Ir para conteúdo

EuroTrip - 17 dias (Paris, Berlin, Praga, Munique, Fussen, Salzburg, Paris) Fev/14.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, :D

 

Depois de 6 meses de planejamento, muita pesquisa e diversas dúvidas esclarecidas aqui pelo fórum... voltei de viagem e vou começar a elaborar aos poucos o relato, pois é muita informação. ::mmm:

 

Como a viagem foi a dois, alguns custos eu vou colocar aqui dividido(Sempre apontando onde for).

 

Neste primeiro post eu vou falar um pouco sobre roteiro e alguns gastos específicos da viagem (Hospedagem e Transporte) e ao longo dos dias relatados eu vou explicando um pouco mais sobre cada gasto.

 

Roteiro Final:

 

04/Fev - Recife - Lisboa - Paris chegando às 16:20 05/Fev

05/Fev (Noite) - Paris

06/Fev - Paris

07/Fev - Paris

08/Fev - Paris -> Berlim

09/Fev - Berlim

10/Fev - Berlim

11/Fev - Berlim

12/Fev - Berlim -> Praga

13/Fev - Praga

14/Fev - Praga

15/Fev - Praga -> Munique

16/Fev - Munique

17/Fev - Munique -> Salzburg (DayTrip) -> Munique

18/Fev - Munique -> Fussen (DayTrip) -> Munique

19/Fev - Munique -> Paris

20/Fev - Paris

21/Fev - Paris -> Lisboa -> Recife

 

Ao final da viagem, o que posso falar sobre este roteiro é que para o meu estilo de viagem os dias em Paris ficaram razoáveis, talvez mais um dia cheio para ela seria mais interessante. Como eu peguei o final do inverno, Paris ainda estava bem fria e alguns dias com uma leve chuva, fazendo assim eu não aproveitar plenamente passeios como os Jardins em Versailles e o Jardim de Luxemburgo. Berlin eu achei tranquilo a quantidade de dias, tendo visto tranquilamente tudo que eu queria e ainda aproveitando compras na Primark ::hein::D . Em Praga, como eu não iria fazer o passeio em Cesky Krumlov, a quantidade de dias foi totalmente suficiente para curtir tranquilamente a cidade que é um espetáculo. Munique é uma cidade que precisa de dias até pela quantidade de Daytrips. Ficaria mais um dia cheio tranquilamente. Sobre os daytrips, chegando cedo nas cidades (Fussen e Salzburg), dá tranquilamente para fazer os principais passeios. Achei Fussen e Salzburg, cidades bem "Românticas" que uma viagem em casal daria pra passar pelo menos uns dois dias em cada.

 

Custos:

 

Como eu fui com todas as passagens entre as cidades compradas (menos os daytrips), e com hospedagens já pagas ou com grana separada para elas, eu levei 60 euros/dia para os outros gastos.

 

Eu detalharei os gastos em cada post por dia, mas adianto que para o meu estilo, foi um valor que foi suficiente para uma viagem tranquila. O que eu percebi é que tirando os gastos com entradas e transporte que são padrões, o que encarece sua viagem são os gastos em alimentação. Depende muito do estilo de alimentação que você se propõe a ter na viagem.

 

Transporte entre as cidades:

 

Aqui vai o que gastei em cada transporte e toda a informação sobre ele.

 

Voo Recife/Lisboa/Paris (Orly) - Paris(Orly)/Lisboa/Recife. ---- Preço: Paguei com taxas 2358,75 Reais. Voo Super tranquilo, sem turbulência. Durmi a maior parte do tempo. Fiz uma conexão tanto na ida como na volta em Lisboa, tudo muito tranquilo também. Free Shop em Lisboa grande e com bastante opção. No voo de volta peguei um A330 super novo e voltei assistindo Gravidade, Capitão Philips e Hangover III :D:D

 

Paris -> Berlin ----- Preço: 214,25 reais (+- 60 Euros). Até pela distancia ser razoável entre as cidades, eu optei por um voo da Air France com inclusão da opção de despachar 1 mala de até 23kg (Sem essa opção o voo ficava +- uns 15 euros mais barato). Voo saiu as 15:25 do CDG (Charles de Gaulle) e chegou as - 15:05 TXL (Tegel Airport). Voo super tranquilo, estava bem lotado e o serviço de bordo da Air France é excelente.

 

Berlin -> Praga ----- Preço: 809 Kc + 81Kc por optar marcar assento antecipado (29 Euros + 3 Euros). Comprei a passagem pela companhia checa de Trens. Tudo feito online e recebi o bilhete no email para ser impresso. Este bilhete recebido não precisa ser pré validado e é só apresenta-lo ao fiscal já dentro do Trem. Horário: Berlin - 16:48 a 21:27 Praga. Neste trecho apesar de ser comprado pela companhia checa, eu peguei um Trem operado pela DB Bahn. Super novo e confortável. Viagem excelente. Não tinha Wifi, mas tinha tomada. A configuração dele foi de cabines com 6 poltronas. Pouca gente na viagem e minha cabine só tinha eu, minha irmã e uma menina que desceu na parada em Dresden.

Site: https://www.cd.cz/eshop/default.aspx

 

Praga -> Munique ----- Preço: 530Kc + 81Kc por optar marcar assento antecipado (19 Euros + 3 Euros). Mesma situação para os bilhetes na informação da passagem acima. Trem: Praga - 17:15 a 23:05 Munique. Neste trecho eu peguei um trem operado pela própria companhia checa. Era um trem menos "tecnológico" que o anterior, não tinha tomada. Achei também um trem menos confortável e a configuração era semelhante, cabines para 6 pessoas. A viagem foi tranquila até a última parada antes de Munique, que se não me engano foi Freising. Nesta parada subiram muitoooooooos jovens que pareciam estar vindo de festas.

 

Munique -> Fussen ---- Preço: 28 Euros (Bayern Ticket valido para 2 pessoas). Este eu comprei na própria máquina da DB Bahn que fica nas estações. Tudo muito simples e já comprei com ele validado para a data que iria usar, ou seja, o mesmo dia. Este Bayern TIcket é impressionante. Vale muito a pena, pois além de poder fazer quantas viagens forem entre os trens regionais, também pode usa-lo nos transportes públicos. Nos finais de semana e feriados ele vale das 00:00 as 03:00 do outro dia e nos outros dias das 9:00 as 03:00. Trem Impressionante. Super Confortável, achei melhor do que os que peguei entre as cidades.

Neste site (http://sundaycooks.com/2012/09/28/como-comprar-o-bayern-ticket/) tem uma mini explicação de como compra-lo nas máquinas.

 

Munique -> Salzburg ---- Preço: 28 Euros (Bayern Ticket valido para 2 pessoas) Mesmas informações do trecho acima.

 

Munique -> Paris ----- Preço: 218,57 Reais (+- 62 Euros). Neste trecho eu também optei por um voo da Air France com inclusão da opção de despachar 1 mala de até 23kg. Voo saiu as 09:55 de Munique e chegou as - 11:35 Paris CDG. Novamente um voo super tranquilo. Aqui vai um parentese para esse Aeroporto de Munique, um espetáculo (Como aliás tudo nesta cidade que pra mim é o topo de nível absurdo de civilização). Organizado, tudo perfeito, wifi excelente, poltronas melhores que minha cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

PARIS

 

Cidade muito LINDA!

Apesar de não ser a cidade que mais gostei na viagem, é uma cidade belíssima. No total fiquei 5 noites nela e ficaria tranquilamente + 1 ou 2. É uma cidade que tem muita coisa pra visitar, inúmeros museus, monumentos e parques. Achei uma cidade cara, tanto nas atrações como na alimentação.

 

Tudo que estava previsto no meu roteiro inicial eu consegui fazer. Alguns locais não foram plenamente aproveitados por questão do tempo (chuva).

 

Hotel

 

Ibis Budget Paris La Villette

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d300729-Reviews-Ibis_Budget_Paris_La_Villette-Paris_Ile_de_France.html

 

Fiquei em um quarto com uma cama de casal. 53.55 Euros por noite. Como viajei com outra pessoa e os custos em hospedagem foram divididos, saiu +- 26 euros por noite para mim. Preço que achei muito bom.

3 Noites: 05/02/2014 > 06/02/2014

06/02/2014 > 07/02/2014

07/02/2014 > 08/02/2014

 

Sobre o Hotel: Excelente, quartos padrão Ibis budget de qualidade/espaço, o que para mim foi tranquilo. Cama confortável e sono tranquilo. Café da manha por 6€ e muito bom. Opção de deixar as malas no Hotel sem custo adicional. Internet razoável no quarto. ::otemo::

Localização: Ele não fica perto das principais atrações, mas fica a um pouco mais de 1 minutos de caminhada da estação de metro M5 Laumière. Com 15 minutos e uma ou outra baldeação, a pessoa está em qualquer atração turística de Paris. Ele fica em uma rua pouco movimentada mas bastante segura e tranquila. Um Mercado ao lado do Hotel e um Carrefour atravessando a rua. Padarias, pizzarias e restaurantes na mesma rua.

Opinião: Achei ele excelente pelo custo/benefício. Com certeza ficaria novamente nele em uma próxima viagem a Paris se não quiser gastar muito com hotel.

 

Paris - 1º dia ( 05/Fev - Noite)

 

Minha imigração em Lisboa foi relativamente tranquila, o fiscal me perguntou para onde iria, o que iria fazer em Paris e se estava só. Respondi que iria em turismo e encontraria minha irmã em Paris que estava estudando(universidade) em Lyon. Ele me pediu a cópia do visto de estudante Frances dela. Eu tinha e apresentei. Ele desejou boa viagem e carimbou meu passaporte. ::mmm:

 

Cheguei em Paris as 16h20, desembarquei no aeroporto de Orly, encontrei minha irmã que estava me esperando.

 

Como minha irmã é fluente em Frances, tudo ficou muito mais fácil. Passei num balcão de informações e comprei um Paris Museum Pass de 2 dias (€42). Como eu comprei o de dois dias, eu usei ele a exaustão. Aproveitei tudo ao máximo e ele compensou muito. Só de não ter que enfrentar filas já é ótimo. Até pela época que fui, não peguei muita fila nas atrações, mas no verão deve ser algo surreal. Se tivesse ficado 4 dias "corridos" em Paris, com certeza compraria o de 4 dias por €56. Ele não vale para a subida a Torre Eiffel.

