Ir para conteúdo

Europa-Inglaterra-Escocia-Normandia-Pirineus-Carcassone-Barcelona-Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Uma das coisas mais importantes numa programação de viagem é a época que se viaja por isso adoramos viajar entre abril e maio por causa das flores e também as regiões de montanha estao com os picos nevados, na Europa .

Nosso voo saiu de Guarulhos as 11:50hrs do dia 15 de abril 2014 ...nunca vi tanta turbulência ..sera porque estávamos quase na cauda do avião ??? Foi um touro mecânico ate Londres !!!

Chegamos as 15:00hrs como previsto e so saímos do aeroporto as 16:05hrs , porque a aduana em Londres é rigorosa , sempre perguntam onde vamos , cade as reservas , o que faz ...contrario ao de Milao onde não há tanta burocracia .. quem tem conexão em Londres e tiver que fazer aduana, marque pelo menos 3 horas entre um voo e outro Procurei o trem Heathrow Connect que custou 9,9 libras porque o outro trem é o Heathrow Express custava 18 libras .

La pelas 17hrs chegamos a estacao Paddington e o hotel Stylolotel era muito perto ...diária ardida de 110 libras com café da manha mas era o mais barato que consegui na região ..quarto minúsculo ..mas tem uma coisa rara ..elevador !!!! Aquela região é fantástica ..bares, restaurantes, metro , perto do Hyde park , Nottingam ...em Paddington coma os sanduiches da rede Upper Crust ..uma dilicia !!!!

 

Deixamos as malas e fomos pra estacao onde compramos o RAILCARD Two together por 30 libras o casal , leve uma foto 3x4 de cada um , para anexar ao passe .

O railcard twtogether da um desconto de 33% em TODAS as passagens de trem na UK ( Inglaterra-Escócia-Gales) desde que seja a partir das 9:30hrs . As passagens de trem são como as de avião ..comprou no dia sai mais caro !! Compre com pelo menos 2 dias de antecedência . Se quiser reserva de banco reserve com pelo menos 5 horas de antecedencia.

 

Depois fomos ao guichê do metro e pedimos o Oyster Card , pagamos 5 libras por pessoa e pedimos pra carregar 15 libras pp . Tudo isso pode ser feito na maquina mas como as maquinas estão sempre ocupadas fomos ao guichê .

 

O Oyster card é um cartão magnético onde você passa na entrada de uma estacao e passa na saída da catraca da outra estacao, a maquina faz a conta e debita no cartão . Portanto você pode pegar o metro pra qualquer região que a maquina calcula sozinha o trecho que você usou . Na catraca ela te da o saldo mas também nas maquinas de compra, basta passar o cartão que ela te da o saldo .

Ao sair de Londres você passa no guichê , eles imprimem um documento onde pedem seu endereço , numero do passaporte , vc assina e te devolvem as 5 libras e o saldo .

O preco da viagem com Oyster card é mais barato do que comprar cada bilhete , não me lembro mas cada trecho com Oyster custava 2 libras =8reais e ticket ida = 2,75 libras =11 reais .

Comprei também um adaptador de tomada inglesa numa loja de indiano por 4,75 libras .

 

Compramos o chip de celular para o Ipad de um camelo indiano , da Lebara (Vodafone) , 10 libras , 4Gb , conforme indicado por um amigo aqui no Brasil , ele configurou o chip no celular dele e me passou as instruções de configuração no Ipad ..funcionou que uma beleza em todo Reino Unido e no final ainda sobrou 600 mega.

 

Pegamos o metro e fomos para o Palácio de Buckingam , apesar de ser 19:30hrs estava bem claro . Havia muitas tulipas ..um espetáculo a parte !!! Depois fomos ao Parlamento e retornamos pro hotel de metro .

 

17/04/2014

Acordamos e fomos tomar o café inglês -pao-ovo-bacon-feijão-tomate , o feijão é meio doce ..não gostei ..mas o pao-bacon e ovo com suco de laranja estava ótimo .

Como era a segunda vez em Londres , a programação era mais relax ..sem pressa ...fomos caminhando em direção a Kensington park , residência da minha "amiga" Kate ...entramos no jardim que e de graça ...um espetáculo de jardim ..tulipas variadas ...por isso quando dizem jardim inglês ...pode acreditar a coisa é simples e bela !!!

Na sequencia ainda andando , fomos a Portobello Road em Nottingham Hill , passeamos e comemos um fantástico sanduba de queijo, salame , tomate...acha que era umas 5 libras ...

Pegamos o metro e fomos pra famosa Oxford Street....a 25 de Marco de Londres ...Uniquilo , Topshop , HM , Mango ...a esposa se fartou ..

Eu fico impressionado com o preço das roupas na Europa ...em teoria os preços de roupas na Inglaterra deveriam ser pelo menos 4 vezes mais caro que no Brasil ...uma pessoa que trabalha em Londres mal sobrevive com 2000 libras mensais...ou 8.000 reais ...aqui com 1.500 reais ...mas o preco das roupas la é mais baixo do que aqui ???

Quer dizer ...um turista europeu vem ao Brasil e não leva nada na mala na volta ??? Não da pra entender !!!! Por isso quem anda com sacolas e mais sacolas na Europa e EUA são os brasileiros ...va nessa loja Uniqulo e veja a qualidade e preço das roupas !!! Comprei uma blusa , na oferta por 9,99 libras ..aqui custaria no minimo uns 300 reais !!!

Agora a comida la é cara .. no restaurante ..no supermercado é razoavel ...compramos uma bandeja de sushi 6,3 libras e uma salada a 4,5 libras ..chegamos no hotel e da-lhe wathsup e facebook !!! Não sei os preços de restaurantes de SP e Rio mas na França e Espanha jantamos bem gastando 40 euros o casal , menu completo em Dinan por 63 euros o casal , excelente padrão ...

foto.JPG.a6578f3e8d537328ef47e8356d08b553.JPG

18/04/2014

Mais um café da manha inglês ...croissant muito bom ..manteiga deliciosa ...descemos e pedi na recepção a reserva de dois ingressos hoje, sexta-feira ,do show "We will rock you " ..a resposta foi rápida ..nem um lugar disponível ..bom então sábado ...so lugares mais caros ...87 libras pp , mandei ver !!!! Valeu cada centavo !!! Vai terminar neste 31 de maio após 12 anos de sucesso !! Uma pena ..se voltasse a Londres assistiria de novo !!! Teatro em frente ao metro .

Pegamos o metro Kings Cross , passamos na maquininha e vimos que tínhamos 4 libras no Oystercard . Passei o cartão , pus o dinheiro , no caso 10 libras e passei o cartão novamente , conforme instruções e pronto , credito de 14 libras , cada um. Mesmo o casal é bom ter um para cada um .

