Fernando de Noronha - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco
Avatar
Luiza FelipeBarbosa
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Ago 2015, 18:45

14 Ago 2015, 08:31  

Gente vou dia 20.08 sugestões pra comemorar meu aniversário?

Avatar
vini_ofreitas
Mensagens: 48
Registrado em: 02 Dez 2013, 07:47
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

17 Ago 2015, 08:06  

Luiza FelipeBarbosa escreveu:Gente vou dia 20.08 sugestões pra comemorar meu aniversário?


Noronha tem programação de segunda-feira a domingo. Uma melhor que a outra.

Passei 10 dias em Noronha, foi ótimo!

Não deixe de ir no "Samba depois da Missa", o samba rola domingo ao lado da Igreja da Nossa Senhora dos Remédios na Vila.

Avatar
vini_ofreitas
Mensagens: 48
Registrado em: 02 Dez 2013, 07:47
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

17 Ago 2015, 08:11  

Em Noronha você pode almoçar no JC, fica no ínicio da praça Flamboyant, o kg da comida custa 45,00, e tem a opção do buffet livre que está custando 35,00 reais.

Você pode também pedir a quentinha, custa 15,00 reais e 18,00 com refrigerante, o rapaz entrega de moto na pousa/hotel. Perdi o número dele. Mas a galera da Vila deve saber.

Avatar
patybds
Mensagens: 472
Registrado em: 30 Set 2013, 22:31
Localização: São Paulo

10 Set 2015, 22:15  

Alguém interessado em ir pra Noronha em 2016? (bem no início de março. pq? comemorar meu niver realizando mais um sonho)
Planejando com antecedência, porque não e$tá fácil! haha
E nessa de planejar, enviei email pra Iris, que tem uma pousada domiciliar e ela me disse que a diária para casal está 200,00. Se eu arrumar alguém pra ir na época que quero e posso ir, sai 100,00 pra cada.
Editado pela última vez por patybds em 10 Set 2015, 22:19, em um total de 2 vezes.
Meu pai dizia: Viva a vida. Eu só acrescentei mais um V.
3 v's: Viva a vida, viaje!

Avatar
cobwear
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Set 2015, 19:44

10 Set 2015, 22:17  

Qual data

Avatar
patybds
Mensagens: 472
Registrado em: 30 Set 2013, 22:31
Localização: São Paulo

10 Set 2015, 22:20  

de 03/03 a 09/03 ou se não vingar essa data, 21/04
Meu pai dizia: Viva a vida. Eu só acrescentei mais um V.
3 v's: Viva a vida, viaje!

ale.abreu
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2013, 07:52

14 Set 2015, 15:56  

Galera, estou indo pra noronha esse fds e estou tentando pagar a Taxa de preservação, só que o número do meu vôo não aparece na relação. Já liguei pra Azul e eles falaram pra eu entrar em contato com a ilha de noronha, mas o telefone nunca atende.
Alguém tem alguma idéia do que fazer? Porque não queria chegar lá e ainda pegar fila pra pagar a taxa...

Avatar
ElaineCristina
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Mai 2010, 21:48
Localização: Santa e bela Catarina

10 Nov 2015, 12:51  

Estarei indo para Noronha neste mês de novembro e pretendo realizar a trilha longa do Atalaia e a flutuação no Sueste para observação das tartarugas. Tais passeios necessitam de guia. Assim, alguém tem uma boa indicação de guia para estes passeios? É que gostaria de já deixar pré-agendando estes passeios antes de viajar.
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne
)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar
felizzz
Mensagens: 204
Registrado em: 10 Fev 2012, 13:56
Localização: Rio de Janeiro

10 Nov 2015, 18:41  

ElaineCristina escreveu:Estarei indo para Noronha neste mês de novembro e pretendo realizar a trilha longa do Atalaia e a flutuação no Sueste para observação das tartarugas. Tais passeios necessitam de guia. Assim, alguém tem uma boa indicação de guia para estes passeios? É que gostaria de já deixar pré-agendando estes passeios antes de viajar.


Oi Elaine

A trilha longa do Atalaia é sensacional.
Infelizmente só pode ser marcado em noronha, e, pelas agencias.
É uma burocracia e super ruim de arrumar data.
Talvez voce consiga agendar antecipadamente mediante a pagamento, o que recomendo.
Lembrando que só é possivel fazer esse passeio na maré baixa, e o ideal é na maré mais baixa.

