético, o mesmo que abríamos as portas dos quartos, agora imagem encontrar um banheiro disponível, o único jeito era testar um a um até encontrar um que a porta abria. Nem preciso dizer que abrimos um processo contra a Tripular...

HYPERLINK "http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/West-Side-YMCA/Nova-York/831?sc_sau=avdc" http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/West-Side-YMCA/Nova-York/831?sc_sau=avdc

O hostel estava num lugar perfeito, numa rua que saia em frente ao Central Park a 2 quarteirões do metrô e menos de 10 minutos da 5º Avenida. Para economizar com o café da manhã íamos até um supermercado chamado “Walgreens”, onde você encontra de tudo, desde comida, bebidas, remédios até presentes meu amigo já era fã, pois já conhecia de outras viagens e depois que a conheci me tornei fã também. Era o nosso destino todas as noites antes de dormir para comprar o café da manhã do dia seguinte.

Perto do hostel também estava a Best Buy que é uma loja de eletrônicos, CDs, DVDs, vídeo games que tem preços ótimos. Vale a pena entrar no site e ver se tem algo que interessa. HYPERLINK "http://www.bestbuy.com/" http://www.bestbuy.com/

“A ilha de Manhattan pode ser dividida em três partes: Uptown (tradução literal para "parte de cima da cidade") possui no seu coração o Central Park. Ainda um pouco mais acima, a região é conhecida como "Way Uptown" (na tradução literal, "muito mais acima") é onde estão bairros como o Harlem.

O meio da cidade, Midtown, é a região em que se localiza o Rockefeller Center e bairros como Chelsea, Gramercy e Hell's Kitchen. E a parte de baixo da cidade, Downtown, onde se localizam, na ponta da ilha, o Financial District, em que já se pode avistar a Estátua da Liberdade; a ponte do Brooklyn e também a área onde estão os idolatrados bairros Tribeca, Chinatown, Lower East Side, West e East Village e Soho.

O interessante em Nova York é que a paisagem nunca é a mesma. Por mais que se passe um tempo nela, você nunca se comporta da mesma forma. As famosas rosquinhas Donuts já foram substituídas pelos deliciosos cupcakes. A febre das "iogurterias" que apareceram em cada esquina e levaram os novaiorquinos à loucura com sua guerra de preços também já passou. As galerias de arte do Soho 'caminharam' para o Chelsea, ao passo que o bairro do Harlem é revitalizado e, ao mesmo tempo, recebe com alegria a vitória de Barack Obama, fazendo ouvir os tambores afro-americanos em festa semelhante ao de 4 de julho. Daqui a um tempo, a onda pode ser totalmente outra.” (UOL);

Tínhamos um guia ótimo da cidade “Guia Ilustrado Folha de São Paulo”, mas mesmo assim estar em NY é ficar perdido dentro todas as opções que a cidade oferece, então para acabar com as dúvidas já decidimos ir para a Estátua, então partimos para o sul da Ilha de Manhattan, na última estação vermelha do metrô chegamos na IslandState station onde se pode pegar gratuitamente uma balsa para o outro lado de NY. Nesse trajeto se tem uma visão de longe da estátua e mesmo sendo de graça eu não recomendo porque é pura perda de tempo se você efetivamente quiser ver a estátua, agora se quiser ver de longe é bom e grátis. Fomos e voltamos, perdemos quase uma hora nesse trajeto. No fim nem vimos de perto a Estátua.

Minha foto mais próxima da Estátua da Liberdade.. ;0(

Saindo dalí e fomos em direção ao centro comercial onde está a Wall Street e o famoso touro de bronze, símbolo máximo da economia americana. Ficamos ali por um tempo e depois fomos até o local onde ficava o Word Trade Center. O centro é muito policiado, é um clima muito tenso e nesse mesmo período havia também uma manifestação nas ruas aumentando ainda mais a insegurança que sentíamos... mas no fim deu tudo certo.

