Europa Maio/2016 - Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona

Roteiros de Viagem na Europa
fernando_h

29 Nov 2015, 20:36  

Adriano

Levando todos os documentos como você mencionou, eu acredito que as passagens de ida e volta compradas já é uma comprovação que eu vou à turismo e não ter à intenção de viver e trabalhar lá.

Quanto ao comprovante de vínculo empregatício, se não conseguir levar essa carta da empresa, vou levar a carteira de trabalho e holerites. Mas, como você mencionou que não é obrigatório, eu acho que não é o fato de eles me deportar, por causa de não ter esse comprovante empregatício.

Comprei essas passagens pela Tap nos dias 03 e 18/05, com ida por Amsterdam e volta por Barcelona e a minha preocupação é em relação ao tempo de conexão em Lisboa. Na ida (03/05), vou chegar em Lisboa às 05:35 e às 07:05 já pego o voo para Amsterdam (1h e 40 min de conexão) e na volta (18/05) chego em Lisboa às 11:15 e às 12:30 já pego o voo para SP (1h e 15 min de conexão). Será que dá o tempo suficiente para pegar outro vôo da conexão? Em caso de perda de vôo por atraso, o valor de multa é muito?

Como o meu roteiro é Amsterdam - Londres - Barcelona, em relação à imigração como vai funcionar?O destino Amsterdam - Londres, vou estar saindo do espaço Schengen para outra imigração em Londres e na rota Londres - Barcelona, vou entrar de novo nesse espaço novamente. Daí com isso vou ter que passar em 3 imigrações: em Lisboa (conexão), Londres e Barcelona ou em só 2 (Lisboa e Londres)? E como que fica o carimbo da imigração?

Ficarei agradecido se me responder

juliad

29 Nov 2015, 20:49  

Fernando, se você comprou todos os trechos pela TAP, caso haja um atraso no seu primeiro trecho, eles são obrigados a te remanejar para o próximo vôo e, caso este não exista, oferecer acomodação na cidade. Não acho que este seja o problema - já fiz conexões com tempos inferiores a estes em aeroportos maiores. E, caso ajude: o aeroporto de Lisboa é super moderno e fácil de se locomover.
Ah: se der tempo, aproveite para comprar docinhos portugueses deliciosos neste aeroporto. As lojas são tentadoras! =)

Sobre os carimbos: você será carimbado sempre que entrar/sair de Londres. Assim, vai ter carimbos em Lisboa, Londres (entrada), Londres (saída) Barcelona e Lisboa (saída)
Centro Europeu: Budapest, Viena, Praga e Munchen: relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960414
Portugal, apenas! Porto, Vale do Douro, Evora, Lisboa e Sintra (em construção): portugal-porto-evora-e-lisboa-passando-por-aveiro-sintra-e-obidos-sozinha-viagem-incrivel-t119855.html
Italia, che bella! 15 noites entre Firenze, Bologna, Venezia, Bergamo e Torino italia-che-bella-16-dias-entre-firenze-bologna-venezia-e-torino-sozinha-lindezas-sem-fim-3-t134881.html
Cordoba y Mendoza: cordoba-y-mendoza-14-dias-t116114.html

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

29 Nov 2015, 21:20  

É isso mesmo que a juliad falou!

Sobre a conexão, se o voo não tiver muito atraso, dá para fazer tranquilamente, pois o aeroporto de Lisboa é relativamente pequeno.

Já fiz conexão com menos tempo e sempre deu certo, com conexões apertadas você tem que ser objetivo, não ficar enrolando para desembarcar, ser um dos primeiros a desembarcar, não ter muita bagagem de mão para não perder muito tempo no raio-x desempacotando e empacotando trocentas coisas na mochila, e principalmente não se distrair com a lojas dos free shop pelo caminho, tem que ir direto ao embarque, só depois que já estiver na sala de embarque e com algum tempo livre você dá uma volta por lá nas lojas atrás dos doces portugueses, que concordo são tentadores, não esqueça de ficar de olho no relógio dentro da sala de embarque, uma vez quase perdi uma conexão por que me distrai comprando e comendo Macaron no aeroporto de Paris...

judeyamakawa
Colaborador
Colaborador

29 Nov 2015, 21:42  

Oi Fernando! Só pra te deixar um pouco mais tranquilo: uma vez voltei de Londres pela TAP, com conexão em Lisboa e pouco tempo de conexão, como o seu caso. O voo de Londres atrasou mais do que o tempo da conexão, mas quando chegamos em Lisboa o avião que viria pro Brasil estava esperando a gente. Foi uma correria e meio desagradável entrar no avião com todo mundo olhando, mas só para avisar que se o atraso na conexão for pequeno, eles te esperam.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

fernando_h

30 Nov 2015, 15:36  

Obrigado pela ajuda juliad, adriano e judeyamakawa

Na verdade, eu não tive muita escolha quanto aos vôos na ida e na volta, ou eu escolhia esse (1 h e pouco de conexão) ou outra (quase 8 horas de conexão). Acabei escolhendo a primeira, pois eu queria chegar cedo em Amsterdam (ida) e se em ultimo caso não conseguir, eu conseguiria o vôo em outro horário no mesmo dia. Agora, no outro vôo de conexão mais longa, ou ia ficar muito tempo esperando no aeroporto ou sairia pra conhecer Lisboa na correria, que não seria uma boa idéia.

