Ir para conteúdo

EUROPA - Qual o custo diario para um casal em Maio/2017?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de saber a opiniao de vocês sobre o custo diario para um casal (os Dois com 30 anos) ne europa Custo somente para alimentação, atrações e transporte dentro da cidade.

 

Roteiro de 21 dias:

 

5 dias PARIS

4 dias LONDRES

2 dias ZURIQUE

1 dia FLORENÇA

3 dias ROMA

5 dias MUNIQUE

1 dia HEILDELBERG

 

Iremos nos hospedar em Albergues (Todos eles pagos), e viajar de trem (Passe pago).

Nosso ideal é visitar museus, passear pelas ruas das cidades e comer comida de rua, supermercados e algunmas refeições baratas.

Ja fiz um mochilão em 2010 mas foi sozinho e nao lembro mto quanto eu tinha por dia.Além disso a minha duvida é pq sei q de 2010 pra cá, os valores das coisas mudaram um pouco. Por isso queria uma perspectiva mais atual.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O quanto você vai gastar depende muito das suas escolhas lá na hora.

 

Você pode ir num restaurante simples e pedir um prato de pasta e um copo de água e gastar 12 Euros, mas o seu acompanhante pedir um steak, uma sobremesa e um vinho e gastar 25 Euros, e assim por diante

 

Você tem vários locais potencialmente bem caros, eu diria que uns 100 Euros por dia seriam suficientes para um casa se vocês forem econômicos, não precisa ser pão duro e não fazer nada legal só por que custa 10 ou 15 Euros de ingresso ou passar 30 dias comendo a pior junk-food da cidade, mas sim ser consciente escolher bem onde gastar o seu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que eu entendi, você pretende usar o passe de Eurail? é Isto mesmo?

 

O passe da Eurail costuma ser uma furada na maioria dos casos, pois alem de carro, ele tem um monte de taxas adicionais nos trens entre os países, de graça mesmo, só os trens regionais dentro de um mesmo país.

 

Por exemplo, mesmo tendo passe, para embarcar no eurostar entre Londres Paris você tem que pagar uma taxa de reserva adicional de 30 euros antecipadamente, pois o número de assentos para os portadores de passe é bem limitado.

 

Nos trens da França para Alemnha você paga uma taxa adicional de 13 Euros, 5 Euros nos trens da Alemanha para a Suiça, 25 Euros nos trens da França para Suiça, 62 Euros nos trens da França para Itália, 11 Euros nos trens da Suíça para Itália...

 

E mesmo dentro do mesmo pais, a maioria dos trens expressos exige taxa de reserva de uns 5 ou 10 Euros para os portadores de passe, de graça mesmo só nos trens regionais paradores, que levam o dobro ou triplo de tempo para fazer a mesma viagem.

 

Estes valores são nos trens diurnos, se pegar um trem noturno, os valores podem ser maiores ainda...

 

Comprando as passagens avulsas e antecipadamente, costuma se conseguir fazer tudo por menos da metade que gastaria num passe da Eurail.

 

Agora quanto ao seu roteiro, você tem muitos locais bem fora de mão, e distantes entre si, você vai gastar praticamente 1 dia inteiro para chegar em Heidelberg ou Florença, fazendo tudo só de trem você vai chegar lá de meio dia ou no final da tarde e no dia seguinte já vai ter que estar correndo de manhã cedo para a próxima cidade...

 

Zurich também não é o local mais interessante da Suíça, é basicamente uma cidade grande, "fofinha" e super cara, nas nada de diferente do que você já não vai ter visto em Heidelberg e Munich. O legal da Suíça são os passeios pelas montanhas e lagos, mas elas não ficam em Zurich, mas sim na região de Lucerna, Berna, Interlaken, Zermatt. Mas para visitar esta região, você precisaria de uns 4 ou 5 dias e um orçamento folgado, por que tudo é bem caro.

 

Resumindo, seria recomendável você escolher entre Heidelberg, Florença e Zurich, mantendo só uma delas, e aproveitar bem cada cidade e visitar as cidades próximas e não só passar correndo pela cidade, com 1 ou 2 horas livres.

 

E por fim, tem muitos trechos super distantes, que seriam muito demorados para se fazer de trem, levariam 6 ou 10 horas para você fazer de trem, seria melhor pegar um voo, pois mesmo com toda a burocracia dos aeroportos ainda seria muito mais rápido do que 7 ou 8 horas de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então.. Eh q nos temos compromisso em Zurique, por isso passaremos la. Da outra vez eu fiquei 12 dias na Suíça e cheguei a ficar 4 nos Alpes. Mas dessa vez não vai dar mesmo :/.

 

Entre Londres e Zurique,nos vamos de avião.. Roma e munique talvez tb, ou trem noturno.

 

Em relação ao passe, ele me da direito a trens de alta velocidade, mas tenho q pagar taxa por eles, é isso?? Todos tem reserva?

No trens locais q vc citou, eles são de alta velocidade?? Demoraria mais?? É mais barato?? Quanto de desconto eu conseguiria comprando estes trens avulsos??

 

Desde já agradeço pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, atualmente em todos os trens de alta-velocidade você tem que pagar uma taxa de reserva adicional para poder viajar neles, a taxa de reserva varia de 5 a 70 Euros dependendo do trajeto envolvido. O mesmo vale nos trens noturnos, mesmo com passe da Eurail, você paga um adicional que muitas vezes é maior do que o preço que você pagariam numa passagem avulsa comprada com antecedência de 90 dias.

 

Os trens locais não são trens de alta-velocidade, são trens mais lentos que param em todas as cidades pelo caminho.

 

Por exemplo, um trem de alta-velocidade faz trecho entre Heidelberg e Munich em 3 horas, parando somente em Stuttgart, Ulm, Günzburg e Augsburg. Para fazer o mesmo trecho usando somente trens locais, você gastaria 5h30, parando em 42 cidades no caminho entre Heidelberg e Munich, se fosse só parar na cidade e seguir no mesmo trem não teria tanto problema, ms você ainda teria que trocar de trem em Stuttgart e Ulm, correndo o risco de perder uma conexão e ter que esperar 1h até o próximo trem..

 

Quanto desconto você consegue vai depender das datas e horários exatas que vocês forem viajar e com qual antecedência comprarem as passagens, mas em média, comprando as passagens avulsas assim que elas ficam disponíveis para compra, uns 90 ou 120 dias antes, você consegue fazer todos os deslocamentos por 50% do valor que gastaria num passe de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...