Por sinal, em Noronha vai se acostumando com a maré baixa e alta.
Alguns lugares é melhor ir na baixa e em outros na alta.

Em relação ao passeio do Sueste.
É só chegar lá que não vai faltar guia para fazer passeio com você.
E observação de tartaruga é melhor não focar nisso, pede para o guia te mostrar tubarão, polvo, lagostas e coisas diferentes.
Tartaruga tem demais em noronha, e você "cansa" de ver.

:)

Boa viagem

É sensacional lá.

Avatar
ElaineCristina
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Mai 2010, 21:48
Localização: Santa e bela Catarina

21 Fev 2016, 16:20  

Dos passeios que eu fiz em Noronha foram dois que mais gostei: snorkel na baia do Sueste e o passeio de barco para ver os golfinhos! Recomendo que todos que vão para Noronha façam esses dois passeios.
O snorkel na baía do Sueste é melhor se for realizado na maré alta. E é como o felizzz falou, lá vão ter vários guias a espera de clientes, eles geralmente estão no deck do PIC do Sueste. Eu acho que valeu a pena fazer o snorkel com um guia, pois eles conhecem a região e sabem onde procurar a vida marinha para mostrar. E foi maravilhoso nadar ao lado de tubarões!
O passeio de barco para ver os golfinhos geralmente é realizado de manhã cedo e é muito legal, pois tem centenas deles, e não importa de onde você olhe eles estão por todos os lados do barco. Além de ve-los nadar ao lado do barco você poderá vê-los girar no ar, pois a espécie de golfinhos que tem em Noronha são os golfinhos roteadores.

Uma dica é que se você estiver interessado em fazer as trilhas, no dia que você chegar em Noronha já faça a sua inscrição, pois tem muita procura e poucas vagas. Infelizmente conheci pessoas na ilha que não conseguiram vaga para fazer as trilhas e para piorar nem todos que se inscreviam compareciam.
Fiz a trilha longa do Atalaia e a da Enseada do Abreu. As duas são realizadas na mará baixa, então o horário de abertura das trilhas depende da maré. Para a Enseada do Abreu não necessita guia, nem se você somente vai fazer a trilha até a praia do Atalaia, mas se fizer a longa do Atalaia irá precisar de guia. A inscrição é feita no ICMbio do Boldró, perto do Projeto Tamar, e lá tem guias se oferecendo para realizar as trilhas, então lá mesmo é possível contratar os guias. Eu recomendo as duas trilhas! Ambas as trilhas achei tranquilas, não há grandes subidas. Vale a pena fazer a longa do Atalaia porque você irá ter acesso a outras piscinas naturais, pois a do Atalaia o tempo é limitado, cada turma só poderá ficar nessa piscina natural por 30min e acreditem em mim esse tempo passa muito rápido, então se fizer a longa terá acesso a outras piscinas naturais. O tempo na piscina natural do Atalaia é o mesmo se fizer a trilha curta (só essa piscina natural) ou a trilha longa.

Na área do Parque Nacional Marinho não é permitido pau de selfie/bastão de GoPro, sendo que permitem um pequeno bastão, no tamanho máximo de uma mão.

Se você tem um squeeze há possibilidade de reabastecer com água por um valor mais barato, como no PIC Sueste e do Golfinho. Todavia, não aceitam reabastecer garrafinha de plástico.

Também vale a pena ver o pôr-do-sol numa das praias do mar de dentro. Gostei muito de ver o pôr-do-sol no Bar do Meio - http://www.bardomeionoronha.com.br - e no Forte do Boldró, aqui também tem um bar com música ao vivo.

A noite é no Muzenza - http://www.facebook.com/muzenza.fen - que situa-se ao lado da Igreja na Vila dos Remédios e no Bar do Cachorro que situa-se no outro lado do praça, em frente a Igreja. Antes, é possível assistir uma das palestras que ocorrem todos os dias no Projeto Tamar, sendo que na Praça Flamboyant há um totem/placa com a informação dos temas das palestras para a semana.

Também deve-se ter um tempo para curtir praia, principalmente a Praia do Sancho (considerada a mais bonita do Brasil! e também já foi considerada a mais bonita do mundo) e a Baia dos Porcos (a numero 2 do Brasil), esta tem acesso pela praia da Cacimba do Padre na maré baixa somente. Na praia do Sancho, após descer a escadaria, sugiro ir para o lado direito da praia, pois lá consegue-se sombra na areia da praia.
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne
)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante