Ir para conteúdo

Europa - Milão, Bologna, Maranello, Veneza, Roma, Barcelona e Paris - Set. 2013 / com valores.


Posts Recomendados

  • Membros

Tudo bem queridos amigos mochileiros!?

 

Acabo de voltar da Europa depois de 15 dias muito bons na companhia da minha esposa, do meu irmão e da minha cunhada ...... estava a procura de alguma promoção para viajar parar qualquer lugar nas minhas férias, foi quando em Julho apareceu uma promoção da TAM ida e volta por R$ 1.328,00 por pessoa para o mês de Setembro ... não pensei duas vezes e fechei a minha e da minha esposa e meu irmão fechou a dele e da namorada dele. Em resumo, tivemos menos de 2 meses para arrumar tudo ... abaixo coloco o que consegui em cima da hora .....

 

Nosso roteiro ficou assim;

 

07/09 - Milão - Bologna

08/09 - Bologna - Modena - Maranello - Modena - Bologna

09/09 - Bologna - Veneza - Roma

10/09 - Roma

11/09 - Roma

12/09 - Roma

13/09 - Roma - Barcelona

14/09 - Barcelona

15/09 - Barcelona

16/09 - Barcelona - Paris

17/09 - Paris

18/09 - Paris

19/09 - Paris

20/09 - Paris

21/09 - Paris -São Paulo

 

Aqui vale reforçar uma dica que muitos mochileiros deixam em seus posts - "Pesquisem, pesquisem e pesquisem .... e depois de pesquisar, pesquisem mais!!!", no meu caso tinha que ser na "pressa" e com o Euro na casa dos R$ 3,40 ficamos em cima do muro, pois cada Euro economizado vale muito .....

 

Depois de muitas pesquisas, vi que a melhor forma para viajarmos de maneira mais econômica, tendo em vista o tempo que tínhamos e a nossa situação financeira era manter a logística acima, pois de todas que montei essa era a mais econômica e não perderíamos tanto tempo, já que, nesta ordem os trechos de trens estavam mais baratos e as hospedagens ficaram um pouquinho mais em conta ... vamos aos valores .... os valores abaixo são os totais, para saber por cabeça basta dividir por 4, ok ::otemo:: !?

 

Hospedagens

 

Bologna - Hotel Star Hotels Excelsior (Nos surpreendeu positivamente, fechamos o hotel deixando muitos elogios ao atendimento, o café e o tamanho do quarto)

http://www.starhotels.com/hotels/excelsior/en/home.aspx (Quarto para quatro pessoas, uma cama de casal king size e um sofá cama que coloca muita cama de hotel no chinelo)

Euros= 246,52 - duas noites

 

Roma- Decidi alugar um apto pertinho da Estação Termini, visto que, quase não achei vagas nos hotéis e nos albergues .... aluguei pelo site "9flats.com".

https://www.9flats.com/pt/places/24881-apartamento-roma (dois quartos, dois banheiros, ar condicionado, cozinha, máquina de lavar ... só elogios ...

Euros= 460,00 - quatro noites

 

Barcelona - Hostel Primavera (Quarto para quatro)

http://www.primavera-hostel.com

Euros= 292,60 - três noites

 

Paris - Hotel Port Royal (Quarto para casal, cada quarto 58euros/noite)

http://www.hotelportroyal.fr/

Euros= 580,00 - cinco noites

 

 

Assim que possível eu continuo, informo os trechos e valores e como foi a nossa chegada, imigração (chata para caramba) e tudo mais ....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

1° Dia - 07/09/2013

 

Saímos de São Paulo na noite do dia 6. O voo partiu no horário e apesar de algumas turbulências foi tranquilo, chegamos em Milão 20 minutos antes do horário previsto. desembarcamos e fomos em direção a imigração, estava bombando de gente, ficamos observando quem carimbava mais rápido e após sair do bolo que se formou no corredor que antecedia a fila fomos para a que estava mais rápida, após uns 30 minutos chegamos no guichê e sem nenhuma palavra nosso passaporte foi carimbado, saímos e fomos em direção a retira de bagagem, meu irmão tb passou tranquilamente com sua namorada, pegamos nossas malas que já estavam rodando na esteira e fomos em direção a saída, foi aí que percebemos que haviam 4 agentes parando o pessoal quase na porta de acesso ao saguão .... meu irmão passou direto e eu tb ia passando quando minha esposa conseguiu se "enroscar" com as malas em outra moça ::grr:: , não deu outra, o agente nos parou e começou os questionamentos;

 

- Brasileiros? (senti uma certa arrogância)

- Sim ....