juliad

30 Nov 2015, 22:02  

hahaha Adriano, eu também quase perdi uma conexão no Charles de Gaulle decidindo quais sabores colocar na minha caixinha de macaron uma vez. entendo bem o drama hahaha

sobre a conexão de 8 horas, você conseguiria dar uma volta tranquilamente na cidade mas é aquela coisa: a gente nunca fica tranquilo em final de viagem, mesmo porque já estamos um pouco cheios de ver coisas novas...
Centro Europeu: Budapest, Viena, Praga e Munchen: relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960414
Portugal, apenas! Porto, Vale do Douro, Evora, Lisboa e Sintra (em construção): portugal-porto-evora-e-lisboa-passando-por-aveiro-sintra-e-obidos-sozinha-viagem-incrivel-t119855.html
Italia, che bella! 15 noites entre Firenze, Bologna, Venezia, Bergamo e Torino italia-che-bella-16-dias-entre-firenze-bologna-venezia-e-torino-sozinha-lindezas-sem-fim-3-t134881.html
Cordoba y Mendoza: cordoba-y-mendoza-14-dias-t116114.html

fernando_h

01 Dez 2015, 09:14  

Juliad

Até pensei na possibilidade de transferir o vôo de volta (Lisboa - São Paulo) para um outro horário, com o intuito de conhecer Lisboa. Pelo jeito vai ficar inviável mudar agora, porque vou ter que pagar a multa (não deve ser nada barato ) e fora o transtorno com a bagagem.

fernando_h

06 Dez 2015, 10:21  

Bom dia pessoal

Eu estou em dúvida em relação ao dinheiro que vou levar pra essa viagem:

- Sobre os gastos por dia, tirando as passagens aéreas, estou contabilizando em torno de 100 euros/dia (Amsterdam e Barcelona) e 80 libras/dia (Londres). Sendo 4 dias em Barcelona e 4 dias em Amsterdam (total de 800 euros) e 5 dias em Londres (400 libras). Sendo uma viagem econômica (ficando em hostels,economizando em alimentação e entre outro), eu acredito que seja um valor confortável pra se levar?

- Eu acredito que não compensa levar DÓLAR pra lá? E mesmo levando euros e libras, será que é bom levar um pouco de reais para fazer o câmbio por lá?

- Quanto ao dinheito em espécie, estou pensando em levar uns 500 euros e 200 libras e o restante levar em cartões pré-pagos e de crédito. Em questão de segurança, será que é muito levar todo isso em espécie

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

06 Dez 2015, 10:57  

Depende de como você for gastar, se for ficar saindo toda noite, ir a balada caras gastar 100 Euros ou se vai num pub e gastar 10 Euros, se vai em trocentos lugares pagos, etc... Mas não exagerando, eu acredito que seria uma quantia relativamente folgada.

Não compensa levar dólares, toda vez que você faz câmbio você perde uns 4 a 5% do valor do dinheiro, então fazer câmbio 2 vezes perde-se em dobro. Só vale a pena levar dólares ou outra moeda qualquer se fosse para algum lugar onde tivesse uma moeda diferente do Euro/Libra difícil e cara de achar aqui no Brasil.

Trocar reais fora do Brasil, com exceção da Argentina e alguns países vizinhos aqui na América do Sul, quase sempre tem taxas piores do que trocar aqui no Brasil.

fernando_h

13 Dez 2015, 20:14  

Obrigado Adriano

Eu acho que vou levar essa média de 100 euros /dia e 80 libras/dia em Londres

Em relação ao roteiro, estou querendo fazer a mudança novamente

Seria esse:

03/05: São Paulo - Amsterdam
04/05 : chegada em Amsterdam
05/05: Amsterdam
06/05: Amsterdam
07/05: Amsterdam - Bruxelas (trem)
08/05: Bruxelas
09/05: Bruxelas - Londres (avião)
10/05: Londres
11/05: Londres
12/05: Londres
13/05: Londres
14/05: Londres - Barcelona (avião)
15/05: Barcelona
16/05: Barcelona
17/05: Barcelona
18/05: Barcelona - São Paulo

A minha dúvida é o seguinte:
. Estou querendo incluir 1 dia inteiro em Bruxelas e 4 dias inteiros em Londres. Será que ficaria corrido esse roteiro?
. O trajeto aéreo (Bruxelas - Londres) é complicado para se fazer?
. Dá pra comprar as passagens low-cost por múltiplos trechos ou vou ter que comprar os trechos separadamente?

Agradeço se me responder

•   Informação