 

Como estava com muita fome, passei em uma lanchonete no próprio aeroporto e comi um Panini + Croissant + refrigerante que me saiu €10 tudo.

 

Me dirigi a parte onde fica um tipo de trem elétrico (Orlyval) que leva de Orly até a estação Antony. Nesta parte tem um balcão de informação onde comprei o ticket de transporte de Orly (€11,70), com este ticket eu consegui chegar até a estação do meu hotel. Serviu para as diversas baldeações. Comprei também o pack com 10 tickets por €13.30 (Crianças tem a opção de redução de preço e pagam €6.65).

 

Peguei o Orlyval e ele para na estação Antony. Dela eu peguei o RER B no sentido que eu parei na Gare du Nord e dela peguei o Metro Linha 5 para a estação Laumière. Tudo isso demorou um pouco mais de 1 hora e estava no hotel antes das 18:00.

 

Fiz Check in, deixei as bagagens no quarto do hotel e como já estava ficando escuro, não perdi tempo e fui conhecer a torre.

 

Peguei o metro, fiz uma baldeação e desci na estação do Trocadero. Paris é lindissma, sai da estação e ali no trocadero tem uma praça com algumas construções muito bonitas e restaurantes. Andei mais um pouco, começaram a vir os vendedores de souvenirs (chatos pra caralho!! A dica é nen dar bola. Se você parar e for ver a mercadoria, ou ficar de bobeira eles vão ficar na sua cola.). Passei de uns ambulantes, virei a esquerda e.. WOW...tipo... WOW !!! é impressionante o impacto que a pessoa tem ao ver a Torre Eiffel pela primeira vez. Eu fiquei tipo uns 3 minutos parado, olhando..calado..parecia um retardado! ahahha.

 

Como já estava escuro, ela a noite é algo de estupenda! fiquei um pouco no trocadero, tirei umas fotos (que local bonito), e fui andando até a torre.

 

dukn.jpg

 

tumr.jpg

 

Atravessei a torre, tinha um grupo enorme de japoneses tirando foto (engraçado é que a guia falava alguma coisa e eles prestando atenção, quando ela terminava, tudinho começa a tirar foto sincronizado. Só escutava o barulho dos flashs até que a guia falava algo e todos paravam no mesmo instante.. haha). Tava um frio de 4º graus com vento, fiquei uns 40 minutos sentado olhando para ela e apreciando a vista de Paris. Caminhei pelo jardim (Champ de Mars) que fica atrás da torre (tinha uma galera fazendo cooper :o:shock: ) e fui em direção ao metro que fica do outro lado da torre (École Militaire: Linha 08).

 

 

Peguei o metro para o hotel, ainda comi um baguete por €5.50, dei uma passada no Carrefour e finalizei o dia.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Paris Museum Card 2 dias - €42,00

Ticket Orlyval - €11,70

10 tickets de Metrô - €13.30

Alimentação - € 15,50

Pack de Água Carrefour (6 águas de 500ml) - €2,00

 

TOTAL: € 84,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris - 2º dia ( 06/Fev )

 

Neste dia acordei cedo(+- 08:00hrs), desci na recepção para pagar o café da manhã do dia: €6,00 (Eu optei por não pagar antecipado todos por não ter certeza se utilizaria o serviço todo dia). Comi bastante para poder segurar este dia que iria ser longo :lol: . Este dia estava programado para ir a Versailles.

 

Escrevi meu nome e data inicial de uso atrás do Paris Museum Pass (Ele fica válido a partir da data que você escreve atrás até x dias corridos, dependendo de qual pass a pessoa comprou.)

 

Sai do hotel era umas 09:30 em direção ao metrô. Este dia a temperatura variou entre os 5º e 8º graus. Comprei o ticket ida/volta para Versailles €6,90 (Versailles está na zona 4 sendo necessário outro tipo de ticket) , peguei o metrô e fiz uma baldeação para chegar na estação "St-Michel – Notre-Dame". De lá peguei o RER C para a estação "Versailles-Rive Gauche". Aqui um parêntese para os transportes em Paris. É uma cidade absurdamente bem servida por linhas de metrô e trem, só que realmente as estações são bem sujas e fedidas como falam! haha. Até por tudo que falam dos "batedores de carteira" em Paris, eu sempre quando estava no metrô ficava bastante ligado e prestando atenção aos meus pertences.

 

Descendo na estação são uns 10 minutos de caminhada até o palácio. O dia estava com aquela chuva leve mas irritante, da estação é só seguir as placas ou o fluxo de pessoas ::lol3:: que chegara no portão. Cheguei e wow.. que local lindo. Eu o via desde pequeno em fotos e em filmes e sempre ficava impressionado e posso afirmar que realmente ele é isso tudo. Puta local lindo!

 

Palácio de Versailles

makz.jpg

 

O palácio por dentro é muito lindo, cada cômodo que a pessoa entra é uma surpresa de tão belo. Apresentei meu Paris Museum Pass e entrei tranquilamente sem fila nenhuma. Menos de 2 minutos e já estava dentro do palácio. Eu peguei o áudio guia em português (não lembro se era pago por fora, mas tenho quase certeza que não) e fui conhecer por dentro. Só de palácio eu devo ter passado umas 2 horas andando por ele e apreciando cada local tranquilamente.

