Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - Cataratas


Posts Recomendados

  • Membros

Nosso destino e viagem estavam totalmente planejados para Setembro, no roteiro de Peru e Bolívia, porém eu consegui um novo emprego e não tive mais férias, então tivemos que correr, se quiséssemos fazer uma viagem esse ano. Depois de muito ler, pesquisar e planejar, resolvemos arriscar nossa primeira viagem para Foz do Iguaçu, só tínhamos 3 dias então corremos muito.

 

Como primeira dica leiam e pesquisem MUITO aqui no Mochileiros, pois são dicas extremamente úteis de quem só fala o que viveu, diferente dos sites que falam sobre a imagem que os lugares passam.

 

Bom, queríamos ir no feriado do começo do mês, porém as passagens estavam com preços absurdos, mais que o dobro do normal, então resolvemos ir no dia 13/06 e voltar no domingo 16/06. Gastamos cerca de R$ 700,00 em passagem para mim e Renan, meu namorado, sendo que a ida dele foi comprada com milhas. Fomos pela GOL e voltamos pela TAM, nos horários mais baratos.

 

Por indicação dos relatos que li aqui, ficamos no Katharina Hostel, que fica bem no Centro de Foz, quase do lado do Terminal de ônibus, o que facilita demais a circulação pela cidade. Também fica bem pertinho de um Supermercado que tem todos os caixas eletrônicos e um restaurante.

 

Pagamos R$ 90,00 a diária no Hostel para duas pessoas em quarto privativo com banheiro, mais R$ 10,00 pelo café da manhã, mas esse só compramos no primeiro dia.

Também compramos o translado com eles por R$ 45,00 a ida e R$ 45,00 a volta, já que nossos voos tanto de ida quanto de volta eram de madrugada e ficamos com medo de usar taxi (o que foi bobeira, pois há guichês de taxi dentro do Aeroporto e é bem seguro usar, para voltar também há vários pontos de taxi próximos, porém acho que daria o mesmo valor).

 

Chegamos em Foz às 1h30 da madrugada.

 

1° dia

 

Íamos passar no Paraguai para comprar uma câmera fotográfica, pois eu não tinha e o Renan ia me dar de aniversário ::otemo:: . Então acordamos cedo, tomamos café e fomos sacar dinheiro e comprar dólares, pois segundo outras dicas do mochileiros, sempre leve em dólares. Como o dólar estava alto nos ferramos um pouco, mas. Preferimos ir de ônibus mesmo pro Paraguai, então pegamos um no Terminal e descemos bem de frente pra Aduana, atravessamos a ponte andando (dá pra atravessar de ônibus, mas é muuuuito trânsito) ::dãã2::ãã2::'> .

 

Se você acha que o Paraguai é uma versão um pouco pior da 25 de março ou brás está muito enganado, é pior, muito pior.. Ir sem saber andar lá é difícil, pois as ruas são becos estreitos e cheio de barracos, gente, carro, moto e tudo junto. ::hahaha::

 

Fomos apenas na loja que já havíamos pesquisado e compramos a máquina. É realmente barato e compensa sim comprar lá. Comprei um estojo de sombras de 120 cores, que por aqui não achamos por menos de R$ 100,00, eu paguei US$ 8,00. :D

 

Na Av. Principal aonde sai a ponte, pegamos o ônibus de volta (R$ 4,00) e fomos até o Terminal novamente. Descemos em frente ao mercado ao lado (Muffato) e almoçamos por lá. Paguei R$ 15,00 em dois almoços (self-service) com bebidas.

 

Voltamos ao Hostel, guardamos as coisas, tomamos um banho e partimos para as Cataratas brasileiras. Pegamos o ônibus 120 no Terminal, conforme indicado no mochileiros, e descemos lá dentro já. Eu já tinha comprado as entradas pelo site, mas não compensa, visto que você precisa pegar a mesma fila para fazer a retirada. Paguei 25,10 em cada entrada, mas poderia ter pago meia por ser cliente Itau, vi isso no mochileiros, porém no site não tinha essa opção. Site: https://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/vendas/vendaonline.aspx

 

Também seguindo as dicas, aproveitamos o almoço no Muffato e compramos lanche para levar para as Cataratas. Lá tem lanches prontos na bandeja, compramos 2, um suco de 1L e 1 barrinha de cereal por R$ 12,00 (se não me engano).

 

Lá entramos pegamos o ônibus e seguimos para a trilha das cataratas. O que eu achei muito bacana do lado brasileiro é que você vai vendo de longe e depois chegando cada vez mais perto. Fomos descendo a trilha e nos encantando cada vez mais. Até chegar lá na ponte, lá no meio, tomar aquele banho e ver aquela coisa linda, inexplicável.. Deveria ser a primeira maravilha do mundo, pois foi feita por Deus!