Como não tínhamos programado antes , resolvemos ir a Canterbury , compramos os tickets ida-volta por 45 libras o casal , com Railcard twotogether , saída as 11:42hrs e chegada as 12:38hrs .

Chegamos em Canterbury West , liguei o Ipad e vi que a igreja era perto , não necessitando de taxi .

Passamos pela entrada da cidade que já valeu a visita ..um rio ..com jardim de tulipas..casinhas..e uma torre de castelo ...foto melhor impossível ...ficamos umas 2horas delirando neste lugar...

Fomos a catedral que é a sede da igreja anglicana ..belíssima ..so que é muito diferente de uma igreja católica ..não tem santos ..e nem adornos de ouro ...passeamos e comemos pela cidadezinha cheia de construções antigas ...muito charmosa a cidadezinha ...recomendo um dia por aqui !!! As 17:25 hrs retornamos para Londres .

foto-4.JPG.f1f21d97e7c6d89a9fbd509794d2edc0.JPG

19/04/2014

Nesse dia após o café inglês ..resolvemos ir a Windsor ...compramos os tickets no guichê com railcard em Paddington , se comprar na maquininha ele mostra os preços e pergunta se você tem railcard twotogether , clic yes e pronto . Os tickets custam 13,5 libras , ida e volta , casal ...já comecamos a gostar deste tal railcard twotogether ....

Saimos as 10:36hrs , descemos em Slough e ao lado já estava o trem esperando para irmos a Windsor Eaton . Chegamos as 11:30hrs ...fomos direto para o castelo ...uma fila enorme e um visual impressionante ...eu já estava de saco cheio de castelos na Europa mas esse era diferente ...a rainha ainda utiliza este castelo ...e estava la numa parte reservada ..era sábado ..

Apesar da fila imensa ..entramos nela ..pra variar encontramos alguns brasileiros pra conversar ...depois de 1 hora pagamos 18,5 libras pra...rainha !!!!

O castelo é enorme ...a sala de miniaturas vira uma loucura ...a sala de armas é bela ...a cidadezinha é charmosinha também !!!!

As 15:36 hrs partia o trem para Slough ..aconteceu um imprevisto ..parece que o trem atropelou um animal e a confusão se armou ...perguntei pra um e pra outro ...outra opção seria o busao na praça ..corremos ate lá ..mais perdido do que nunca ..chegamos ao ponto ...e então como comprar as passagens ??? a inglesa ..mostre o ticket do trem !!! Simples não !!!!

O busao parou em Slough próximo a estacao e na sequencia pegamos o trem para Paddington .. chegamos as 17:30hrs , pegamos um sanduba no Upper Crust , deixamos as coisas no hotel , retornamos e pegamos o metro para Totenhan Court para assistir ao show we will rock you desde 2006 em cartaz , teatro em frente a saída do metro .

Depois de assistir ao show ...arrependemos de não ter ido ao Mama Mia ..amanha iriamos embora !!!

Pegamos o metro para Paddington , compramos agua mineral ..depois descobri que na Inglaterra pode-se tomar agua da torneira ...e geladinha !!!! Na Suíça também !!!

Não comprei mais agua mineral na Inglaterra !!! E nem tivemos diarreia !!!

Aviso metro Circle Line não fica rodando em círculos ...ele tem um fim e um começo Edgware Grove e Hammersmith ...

 

20/04/2014

Já tava ficando enjoado do mesmo café inglês ..mas pelo preço do hotel ..não se desperdiça comida em Londres ...pegamos as malas e fomos pra estacao de Paddington e dela pra Kings Cross ..tivemos que descer e subir escadas ...trem e mala não combinam na Europa !!! E tem gente que carrega um guarda roupa !!!! Na hora de pegar o trem ..a coisa pega !!!

Passamos no guichê de metro e devolvi os cartões Oyster card e os créditos : 16 libras .

Como nosso trem era as 11 horas ficamos fazendo cera na estacao ...fui verificar no painel faltando 30 minutos e não tinha trem as 11 horas ??? tinha 10:58 e 11:02 e nenhum em direção a York ...perguntar pra quem ??? Fui na venda de bilhetes de trem e aquela fila ...esperei pacientemente minha vez ..faltando 10 minutos fui atendido ..o trem saia de outra estacao Kings Cross no outro lado .

Sai que nem um foguete para outro prédio ..com 4 malas de rodinha ....chegamos 5 minutos antes do trem partir ...como ia saber que Kings Cross tinha 2 estacoes ???? Que sufoco !!!

Sentamos e chegamos em York , já na saida da estacao pés de cerejeira totalmente floridas ...um show !!! Fomos para o hotel com o gps do Ipad ..mas interpretei errado e tivemos que dar uma tremenda volta ate chegar ao hotel The Queens , na beira do rio .

Ufa hotel com elevador !!!! Nos instalamos e saímos pra explorar a cidade a pé ..como era domingo estava quase tudo fechado ..menos bares !!!

Passamos pelo shambles de York ..muito charmosinha e acabamos jantando num restaurante italiano ..massas deliciosas ..total da conta 25 libras .

Andamos a noite por York ..muito legal ..uns pedintes mas não incomodam !!!

 

 

21/04/2014

Na noite anterior decidimos ir para Knarebourgh , uma cidadezinha próxima , de novo , nosso railcard two togehter e gastamos 9,8 libras ida-volta para o casal .

Em 30 minutos estávamos em Knareborugh ..cidadezinha ..com belíssima ponte ..rio..praça com flores ..dia lindo ...bom passeio .

Retornamos para York e fomos conhecer a catedral de York 10 libras a entrada , a esposa quis passar nas lojinhas e também fomos para o jardim publico de York ..todo mundo deitado na grama ..relaxando..conversando..estudando ..comendo ....tulipas ..York vale a visita de um dia !!!!

20140421_123829.jpg.dc34fc29d67f786b356f7ced9bed5d72.jpg

22/04/2014

A temperatura ate York estava agradável algo em torno de 15 a 20 graus ..uma blusa e uma camiseta eram suficientes . Londres sem chuva foi uma bencao ..York já pegamos uma chuvinha fina . Capa de chuva e um guarda chuvinha na mochila era constante .

Depois de um café inglês com cogumelos deliciosos , saimos a pé em direção a central station , friozinho e nublado .

Como chegamos 1 hr antes do embarque , comprei o trecho Edinburgh -Chester para o dia 26 de abril , de novo o railcard , custo 44 libras casal , so ida ..