Passamos em frente onde ficavam as Torres Gêmeas e era impossível não se lembrar e tentar se imaginar correndo entre aquelas ruas estreitas fugindo dos prédios caindo, se imaginar já era assustador, imagina viver isso na pele... O local é todo cercado e novos prédios estão sendo construídos no local e foi criado um mini museu onde se pode comprar souvenirs como livros, camisetas, DVDs.

Um dos passeios mais emocionantes foi o Memorial 11 de Setembro, para entrar é preciso agendar pelo site HYPERLINK "http://www.911memorial.org/" http://www.911memorial.org/ . Nos locais onde ficavam os prédios agora existem 2 piscinas com um buraco sem fim no meio de cada um e nas bordas os nomes de todos os mortos. As águas indicam as lágrimas e o buraco onde não se pode ver o fundo de nenhum ponto indica a tristeza sem fim por causa da tragédia. Quatro brasileiros estavam no prédio no momento do desabamento. Ainda no local existem máquinas que nos auxiliam a procurar algum parente, basta digitar alguma parte do nome. O único barulho que se ouve no local é o som das águas, as pessoas ficavam mudas tentando imaginar o ocorrido naquela data.

Próximos ao Memorial tem lojas fantásticas para compras como a Century 21 e a Ross que tem aqueles preços inacreditáveis de roupas, calçados.

Seguem as melhores lojas de compras, retirei as lojas do site do UOL as duas que citei acima são as melhores:

Apple Store - Impossível não querer conhecer a megastore localizada na Quinta Avenida. A sua entrada é um cubo de vidro gigante que pode ser visto de longe. A loja mesmo fica no subsolo. Funciona 24 horas e nos 365 dias do ano. Para os macmaníacos, essa é uma visita obrigatória. 767, Fifth Avenue, tel. 1 (212) 336-1440. HYPERLINK "http://www.apple.com/retail/fifthavenue/" \t "_new" http://www.apple.com/retail/fifthavenue/

Barney's - Ao lado da Henri Bendel, a Barney's New York oferece uma relação de designers e peças que fazem parte da moda atual e sinônimo de sofisticação. Por isso, o preço também não é dos mais baratos. Marcas como Givenchy, Fendi, Marc by Marc Jacobs, Alexander Wang, Stella McCartney e MIU MIU são alguns nomes presentes ali. 660, Madison Ave., tel. 1 (212) 826-8900. HYPERLINK "http://www.barneys.com/" \t "_new" http://www.barneys.com

Macy's - Considerada a maior loja de departamento do mundo, a Macy's vale a pena uma visita, até mesmo só para conhecer. Só para ter a dimensão do lugar, dentro, além de andares inteiros de roupas masculinas, femininas, acessórios de chapéus a bolsas, sapatos, cama, mesa e banho, há também um McDonald's, é claro. Se estiver com dinheiro em cima, esse é o lugar. Aproveite para andar nas antigas escadas de madeira. Sua marca registrada é a estrela e vale a pena saber que ela existe há mais de 150 anos. 151, West 34th Street, tel.: 1 (212) 695-4400. HYPERLINK "http://www1.macys.com/" \t "_new" www1.macys.com

Bloomingdale's - Tudo que sai dessa famosa loja de departamento é reconhecida por sua brown bag (sacola marrom). No térreo, o visitante já sentirá a que veio. Perfumes e mais perfumes glamorosos. O andar brilha até do lado de fora. A Bloomingdale's do Soho atrai um público diferente. Aberta a menos tempo do que a original ela não é tão sofisticada quanto a primeira. É mais folk, mais contemporânea, atraindo designers diferentes. A Bloomingdale's é a loja de departamento que oferece mais opções de marcas e designers. 59th, Street & Lexington Ave., tel. 1 (212) 705-2000 e 504, Broadway, tel. 1 (212) 729-5900. HYPERLINK "http://www1.bloomingdales.com/" \t "_new" www1.bloomingdales.com

Century 21 - Com o slogan "Fashion Worth Fighting For" (algo como vale a pena lutar para ser fashion), essa é uma opção de loja de departamento para quem não quer gastar, mas que também não abre mão da grife. Aqui o queixo pode cair, pois poderá encontrar verdadeiros achados a preço de banana. Mas tem que procurar. Não se assuste se você encontrar pessoas com verdadeiras malas de viagem ou uma bagunça só. Seus olhos podem ficar até perdidos por não saber o que ver primeiro. As marcas, por sua vez, não são muito bem sinalizadas. Se não quiser passear pelos Outlets de Jersey, vá ao Century 21. 22, Cortlandt Street, tel. 1 (212) 227-9092. HYPERLINK "http://www.c21stores.com/" \t "_new" http://www.c21stores.com

B&H - É o lugar para profissionais e amadores que procuram equipamentos de áudio, vídeo e fotografia. Muito bem coordenada, você não pega fila sem chegar a lugar algum. Os atendentes são muito prestativos e não dão nenhum tipo de golpe vendendo algo mais caro. A loja é fã dos brasileiros. Há atendentes que você pode procurar e falar diretamente em português. A B&H é comandada por judeus ortodoxos, por isso fique atento ao horário de funcionamento. Antes de ir até a loja, cheque no site se ela está ou não aberta. Na sexta-feira, fica aberta até as 14h. Não abre no sábado. 9th Ave. com a 34th St., tel. 1 (212) 444-6615. HYPERLINK "http://www.bhphotovideo.com/" \t "_new" http://www.bhphotovideo.com

Um dica para quem quer comprar iPhone é sempre escolher a loja oficial da Apple, falo isso por experiência própria. Comprei um cel como “desbloqueado” em um loja perto da Times Square, mas cheguei no Brasil e até hoje o cel não funcionou, ele era desbloqueado somente nos EUA ... dinheiro perdido.

Fomos até a Ponte do Brooklin onde se tem a melhor visão de Manhattan e depois partimos para a little Itália e Chinatown que em nossa opinião foram os piores passeios, Chinatown é um bairro sujo e mal cheiroso sem nada para se fazer.

O tempo já ia escurecendo e resolvemos ir até a famosa Times Square e realmente é impressionante com aquele conjunto de cores e luzes reunidos ali. Sinceramente achava que era bem maior quando via pela TV, mas ainda sim é legal. Alí fica uma multidão de pessoas e carros por todos os lados disputando espaço, existem inúmeras lojas também na região onde se pode comprar brinquedos, tênis, roupas, etc.

Hora de dormir, mas sem antes comprar nosso café da manhã do outro dia na Wallgreens.

No outro dia acordamos cedo e fomos conhecer o Empire Building, o prédio onde foi “filmado” o filme do King Kong, chegamos por volta de 08:30 e já tinha uma fila considerável, o prédio tem 102 andares e a uma bela vista da llha deManhattan, achamos o custo benefício baixo, tendo em vista que pagamos 22 dólares cada um e tivemos que enfrentar filas, revistas, raixo X e chegando lá em cima ainda tivemos que disputar espaço com a multidão que tinha chegado antes.

Saímos e fomos pela terceira vez tentar ver a Estátua da Liberdade, e qual foi nossa surpresa que já tinha uma fila enorme, enorme não, giganteesssca, para se ter uma idéia, andamos 10 minutos desde o começo da fila e não havíamos encontrado o final, partimos então para explorar um pouco mais do centro financeiro, onde fica o famoso Touro.

Ninguém acredita, mas os EUA tem o melhor cachorro quente do mundo e olha que só vem um pão, salsicha com mostarda e cathchup...

Voltamos na Estátua por volta das 15 horas para tentar pela terceira vez ir até lá, mas dessa vez o guichê já estava fechado... desistimos.. o jeito foi ficar com a imagem dela visto da balsa grátis. Bem depois descobrimos que no Píer 28 é possível embarcar num ferry boat e visitar toda a ilha, recomendo muito, infelizmente só soubemos disso no último dia. Desencanamos e fomos logo em seguida visitar o Metropolitan que fica no Central Park, mas como era segunda-feira estava fechado. As coisas não iam bem na cidade, seriam melhores se eu tivesse lido um relato me dizendo essas coisas... mas tudo bem, agora vocês já sabem! rs

Em NY tem a famosa doceria Ladurée que fica na Madison Av. perto do Metropolitan então partimos para comer Macarons e ganhar o dia... Haviam também as carruagens que cobram 25 dolares por um passeio de meia hora e 50 dolares por uma hora, preferimos acompanhar ao lado delas e economizar esse dinheiro.. rs.. Passeamos também pelo Rockfeller Center que é um complexo de 19 prédios e onde também se pode patinar no gelo. Depois pelo Chrysler Building.

