Ir para conteúdo

Expedição ao Jalapão


Posts Recomendados

  • Membros

Fizemos uma expedição de cinco dias para o Jalapão, em setembro de 2014, com a empresa Norte Tur. Altamente recomendo o local, a expedição e a empresa. O nosso guia, Flávio, é um cara positivamente fora do comum. Muito flexível, prestativo, profissional e tem uma concepção muito bacana sobre turismo, sustentabilidade e respeito às comunidades da região. E, naturalmente, conhece MUITO da região como um todo!

 

A experiência é indescritível, o Jalapão é o verdadeiro "Deserto das Águas". Viaja-se muito em paisagens desérticas, com lindas paisagens e em um local repleto de vida selvagem. É possível avistar muitos animais. E quando se menos espera, estamos diante de cânyons, cachoeiras, rios, fervedouros, é muito especial. O Jalapão te possibilita conhecer praias de rio com areia fina e branca de dar inveja a muitas praias de mar, ao mesmo tempo em que se pode tomar banho de cachoeiras com água muito clara, límpida e com temperatura super agradável. Os fervedouros também são uma atração à parte: um misto de areia movediça com uma pressão vinda debaixo que não te deixa afundar, incrível. O passeio como um todo é uma experiência fascinante.

 

Prefiro não descrever tudo em detalhes para não esgotar a imaginação e deixar que cada um possa ter sua própria percepção, mas não há absolutamente nada nessa expedição de 5 dias que seja sem graça, é uma positiva surpresa atrás da outra: todo mundo é feliz no Jalapão, voltamos de lá, mas o Jalapão não sai mais de dentro da gente nunca mais! Passeio imperdível, rota certeira para os aventureiros de plantão e diversão garantida pra quem apenas quer ter um contato um pouco mais profundo com a Natureza, com o conforto de poder dormir em pousadas muito confortáveis e super legais. Norte Tur, Caju Amigo e Jalapão na veia, sem arrependimentos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...