Ir para conteúdo

Farmácia Básica / Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Membros

Tropa do Pé Sujo,

 

Quem por aqui já não encarou uma roubada daquelas, com alguém rasgando o pé em um galho dentro de uma cachoeira a kms de alguma cidade, ou mesmo uma coloquial (mas não menos assustadora) entoxicação alimentar.

 

Pensando nisso, gostaria de saber oque cada um costuma levar no seu estojo de P.S., (se é que a galera leva...)

 

Eu mesmo levo pouca coisa:

umas gazes, um pano que dá pra transformar em tipóia,iodo e água oxigenada, esparadrapo, e hidroesteril pra água.

 

Quem tiver umas dicas preciosas (ou mesmo roubadas homéricas) pode postar...

 

Abraços,

 

Stink

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sempre levo meu kit de primeiros socorros e graças a Deus eu nunca precisei usá-lo. Jah ateh pensei em naum levá-lo mais. Isso até essa semana passada!

Uma amiga minha meteu um bicudo em uma pedra lah em Trindade e estourou o dedão. Se naum fosse minha caixinha abençoada acho ki ela teria sérios problemas, principalmente pra ir pra praia na virada e encher o pé de areia (isso aconteceu faltando uma hora pro reveillon).

 

Costumo levar água oxigenada, álcool, esparadrapo, gaze, algodão, colírio, anador, uma pomada bactericida (acho ki nebacetim serve), gelol, bandaid, cotonete, uma pinça e uma tesourinha sem ponta. Vou colocar uma agulha tb pra tirar os estrepes e espinhos ki entram no pé (odeio andar de tênis).

Tudo isso aí em cima cabe dentro dakeles estojinhos de primeiros socorros que era obrigatório nos carros, lembram?!?

 

Ah, naum se esqueçam de ter sempre um HIPOCLORITO DE SÓDIO pra purificar a água.

 

Espero ter ajudado.

 

[ ]´s

LiCo®

 

ICQ: 112709835

Msn: rossi.rp@bol.com.br

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

falando naqueles estojinhos de carro, vcs se lembram duma tal atadura triangular? pois é esta atadura é em fora de um lenco grande triangular(gde o suficiente pra dar uma volta no corpo) pois é a dita cuja serve desde fazer tipoia pequenas imobilizacoes,curativos apertados que servem pra diminuir hemorragias da ate pra fazer torniquetes ( de uso discutivel)e mais um monte de coisas num lembro se o nome é realmente atadura ou se é bandagem mas serve muito e e´ barato.

 

Num adianta muito ter um puta estojo ps se vc num sabe usar portanto vale apena dar uma estudada neste assunto porque não é nenhum exagero dizer que numa trilha com muitas pedras ou numa cachoeira alguem pode ter um fratura complicada ou coisa do tipo e num saber o que fazer pode custar muito!!!

 

 

ahh num estojo eu levo tb alguma coisa pro estomago (tipo eno)e tb alguma coisa pra diarreia alem duma peq faixa e um par de luva

 

por enquanto é só

 

saps

carlos tomate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GAlera, não se pode deixar faltar a Luva Cirúrgica .. Aspirina é bom pra quase tudo, só tem que ver se a pessoa que vai tomar não é alergica ...

Uma boa talvez seje fazer o Curso de Primeiros Socorros .. vai ajudar bastante ... espero nunca ter que usar o meu .. rs.. Acho que o Kit do LiCo® ta blz ... eu só trocaria o esparadrapo pelo micropore (esparadrapo cirúrgico) não fere a pele e em caso de arranhões pode ser uma ótima opção pra evitar entrar sujeiras.

 

Espero ajudar ..

 

Abrçs.

 

Lika icon_smile_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô até que enfim os hipocondríacos do Forum se manifestaram (brincadeira!!!) achei que era só eu que tinha neura com isso.

 

A dica do hidrocloril eu nem tinha colocado, pois pra mim é questão de sobrevivência! Quem já passou um apertão no meio do mato sabe... ...não tem melhor maneira de fazer 5 km virarem 20, do que uma bela diarréia sem aviso... pra evitar nada melhor do que limpar qualquer água que você coletar na trilha. Tem um sistemas da filtro que eu nunca usei. Alguém já experimentou?

 

Pinça é outra coisa dez de manter a mão. Já fui tachado de manicure do mato até que alguém resolveu descobrir com quantos espinhos se faz uma samabaia-açú. A pinça virou ouro.

 

Falow!

 

Stink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Intaum Lika (uia, quase igual LiCo ahahahaha), o esparadrapo que eu levo eh para fixação e não para a mesma finalidade do esparadrapo cirúrgico. Ateh tenho esse que vc disse tb (ele eh meio cor de pele neh!?!). E eu levo um par de luvas cirúrgicas tb, eu tinha esquecido de mencionar.

Quanto aos remédios, eu costumo levar um anti alérgico (corticóide), remédio pra dor e às vezes para o estômago. Soh isso. Odeio tomar remédio.

 

 

 

[ ]´s

LiCo®

 

ICQ: 112709835

Msn: rossi.rp@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

o legal tmb é levar eter sulforado , caso tenha um corte mais profundo ele vai anestesiar o ferimento e efazer com que apre de sagrar, já passei um sufoco com isso cortei meu lindo pezinho com um caco de vidro que algum desmanzelado ("Pra não Falar Mal da mãe dele") jogou em uma cachoeira em brotas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parece coisa de tia mas naum saio de caso sem uma ¨pequena¨ mala de remedios.....hehehehehe!alem de todos esses utensilios pra curativos eu sempre tenho uma pomada com corticoide e antimicotico,PARACETAMOL,pastilhas pra irritacao de garganta,relaxante muscular,antinflamatorio e um soro para o nariz,alguma coisa pra tosse e as vezes algo como um dramim.........vou parar pq se naum o titulo hipocondriaca fika pra mim hiauhiauhiauhiau.

Mas eh isso,quase nunca uso o q levo mas,todo mundo tira uma onda comigo mas na hora do aperto ja sabem a quem recorrer!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O bom mesmo é tentar evitar passar por todos estes sufocos.

Aprendi uma lição uma vez que fui pescar e fui de manga curta porque não queria passar calor... mas aí vocês já imaginavam como voltei. Braços queimados pelo sol, arranhões de 'unhas de gato' e inumeras picadas de insetos. Depois dessa não importa aonde eu vou eu sempre vou de calça (ou calça-bermuda), camiseta manga cumprida sempre e um bom boné...

 

A respeito de intoxicações é sempre bom ter um cházinho de bulbo e gosto de reservar agua potavel para emergencias (deixo uma garrafa de 600ml com agua separada até encontrar mais agua potavel para encher)...

 

vamos ver quando eu começar com montanhismo que tipo de "farmácia" terei que ter pois deve se machucar os dedos das mãos com alguma frequencia até que eles peguem resistencia... eu acho.

 

Tento sempre me prevenir não importa a situação mas que ajuda a evitar transtornos ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...