 

Uma outra dica, levem muitos casacos, passei muito frio o tempo todo praticamente! Não quis usar capa, quis me molhar com aquela água maravilhosa, mas não é só isso que dá frio, é vento demais desde o momento que você pisa no parque, a cidade toda na verdade ::Cold::

 

Compramos algumas lembrancinhas na lojinha, lembrando que quando retiramos os ingressos a moça dos deu alguns cupons de desconto para a lojinha e os restaurantes, não sei se todos ganham, mas ganhamos rsrs.

 

Saímos do parque às 17h e o Parque das Aves estava fechado. Como eu queria muito ir, iríamos tentar no dia seguinte.

 

Voltamos para o Hostel, dormimos um pouco, à noite acordamos e fomos comer um lanche na padaria ao lado do Hostel, que eu achei ótima, tem refeições também, mas não chegamos a provar. Paguei R$ 21,00 em dois lanches, uma porção de batatas fritas e dois sucos. Voltamos pro Hostel e curtimos o bar. Tomei a melhor caipirinha de pinga da minha vida, nem senti o gosto da pinga, fiquei até com receio porque não gosto de caipirinha de pinga, mas estava maravilhosa! ::otemo::

 

2° Dia

 

Acordamos cedo, saímos e tomamos café na padaria ao lado. Eu tomei um toddyninho e comi 2 pães de queijo, o Renan tomou suco e comeu uns pães doce. Compramos novamente uma bandejinha com lanche para levar para as Cataratas Argentinas. Paguei R$ 15,00 em tudo.

 

Voltamos pro Hostel e fechamos uma van pra ir e voltar das Cataratas Argentinas, fomos nós dois e uma família de 3 pessoas. Pagamos R$ 40,00 por pessoa. Dizem que é tranquilo ir de ônibus, mas ô lugar longe! Não me arrependi de pagar a van, porque é bem longe!

 

Como não compramos pesos, o cara que foi conosco tinha muitos, então nos vendeu o suficiente para comprar nossas entradas. Pagamos R$ 72,00 nas duas entradas. Pegamos o trem e seguimos para a Garganta do Diabo, que é uma trilha curtinha. Impressionante! Lindo!

 

Voltamos para a estação central e entramos numa lojinha, que tinha empanadas lindas, e quiche também, eu nunca tinha comido nenhum dos dois então quis experimentar, compramos 3 empanadas, 1 quiche e 2 refrigerantes de garrafinha por $ 88 pesos (cerca de R$ 30,00).

 

Comemos e fomos para a trilha superior que é a menor. Seguimos e voltamos, linda também!

Havia uma última trilha, a inferior, mas ela era a maior de todas, e não é como no Brasil que você anda anda anda mas volta de elevador, tem que voltar tudo andando.. E eu já estava bem cansada, então achei melhor não ir, fiquei triste, mas achei melhor não forçar, mas me arrependi ::putz:: . Então ficamos passeando pelo resto do parque, visitando as lojinhas, tomamos café e sorvete, até dar 16h, quando o motorista ia nos buscar.

 

O combinado era ele nos levar para o Parque das Aves, mas como já era 16h, estava garoando e o céu meio escuro, achamos que não estaria no auge rsrs, então desistimos e voltamos ao Hostel :cry: . Tomamos um banho, comemos o lanche que não tínhamos comido nas Cataratas. Partimos pra Itaipu. Pegamos o ônibus no terminal e descemos bem na frente. Também tinha comprado os ingressos online, mas também não adiantou, pois a noite não tem caixa preferencial pra compras pela internet. Paguei R$ 14,00 em cada entrada. Site: https://www.turismoitaipu.com.br/pt/ingressos

 

Itaipu toda é linda, principalmente a história, a divisão perfeita dos países e tudo! Se tivesse mais tempo queria ter feito o passeio completo, a visita técnica, conhecido por dentro e tudo mais! Mas fizemos só a iluminação. Também segue de ônibus até um local onde é feita a apresentação e vista da iluminação. Indescritível, assim como as Cataratas não há foto que mostre o que nossos olhos vê, maravilhoso.

 

Pegamos o ônibus pra voltar, tinha bastante gente no ponto então estava tranquilo. Descemos no terminal e fomos na Churrascaria do Gaúcho, que é muito conhecida lá e tem uma bem na esquina do Hostel. Muito gostosa, ainda tem sobremesa inclusa. Paguei R$ 58,00 em rodízio para duas pessoas e bebida. ::otemo::

 

Voltamos pro Hostel, arrumamos as malas e dormimos um poucos, nosso voo era às 6h. O taxi nos buscou às 4h15.

 

Tristemente voltamos pra casa com lembranças lindas!!!

 

Gastos para duas pessoas:

Passagens – R$ 700,00

Hostel – R$ 280,00

Translado – R$ 90,00

Comida – R$ 175,00

Passeios – R$ 150,20

Outros gastos – R$ 200,00 (lembrancinhas, bar, etc.)

Total = R$ 1595,20 para duas pessoas com passagens aéreas.

 

Espero ter colaborado, pois o site colaborou muito com nossa viagem :D

Visitem as Cataratas, é espetacular!

 

994286_519654024755859_1091318316_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...