Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇÚ em 4 dias - set de 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do mochileiros! Eu acabei de chegar de uma viagem de 4 dias de Foz e vou fazer o meu relato tentando dar umas dicas para a galera que está pensando em ir para lá! Cheguei lá na quarta à tarde e vim embora na segunda bem cedo.

 

No primeiro dia de viagem, nós demos um azar danado... estava caindo um temporal... e realmente não dava para ir a lugar nenhum, mas nós descobrimos um shoppinzinho que tem cinema, restaurante e boliche. Esse shopping fica nas Avenida Cataratas e abre todos os dias a partir das 17 h, dá para ir de ônibus tranquilamente. O cinema só tem as sessões da noite e o boliche é bem barato, 17 reais a hora. Foi a salvação! Tem o site do shopping... é shopping Boulevard... só pesquisar no google que dá pra ver toda a programação.

 

No segundo dia de viagem o tempo abriu um pouco e fomos direto para as Cataratas do lado brasileiro. Na avenida das cataratas tem o ônibus que passa de 20 em 20 minutos. Nós não ficamos em hotel no centro, ficamos nessa avenida, mas mesmo assim dá para ir aos lugares de ônibus... é tranquilo, se for de dia. Então pegamos o ônibus que vem escrito "cataratas" na própria Avenida das Cataratas, e fomos direto para lá. Leva apenas uns 20 minutinhos para chegar ao Parque Nacional Iguaçú... custou 22 reais para mim e 11 reais para meu marido pq ele tinha cartão itaú. Parece que estudante tem desconto, mas nós não levamos nossa carteirinha. Assim que entramos no parque, tinha logo um ônibus panorâmico esperando para levar a galera até o início do caminho para as cataratas. Bom... dá para fazer o caminho das cataratas em 1 hora... mas nós levamos 2 horas pq fomos admirando e tirando muiiiitaass fotos! Assim, quando foi meio-dia, já tínhamos chegado ao final. Olha... acho que essas cataratas foi o lugar mais bonito que já fui na minha vida! É realmente incrível... e impressionante! Como nós terminamos o trajeto no meio do dia e extamente nesse momento o Sol resolveu abrir... resolvermos fazer todo o percurso denovo... heheh... foi incrível... rsrsr. Então demos 2 voltas no circuito, ou trilha das cataratas, e terminamos o passeio às 2 horas da tarde. Quando terminamos o trajeto, fomos comer... tem um restaurante bem bonito que custava 40 reais o almoço, para se servir à vontade... e tem um fast food. Como nós estávamos com pressa, rolou um fast food mesmo. Logo que acabamos de comer, pegamos o ônibus que tem dentro do parque de volta para a entrada do parque, é um ônibus panorâmico que está incluso no ingresso do parque. Nós pretendíamos fazer o rapel, mas estava fechado e também não tinha grupo fechado para fazer o rafting... então saímos do parque e fomos direto para o Parque das Aves. Esse Parque das Aves fica quase em frente ao Parque das Cataratas e nós achamos que valeu muito a pena... o lugar é lindo! Para chegar lá andando, é só sair do parque nacional iguaçú e pergunta para alguém onde é a entrada do Parque das Aves. Andando bem devagarzinho e parando para tirar fotos o tempo todo, levamos 2 horas dentro do parque... mas dá pra fazer em 1 hora e meia. O ingresso do Parque das Aves foi 18 reais. Em frente ao Parque tem um ponto de ônibus que volta pela Anenida das Cataratas. Sempre tem alguém no ponto... é tranquilo, é bem em frente aos helicópteros... fácil de achar. Esse ônibus vai para o centro de Foz também... e fomos ao centro para comer.

 