 

Galeria dos Espelhos

utno.jpg

 

Sai dele e fui para os jardins... como estava chovendo eu não consegui aproveitar toda a beleza dele e fiquei só uma meia hora por lá.

 

Saída para os Jardins

vkim.jpg

 

Saí de Versailles +- umas 14:00 horas, no caminho até a estação comprei um panini por €4,00 peguei o trem de volta e fui direto ao Museu D'Orsay (Aproveitei para inclui-lo neste dia pois era uma quinta feira, único dia em que ele funciona até mais tarde: 21h45h).

 

Desci na estação Musée D'Orsay que fica praticamente do lado do museu. Novamente apresentei meu Paris Museu Pass e não levou 1 minuto para entrar.

 

Museu D'Orsay

dwqj.jpg

 

Este museu é absurdamente lindo. Fica em uma antiga estação ferroviária, um prédio de arquitetura linda com um interior espetacular! Como eu gosto bastante de arte, este museu foi um prato cheio para mim, pois abriga obras de Van Gogh, Monet, Degas..etc.

 

Neste dia eu esperava ficar mais tempo nele, mas curiosamente no dia que ele fechava mais tarde, foi o dia em que a galeria com as obras de Van Gogh estava fechada! :shock::shock::evil: Não perguntei o porque, mas tenho a impressão que estavam fazendo algum tipo de limpeza. Fiquei um pouco mais de 1 hora percorrendo ele e fui embora decidido a já que estou com o Pass, voltar no outro dia só para poder ver as obras de Van Gogh. ::lol4::

 

Vista do Museu D'Orsay da ponte

7hz3.jpg

 

Rio Sena

od4a.jpg

 

Sai dele e eram quase 16:30 horas, fui caminhando até o Tuileries Garden, atravessei uma ponte, os jardins e estava na Place de La Concorde com o Obelisco na minha frente! Que local lindo..

 

Place de la Concorde

1msy.jpg

 

Obelisco

hnu1.jpg

 

Fiquei uns minutos pela praça, tirando umas fotos e apreciando o local e decidi ir andando toda a Champs-Élysées (Não façam isso..destrui meus pés e fiquei detonado de tão cansado ::essa:: )

 

Chegando no "centro nervoso" da avenida, estava com muita fome e fui no Mc Donalds (Peguei 5 cheeseburgers e uma coca! haha.. cheeseburger a €1,00 é bom demais!!!), gastei uns €7,00. Fiquei uma meia hora descansado nela e fui pro Arco do Triunfo.

 

Champs-Élisée

u44m.jpg

 

O arco é FODA!! que visual, muito lindo.. Você pega uma mini tunel e passa por baixo daquela loucura de trânsito :shock: ..carros vindo de todos os lados, inúmeras ruas dando no mesmo ponto..muito legal.

 

Arco do Triunfo

i27p.jpg

 

Fiquei determinado a enfrentar a escadaria dele e subir... chegando lá e :o:shock: ... estava fechado! que dia...

 

Fiquei um pouco apreciando a vista dele, já estava escurecendo e revigorado pelos hamburguers decidir partir pra Notre Damme :D .

 

Peguei o Metro na estação "George V linha 01", fiz baldeação e saltei na estação "Cité linha 04". De lá uma pequena caminhada passando por prédios muito lindos até chegar em Notre Damme. Chegando nela ainda fui perguntar se a subida estava disponível, mas já tinha fechado (Segundo eu entendi, só vai até as 16:00hrs). Mais outro local que iria voltar no outro dia para subir! :lol:

 

Catedral de Notre-Dame

85tk.jpg

 

Aproveitei para entrar na catedral e... Porraaaaaaa..que local é esse?!?!? Espetacular...simplesmente Espetacular!! Foi de longeeeeee o local que mais me impressionou em Paris. Talvez por eu ter tido a sorte de entrar na exata hora que estava rolando uma missa. A catedral estava toda em meia luz, só com as luzes dos candelabros e as velas, um pessoal andando com uns incessos pela igreja e uma menina cantando uns cantos com uma voz de outro mundo. Simplesmente SURREAL!!!!!! Mesmo não tendo nada a ver com ela, eu me senti em um livro estilo código da vinci!! hahaha..

 

A catedral é coisa de outro mundo... é linda demais..não tem como explicar a sensação de estar lá dentro.. é impactante demais!

 

 

 

Passei quase 1 hora dentro dela, já era noite quando sai e fui em direção ao metrô para o hotel. Ainda aproveitei e fui novamente no Carrefour e comprei pão e queijo, no total de €5,40. Este dia foi muito longo e estava completamente exausto. ::dãã2::ãã2::'> ::mmm:

 

Resumo de gastos do dia:

 

Ticket Versailles - €6,90

Alimentação - € 22,40

 

TOTAL: € 29,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris - 3º dia ( 07/Fev )

 

Acordei um pouco mais tarde (09:00hrs), desci para o café da manhã €6,00 e fui direto para Notre-Dame. O dia estava claro, com sol e muito bonito.