Saimos as 10:32hrs ( fora do horário de pico , se não o railcard não vale) e chegamos a Edinburgh as 13:05hrs , com frio e chuva !!! Ligamos o Ipad pra saber a direção do hotel Íbis . Para pegar a rua South Bridge tivemos que subir uma escada gigantesca !!!!! Passamos por um hotel Íbis Centre mas não era aquele ..andamos mais um pouco ate o outro Íbis mais novinho 80 libras a diária . O outro Ibis era mais barato 64 libras ...e mais perto da estacao..comi bola !!!! Hotel com elevador ufa !!!

Uma coisa boa na Europa e EUA é que o check in é rapidíssimo ..quase sem burocracia !!!

Deixamos as malas no hotel e pe na rua ..com capa de chuva e guarda chuva .. Edinburgh é uma grande rua entre dois castelos , Roayl Mile e o Íbis fica próximo as atrações , começamos a explora-la .mas a chuva começou a ficar forte ..voltamos pro hotel ..passamos no supermercado ao lado do hotel ...presunto italiano , chocolate suíço, doces industrializados deliciosos , sopas desidratadas ...quase todo hotel em UK tem uma chaleira elétrica , com café, chocolate , etc... e a agua ferve em 20 segundos ..da pra tomar sopa quente no quarto ..eu tomava chocolate quente direto !!!! E a agua de torneira ...melhor que a mineral e geladinha !!!!

Ficamos o resto da tarde no hotel programando os próximos passeios ...usando o wifi do hotel que era mais rápido ..e economizando Gb da Lebara ...

20140423_143151.jpg.07ee2935ab7c8341f0fae69130c798be.jpg

23/04/2014

Acordei , fui no super ao lado , comprei croissant , esquentei a agua e pronto..café rápido e barato !!!

Saimos a pe em direção ao castelo de Edinburgh , tempo nublado mas sem chuva , pagamos a entrada 16 libras pp . Logo que entra a vista toda da cidade ..muito bonito !!

Passeamos por umas 2hrs dentro do castelo . Pela vista do castelo escolhemos os pontos que queríamos ver . Saimos do castelo e fomos logo ali perto , no escritório da Timberbush , e reservamos 2 passeios 0 4 e o 7 , o 4 era diário , o 7 era 3 e 6 feiras , total de 140 libras casal . Veja no site da Timberbush os tipos de passeios pois a minha esposa queria fazer o de 2 dias mas como não tínhamos programado , perderíamos as diárias de Edinburgh ....mudança de trem , etc...

Passeamos pelo entorno do castelo , com jardins maravilhosos ...detalhe ...eles fecham os jardins ao final da tarde ..passeamos pelas lojinhas ...e a tarde fomos em direção

a Holyroad no castelo da Mary Stuart ..chegamos a 16:45hrs e já estava fechado ..alias quase tudo fecha em UK as 17 horas ...so bares e restaurantes ficam abertos !!!

Voltamos pro hotel e jantamos no restaurante chinês em frente ao IBis ..o Yocoko , prato de macarrão delicioso , rápido e gastamos 10 libras o casal !!!! Recomendo !!!

20140423_130712.jpg.bd8b67c0b4921fed0ca7da6247bae909.jpg

24/04/2014

Neste dia marcamos o passeio 4 da timberbush , tinha curiosidade de conhecer as Highlands da Escócia , saímos as 9:15 de frente a catedral de Edinburgh .

Apesar do profissionalismo do nosso guia e motorista ...este passeio é muito fraquinho ...ruinas de castelos , montanhas baixas , o passeio pela via Anchieta e mais bonito !!! Não recomendo ....36 libras pp ...

Voltamos a 19hrs e jantamos novamente no Yocoko ...dessa vez foi 15 libras o casal ..pratos individuais !!!!

 

25/04/2014

Já vacinados pelo passeio de ontem ...saímos pro tour 7 da Timberbush ...pontualmente as 8:45hrs ..podem confiar nessa empresa Timberbush !!!

Com o tempo chuvoso ..pelos prédios de Edinburgh pelo jeito so chove na região ....chegamos a um vilarejo Coldstream as 10 hrs ..bem na hora de sair do forno um tipo de bolo nem doce ..nem salgado chamado Sconi ..alias muito bom com café !!! Com o café acho que custou 5 libras ..livrei de um monte de moedinhas ...

Na sequencia fomos para Alnwick , onde foram filmados as cenas de Harry Potter ..nao fui pela filmagem ..mas a coisa é bacana !!!

Pagamos 19 libras pp , castelo + jardim ...inicialmente queríamos so o jardim ...mas sorte termos decicido pelos dois !!! Foi uma excelente visita , o jardim estava cheio de tulipas , o castelo é muito bonito ...já valeu as 36 libras pp .

Na volta passamos por Bamburgh e Lindsfarm Castle ...com neblina e chuva ..mal se conseguia ver as ruinas ....se tivesse com Sol seria show !!!

Voltamos pra Edinburgh as 18:30hrs e fomos jantar no Pub Royal Mile , hamburger de cordeiro +mexilhões+pint (pronuncia-se Painte) de cerveja , cerca de 500ml = 25 libras .

Passamos no mercadinho Sainsburg pra comprar uns salgadinhos pra viagem de trem do dia seguinte .

Edinburgh nao é tao grande ...as atrações ficam na rua Royal Mile entre dois castelos ..creio que 1,5 dia é suficiente , fora os passeios .

20140425_121121.jpg.0f2baf1a5d5f73d44b18f8603ffb5707.jpg

26/04/2014

Já conhecendo o caminho pra estacao de trem fomos contornando a grande escada pelas laterais ..gastamos uns 15 minutos .

Saimos de Edinburgh as 8:52hrs , chegamos a Warrington Bay Quay as 11:39hrs , descemos e subimos as escadas pra pegar o busao 11:45hrs pra Chester ...que loucura !!!

O busao já nos esperava ..nao havia necessidade de sair desesperado ...o busao já sabia da conexão !!!

O trem era primeira classe e tinha lanchinho a bordo .

As 13:00hrs chegamos a estacao de trem de Chester ..normalmente a estacao de trem e ônibus estão proximos .

O hotel Eaton , 60 libras ..o mais barato da viagem ...fez jus ao preço ...a cama era da época de Shakespeare ..a localização era boa perto da estacao e do centro .

Era sábado fomos dar uma volta em Chester ..eta cidadezinha ...como disse uma inglesa ..lovely ....aquela construções do século 17 adornam a cidade ..muito legal !!!

Vale a visita de 1 dia .

20140426_142802.jpg.865e739f2010a750c7d834600a5fab68.jpg

27/04/2014

Minha esposa quis conhecer Gales , a cidade de Colwy ou Conwy , a escrita galesa é diferente .

