Fogareiros... Qual comprar?

Fogareiros, espiriteiras, lampiões, combustíveis, panelas e demais utensílios
mochileirognomo
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Out 2004, 01:57
Localização: Brazil

18 Nov 2004, 01:52  

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

Pat Motinha
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 238
Registrado em: 24 Jan 2004, 20:19
Localização: Brasil

23 Nov 2004, 10:25  

Meu fogareiro é baratinho. Eu comprei por 30 reais e ele é a bujaõ de gas (195g). Bem comum, nada demais. Em qq loja tem prá vender...e o danadinho dura....
Bjs Pat

Avatar
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 908
Registrado em: 16 Jun 2003, 00:07
Localização: Brasil
Contato:

23 Nov 2004, 15:02  

os melhores são os da gama MSR, carissimos e só aconselhaveis para montanha ou onde demande um excelente rendimento, etc...
se não um de gas butano propano como o pat mensionou vale a pena pelo preço, eele funciona direitinho...procure os que sejam feitos de metal.

Avatar
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 324
Registrado em: 29 Abr 2004, 16:33
Localização: Brasil

25 Nov 2004, 07:44  

Olá

Tenho um Colemam PEAK ONE de benzina desde....1992 e nunca me deixou na mão ,aquece rapido ,tem proteção contra vento,pés dobraveis e é bem compacto.A benzina eu compro em loja de material para escritorio em garrafas de 1 litro e dura um tempão,muitas vezes nem preciso levar a garrafa de combustivel extra ,basta o que cabe no fogareiro.O de gas dura pouco ,tem pouco poder calorico e voce tem sempre que levar um bujãozinho extra pois o gás que sobra acaba escapando com o tempo e para a caminhada seguinte voce tem que troca-lo com certeza mesmo que não tenha usado tudo.A Colemam expos esse modelo na ultima Sport Fair no stand e vai comercializa-los por aqui com garantia e tudo.

abraços

Rildo Aleixo
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2004, 22:00

28 Nov 2004, 20:44  

tudo depende do uso que dará ao fogareiro e sua preferencia.
já usei muito o coleman tradicional com cartucho, em alguns casos uso a espiriteria da trilhas e rumos, na maioria dos casos uso o Asteq Inova.
para usar o Asteq é necessario o cartucho de gás com válvula.

jaum
Mensagens: 95
Registrado em: 25 Nov 2004, 09:02
Localização: Brazil

06 Dez 2004, 16:52  

eu tenho um desse da azteq so que o refil dele eh caro 12,
00 cada ai eu pus o adaptador spyder da nautika agora cabe cartucho de 5,50 agora sim esse fogareiro eh bom


ouvi uma dica de pagar uma vela e enrola papel pardo em volta , vcs precisam ver como a vela fica nem precisa de fogareiro

Avatar
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 749
Registrado em: 18 Nov 2004, 16:07
Localização: Fraiburgo -SC- Brazil
Contato:

11 Dez 2004, 22:21  

Eu comprei um COLEMANN destes com cartucho de gas descartavel algumas opiniões
Acho que foi babado paguei 12,50 so tive que lavar para tirar o pó segundo o vendedor já estava na loja a uns 3 anos e comprei 10 cartuchos de gas a 2,35 cada!

mochileirognomo
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Out 2004, 01:57
Localização: Brazil

12 Dez 2004, 15:52  

ae galera, acabei comprando um bem barato, não sei se é barato demais... mas de qq forma foi apenas 6 rs, um risco mas vou testar, de repente dá certo neh...

bem, o fogareiro é um Prisma, pega cartucho butano de 190g. como n entendo quase nada de fogareiro, gostaria de saber se ele se acopla com o cartucho de 190g da coleman. no manual n especifica qual cartucho e tal...


SOCORRO!!! heheheh

um abraço galera!

mgiordani
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Set 2004, 10:48
Localização: Brazil

13 Dez 2004, 17:04  

Não é perigoso levar fogareiro em viagem, pode parecer um pergunta idiota ... mas quais os cuidados q se deve tomar pra levar um fogareiro?
abs

mochileirognomo
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Out 2004, 01:57
Localização: Brazil

15 Dez 2004, 00:52  

cara, p q serve fogareiro então???!!! hehehehe

mas é o seguinte giordani, é um pouquinho perigoso, mas tomando os devidos cuidados com certeza é melhor q se arriscar com uma fogueira, afinal de contas se vai p o mato tem q fazer comida de alguma forma...

qt a segurança eu acho q deve ser maior para o combustível, por exemplo: o meu é a gás butano de 190g, na embalagem diz q n devemos expor a calor maior q 50°C, manter longe de objetos q possam pegar fogo e n movimentar muito qd tiver com fogo aceso... em relação ao fogareiro deve tomar cuidado com o transporte e verificar sempre se estáem boas condições.


AÊ GALERA, JÁ TESTEI MEU FOGAREIRO, O DANADO FERVEU 1 LITRO EM 10 MIN E DUROU 3:20 HS COM FOGO ACESO SEM NENHUM DANO!!! TO USANDO COM O CARTUCHO DA COLEMAN Q CUSTA 4 RS...



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante