Ir para conteúdo

Escandinavia Trip maio 2012, alguem tem alguma dica?????


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, estarei visitando a Escandinavia e estou com um pouco de duvidas no meu roteiro, já li muitas coisas e ainda não sei por onde começar, parece que quanto mais eu leio a respeito mais duvidas eu fico!!!!

Se alguém ja foi e tiver algumas dicas pra me passar, desde já agradeço!!!

De inicio o roteiro esta assim:

1 dia - São Paulo - Frankfurt - Copenhaguem - dia perdido voo chega as 18:00

2 dia - Copenhaguem

3 dia - Copenhaguem

4 dia - Copenhaguem - Oslo

6 dia ao 12 ??

13 - Oslo - Helsink

14 - Helsink

15 - Helsink - São Petersburgo

16 - São Petersburgo

17 - São Petersburgo

18 - São Peterbursgo - Moscou

19 - Moscou

20 - Moscou

21 - Moscou - Frankfurt - São Paulo

Se alguem tiver alguma dica e conheceu outras cidades da Dinamarca e puder me passar eu agradeço, pois é neste pedaço que eu estou mais enroscada!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu vou chorarrrrrrrrr! :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

 

 

Escandinávia , países :Islândia, Dinamarca, Noruega,Finlândia e Suécia!

São Petersburgo e Moscou não fazem parte da Escandinávia.

 

 

Acho que vc não leu Os guias de informações e /ou os tópicos de perguntas e respostas e principalmente os relatos de viagens, se tivesse lido saberia que esse seu roteiro da escandinávia está fraco.

Se não achou o que procurava seja mais específica em sua pergunta mas antes verifique se ela ainda não foi respondida nos respectivos subfóruns.

Dicas? Por exemplo posso te dar uma dica de visitar o museu do Hans Christian Anderssen em Copenhagen, acho bobo mas tem gente que gosta, portanto dica depende do gosto de cada um.

 

Vir para a escandinávia e não ir a Estocolmo ( se ainda não conhece) é um sacrilégio.Mas como disse antes é questão de gosto.

Por favor antes de fazer uma observação como

é este o problema, como gosto de lugares diferentes acabo tendo que pesquisar muito para o roteiro dar certo!!!

e desta vez não se tem muitas informações sobre estes lugares, mas valeu!!!

certifique-se antes que leu tudo nos sub-foruns de destinos.

 

::prestessao::

Link para o comentário
  • Membros

Me desculpe, me expressei mal, mas vamos la, eu irei para Peninsula Escandinvia que corresponde a (Noruega, Suécia e o Norte da Finlandia). Islandia e Dinamarca não fazem parte da Peninsula Escandinavia como vc mencionou.

 

Devido a Finlandia e Russia fazerem fronteira, estarei esticando para St Petersburg e Moscou.

 

No meu roteiro do 4 dia ao 13, estarei com carro alugado, iremos partir de Oslo e Retornar para Oslo percorrendo o interior da Suécia e Noruega, esqueci de marcar no roteiro acima, mas nestes dias estaremos 2 em Estocolmo.

 

Portanto minha pergunta: QUAIS CIDADES INTERESSANTES PARA VISITAR NA SUECIA E NORUEGA (ALEM DE OSLO E ESTOCOLMO) NESTE 6 DIAS RESTANTES?

 

 

OBS 1: Ja li todos os relatos, foruns e sub-foruns, achei um que era o mais recente de 2011 e que tirei boas dicas. Mas devido as condições financeiras dos brasileiros são poucos os que se aventuram por lá!

OBS 2: Eu acho que como editora você poderia se um pouco mais simpatica e educada, não é só porque uma pessoa se expressa mal, que se pode zombar e chama-la de burra. Pensou se eu zombasse do seu erros (Dinamarca e Islandia - NÃO FAZEM PARTE DA PENINSULA ESCANDINAVIA - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pen%C3%ADnsula_Escandinava )

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Países escandinavos: Suécia, Finlândia,Dinamarca,Islândia e Noruega.Foi o que disse desde o começo em nenhum momento usei a palavra península muito menos você e em nenhum momento chamei alguem disto ou daquilo.Simplesmente deu vontade de chorar pois temos informações nos destinos que já ajudaram muitos que aqui vieram.

