Formas de levar dinheiro/cartão em mochilão

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Marco_AV
Colaborador
Colaborador

03 Mai 2016, 11:49  

Bom dia pessoal!

Dei uma procurada no fórum sobre o que estou perguntando e não achei algo assim..
Estou planejando um mochilão para África do Sul em Outubro e queria saber à respeito disso sobre quem fez ou está mochilando por esses tempos, não necessariamente para África, sobre como e de que forma gastar no exterior.
Com a crise que estamos passando, o Brasil quer cada vez mais conter as moedas dentro do país, tentando impedir ou colocar barreiras para tal, como caso do aumento do IOF para cartão, etc.

Assim, como vocês tem se relacionado com essa questão? Não vejo uma solução em pagar no cartão fora do país, pois no final da viagem pagaria uma taxa tão grande com esse IOF.. Mas também não vejo solução em levar tudo em espécie aqui do Brasil, acho muito arriscado..
Enfim, ficaria grato de algum relato e qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado !!
Marco Aurélio
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
"A viagem nunca é longa quando a liberdade é o destino." - Nelson Mandela
Relatos de Viagem: África do Sul - 23 dias http://www.mochileiros.com/africa-do-sul-garden-route-kruger-park-e-johanesburgo-23-dias-11-09-16-a-04-10-16-t133167.html
Relatos de Viagem: Route 66 - 20 diashttp://www.mochileiros.com/route-66-ohio-route-66-los-angeles-23-dias-jul-ago-2017-t143791.html

MauroBrandão
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

03 Mai 2016, 12:19  

Tem muitos tópicos sobre moedas é só pesquisar. Mas só tem um modo leve dolar, em espécie e/ou em travel. Ou pague com cartão, afinal 6% é nada vc paga a moeda oficial, ganha pontos etc. etc. Afinal quanto voce vai gastar com o cartão, faça as contas. Eu pago boa parte com o cartão e não abro mão.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem

PARA LER MEUS RELATOS DE VIAGENS clique aqui
CLIQUE AQUI

•   Informação