Europa - 27 dias

Roteiros de Viagem na Europa
Diogo Felipe Silva

18 Out 2015, 19:46  

Olá, gente.
Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, e gostaria se possível da opinião de vcs sobre roteiro na Europa.
Já comprei as passagens de ida e volta, pois como comprei com pontos, foi essencial conciliar os valores e os dias.
A ida será para Londres em 12/02/16, e a volta 08/03/16 de Roma.
Nesse meio tempo, nossa (eu e minha esposa) prioridade é (além de Londres e Roma) Paris. E nossa dúvida é: devemos passar mais dias nessas 3 cidades, ou fazer um roteiro maior incluindo outras cidades (como Bruxelas, Amsterdam, Zurique, Viena, Veneza)?
Estamos levando em consideração o custo com estadia e passagens, e obviamente aproveitar o máximo possível nesse período.

Agradeço desde já.
abç
Diogo

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

18 Out 2015, 21:40  

Depende do que vocês queiram fazer em cada cidade e do ritmo de vocês, mas para que não fique corrido, é recomendável ficar ao menos 5 dias em Londres, 5 em Paris e 4 em Roma, some a isto mais o dia de chegada e o da volta que geralmente são dias perdidos, mais outro dia para ir até Roma, e você já consumiu 17 dias dos 27 que tem.

Cada um tem as suas preferencias, mas já que você vai para a Itália, aproveite para visitar Florença e Veneza, são locais incríveis e que valem super a pena, visitar as 2 cidades vais lhe consumir uns 4 ou 5 dias. E os outros 5 dias "sobrando" eu usaria em Amsterdam e Bruxelas.

Passagens entre Paris, Bruxelas e Amsterdam e entre Roma, Florença e Veneza não são caras se compradas 90 dias antes. Você consegue comprar passagens de Amsterdam e Veneza por um custo acessível.

O custo de estadia em Bruxelas e Amsterdam é o mesmo de Paris e Londres, em Veneza e Florença é um pouco mais baixo que as anteriores e Roma a mais barata delas. Já Zurich e Viena são bem caros e o custo dos transportes é bem maior para estas cidades.

Diogo Felipe Silva

19 Out 2015, 11:33  

Adriano, obrigado pela resposta e pelas dicas.
Estamos considerando um roteiro de Londres (13a19) -> Paris (19a24) -> Veneza (24a27) ->Florença (27a2) ->Roma (2a8).
Viena realmente onerou bastante, e como são muitos dias, vamos optar por opções mais econômicas.
Nos transportes estamos pensando: Londres (avião) Paris (avião) Veneza (trem) Florença (trem) Roma.
Pelo menos foi o que me pareceu mais em conta.
Quanto à hospedagem, estamos pesquisando, mas será que vale a pena orçar com a CVC? Ou é melhor comprar direto nos sites? Estou pesquisando basicamente no SkyScanner, que pesquisa vôos e hotéis.

Obrigado!

thiagoencd

19 Out 2015, 12:43  

Diogo, o deslocamento Londres Paris acho que sai mais vantagem de trem, pois de avião você terá que pagar para despachar bagagem e as vezes despachar a bagagem sai mais caro que a própria passagem. Veja também se vale a pena ir de Paris a Veneza de avião, pois dei uma pesquisada rápida aqui e achei passagens de trem por 70 euros total para os 2, porém são 15 horas de viagem em trem noturno.

Diogo Felipe Silva

19 Out 2015, 15:07  

Caraca, não sabia desse lance da bagagem. Vou procurar ler sobre isso. Tava comparando os preços de vôos e trens, e os vôos estavam sempre mais baratos, mas não tinha contado com a questão da bagagem.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

19 Out 2015, 20:03  

Além da bagagem que você paga a parte e que pode lhe custar uns 20 a 30 euros por mala, ainda tem o custo de ir e voltar do aeroporto, que lhe custa 10 ou 25 euros dependendo dos aeroportos de onde o voo sair, ou seja, aquela passagem de 30 euros depois de despachar bagagem e pagar o trem para o aeroporto, facilmente vai lhe custar 90 euros...

Quanto a orçar na CVC ou não, não custa pedir um orçamento e depois comparar com o que você conseguir por conta...mas pesquise também no www.booking.com, as vezes tem preços melhores...

Diogo Felipe Silva

19 Out 2015, 20:06  

Maravilha, Adriano.
Vai dar um trabalhão programar essa viagem, mas com certeza valerá a pena. As dicas aqui estão sendo essenciais pro nosso planejamento. Brigadíssimo a todos!
Vou postar cada passo, até resolvermos tudo. Valeu!!!!

BibiSilva

19 Out 2015, 20:45  

Os hotéis vale a pena pedir orçamento, mas dificilmente ficará mais barato do que no booking.com ou hoteis.com
Se vocês não fazem questão de café da manhã e camareira, pesquise tb no airbnb, e alugue quarto ou apto direto com o proprietário.

BibiSilva

19 Out 2015, 20:50  

Fui para Europa pela última vez em 2012/13. Em Londres fiquei no Caring Hotel (http://www.caringhotel.co.uk) ótima localização, ótimo atendimento e quarto. Reservei pelo booking.
Em Paris, fiquei no Libertel Austerlitz (http://www.hotels-libertel.com/en/auste ... /index.php), na frente da Gare d'Austelitz. Fiz reserva direto no site pq era mais barato.

Diogo Felipe Silva

19 Out 2015, 20:52  

BibiSilva escreveu:Fui para Europa pela última vez em 2012/13. Em Londres fiquei no Caring Hotel (http://www.caringhotel.co.uk) ótima localização, ótimo atendimento e quarto. Reservei pelo booking.
Em Paris, fiquei no Libertel Austerlitz (http://www.hotels-libertel.com/en/auste ... /index.php), na frente da Gare d'Austelitz. Fiz reserva direto no site pq era mais barato.

Ótima dica! Vlw!

•   Informação