- Passaportes!

- (Entreguei os passaportes)

- (Olhava só o meu passaporte e olhava para mim, uns longos 20 segundos ... ::mmm: )

- O que veio fazer em Milano e Europa?

- Turismo ...

- Durante quanto tempo?

- 15 dias ...

- Já tem onde ficar?

- Sim ....

- O que faz no Brasil?

- Sou Administrador ....

- Já esteve aqui antes?

- Sim ....

- (Continuou olhando o passaporte, folheou e olhou outros carimbos de outras viagens, me entregou os passaportes e desejou boa viagem) ...

 

Eu estava com todos os documentos, ou seja, passagens de volta, seguro viagem, comprovantes de hospedagens, passagens de trem e de avião compradas e com todos os comprovantes de pagto anexados (fatura do cartão e/ou extrato via paypal) ..... além de todo o nosso roteiro impresso!!! Por isso, não tinha o que temer, mantive a calma, fui objetivo e firme nas respostas ....

 

Saímos e fomos direto ao "subsolo" para pegar o Trem Malpensa Express que sairia em 10 minutos .... compramos nosso ticket .... "CONVALIDAMOS" o ticket, para quem ainda não foi para a Itália, essa dica é preciosíssima, pois caso o agente pegue você dentro do trem sem ter convalidado o ticket será multa na certa! ::otemo:: ... É super simples, basta pegar o bilhete e colocar na maquina próxima a escada rolante e já era!

 

O trem gastou 40 minutos até a estação de Milão e ninguém veio conferir se os bilhetes estavam convalidados ou não .... ao chegarmos, mortos de fome, fomos direto ao depósito Bagagli (guarda volume) deixamos nossas malas e mochilas e fomos ao famoso MC Donald´s que fica acima do depósito bagagli, com a barriga 1/2 forrada, fomos em direção ao Duomo de Milão e Galeria Vittorio Emanuelle ...

 

598da80a10c71_Mochileiros3.jpg.0018627da413daafc54e14341d48db0e.jpg

598da80a3eb94_Mochileiros1.jpg.d7fcb480227bf90ba13dc7cc6986c093.jpg

598da80a67e3e_Mochileiros2.jpg.341b1c2f9bb90d32362635ec4480ad94.jpg

598da80b84b84_Mochileiros4.jpg.2c59c967c552aaad2f04502909738a24.jpg

 

Saímos da estação e fomos em direção a Estação Milano Centrale, pegamos nossas malas e mochilas e fomos em direção ao nosso binário (plataforma), não precisamos CONVALIDAR o nosso bilhete pois o mesmo foi comprado via internet e já veio com data e horário definidos, basta apresentar ao oficial dentro do vagão e pronto .... pegarmos nosso trem com destino a bologna, pontualmente as 19:15 ele partiu e pontualmente as 20:17 estávamos desembarcando na bela e nova estação de Bologna ... nosso hotel ficava na frente da estação, fomos até o hotel e ficamos preocupados com o luxo do lugar e começamos a nos perguntar se era alí mesmo, conferi o endereço e estávamos no lugar certo, entramos e fomos super bem atendidos, a recepcionista começou a falar inglês e pedimos para que ela falasse em Italiano, super tranquilo, fomos até o quarto e outra surpresa, o quarto era muito grande, tinha uma cama king size e um sofá cama que dormiriam três pessoas super a vontade, sensacional ..... ficamos super satisfeitos pela opção de nos hospedarmos em bologna ao invês de Milão que estava carrissima e haviam poucas opções de hospedagem livres para a data ... saímos e fomos jantar ao lado do Hotel ....

 

598da80c9f7cc_Mochileiros5.jpg.c88718a1bb18d54519e13c93c608a175.jpg

 

Após um belo jantar ..... um belo banho e cama, pois no dia seguinte era dia de irmos a Maranello ......

 

Gastos do dia ...

 

Malpensa express = 20 euros

Metrô = 6 euros (1,50 cada viagem)

Mc Donalds = 12,70 euros (6,35 cada n°1)

Deposito Bagagli = 10 euros (5 por volume)

Jantar = 32 euros

Total casal = 80,70 euros (40,35 por pessoal)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olha dos locais que eu fui e você foi

 

Milão - Sensacional cidade, desde a moda até o Quadrilatero, Duomo, etc...

 

Roma - Pretendo ir em 2014, preciso de dicas.

 

Barcelona - Pretendo visitar em 2014, preciso de dicas

 

Paris - Show, tudo, inclusive arredores, fora a torre, Tulheiras, etc... visite La vile e a Disney, Versailes, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...