No terceiro dia o Sol resolveu abrir de verdade... que bom! Resolvemos ir então ver as cataratas do lado argentino. Bem... na própria Avenida das Cataratas tem um ônibus que vai para a Argentina. Se alguém ficar em um hotel perto do Terminal Urbano, vai até o terminal e pega esse ônibus para a Argentina, mas nós estávamos em um hotel na Avenida das Cataratas, então deu pra pegar o ônibus ali mesmo. O recepcionista do hotel disse que o ônibus passa de 40 em 40 minutos... mas nós demos sorte e ele chegou em 10 minutinhos. É fácil de ver... vem escrito na frente do ônibus "ônibus internacional" ou uma placa "Argentina"... custou 5 pesos ou 3 reais. Esse ônibus leva uma meia hora até a rodoviária em Puerto Iguazu. Lá na rodoviária, a gente pegou outro ônibus para as cataratas... que levou mais uma meia hora. Sabe... como demos sorte com a demora dos ônibus, chegamos rápido à Argentina... mas acho que no mínimo se leva 1 hora e meia para chegar até o parque, então acho que vale a pena acordar bem cedo para chegar ao parque bem cedo e aproveitar ao máximo. O parque abre às 8 da manhã e custou 45 pesos. Eles não aceitam reais... tem que ser pesos, então tem que trocar o dinheiro antes de ir para lá. O Parque Nacional Iguazú, na Argentina, é bem maior e tem bem mais coisas para fazer que o lado brasileiro. E, nós temos que adimitir, é realmente bem mais interessante que o lado brasileiro. Além do passeio principal, que é até a Garganta do Diabo, tem outros cirucuitos. Nesse dia, nós fizemos o circuito inferior logo que chegamos. A primeira parte do circuito inferior leva de 1 hora e meia a 2 horas. Mas a segunda parte, que é a volta na ilha, leva mais 1 hora e meia... e é imperdível, então... para completar todo o circuito levamos umas 3 horas. Foi bem cansativo... mas valeu muito a pena! Nós vimos as cachoeiras por vários ângulos... bem legal. Fomos fazer um lanche e depois fomos para a Garganta del Diablo. Pega-se o trenzinho denovo... e depois de mais meia-hora, chega-se lá. Para ir, apreciar e voltar da vista principal, levamos umas 3 horas. Olha... a vista é sensacional! Você vê bem do alto... é outro ângulo... parece que as cataratas não parou de nos surpreeder por um minutinho! Nós gostamos tanto que decidimos voltar ao parque Argentino no dia seguinte para fazer o circuito superior e os passeios de barco que iam em baixo das quedas d'água!

 

No quarto dia choveu... e nós tivemos que ir a Usina e ao Paraguai! Depois com mais calma continuo este depoimento.

 

Espero que esse relato ajude a quem quer ir visitar as Cataratas! Nós imaginávamos que o lugar seria lindo... mas ficamos bastante surpresos, foi bem mais bonitos do que imaginávamos!

 

Beijos a todos! ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi estou indo dia 9 agora,para Foz gostei de seus relatos,e vc tem dicas de lugares para sair a noite ,pois gostamos muito de curtir a noite tbm,e sobre compras no Paraguai vc foi,e é possível trazer coisas acima da cota sem ter problema,pois fiquei sabendo queqdo chega no aeroporto eles verificam tbm é verdade,beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
tb quero fazer o rapel e agora estou com receio de encontrá-lo fechado, qual foi o motivo: chuva, dias que não funcionam na semana...?

 

Eles disseram que estava fechado para manutencao, mas eu tambem nao vi ninguem procurando. Nos queriamos fazer o rafting e ficamos meio desanimados... eles falaram que tinha que formar grupo mas tambem nao estava tendo procura. Na parte Argentina a gente viu mais jovens frequentando o parque, por isso tinham mais passeios de barco na parte Argentina e tambem era a metade do preco. O rapel e o rafting só tem pelo lado brasileiro, mas o passeio de barco que vai em baixo das quedas tem dos dois lados!

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz Foz do Iguaçu em 3 dias. Fui num sábado à tarde e voltei na segunda à noite. Do dia 28 a 30 de agosto de 2010.

No 1º dia, fomos ao Parque do Iguaçu ver as Cataratas do lado brasileiro. Dá para fazer o passeio em uma hora. É lindo!!!

No 2º dia, passamos o dia inteiro no parque do lado argentino. É enorme, há percursos a serem feitos por trenzinho e outros a pé, por trilha. É um pouco cansativo, mas vale muito a pena, depois do passeio, o cara que dirigia a van nos deixou no Free Shop, que tem produtos importados com bons preços. No 3º dia, fomos ao Paraguai e ao Parque das Aves, que é um local muito bonito, onde você entra na gaiola dos pássaros, é como se fosse uma enorme gaiola, onde você tem acesso a belíssimos pássaros.

Valeu muito a pena todo o passeio! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bacana a descrição, a viagem o foi sem dúvida.

Vou passar lá em janeiro, mas vou de carona só quero saber cómo é o custo da hospedagem e as condições: tem oferta? tem hosteis ou pousada para mochileiro como eu?

 

O câmbio do peso argentino é legal? fácil fazê-lo ou melhor chegar lá com algum dinheirinho trocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...