Ir para conteúdo

Expedicao de carro Machu Pichu , Bolivia e Atacama


Posts Recomendados

  • Membros
::cool:::'> Ola mais uma vez estou de partida , eh um vicio a gente toma gosto de viajar e nao quer parar mais , ainda mais de carro com toda a familia , estou agoniado pela falta de info , para o roteiro que quero fazer , tipo mapas de rodovias e hoteis , roteiro ja temos, nao vamos simplesmente a Machu Pichu , queremos ir alem , ate a Cordilheira Blanca e uma boa parte do Norte do Peru alem de Lima , Bolivia gostaria de La Paz , Potosi e Salar de Uyuni e no Chile o Deserto de Atacama ja temos o roteiro , lembrando que estarei viajando com a familia (leia outros Posts) que sou eu , esposa e 03 chicos , de 11 , 09 e 04 anos entao nao posso acampar em qualquer lugar e nem fazer uma trilha complicada ,estarei em uma Nissan X-Terra 4x4 , agradeço desde ja os viajantes que aki sempre se encontra e fico no aguardo das info para que possamos em dezembro partir para mais essa aventura , abs a todos e estou disposto a ajudar nas viagem que ja a fizemos,,,,Stoppa :roll:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola stoppa

Grande viagem!

Olha quem poderá te dar informacoes boas é o Marioluc. Ele está neste momento retornando (acho) da viagem com rota muito parecida com a que vais fazer. Ele esteve em Atacama, subindo pelo Peru, até Lima e Huaraz/Cordilheira, de carro. Está na estrada há mais de 60 dias!!

os posts dele estao no RELATOS DE VIAGEM :

atacama-peru-bolivia-argentina-paraguai-dez-07-e-08-de-carro-t25689.html

até mais\!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:mrgreen: Obrigado Sueli , vou entrar em contato com ele sim, mais na verdade o que mais me deixa preocupado eh o fato de que tenho 03 crianças , entao nao posso me aventurar como na juventude , pois agora nao estou mais sozinho , mais valeu pela dica vou entrar em contato e se puder me ajudar mais de alguma forma agradeço Abs Familia Stoppa no volante sempre!!!!! :mrgreen:

Ola stoppa

Grande viagem!

Olha quem poderá te dar informacoes boas é o Marioluc. Ele está neste momento retornando (acho) da viagem com rota muito parecida com a que vais fazer. Ele esteve em Atacama, subindo pelo Peru, até Lima e Huaraz/Cordilheira, de carro. Está na estrada há mais de 60 dias!!

os posts dele estao no RELATOS DE VIAGEM :

atacama-peru-bolivia-argentina-paraguai-dez-07-e-08-de-carro-t25689.html

até mais\!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Stoppa

ja li relatos de pessoas que fizeram viagem com crianças, e foi tudo bem!

Só tenho que te alertar sobre o perigo do mal da altitude. Nao acontece com todos, mas quem pega fica um bocado down, como eu fiquei.... nao fui ao salar de Uyuni por isso... passei mal no Jama e na travessia a Iruya... mas na volta tomei analgesico e tava em forma! Portanto fique atento.

abracos

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola , Sueli , sobre o mal da altitude eu tenho certeza que vamos ter problemas , mais nada que um dramin pra gravida nao ajude , rsrsrsrs , e tu nao fostes ao Salar de Uyuni pq, soh pelo fato da altitude ou outros fatores , abs e obrigado pelas dicas , jah estao indo pro diario da pre-viagem , Stoppa ::cool:::'>

 

Stoppa

ja li relatos de pessoas que fizeram viagem com crianças, e foi tudo bem!

Só tenho que te alertar sobre o perigo do mal da altitude. Nao acontece com todos, mas quem pega fica um bocado down, como eu fiquei.... nao fui ao salar de Uyuni por isso... passei mal no Jama e na travessia a Iruya... mas na volta tomei analgesico e tava em forma! Portanto fique atento.

abracos

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Stoppa

nao viaje já pensando que vai ter problemas. Isso nao é bom, pode somatizar psicologicamente e sentir o mal de verdade.... Leve comprimidos e se hidrate muito na subida e lá no altiplano, e desencuca que tudo dará certo! :D

 

Eu nao fui ao salar porque passei mal acima dos 3500m e meu marido ficou com receio que me desse um treco la.. (ele proprio nao sentiu nada, a viagem toda...) . Na travessia do Paso Jama fiquei meio ruim, tomei oxigenio na gendarmeria argentina e fiquei boa, mas na descida pra San Pedro, o Licancabur tava o tempo todo do meu lado , lindo, gigantao e eu NAO VI nada!!!!!!! tava dormindo sob analgesico................ kkkkkkkkkkkk (mas na volta peguei ele! Fomos ate a Laguna verde aos seus pés .............!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Stoppa,

 

Já te respondi no meu relato de viagem.

Acho melhor vc postar suas duvidas aqui no seu relato, assim nós podemos lhe ajudar no que for preciso.

 

As estradas que ligam as principais cidades, tanto da argentina como chile, peru e bolivia estão em ótimas condições, somente nos trechos entre as pequenas cidades que tem que tomar muito cuidado, no meu relato, estou enfatizando esse detalhe importante..

Com relação a altitude, o negócio é bravo mesmo, nos não tivemos sérios problemas, mas na bolívia, resolvemos partir antes do previsto, com medo de alguém passar mal. Mas hidratando bem, não bebendo, comendo comida leve, levar comprimido para o mal da altitude, vai amenizar muito.

 

Não esqueça do seguro, principalmente no Peru, o tal Soat me deu um boa dor de cabeça no norte do pais(no sul nem me pediram), não esqueça de pedir autorização para usar a pelicula reflexiva no carro, no peru estão exigindo isso, eu preferi retirá-las.