Com o famoso railcard twotogheter consegui a passagem de ida-volta por 25 libras o casal .

Como era domingo o primeiro horário era 9:48hrs , chegamos a Conwy ou Colwy depois de 1 hora . Não pare em Conwy Bay .

Como Conwy é uma cidade muito pequena você tem que pedir pro fiscal parar lá . Quando sinalizar próxima estacao Bangor peça pra parar em Conwy .

Logo que desce na estaçãozinha vc ve o castelo de Conwy . Entramos e andamos por toda a volta do castelo , a vista é impressionante da torre de observação .

A cidadezinha também é charmosa , paramos e almoçamos um fish -chips por 11 libras o casal .

As 16:15hrs pegamos o trem para Chester , a placa na estacao dizia : sinalize pro condutor de trem que vc quer pegar o trem !!!

O trem parou e so tinha 2 vagões ...domingo ..todo mundo passeando com as crianças ...cachorro ...bicicleta ..e o otario aqui resolveu ficar na porta ...quase 1 hr de viagem com trem superlotado ...mas no final valeu o passeio...fantástico e barato !!!

Altamente recomendável conhecer este castelo em Colwy !!!!!!!

Chegamos em Chester , passeando um pouco pelo centro ..mas 17 horas ..não tem quase ninguém na rua .....

Jantamos num restaurante tailandês em frente ao hotel ....foi algo como umas 50 libras o casal ...restaurante refinado ...

20140427_115752.jpg.71d076318f67c33b4b733f9b70929db2.jpg

28/04/2014

O programa hoje seria chegar a Stratford upon Avon pela manha . Como Stratford também é uma cidade considerada pequena tive que fazer baldeação .

Saimos sem reserva de banco pois esse trem não tinha esta possibilidade . Pegamos o trem as 9:30hrs e chegamos as 10:18hrs em Crewe e aguardamos o trem para

Smetwick as 10:49hrs . De repente minha esposa pediu um chocolate que estava na minha mochila . Cade a mochila ???? Putz esqueci no trem ..fiquei preocupado com as malas e acabei esquecendo a mochila na parte superior do banco !!!!!! Minha esposa falou ...corre e faz uma ocorrência !!! Ocorrencia ???Com meu inglês the book is on the table ???

Fui no setor de informações e falei : perdi minha mochila , no trem que saiu de Chester as x horas , vagao B , assento 9 ou 10 e estou indo pra Stratford .

Ele pegou o celular conversou não sei o que ...pediu meu telefone e endereço do hotel em Stratford ...e disse que iria me contactar ..pedi um boletim de ocorrência e ele falou que não tem !!!! Sai meio desanimado ..perdi minha mochila com casaco de chuva e frio ....

Pegamos o trem para Smetwick as 10:49hrs ...a conexão de Smetwick para Stratford era coisa de 5 minutos , a estacao é pequenininha mas com malas e escadas ...

Chegamos a Stratford e fomos para a guesthouse Penyrn . Ao chegar no hotel a atendente me passou o telefone pois não falava nada em inglês ...era a dona do hotel Helena e me falou que ligaram pra ela e disseram que encontraram minha mochila e estava na estacao de Milton Keynes ,a 60km daqui .

Mais tranquilo deixamos as malas e fomos dar um giro pela cidadezinha . Fomos a pe ate a casa de Anne Hathway , esposa de Shakespeare ...não é a artista de cinema Anne Hathway ..kkkk passeamos pela centro da cidade e voltamos pro hotel ....cidade pequena mas a caminhada foi longa !!!

Stratford em meio dia da pra conhecer !!! Obviamente existe toda uma historia de Shakespeare ..quem for fan logico vai ficar mais tempo ...e lembro novamente que quase todas as cidadezinhas inglesas as 17 hrs não tem mais ninguém na rua ...e stratford tem um comercio bacana !!!

 

29/04/2014

Acordamos naquele quarto todo arrumadinho , estilo inglês , parecendo uma casa de boneca , diária de 63 libras ..café da manha delicioso e também superarrumadinho ..charmoso ...recomendo !!!

Bom ...chegou a hora mais esperada da viagem !!!! Pegar um carro com motorista a direita !!!!

Tinha reservado pela Hertz Brasil um carro médio ..com cambio automático ...na hora de pegar o carro ...um Volvo enorme tipo Caravan ...diesel...e era um único carro automático disponível !!!! Caraca !!!! Automatico grande ou pequeno manual ????? Por sorte optei pelo automático !!! Sempre tinha mentalizado ..motorista ao lado da faixa central !!!

Liguei o GPS e fomos para Milton Keynes buscar minha mochila !!!! Como existem muitas rotatórias , queijinhos , acostumei a entrar na esquerda ....

No começo é muito estranho ..mas umas 2 horas e você já esta vacinado e foram fundamentais : cambio automático e povo extremamente educado ..conversões a direita ..todo mundo atrás espera com paciência !!!! Raramente alguém buzina desesperado !!!

Chegamos a estacao de Milton Keynes ...um monstro de estacao ...para estacionar foi um sufoco ..quase não tinha vaga e olha que o estacionamento é gigantesco !!!

Cheguei na estacao encontrei uma senhora com colete da estacao e perguntei a ela onde poderia pegar minha mochila ...ela de mau humor me disse que não havia nenhuma mochila por lá !!!!! Insisti que em Crewe , se pronuncia Cruv , me disseram que minha mochila estava nesta estacao !!! Ai ela pegou o radio e do outro lado ouvi meu nome...esperei e chegou um funcionário com minha mochila e perguntou o que tinha dentro !!!! Ufa meus casacos estavam salvos !!!!

Como perdi a manha por causa desta mochila ..saímos imediatamente de Milton Keynes .

Passamos de carro em Chipping Campden , Moreton inMarsh, Stow on the Wold , Burton on the water e dormimos em Burford .

Chipping Campden são lindas as casas com telhado de caniços , na saída da cidade , o centrinho não é la grande coisa .

Moreton e Stow demos uma passada mas não são tao charmosos .

Burton on the water é uma graça de vila !!! Recomendo !!!

Burford é charmosa e tem um centrinho comercial bacana , recomendo .

Da pra conhecer tudo em um dia de carro , obviamente na minha opinião .

Em Burford ficamos no Highway Inn , 90 libras , um hotel da época da Idade Media ....uma cerveja deliciosa !!!!! Café da manha muito bom !!! Jantar delicioso , 40 libras casal !!

Foi ai que comecei a comer peito de pato !!!!!