 

Chegando lá fui para a fila de subir e para o meu alivio só tinha umas 10 pessoas nela. Aqui o Paris Museu Pass vale para a entrada mas não para "furar" a fila. Esperei um primeiro grupo entrar e logo em seguida eu entrei. Para chegar lá encima tem que enfrentar uma escadaria enorme e estreita. Eu cheguei bem cansado. ::mmm:. A vista lá de cima é muito bacana e é bem legal estar do lado dos famosos gargulas :) .

 

Desci e entrei novamente para ver a catedral completa (Na hora da missa eles limitam a movimentação das pessoas) e acabei pagando €4,00 para ver as relíquias da catedral (Museum Pass não vale para esta exposição). Alguns objetos legais e valeu para conhecer mesmo..não vi nada de muito chamativo. Sai da catedral e parti para a Sainte-Chapelle que fica próxima e também está inclusa no Pass. Cheguei e a fila estava razoável, não consegui furar usando o Pass. Entre a fila, entrada, detector de metais..demorei uma meia hora para entrar. Entrei e fui direto visita-la. É uma catedral muito bonita, com destaque para o seu 1 andar. Ao lado dela fica o Conciergerie e o Tribunal. Como eu só estava querendo visita-la, demorei uma meia hora e fui para o Museu D'Orsay.

 

Topo da Catedral

4kim.jpg

 

Cheguei ao D'Orsay, entrei e fui direto a galeria de Van Gogh... Lindos quadros com destaque ao fascinante "Noite Estrelada". Fiquei uns 40 minutos olhando e parti para o arco do triunfo. Este dia eu devo ter gasto uns 6 bilhetes dos 10 que tinha comprado.

 

Chegando no Arco, tirei algumas outras fotos e me preparei para subir. Para minha surpresa, novamente não tinha quase ninguém na fila, umas 5 pessoas no máximo. A subida é surreal de cansativa.. quando você chega na parte onde tem uma lojinha, também fica uns banquinhos.. aproveitei para passar uma meia hora descansando ::lol3:: Lá encima comprei uma moedinha de lembrança €2,00 e fui para o topo. Vista muito bonita da cidade, lá embaixo você não tem a noção de como o arco é alto. Aqui a dica é: tente subir no arco quando estiver no por do sol, para pegar a cidade escurecendo e ficando acesa.

 

Do arco eu parti para o museu do Louvre. Desta vez a fila estava bem grande mas com o Pass não demorei nada e em 1 minuto já estava dentro do museu.

 

Pirâmide invertida

5y4f.jpg

 

O louvre é impressionante, são tantas galerias e obras fascinantes que fica até difícil saber por onde começar. Como eu estava com fome e já era começo da tarde, eu fui em um restaurante dentro do museu e comi uma pasta que estava deliciosa por €17,10 com refrigerante. Eu escolhi este dia no louvre, pois as sextas feiras ele fecha a 21:45. Andei muito pelo museu, devo ter gasto quase 5 horas pelo museu, olhando várias galerias com calma e mesmo assim teve muita coisa dele que não vi e em outras eu passei rápido. Ele tem um acervo impressionante e estava muito lotado neste dia. As principais atrações concentravam muita gente tirando foto, principalmente os japoneses. A aglomeração na Monalisa é gigante, e é um quadro bastante bonito, mas para mim a obra mais bonita do museu é a Vênus de Milo. A dica é: vá ao louvre e busque as obras menos famosas, tem muita coisa muito bonita e com história interessante que acaba passando despercebido pelos visitantes (código de hamurabi por exemplo).

 

Sai do louvre já estava escuro, fiquei uma meia hora do lado de fora apreciando a pirâmide acesa, é muito impactante o local.. me emocionei um pouco e lembrei do Tom Hanks no filme do código hahaha..

 

Louvre

vddv.jpg

 

Na volta para o hotel, comprei um lanche por €6,00 e cansado fui dormir.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Alimentação - € 29,10

Souvenir - €2,00

Entrada Relíquias de Notre Dame - €4,00

 

TOTAL: € 35,10

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris - 4º dia ( 08/Fev - Manhã )

 

Este dia eu só tinha a parte da manhã para fazer algo pois meu voo sairia as 15:25 do CDG. Acordei antes das 09:00 e fui tomar café €6,00. Sai do hotel e fui direto para o Jardim de Luxemburgo. Fiz baldeação, peguei o RER B e saltei na estação "Luxembourg". Este dia estava com uma chuva chata e fazendo bastante frio. Fiquei um pouco mais de 1 hora andando por ele (Local muito bonito, lá eu percebi que Paris no verão deve ser algo impressionante) e voltei para fazer o check out no hotel.