Na bolivia nem me pediram(segundo a lei deles, os carros estrangeiros que ficam menos de 30 dias não precisam do seguro soat), mas por precaução e pelo baixo preço(nem R$30) fiz o seguro.

No chile não precisa do seguro carta-verde e nem da carteira internacional.

 

A carteira de vacinação é obrigatório tanto no peru quanto na bolivia, mas não me solicitaram nenhuma vez;

A carteira de dirigir internacional é obrigatória no Peru e na Bolivia, mas somente no peru que me foi solicitada(uma únia vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Stoppa

 

To vendo os posts deste tópico e vou dar uma força a vocês também, pois estive no atacama à pouco tempo, mas não em Machu Pichu, onde pretendo... e vc poderá nos ajudar futuramente

 

Olha a Sueli tem total razão quando falou em não pensar em problemas, o pensamento positivo é o melhor remédio, estive também um pouco receoso quando parti, policiais, mal de altitude, alimentação...mas depois fomos eliminando este receio e tudo correu de forma maravilhosa, absolutamente nenhum problemas sequer, aliás um pequenino problema com o carro, mas contornado...

Uma viagem dessas é impossível não dar algum probleminha, daí não se chamava aventura, e você tem que levar isso numa boa, a questão das crianças acredito que não terá problemas, mas é preciso se organizar bem mais que se fosse 1 ou 2 pessoas, pois ainda são jovens e não assimilam imprevistos, vai em frente, estamos por aí

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mario , desde ja obrigado pelos toques , que ja sao de grande valia , sobre o passar mal , eu soh me preocupo eh com as criancas , pois pra mim nao tem tempo ruim , criado no trecho, rsrsrs , vamos as duvidas que continuam , ainda mais: ::ahhhh::

 

-sobre a uso de pelicula , onde consigo esta autorizaçao?

- Sobre o seguro Soat , se compra aki ou na fronteira?

- Carteira internacional eh realmente necessario? pois alguns dizem que na america nao ha esta necessidade.

-Rutas , em buena qualidad , para eu ir ao Uyuni , qual o melhor roteiro , ou melhor eu penso este ve o que tu me aconselha e onde conseguistes mapas , do peru e bolivia.

Sairia da argentina pelo paso de Jama , entro no peru pelo sul , faço todo o dever de casa e entro na Bolivia pelo Titicaca , e depois eh facil de sair pela argentina ou melhor pelo brasil , isso que me intriga , bem , fico no aguardo e nao se esqueça dos mapas , abs Stoppa

::cool:::'>

 

 

Stoppa,

 

Já te respondi no meu relato de viagem.

Acho melhor vc postar suas duvidas aqui no seu relato, assim nós podemos lhe ajudar no que for preciso.

 

As estradas que ligam as principais cidades, tanto da argentina como chile, peru e bolivia estão em ótimas condições, somente nos trechos entre as pequenas cidades que tem que tomar muito cuidado, no meu relato, estou enfatizando esse detalhe importante..

Com relação a altitude, o negócio é bravo mesmo, nos não tivemos sérios problemas, mas na bolívia, resolvemos partir antes do previsto, com medo de alguém passar mal. Mas hidratando bem, não bebendo, comendo comida leve, levar comprimido para o mal da altitude, vai amenizar muito.

 

Não esqueça do seguro, principalmente no Peru, o tal Soat me deu um boa dor de cabeça no norte do pais(no sul nem me pediram), não esqueça de pedir autorização para usar a pelicula reflexiva no carro, no peru estão exigindo isso, eu preferi retirá-las.

Na bolivia nem me pediram(segundo a lei deles, os carros estrangeiros que ficam menos de 30 dias não precisam do seguro soat), mas por precaução e pelo baixo preço(nem R$30) fiz o seguro.

No chile não precisa do seguro carta-verde e nem da carteira internacional.

 

A carteira de vacinação é obrigatório tanto no peru quanto na bolivia, mas não me solicitaram nenhuma vez;

A carteira de dirigir internacional é obrigatória no Peru e na Bolivia, mas somente no peru que me foi solicitada(uma únia vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:oops: Ja estou passando mal , acho que vou DESISTIR , ahsuahsuhaushuashuashu :lol: Desistir jamais , rsrsrs , nao que esteja antecipando os problemas , apenas quero amenizar-los , sabes como eh , a minha esposa tem pressao baixa , altitude pra ela eh um terror , quando fomos a Pucon e ao Osorno , ele passou maus pedaços na viagem , mais nada que um lago verde esmeralda Petrohué nao melhore , mais as criancas aguentam bem , essa ultima viagem , a carreteira austral tambem eh bem alta , mais tem umidade ai que esta a diferença , mais estamos no jogo e eh para encarar , agradeço mais uma vez os toques , e o que puder me mande , abs e otimo final de semana ::cool:::'> Stoppa , no puro Dramin kkkkkkkk

 

Stoppa

nao viaje já pensando que vai ter problemas. Isso nao é bom, pode somatizar psicologicamente e sentir o mal de verdade.... Leve comprimidos e se hidrate muito na subida e lá no altiplano, e desencuca que tudo dará certo! :D

 

Eu nao fui ao salar porque passei mal acima dos 3500m e meu marido ficou com receio que me desse um treco la.. (ele proprio nao sentiu nada, a viagem toda...) . Na travessia do Paso Jama fiquei meio ruim, tomei oxigenio na gendarmeria argentina e fiquei boa, mas na descida pra San Pedro, o Licancabur tava o tempo todo do meu lado , lindo, gigantao e eu NAO VI nada!!!!!!! tava dormindo sob analgesico................ kkkkkkkkkkkk (mas na volta peguei ele! Fomos ate a Laguna verde aos seus pés .............!)

:oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...