20140429_150721.jpg.04fdef35bcf3f94b0c79fb935362f1fa.jpg

20140429_171617.jpg.27ab9d22a0efa6e07b1b5b5956bc66b4.jpg

20140430_101432.jpg.8fd92eadf8a09dcb71482b59d66da605.jpg

30/04/2014

Acordamos , tomamos aquele café delicioso , e passeamos por Burford ...muito lovely !!!!

Seguimos em direção a Bibury , estacionamos o carro num hotel ..o GPS tinha endoidado ...demos uma caminhada pelo vilarejo ..nada de especial ..um riozinho ,,umas casinhas..muitos turistas ...

Na sequencia seguimos em direção a Bath ...queria entregar o carro na Hertz . Entregamos o carro e fomos de taxi ate o hotel Abbey hotel 114 libras com café da manha..despedida de UK ...não sei se foi por causa do booking ..me deram um quarto gigantesco !!!!

Bath é uma cidade grande e sua atracao principal é o banho romano, a cidade não consegui definir qual seu estilo ...sinceramente ..não recomendo !!!

Lembro mais uma vez que é opinião pessoal , muita gente na internet diz maravilhas de Bath !!!

 

01/05/2014

 

Não é feriado na UK , pegamos o trem para Portsmouth Portsea . Chegamos e pegamos um taxi para o Ferry Terminal para St Malo , 6 libras . Colocamos as 4 malas no deposito por 16 libras . Não existe maleiro na estacao de Portsmouth . Pegamos um taxi de volta para Gumwharf Quay mais 6 libras . O Gumwharf Quay é um Outlet com lojas, restaurantes e uma torre de mais de 200 metros ..lugar bacana de ficar ate o embarque para St Malo as 20:15hrs . Passeamos , gastamos e saímos as 18 horas para o Terminal .

Fizemos o check in na Brigtane Ferries as 19:30hrs já estávamos na nossa cabine , com bicama , chuveiro e vaso sanitário . Cada passageiro carrega suas malas , dentro do navio tem elevadores,mas fora é escada e rampa !!! Paguei 104 libras , pode ser mais barato se dormir em poltronas reclináveis .. não é todo dia que sai o navio !!!

O navio tem de tudo , restaurante , shopping, salao de jogos ...com turma da ate pra jogar baralho !!!!

 

02/05/2014

 

As 7:30hrs da manha chegamos a ST Malo . Pegamos as malas e um taxi ate a Hertz de St malo , 7 euros ...ufa em euros começa ficar mais barato !!!!

Pegamos um Renault Clio a diesel ou gasole . Estacionamos o carro ao lado da muralha e fomos bater perna em St Malo ..andamos comemos e saímos pra St Michel , uns 50km de lá . Já conhecíamos St Michel , mas aquilo valia a pena rever !!!

Chegamos a St Michel e o estacionamento para carro é gigantesco mas estava quase todo lotado !!!!!!!!! Impressionante !!!!

Não se cobra pra entrar em St Michel mas o estacionamento foi ardido .....3 horas...16 euros.....

Depois de centenas de fotos fomos para Dinan no hotel charmosíssimo La Mason Pavie .

Casa do século XV , reformado internamente modernamente por Jerome ...um luxo de hotel 99 euros , com café da manha divino !!! so não tem elevador ...

 

03/05/2014

Acordamos naquele hotel boutique e fomos para o café da manha preparado pelo Jerome ...um pao inesquecível ... cereais incríveis ..presunto ..croissants..sucos...naquele ambiente cheio de detalhesinhos ..da xicara ao lustre ..e musica clássica bem suave !!! Demos uma volta por Dinan e seguimos o mapa turístico . .pontos de 1 a 12 ....

A tarde pegamos o carro e fomos conhecer Vitre e Fougeres ..muito parecidas com Dinan e bem menores , na minha opinião dispensáveis !!!

A noite fomos jantar em Dinan no Cel de Mer , pedimos o menu do dia , eu pedi pato com laranja e a esposa robalo com quirera ...meu dicionário em francês do celular era uma porcaria mas deu alguma luz ...jantar maravilhoso 60 euros , entrada+principal+sobremesa . O tal do crepe não fez nossa cabeça !!!

 

04/05/2014

Deu vontade de fazer um sanduba com aquele pao fantástico do Jerome ...pegamos o carro e fomos para Ile de Brehat . Como o GPS não conhece este ponto , coloquei uma cidade mais próxima : Ploubazlanec.

Chegamos as 11:30hrs no cais do porto , estacionamos onde o povo deixa de graça , compramos dois tickets ida-volta por 9,8 euros pp , travessia de 10 minutos . Me avisaram que o ultimo saia as 17:30hrs da ilha .

Descemos do ferry e começamos a caminhar pela direita , devíamos ter alugado as bicicletas no porto , acho que era 10 euros pro dia inteiro .

Fomos costeando esta belíssima ilha , cada jardim, cada vista do mar , um lugar exuberante ..jamais imaginei isso ...assim como no Brasil existem casas a beiramar particulares ..mas é possível fotografar os jardins e as paisagens .

Foram 4 horas de caminhada ate o farol ..lugar lindo dimais ..acho que os franceses não fazem propaganda deste lugar porque viraria um inferno de turistas ...a maioria são franceses ..Ile de Brehat !!!! Se puder dormir la ..melhor !!!

Pegamos o ferry de volta as 17 horas ..mortos e felizes ..com centenas de fotos ...a diferença de maré quando chegamos e quando voltamos é de cerca de 6 metros !!!!

As 20 hrs estávamos em Dinan ..com bastante luz porque essa época o Sol se poe la pelas 9:30 hrs ....

 

05/05/2014

No café da manha conversamos com Jerome e disse que íamos a Vannes . Pedimos sugestões e ele sugeriu passar por Rennes . Ao sair da cidade paramos e coloquei 29 euros de diesel ou gasole , 1.30 litro . Passamos por Rennes , cidade grande , paramos no Parc Taubor e depois seguimos para Josselin . Esta cidadezinha tem um chateau bonito mas não houve cuidados com esta cidade ..nao recomendo .

Chegamos em Vannes a tarde , cidade charmosinha com seu castelo e jardins bem cuidado , a parte histórica da cidade também é bonita , vale uma passadinha .

Jantamos no restaurante a beira do porto e fomos para casa , numa guesthouse adorável .. La Villa Garenne , 80 euros com café da manha ..croissants maravilhosos ...

 

06/05/2014

Saimos de manha com chuva fraca , pus mais 20 euros de gasole e seguimos para Bordeaux .

Estava todo feliz ate agora...nenhum pedágio ...de repente pedágio !!! Entrei numa baia que tinha um “t” grande luminoso ... parei ..apertei o botão pra retirar o ticket ...e nada ....os carros foram se acumulando ....ré seria impossível ....o que fazer ???? apertei o botão vermelho e em seguida uma moça falando em francês ....ai eu falei : the ticket please ??