 

 

É certo que o mochileiros não deve ser a única fonte de informações , existem outros guias até mais fáceis de acessar como o sugerido lonely planet, portanto se como disse não achou o que queria aqui , com certeza deverá procurar em algum outro guia.

 

Só um detalhe , Eu moro na Escandinávia!

Hej då och lycka till!

Link para o comentário
  • Membros

Ok, já pedi desculpas minha ignorante ignorancia. E já vi até alguns relatos mais recentes e que me deram uma luz, inclusive o relato do seu amigo Mauro e que pelas cidades citadas e fotos vou colocar no meu roteiro. E vi também que vc é muito brava!!!!!

Ah, e já que começamos mau que tal fazermos as pazes!!!!, e quando estiver em Gotemburg passo ai pra me desfazer do mau entendido e tomarmos uma breja!!!!

brincadeirinha tá!!!!!! não fica brava não......kkkkk

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Joyce, antes de mais nada

você é fantástica. tem umas tiradas e tanto mas é realmente um pouco brava. me divirto aqui lendo as mensagens até porque você é sempre muito solicita e tenho certeza que vai nos ajudar =)

 

Paula Adriana. Estou chocado. Vamos fazer uma viagem muito parecida praticamente nos mesmos dias.

Eu embarco no RJ dia 30 de abril com destino a Copenhagem e volto dia 19 de maio de Moscou....

 

Bem, deixa eu me apresentar,sou novo por aqui. quer dizer, comecei a frequentar pra programar minha viagem a Costa Oeste dos Eua em meados de 2011... Fui em novembro e agora resolvi criar vergonha na cara criando um login e ajudando as pessoas como sempre me ajudaram (postei o meu tutorial que mais parece uma biblia)...

 

Joyce, resolvi explorar um pouco sua generosidade e a dos demais aqui.... me desculpe por não estar resumindo a pergunta do jeito que você gosta mas...

 

A viagem que irei fazer agora em maio vai englobar grande parte da Escandinavia (melhor tratar assim).... e minha mãe ! sim, decidi levar minha mãe de 53 aninhos pra se divertir um pouco. espero que isso não inclua muitos museus e sim passeios mais naturais que é o que eu gosto... para conhecer e tal.... e ela merece ! A ultima que fiz foi com amigos.... E a outra também. Perai né. Já tenho 27 anos e a ultima viagem grande que fiz com minha mãe eu tinha 10 !!!!

 

Gostaria de dicas ... Noruega em si eu já pesquisei grande parte. Por favor Paula, inclua destinos como Stavenger e Berger (com direito a passeio de trem por Flam e Voss... é obrigatório, to pensando até em pernoitar por Flam mas to com muita dificuldade na pesquisa)... Copenhagem também dei uma pesquisada (e já me decepcionei bastante com o que pesquisei)...

 

Devo também ir na Suécia (Estocolmo ?.. :) E pra Finlandia tbm se sobrar um tempinho. E claro, se valer a pena....

Também estão no roteiro S. Petersburgo e Moscou (que é da onde meu voo volta - a chegada é por Copenhagem).

 

Tenho em mente passar 2 dias na Dinamarca

5 pelo menos na Noruega (incluindo fiordes) e 4 na Russia.

Ainda sobram praticamente 8 dias pra eu montar o resto ou radaptar o que já tenho.....

 

Então, alguma dica preciosa do que realmente se fazer na Suecia e sua capital Estocolmo... Na Finlandia tbm.... que não inclua visitas a museus que tenham quadros e/ou casas de políticos que contem a história de suas famílias ??? Todo o resto é bem vindo, inclusive os passeios naturais.... hehehehehe. Quem tiver dicas dos outros lugares também seria bem vindo.

 

grande abraço a todos

e Joycita, thank ou so much em nome de todos =) ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...