Chrysler Building

A noite queríamos ir até um show na Broadway, queríamos ver o Homem Aranha. Na Times Square existe uma escadaria onde as pessoas ficam ali contemplando o lugar, mas embaixo dela tem a “Tickts” que é uma loja que vende ingressos mais baratos. O valor mais barato era de 95 dólares, mas já não tinha mais.

Como era o último dia resolvi gastar meus últimos dólares em tênis ou qualquer outra coisa, entramos na loja da Nike que tem 5 andares e fica na 5th avenida com a W 57 street. A vantagem de NY é poder andar de metrô e saber exatamente em que avenida estamos como se fosse uma batalha naval.

Bom, hora de arrumar as malas e voltar para o Brasil.. lembrando que cada um pode trazer 2 malas de 32 kilos cada uma e nos voos internos 1 mala de 23 kilos... mas nem mesmo em todas essas malas caberiam todas os momentos bons que vivemos nesse mochilão...

Fim...

Contato: Facebook https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1798751993

Outros relatos: Europa, África e América do Sul :

member/fmatsuo/topics/

Sensacional!!! Otimo relato!!

Estou indo com minha familia para Las Vegas (4 dias) e New York (10 dias) em janeiro de 2012!!!

Estou ancioso para a segunda parte! Abraço

Valeu "bukinho"! Obrigado!

já estou escrevendo a segunda parte... em breve estará aqui.

Abraço!

que relato maravilhoso!!! parabéns !!!!fiz essa viagem em março de carro apenas tirando ny e acrescendo san diego , pois ny fiz no ano passado (outubro de 2010)!!muito show seu relato mais uma vez parabens pelo relato aguardamos relato de NY!!!

abraço

Muito obrigado pela leitura! Vc tem post da sua trip aqui também? Eu gosto de ler as outras visões das cidades. Abraço,

Oieeeee

Já anotei várias dicas. Muiiiiiiito bom teus relatos..

Estou indo a Los Angeles, San Francisco Honolulu e Las Vegas, embarco em 3 semanas.

Perguntas:

1. encontrastes o outlet de shows q fica na Strip? Se sim, encontra-se os tickets pro Cirque ali tb??

2. Cirque: compramos antecipado pela net, ou poderemos comprar qdo lá chegarmos??

3. UNIVERSAL em LA: Basta entregar a impressão da compra q farei pela net,ou é necessário pagar pela entrega antecipada pelo FEDEX???? Qdo fui a Orlando comprava tdpela net, e só apresentava o passport na catraca :)

Obrigada pelas dicas.... Espero as de NY. Já estive lá, em 2007, mas pouco vi. Penso mto em voltar..

Abç

Oieeeee

Já anotei várias dicas. Muiiiiiiito bom teus relatos..

Perguntas:

Abç

Oi Moga, tudo bem?

Obrigado por ler o relato!

Respondendo suas perguntas:

1) Existem esses outlets que vendem show sim, tem um bem em frente a loja de chocolates de M&M em frente ao New york new york, mas comprei os ingressos para o circo pela internet com bastante antecedencia aqui no Brasil antes de ir.

2) Vc pode comprar la, mas como sao concorridos, vc pode correr o risco de ficar sem..

3) Basta levar os ingressos impressos e apresentar na catraca, sem fila e sem problemas.

Abraços,

Olá fmatsuo.

Parabéns! Seu relato está ótimo e seus vídeos estão incríveis.

As músicas, então ... perfeitas para cada situação ... adorei. Já procurei várias para minha playlist.

Eu gostaria de saber qual é o editor de vídeo que você usa.

Obrigada.

Oi! Mto obrigado!! Uso o Video Pad (windows) e o Imovie (Mac).