O ticket saiu e a cancela abriu !!!!! depois descobri que era tele pedágio aquela baia !!!!

Depois de uns 400km de pista espetacular , veloc máxima 130km/h , entrei de novo na baia errada ..pus o ticket na maquina e nada ..mais carros parados atrás de mim...

De novo apertei o botão vermelho ...ai eu falei..in English please ....ela perguntou : Where are you from ?? Ou seja de que cidade eu vinha –Vannes ..eu nervosissimo falei na hora : Brasil..brasil ....ai de novo ela pediu o código do ticket ...ai soletrei 04532... ou seja o código de onde entrei ...apareceu a conta no display ....28,5 euros ...caraca ...eu achando que ia ser uns 8 euros ...pus uma nota de 50 euros e saiu o troco em moedinhas !!!!

Com aquela fila toda atrás eu pagava 100 euros !!!!!!!

Chegamos em Bordeaux e fomos em direção ao hotel ..que loucura ..um transito que mistura tram, ônibus, taxi, ciclista, pedestre ...eu já achava complicado dirigir em Milao ..dirigir em Bordeaux é stressante ..GPS te mandando entrar numa rua de pedestres...

Outra rua somente de pessoas autorizadas ..nao gostei de dirigir aqui !!!

Bordeaux é um pedaço de Paris , grande movimentada , ótimos para compras ..nada além disso .

20140505_154410.jpg.60df07c553b2eae5370bd07ba642aacb.jpg

07/05/2014

O hotel Particuler é tipo estúdio com quarto, sala e cozinha ..enorme diária de 100 euros..sem café da manha , bem localizado .

Como minha esposa não bebe , comprar os passeios para as vinícolas não seria interessante ..resolvemos fazer por conta . Já conhecia um em Mendoza e outro no Chile , achei que não seria tao diferente .Fomos a pé ate a Gare de St Jean pela rua de pedestre Sta Catarine ...muito longe por sinal... podia ter ido de carro ,,mas e a preocupação com teor alcoolico do motorista ???

Compramos as passagens ida-volta ate St emillion por 36 euros ida-volta casal.

Saimos as 12:05 hrs e chegamos as 13:00 hrs na estacao de St Emillion ..andamos uns 2km ate o centro histórico da cidade ..nao é perto !!! Procurei algo onde pagasse X euros e pudesse degustar Y vinhos da região ...nao encontrei .

O que eu vi : as pessoas ..geralmente entendidas no assunto entram e conversam a respeito de safras , uvas, degustam gratuitamente e levam uma ou ate caixas de vinhos ..eles tratam vinhos como obras de arte ...eu mal sei distinguir um cabernet sauvignon de um merlot ou malbec !!! Bom ... passei no museu do vinho e comprei um St Emiliion de 12 euros pra degustar em Espot ...achei interessante que os vinhos são na maioria misturas de Cabernet Franc, Merlot, Sauvignon ...

Pra quem gosta de apreciar recomendo pegar uma excursão com a http://www.bordovino.com que custa 87 euros o passeio com degustação .

Voltamos pra Bordeaux pra algumas comprinhas ..pena que as lojas fecham 17 horas ...

 

08/05/2014

Era feriado nacional na França ..homenagem aos mortos da 2 guerra mundial ..

Passamos no supermercadinho e compramos alguns salgadinhos para passear no Arguiletortes , Espanha .

Paguei o estacionamento ...38 euros por 40 horas ..uma paulada ...e fomos para Ortolon pois tínhamos duvida que Espot fosse bonita ...de novo pedágio mas agora entrei na baia certa ..a que não tinha o “t” grande ... e mais 20 euros de diesel .

Chegamos em Ortolon as 15 horas ..nao vimos nada que pudesse chamar a atenção e seguimos para Espot ...putz o GPS parou de funcionar ..sorte que vi o caminho no Ipad um dia antes ...mexe daqui mexe dali ..o GPS voltou a funcionar ..ufa !!!

Quando atravessamos para a Espanha a paisagem mudou completamente ..parecia a Suiça ..montanhas com os picos nevados ..chales ..pistas de ski ....nao imaginava que os Pirineus espanhóis fossem tao belos !!!!! E melhor existem pontos de parada para fotografar ..na Inglaterra e França quase não existem acostamentos na estrada.

Chegamos 20:30hrs em Espot um pequeno vilarejo de onde saem os jipes-taxis ate as Estagny ...a recepção no Roca Blanca foi muito boa , 80 euros a diária com café da manha .

Jantamos no restaurante da Palmira , 15 euros o menu – entrada jamon com aspargos , cordeiro na chapa e creme brulee , com uma garrafa de vinho caseiro !!!

 

09/05/2014

Achava que não ia encontrar café da manha melhor do que o do Jerome de Dinan ...no Roca Blanca são uns 15 tipos de queijos , 12 de salames, ovo, presunto, jamon crudo ..um banquete !!!!! e a simpatia do proprietário Jose nem se fala...

Saimos do hotel e fomos pro ponto de taxi-jipao e a atendente queria saber que horas voltaríamos ..pedimos sugestão e ela nos encaminhou pro serviço de informações a uns 10 metros dali ...conversamos e chegamos a conclusão que poderia ser 17 horas o retorno . Pagamos 30 euros ida-volta para irmos imediatamente ...se fossem 4 pessoas seriam 10 euros pp . O jipao te leva ate o primeiro lago estagny Maurici e o caminho é apertado . Tem um estacionamento la perto da montanha mas a caminhada é dura ..nao recomendo ..

O jipao nos deixou em Estagny Maurici ..um visual impressionante ..belissimo ..montanhas com picos nevados ..lago ..dimais da conta ...comecamos a subir pela estrada a direita ..cada minuto um ângulo diferente ....depois de 2hrs chegamos a Estagny Ratera ...muita neve no caminho ..uma bengala feita com resto de madeira da floresta ajudou pra caramba ..

Agora fotos com neve, lago, cachoeira e montanha ....coisa de sonho !!!!

Tomamos nosso lanche e queríamos seguir ate estagny Amites mas a neve afundava nossas pernas ...era muito perigoso você afundar o pe num galho ou rocha ....

Voltaremos algum dia pra completar os 3 lagos ....lugar igual a esse so no Canada ou Suiça !!!!

 

10/05/2014

Saimos de ESpot depois daquele café estrondoso ...a paramos em Veilha para algumas comprinhas de roupas de montanha !!!!! Ideais para viagem ..nao amassam, esquentam e são leves !!! Parei e pus mais 32 euros de diesel .