 

ztcv.jpg

 

Fiz check out no hotel, tudo certo e fui para o aeroporto. €Paguei 9,60 do ticket para o aeroporto. Fiz baldeação na Gare du Nord e peguei o RER sentido CDG saltando no terminal 2. O trem para nos dois terminais, tem que ficar ligado no terminal certo do seu voo. Fiz um pequeno lanche no aeroporto €7,50 e parti para Berlin. Como ainda teria 2 dias em Paris no final da viagem, deixo para o final para falar das minhas conclusões sobre a cidade. :)

 

Resumo de gastos do dia (PARIS):

 

Alimentação - €13,50

Ticket CDG: €9,60

 

Total: €23,10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Berlim

 

Berlim me impressionou demais, que cidade fascinante! Berlim é jovem, pulsante, tecnológica.. cidade limpa, organizada, linda.. achei o alemão um povo educado, bonito e gentil... com um transporte surreal..magnífico!! Seja de Metrô, Trem, bonde ou ônibus..tudo pontual, organizado e com inúmeras linhas se cruzando e atendendo a cidade. Foi em Berlim que eu me dei conta(onde caiu a ficha :P ) do absurdo de diferença cultural e de desenvolvimento que passamos. É tão impactante e tão surreal a experiência que fica difícil até assimilar... É uma cidade que eu moraria tranquilamente!

 

Quando estava montando o roteiro para a viagem, Berlim sempre foi uma cidade que eu fazia questão de estar inclusa no roteiro. São tantos locais históricos e momentos emblemáticos que esta cidade viveu nos últimos 100 anos.. Antes da viagem eu tinha uma expectativa razoável com ela, que foi totalmente superada se tornando a cidade "urbana" que mais gostei nesta trip. No total fiquei 4 noites nela que foram suficientes para eu conhecer todos os pontos turísticos que tinha previsto inicialmente. Achei no geral uma cidade bem mais barata se comparado com Paris. Com certeza voltaria a ela, mas da próxima vez com outro intuito que não seja basicamente "turistar".

 

Hotel

 

Aqui eu tive um "problema" que não desejo a ninguém em viagem. Eu parti para a minha viagem com todas as hospedagens programadas. Só as de Paris estavam previamente pagas, por ser em Hotel Ibis. Mais embaixo falarei qual foi o problema.

 

ONE80° Hostels Berlin

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187323-d2630023-Reviews-ONE80_Hostels_Berlin-Berlin.html

 

Inicialmente estava previsto para ficar as 4 noites neste hostel, mas tive problemas enormes nele que me fez ficar somente duas. Ao longo do relato de Berlim eu vou explicar o porque.

 

Fiquei em um quarto com 4 camas. 16.00 Euros por noite com as taxas.

2 Noites: 08/02/2014 > 09/02/2014

09/02/2014 > 10/02/2014

 

Sobre o Hostel: Não fique nele! Eu vou me abster de qualquer comentário sobre ele e falar só isso.

 

Ibis Budget Berlin Alexanderplatz

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187323-d1895420-Reviews-Ibis_Budget_Berlin_Alexanderplatz-Berlin.html

 

Fiquei em um quarto com uma cama de casal. 46.00 Euros por noite. Ficou €23.00 por noite para mim. Um bom preço.

2 Noites: 10/02/2014 > 11/02/2014

11/02/2014 > 12/02/2014

 

Sobre o Hotel: Excelente, muito novo, com quartos padrão Ibis budget de qualidade/espaço. Cama confortável e sono tranquilo. Café da manhã por 7.50€ que eu não usei. Internet excelente no quarto.

Localização: Existe uma parada de Tram(bonde) logo a frente dele que optei por não usar por preferir sempre ir andando até a alexanderplatz. Ele fica bem localizado a uns 8 minutos de caminhada da Alexanderplatz (uma das principais praças de Berlim), onde existem diversas linhas de metrô, trem, tram e ônibus. Além de restaurantes, shopping, galerias, etc.. .

 

Ele fica em uma avenida bastante movimentada mas que achei bem tranquila e em nada impactou no meu sono.

Opinião: Achei ele excelente pelo custo/benefício. Com certeza ficaria novamente nele.

 

Berlim - 4º dia ( 08/Fev - Noite)

 

Cheguei em Berlim (Tegel Aiport) um pouco antes das 17:30, desembarquei tranquilamente e fui recolher a minha mala na esteira. Sai do desembarque e achei a configuração do aeroporto um pouco estranha, tive que pegar um elevador que dava no saguão principal.

 

Chegando lá, procurei um balcão de informação para tirar algumas dúvidas e comprar tickets (Eu tinha pesquisado previamente e sabia que existia um ônibus que fazia o trajeto do aeroporto até a Alexanderplatz). A atendente, uma senhora muito simpática, me informou o horário, preços e onde era o terminal do ônibus, bem como me deu outras informações. Comprei o ticket do Ônibus no valor de €2,60 e aproveitei para comprar o Berlin Welcome Card para 3 dias no valor de €25,00 (Esse card também vem com a versão para incluir os museus da ilha (5 Museus), mas eu preferi comprar a versão normal que dá direito a usar 3 dias corridos a partir da data de validação em qualquer transporte da área de Berlim nas zonas ABC, dando também direito a descontos em mais de 200 lojas, restaurantes e atrações). Ele é um ticket que você precisa validar no primeiro momento de utilização (depois não mais!) nas maquininhas amarelas e a partir dai estará contando os dias na sua validade.

