Europa 2018

Roteiros de Viagem na Europa
Walter Silva wnas

17 Jul 2017, 08:42  

Olá, pessoal!
Estou começando a traçar a viagem dos meus sonhos que é conhecer a Europa. Inicialmente penso em: Portugal(Lisboa), Espanha(Madri e ou Barcelona), França(Paris), Reino Unido(Londres) ou Itália(Roma). Até o momento vou sozinho, pensando em passar em média 20 dias. Gostaria de dicas de onde se hospedar nessas cidades, como me locomover e também seria muito interessante arrumar cia pra essa aventura.
Abraços!
Editado pela última vez por Walter Silva wnas em 18 Jul 2017, 16:28, em um total de 1 vez.

Paloma Paula
Contato:

17 Jul 2017, 10:07  

Oi gente, bom dia.
Bom, a minha pergunta deve ser a duvida de todos.
Ja estive na Europa 3 vezes, mas cada viagem vem aquele gelinho na barriga quando se trata de imigração.
Alguém tem alguma experiencia sobre a comprovação de renda?? Das imigrações que passei, somente em Frankfurt que me perguntaram algo e perguntaram limite do cartão. E mostrei o cartão. Mas cada pergunta além do que esperamos nos fazer tremer de medo. Quem nunca né??
A pergunta é...podemos provar renda com comprovante de limite de cartão de crédito??
Um beijo :) :P

Tópico movido de Perguntas e Respostas para Europa - Roteiros de Viagem em 17 Jul 2017, 10:11 por Silnei

Walter Silva wnas

17 Jul 2017, 12:20  

Paloma Paula escreveu:Oi gente, bom dia.
Ja estive na Europa 3 vezes, mas cada viagem vem aquele gelinho na barriga quando se trata de imigração.
Alguém tem alguma experiencia sobre a comprovação de renda?? Das imigrações que passei, somente em Frankfurt que me perguntaram algo e perguntaram limite do cartão. E mostrei o cartão. Mas cada pergunta além do que esperamos nos fazer tremer de medo. Quem nunca né??
A pergunta é...podemos provar renda com comprovante de limite de cartão de crédito??

Oi, Paloma. Acho que você se equivocou...
Acho que sua intenção era criar um novo tópico e acabou "respondendo" minha pergunta rsrsrs
Abraço.

adrianolb

17 Jul 2017, 19:41  

Walter Silva wnas escreveu:Olá, pessoal!
Estou começando a traçar a viagem dos meus sonhos que é conhecer a Europa. Inicialmente penso em: Portugal(Lisboa), Espanha(Madri e ou Barcelona), França(Paris), Reis Unido(Londres) ou Itália(Roma). Até o momento vou sozinho, pensando em passar em média 20 dias. Gostaria de dicas de onde se hospedar nessas cidades, como me locomover e também seria muito interessante arrumar cia pra essa aventura.
Abraços!

Você não especificou que tipo de hospedagem procura, se é quarto coletivo de hostel ou um hotel 4 estrelas....

Eu sugiro pesquisar a opções que cabem no seu orçamento no www.booking.com e www.hostelworld.com, são os melhores locais para procurar hospedagem. E se tiver algum dúvida a respeito de algum local em específico, pergunte aqui, que se alguém souber, vai lhe ajudar.

Tirando o deslocamento entre Paris e Londres que você faz de trem pela www.eurostar.com, o restante é longe e demorado demais para se ir por terra, teria que ir de avião(www.skyscanner.com.br)

adrianolb

17 Jul 2017, 19:46  

Paloma Paula escreveu:Oi gente, bom dia.

Por enquanto não existe necessidade de comprovar renda para entrar na Europa, você tem que comprovar que possui dinheiro suficiente para se sustentar durante o tempo que for ficar lá.

A maneira mais fácil e eficiente de comprovar que você tem dinheiro suficiente é mostrar os extratos da sua conta corrente ou do VTM.

Fatura do cartão de crédito também pode ser usado como comprovante de que você tem dinheiro suficiente, pois em teoria, o banco não dá limite alto para quem não tem dinheiro ou renda compatível. E em teoria, o limite do seu cartão é dinheiro que você pode gastar na Europa, o banco garante ele, o problema de pagar a fatura depois que você voltar para casa é outra história...

•   Informação