Saímos as 10 hrs e chegamos as 16:30 no aeroporto de Carcassone onde deveria entregar o carro no dia posterior ..mas como não pretendia sair de Carcassone , entregamos o carro.

Pegamos um taxi ate o Ibis , 14 euros . Deixamos as malas no hotel e fomos a estacao de trem comprar o trecho Carcassone-Barcelona , 127 euros casal , so ida , conexão em Narbonne .

Cansados fomos pro hotel .

 

11/05/2014

O hotel Ibis Centre em Carcassone fica próximo ao castelo . As melhores vistas pra mim são os da ponte nova . da ponte velha também são bonitas ...

Quando chegamos ontem achava que hoje iria vestir camiseta e shorts ...deu uma inversão e a temperatura devia estar uns 12 graus ...um vento frio ...

Caminhamos ate o castelo , andamos pelas lojinhas , restaurantes e visitamos o museu da inquisição 9,5 euros pp , veja os instrumentos de tortura ...da pra confessar ate que vc é mae de Jesus !!!! A igreja católica mandou tropas pra acabar com os cátaros , leia sobre os cátaros ..interessante !!!! Tem esta passagem :

A tomada de Béziers ocorreu a 22 de julho de 1209, tendo ficado marcada por uma autêntica carnificina, onde cristãos fiéis a Roma (20 mil) e hereges cátaros (222) foram confundidos: "Matai-os a todos. Deus reconhecerá os seus", pregou Arnauld d´Amalrie ..esse deve estar com o Hugo Chavez ....

 

La pelas 3 horas descemos e fomos descansar no hotel ..nesse ritmo que estávamos ..nao havia como não descansar ... la pelas 18 horas saímos ..quase ninguém na rua ...tiramos algumas fotos noturnas do castelo e fomos jantar no Le Trivalou , o terrine de aspargos e o creme brulee são de cair o queixo ... vive la France !!!

Voltamos la pelas 22 horas ..como é bom andar a noite com segurança !!!!

 

12/05/2014

Estamos a 1 semana do fim da viagem ..estou cansado !!!!

Pegamos um taxi para a estacao de trem de Carcassone , 7 euros .

Saimos as 10:35hrs e chegamos a Narbonne as 11:00 hrs , trem rápido .

Descemos em Narbonne e fui ver qual a baia pra Barcelona . Estavamos na D e tínhamos que puxar as malas pra A . Desce escada sobe escada em UK quase todas as estacoes tinham elevador ..na França quase nenhuma ...

Chegou trem pra Barcelona ..nossa poltrona 111 e 112 , vagao 6 ..putz..trem de 2 andares ...sobe escada de novo !!!!

As 13:50hrs chegamos em Barcelona Sants , veja bem qual estacao você vai pegar ou parar , a maioria das cidades grandes na Europa tem diversas estacoes , pegamos um taxi pro hotel 8 euros . Atencao aos horários na Espanha , tem a siesta das 14 as 17 horas ...

Deixamos as malas e saímos pra rua ..passamos na estacao Sants e compramos a passagem Barcelona-Madri para o dia 15 de maio 106 euros pp , trem de alta velocidade .

Compramos também a promoção de 10 tickets por 10, 25 euros . Individualmente cada ticket custa 2,15 euros .

Fomos de metro ate a Sagrada Familia , pegamos uma fila enorme pra entrar mas compensou o preço e o sacrifício , 14 euros pp . Na verdade é uma contribuição para a manutenção e termino da igreja em 2016.

Achava as catedrais de São Pedro, Milao e Colonia o máximo ..mas esta é diferente ..impressionante ...valeu ir pra Barcelona so pra ver esta catedral !!!

 

13/05/2014

Como as distancias são enormes entre um ponto turístico e outro resolvemos usar o hip-on hip off de Barcelona , 27 euros pp . O tempo estava nublado e frio mas foi ótimo...fizemos os dois circuitos oferecidos . Se quiser desfrutar mais de Barcelona , pegue o hipon-off de 2 dias por 35 euros .

Os pontos que mais gostei em Barcelona foram : Sagrada Familia , Ramblas , Mercado Municipal , Catedral de Barcelona e a praça de Espanha .

Na Praça de espanha tem uma antiga arena de touros que foi transformada num shopping . No ultimo andar existem n restaurantes e se consegue ver quase todas as atrações de Barcelona .

Diferente da Inglaterra e França ..o povo aqui não dorme e pelo jeito nem se cozinha em casa ...a noite ta todo mundo na rua ...se a Espanha esta em crise eu não vi isso !!!

Restaurantes e bares lotados !!!!

 

14/05/2014

Decidimos ir a Montserrat neste dia . Pegamos o metro e fomos para Praca de espanha .

Seguimos as placas de RENFE Montserrat , um ajudante da renfe nos orientou , ticket trem Barcelona-Montserrat ida-volta + cabo aéreo + sem almoço incluído = 20 euros pp .

Saimos as 10:36 , paramos na estacao Aeri Montserrat , se decidir cremalheira é outra estacao . Tudo você decide na hora da compra do ticket .

Pegamos o teleférico 11:30hrs , tempo limpo , vao 35 pessoas de cada vez e demora uns 15 minutos .

La encima tem a convento e a basílica , bar , restaurante , etc... já é um complexo turístico .

As 13:00 tem um coral de crianças , sem microfone , a igreja lota e quase não se ouve muito e dura 5 minutos .

Montserrat fica numa montanha alta mas na minha opinião não valeu a visita ...fraquinho.

Voltamos e por sorte conseguimos o trem das 15:45hrs para Barcelona .

Demos uma voltas por Ramblas , Catedral belíssima , por sorte havia uma cerimonia e ela estava toda iluminada e com coral e órgão ...show !!!!

Procuramos o bar Quimet quimet ..andamos pra caramba ...chegamos..olhamos e quase desisti ..o bar tem 4 metros quadrados ..minusculo ..lotado igual ao metro na hora do pico ...ai minha esposa me animou : olha aqui vem chefs de cousine famosos do mundo inteiro so para provar o tapa de salmão, iogurte, e mel trufado ....pedi..nooosssa ..agora entendi ...uma coisa deliciosa ..repeti pois isso so custava 2,5 euros ...pedimos outros tapas .... e não se preocupe ..o atendente sabe o que vc pediu !!!! Recomendo !!!

15/05/2014

Acordei e fomos tomar café numa lanchonete próxima ..pao com jamon ibérico ..dimais ...

Voltamos e pegamos um taxi pra estacao ..poderia ir a pé mais as malas...engraçado pegamos o taxi 7:58 hrs ..bandeira 2 ...e a hora que passou para as 8 ..automaticamente mudou pra bandeira 1 ..nada da vontade do taxista como aqui ...