 

Transporte Berlim

Neste site (http://www.viajenaviagem.com/2012/08/berlin-welcome-card/) tem explicação e preços com todas as informações sobre os diversos tipos de transporte em Berlim

 

Tickets comprados, me dirigi ao ônibus que fica logo depois da saída do portal do saguão. Eu peguei o ônibus JetExpress TXL que leva do aeroporto Tegel a Alexanderplatz e faz algumas paradas no seu trajeto. Neste site (http://www.viajenaviagem.com/2013/04/berlim-chegando-tegel-schonefeld/) existem diversas informações sobre os meios de se chegar ao centro pelos aeroportos.

 

Embarquei no ônibus, a viagem demorou um pouco mais de meia hora que eu pude ir apreciando toda a modernidade dessa nova Berlim. Chegando na praça, retirei a mala e fui caminhando em direção ao hostel (fiz vários pré roteiros em mapas e deixei no celular! acredite, isso me ajudou demais na viagem) que fica a uns 4 minutos de caminhada da praça. Cheguei no hostel, fiz o check in, deixei as malas no quarto e parti para conhecer essa cidade fascinante.

 

Como estava com muita fome, sai do hostel em direção a praça para encontrar algum local para comer. Vi um burguerking e fui direto nele. €7,00 Gastos em magnífico Whopper ::lol3:: e parti a primeira parada que não poderia deixar de ser ele.. Portão de Brandesburg!

 

Aqui vai uma parêntese para essa praça.. fantástica!! a noite ficam vários jovens circulando, diversas lojas (uma Saturn gigante e futuramente uma Primark que está em fase de construção), galerias enormes, restaurantes, lanchonetes, bares super badalados, várias entradas para o metrô/trem (U e S Bahn), enfim... um local imperdível!

 

Entrei no metrô (Eu vou ficar chamando de metrô até por ser mais fácil, mas lá eu usei muito mais o S Bahn que é um sistema de trens rápidos) e fiquei uns minutos olhando no mapa para entender como tudo funciona, pois os nomes das estações são estranhos.

Atenção: Na Alemanha, o sistema de transporte não faz uso de catracas. Você compra seu respectivo bilhete dependendo do tipo de viagem que irá fazer e logo depois valida e uns totens amarelos. Cuidado, sempre validem seus tickets, pois a multa se um fiscal pegar é de 40 EUROS!!! Em Berlin eu fui parado uma vez por ficais que ficam a paisana.

 

A estação da Alexanderplatz é gigantescaaaa.. existem inúmeras lojas e lanchonetes nela (Mc Donalds, Starbucks, Subway). Como eu ainda não queria usar o meu Welcome Card, até por ainda ter 3 dias cheios na cidade, eu comprei um ticket de única viagem na maquina da DB Banh que me custou €2,60. Validei ele no totem e de posse de um mapa do sistema de transporte(quando compra o welcome card, ele vem com um mini mapa com as estações: U Banh, S Banh, Tram, etc..)fui atrás da linha para o portão.

 

Peguei a linha S5 (Que sistema de transporte fantástico..tudo novo..dá gosto de andar e as alemãs são lindas demais..pqp!!! ::love:: hahaha ) em direção a "S Spandau Bhf" e depois de 2 paradas saltei na estação "Friedrichstr. Bhf", fiz baldeação e peguei a linha S1 e depois de uma parada estava na estação "Brandenburger Tor"... Me encaminhei para saída, fui subindo uma escada e.. WOW!!!!!! incrível a magnitude dele!

 

Brandersburg Gate

rn5o.jpg

 

É uma sensação muito legal estar em um local onde aconteceram tantos fatos marcantes para a história contemporânea.. Não tinha muita gente e eu fiquei um pouco mais de meia hora tirando foto e admirando o local.

 

Já eram quase 21:00hrs, estava um frio de uns 3 graus ::Cold:: e me encaminhei de volta para a estação.. vi uma starbucks pertinho da saída dela mas não fui.. comprei outro ticket para a volta €2,60 e me dirigi ao hostel.

 

Chegando nele comprei uma água em uma maquininha no lobby €1,20 e fui para o quarto.

 

Bom..aqui começam os problemas..

 

Eu reservei neste hostel duas camas (eu e minha irmã) em um quarto com 4 camas. Tudo estava indo muito bem até a hora que chegamos a noite no quarto. Não tinha ninguém hospedado nele além de nós dois, e nesta primeira noite antes de dormir percebemos uma infestação de percevejos de cama no quarto. Horrível, algo que não desejo a ninguém.. Lençóis, travesseiros, colchão, teto..ou seja, tudo estava infestado..nojento e repugnante! A nossa sorte foi que deixamos as malas trancadas e perto da porta.. descemos a recepção e relatamos o ocorrido. Fomos prontamente atendidos (O staff do hostel foi sempre muito solicito e atencioso conosco, até porque eu percebi que já tiveram vários casos parecidos.. eles não me pareceram nada "surpresos") e nos mudaram de quarto para um com 6 camas que não tinha ninguém e nos prometeram que não iriam entrar mais ninguém nele até o fim da nossa estádia.

 

Fomos para o quarto com a sensação de alivio (que iria cair totalmente no outro dia a noite).. Dormimos nesse quarto a primeira noite e não percebemos nada(acho que estávamos muito cansados).

