Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Cada um tem as suas preferências, mas por que Dusseldorf e Colônia? Apesar de ser a minha cidade, Düsseldorf não é tão interessante para Turismo, Colônia é legalzinho, mas sinceramente não é um dos locais mais interessantes da Alemanha em termos de turismo...

 

Só acho que pode ficar meio apertado encaixar tudo isto ai, você está levando em conta que vai perder 1 dia inteiro indo de Hvar até Viena? E provavelmente outro dia inteiro para ir de Praga até Dusseldorf /Colônia?

 

Chegar lá em Dubrovnik também costuma ser meio complicado, e tenho quase certeza que vai te custar outro dia inteiro chegar lá. Isto se conseguir chegar lá, pois dependendo de por onde você chegue na Europa, simplesmente não tem voo para Dubrovnik todo dia, só 2 vezes por semana, isto se tiver voo...

 

Estes dias que você comentou são os dias de chegada/saída da Europa? Tem também a questão que os dias de chegada e o de saída geralmente são dias inúteis, onde não se consegue aproveitar quase nada...

Link para o comentário
  • Membros

Vou visitar um casal de amigos em Dusseldorf e por isso inclui Colonia,é como comentou cada um tem suas preferências,mas nada impede de incluir mais lugares para visitar na Alemanha ou em outro pais mais próximo :D

 

Qual meio de transporte esta considerando para "perda" de 1 dia? e caso de 1 dia não consideraria como uma perda,já que estou de férias e sem pressa.....assim como para Dubrovnik não é tão complicado como menciona,depende muito de como esta planejando ir. :wink:

 

São datas de chegada e retorno,porém posso aumentar para retorno em 10/10.

 

Abs e obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
  • Membros

Como falei antes, depende de cada pessoa, mas pessoalmente eu considero um dia "útil de turismo", um dia em que você possa passear descontraidamente pela cidade, fazer algo relaxante ou interessante, não passar 1 dia inteiro entediado dentro de um ônibus, trem, estação de trem, aeroporto ou avião, um dia assim eu considero um dia perdido, você não consegue fazer nada de interessante neste dia a não ser gastar dinheiro e ficar entediado no ônibus ou estressado correndo para o aeroporto...

 

Ai quando você chega na cidade de destino, tem trocentas coisas legais que você gostaria de fazer ou ver, mas como você perdeu um dia inteiro indo de um local ao outro, vai sobrar pouco tempo para você fazer tudo o que gostaria de fazer, e como já tem que ir para a próxima cidade, no final você acaba meio que frustrado, por não ter conseguido fazer muitas das coisas legais que gostaria de ter feito...

 

Por exemplo, saindo de Hvar, você tem que ir até Split, você gasta 1h30 nisto facilmente, e só tem barco depois das 7:00, chegando em Split, você tem que ir até Viena, se for de ônibus, são umas 12 hora de estrada. Se der sorte, pode ser que consiga um voo direto, se for um voo ao meio, você gasta o dia itneiro em função de ir de um local para o outro e não consegue aproveitar nada nas cidades, mas também não dá para garantir que o voo esteja num preço aceitável...

 

A questão de Dubrovnik, é que fica bem fora de mão para se chegar ou sair por terra, então geralmente você tem que chegar ou sair de lá de avião. Só que é aí que está o problema, não costuma haver voos todos os dias para Dubrovnik da maioria das cidades europeias.

 

Dependendo onde você chegue na Europa, pode ser que só tenha voo na quinta e na segunda-feira, ai se o seu voo chegar na Europa, na terça, você tem que ficar matando tempo por 2 dias até quinta, se a sua viagem estiver folgada, não tem maiores problemas nisto, mas se estiver viajando com dias contados e cronometrados, como é o seu caso com somente 15 dias, pode ser que estes 2 ou 3 dias de espera impeçam você de visitar algum dos outros locais que você planejou.

 

Já vi um monte de pessoas desesperadas aqui no fórum, por que não planejaram muito bem as coisas e descobriram em cima da hora que não tem voo para Split ou Dubrovnik nos dias que elas precisam para os locais que elas querem ir, ou então se tiver voo, ele pode estar custando 200 ou 300 Euros, um valor muito acima do que a maioria das pessoas estão dispostas a gastar...

 

Mas se você planejar direitinho, conseguir encaixar tudo sem que custe muito dinheiro, sem que você tenha que perder muito tempo indo de um local para o outro, ou se uma passagem de 300 Euros não for um problema para você, perfeito, é o sonho de todo mochileiro, mas não fique chateado depois se as coisas não saírem como você pensou caso não tenha dado um conferida se os seus planos são viáveis, ou se custarem muito mais que você planejou...

Link para o comentário
  • Membros

Ótimas explicações,mas fique tranquilo....não tenho motivos para ficar "chateado" tão pouco desespero por visitar algum lugar ou outro,férias..se demorar,demorou,é complicado explicar,mas o ponto de vista de um é sempre diferente de outro,dos dias realmente vou esticar de 15 para uns 25...e se ficar algo de fora não tem problema,da para ir na próxima viagem....e quanto a parte financeira,bom esta foi bem planejada,se precisar ter um gasto fora do orçamento ja ta calculado o risco,é como mencionou,se planejar direitinho da para fazer.

Abs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...