Entramos na estacao , passamos por raio X , e la fomos nos no trem a 300km /hora ...

Paguei pela categoria turística mas foi confortável ... saímos as 9 e chegamos pontualmente as 11:35hrs ...os trens na Espanha são padrões alemães !!!

Deixamos as malas e saímos , era feriado de San Isidro mas as grandes lojas estavam abertas ..gente pra caramba nas ruas !!!!

A esposa se fartou ...lojas e mais lojas ..Zara , HM, Mango , Diesel , Corte Ingles , etc....

Eu fiquei que nem cachorro de madame ..sentado esperando a dona !!!

Jantamos uma paella a 57 euros o casal ..mas não estava aquela maravilha !!!

 

16/05/2014

Depois de um café no Museu do Jamon resolvemos comprar o hip on off de Madrid , 21 euros pp ..das 9 as 22 horas ..ja estava exausto da viagem ...

Madrid é uma cidade relativamente limpa, segura , agradável, come-se bem , organizada , lojas ficam abertas ate tarde , moraria aqui ..mas em termos turísticos não vi nada que me chamasse a atenção .

Andamos nos dois circuitos , paramos para algumas compras , passeamos pela praça Mayor, comemos churros numa confeitaria de 1894 , sorvetes deliciosos no Amorino .

Anoite tínhamos conseguido uma reserva as 23:15 no Sobrino do Botin , fomos comer o famoso cochinillo , 24,5 euros pp , tomamos a tal de sangria –vinho+açúcar+laranja+limao+ temperos ..nao gostei muito ....

O cochinillo é um porco novinho e ate minha esposa ficou meio receosa na hora de cortar aquelas costelinhas ..o tempero não senti nada especial ...

 

17/05/2014

Saimos de metro da estacao de Atocha para a estacao de Chamartin . Subimos e fomos para a estacao de trem RENFE . Compramos na maquininha 2 bilhetes ida-volta para Segovia , trem AVE - Alta Velocidade , 40 euros casal . saída 11:30 retorno 18:30 hrs , classe turística.

Esse trem e´ espetacular ... saímos as 11:30hrs e chegamos 11:57 na estacao de Segovia .

Saimos da estacao e já havia 4 onibus esperando pra nos levar a cidade . Entramos e pagamos 1,03 euros pp . O ônibus chega ao centro histórico de Segovia e já se ve o exuberante aqueduto romano .

A cidade é pequena mas bacana , tem o castelo de Alcazar e um comercio muito legal .

Depois de almocar , ficar sentado bebendo uma cerveja em frente ao aqueduto , as 17:40 pegamos o busao para a estacao de trem . O ponto é do lado oposto da rua onde paramos . em 15 minutos estávamos na estacao e as 19 hrs já estávamos em Madri .

Pegamos o metro direto ate a estacao Sol ou Vodafone Sol , 1,8 euros pp.

 

18/05/2014

Dia de ir embora ..mas so a noite !!! Fizemos as malas , separando uma maleta com as compras com Tax Free e colocamos no deposito do hotel .

Pegamos o metro ate estacao Sol , andamos ate a praça Mayor pra repetir os churros e depois fomos ao mercado de San Miguel ..um show de gastronomia espanhola ..é tanta coisa que você não sabe o que comer , e a preços razoáveis : tapas, paellas, sanduiches, mexilhão, ostra , pizzas , vinhos , etc... venha almocar ou jantar aqui !!!

Depois fomos as comprinhas na Gran via ..em pleno domingo ..repleto de gente ...um outro local muito bom é o 9 andar do El Corte Ingles ..uma rede grande de lojas ..neste nono andar existem vários restaurantes ...comi uma pizza com trufas deliciosas ...e também importante .... tem banheiro !!! Na Fnac também tem banheiro !!!!!!

La pelas 4 da tarde pegamos um taxi pro hotel ..quase ficamos presos no engarrafamento devido a comemoração do Atletico de Madri ser campeão espanhol !!!!

Pegamos as malas e fomos de taxi pra aeroporto de Barajas ..preço é tabelado 30 euros !!! E olha que é longe !!!! O importante é vc saber qual o teu portao de embarque ...ja na reserva estava escrito 4S , ou terminal 4 . O aeroporto é absurdamente grande ..sair de um terminal para outro so de trem .....

Fizemos o check-in na TAM , e com a sacola de compras tax free em mãos fomos para o local de carimbo das notas Tax Free . A atendente perguntou se estávamos com a mercadoria , dissemos sim, pediu o passaporte e o cartão de embarque , carimbou todas as notas , pegamos a sacola com as mercadorias , selamos e levamos pro balcão da Tam para envio como bagagem .

Agora entramos na área de embarque ..procurando o local de pagamento do tax free...estavamos no terminal T4 ...e descobrimos que o pagamento é feito no terminal T1 ...nem pensar em sair de um terminal e ir para outro ...pusemos todos os recibos nos envelopes..fechamos e colocamos na caixa de correio ...se vier bem ...se não ...

Para chegar ao ponto de embarque U57 levamos 25 minutos ....é gigantesco este aeroporto...

Chegamos as 5 da manha em Cumbica ...aeroporto lotado ...em São Paulo deveria ter um do tamanho de Madri para atender esta demanda .....

 

Pessoal me desculpe se usei um tom agressivo em alguns lugares , vou revisar o que escrevi mas espero que pelo alguma coisa seja útil pra quem for viajar !!!

Dicas de viagem: leve cueca e meia velha ..depois va distribuindo ao longo do trecho , não traga moedas ..nenhuma casa de cambio aceita , não leve roupa pesada como calça jeans e casacos de couro , as roupas estão muito baratas na Europa comprei duas calças lindas na Inglaterra por 140 reais cada , sapato velho também deixei la , não leve muito dinheiro ..vc se preocupa e aquilo fica te incomodando na viagem ...a diferença mesmo pagando 6% de IOF é mínima..e ainda vc ganha milhagens no cartão , como já disse a época que vc programa a viagem é a coisa mais importante , pelo que vi europeu so curte verão e inverno , dirigir na Europa é fácil mas muito cuidado com pedestres e ciclistas ..tenha paciência como eles ..quanto mais pesada a mala maior a dificuldade em estacoes de trem e metro !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já tinha achado Bath sem graça....agora então ... com a multa de transito de 72 libras por ter entrado na via expressa para ônibus , em frente ao hotel Abbey ..não tinha como chegar ao hotel sem entrar na via expressa de ônibus ... em frente ao hotel !!!! 42 libras de multa + 30 de taxa de administracao !!! 300 reais !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...