 

Resumo de gastos do dia:

 

Ticket Ônibus Aeroporto - €2,60

2 Tickets transporte - €5,20

Berlin Welcome Card - €25,00

Alimentação - €7,00

Água - €1,20

 

TOTAL: € 41,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Berlim - 5º dia ( 09/Fev )

 

Acordei cedo e optei por não usar o café da manhã do hostel..

 

Sai do hotel era um pouco mais de 10:30h com direção a alexanderplatz... chegando lá, desci no metrô e aproveitei para validar o bilhete do Welcome Card. Bilhete validado, fui em um lanchonete na própria estação..comprei croissant, sanduiche e uma água..tudo por €5.70 e parti novamente em direção ao portão de brandersbug.

 

Desta vez, até porque era um domingo, tinha muitaaa gente nos arredores dele...muito turista, vários artistas/musicos, um pessoal fantasiado e uns atores que ficam com a bandeira dos EUA e da ex URSS.

 

Brandersburg Gate

onjq.jpg

 

Tirei algumas fotos e passei um tempo por lá (gostei demais do local..muito vibrante e divertido)... atravessei o portão e fui em direção ao Reichstag. Você atravessa uma avenida, entra meio que em um jardim e no caminho encontrei dois artistas de rua (artistas mesmo..impressionante o nível de caracterização dos dois), fiquei uns 20 minutos olhando, gastei €1,50 neles e continuei andando até chegar ao Reichstag.

 

Artistas de Rua

prx3.jpg

 

Eu não fiz a visita pelo interior dele, pois pelo que eu pesquisei, precisa agendar antecipadamente e é bem lotado.. no dia tinha muita gente na fila... Fiquei pelo local uma meia hora, tirando fotos e curtindo a vista.. local muito bonito.

 

Reichstag

z20g.jpg

 

Do Reichstag eu voltei e caminhando na direção contraria logo se chega ao Memorial do Holocausto.. Estava lotado de turista nos arredores.. é um local que causa diferentes reações nas pessoas.. A primeira vista não me chamou tanta atenção, mas ao caminhar por entre suas colunas, deixa você com uma sensação estranha. Fiquei um pouco mais de meia hora nele..já eram mais de 15:00 e eu estava com muita fome ::vapapu:: ..

 

Memorial do Holocausto

bkcm.jpg

 

Me dirigi de volta a estação do portão..peguei o S 75 e saltei na estação "S Ostbahnhof ". É uma das estações centrais de Berlin.. muito grande e com diversas opções de alimentação. Aproveitei e comi um Spaghetti a lá carbonara com refrigerante por €15,00.

 

Com a barriga cheia ::lol3:: ... sai da estação e fui em direção ao East Side Gallery (saindo da estação, só precisa atravessar a avenida) que é um enorme pedaço preservado do antigo muro com inúmeras pinturas...local fantástico..adorei..

 

East Side Gallery

cmz1.jpg

 

Percorri toda a extensão dele e me impressionava cada vez mais a cada parte do muro que ia surgindo.. local imperdível!! Fiquei mais de 1 hora percorrendo com calma, olhando cada canto..passeando por aquele local incrível e conversando com minha irmã sobre a história de Berlin..de frente dele também fica a 02 World Berlin.. uma arena para shows e eventos muito linda.

 

Já eram quase 19:00 e tanto eu como minha irmã estávamos bastante cansados... decidimos voltar e descansar porque o ritmo da viagem estava pesado..

 

Pegamos o S Bahn de volta e chegamos ao hostel..ficamos mais de 3 horas no lobby, zapeando pela internet/facebook, conversando(skype) com amigos e familiares no Brasil e descansando.. onde tem um bar que concentra muita gente..bebi algumas Carlsberg (que cerveja gostosa) e comi uns petiscos.. gastei uns €10,00 aproximadamente. Já era noite e subimos para o quarto com a esperança de hoje a noite ser sem surpresas..

 

Para a nossa tristeza.. quando chegamos a noite percebemos que o quarto estava infestado de percevejos (muito mais que o primeiro).. já era tarde da noite e não tinha como sair no frio e cansado com as malas para procurar local para dormir (percebemos que não era algo específico de um ou outro quarto..o hostel inteiro estava completamente infestado de percevejos!). Não adiantaria eu pedir para trocar novamente, e acabou que eu tive que forrar uma colcha que levei na minha mala (depois de muito verificar se ela não estava com nada) no banheiro (que era o único local que não tinha nenhum inseto) para dormir esta noite no chão com a minha irmã. Experiência traumática demais ao ponto que me fez cancelar todas as reservas de hostel das outras cidades (Quase todas sem custo menos a de Munique que perdi 10% da reserva por multa € 8,00) e partir para agendar Hotéis em todas as cidades. Isso tudo em plena viagem!! Eu passei a noite procurando Hotéis para reservar no booking enquanto verificava se não tinha nada no banheiro.. não consegui dormir e minha irmã muito nervosa por causa dos insetos só conseguiu cochilar um pouco.. Iriamos acordar no outro dia decididos a fazer check out nesta nojeira de hostel, pedir o dinheiro das duas reservas que ainda tinham e ir atrás do Ibis que ficava próximo e que já se conhecia a procedência da rede.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Alimentação - €30,70

água - €1,20

Outros gastos - €1,50

 

TOTAL: € 33,40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...