Ir para conteúdo

Gramado e Canela com fotos e gastos!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, essa viagem fizemos eu e minha namorada, fazem 1 mês, no dia 27 de julho de 2012, uma sexta-feira e ficamos até domingo.

 

1º dia (sexta-feira):

Saímos de Porto Alegre às 17 horas com carro alugado da locadora de carros. Fazia um trânsito péssimo na BR-116... Aproveitando, uma dica é sair de Porto Alegre no meio da tarde ou no sábado pela manhã, pois no final da tarde foi péssimo, quase 2 horas somente para sair da tranqueira. Assim que chegamos por Novo Hamburgo o trânsito começou a fluir normalmente e seguimos direto, sem paradas. Depois de quase 4 horas no carro, chegamos à serra! Fomos direto para o hotel... Bom, a primeira boa parte da viagem foi o lugar que ficamos em Canela, num lugar MTO, MTO, MTO tranquilo. Trata-se da Pousada Pinhão e Poesia!!! Ambiente maravilhoso, quarto nota 10, além de café da manhã e chá da tarde!!! Nota 10 em todos os sentidos!!! Bom, assim que chegamos, descansamos, nos arrumamos e fomos jantar na cidade de Gramado, que fica ao lado de Canela (de carro não dá 3 minutos, é colado MESMO).

 

#####################################

Aluguel do carro: 280 reais (2 diárias)

Hotel: 215 reais diária

Jantar à dois: 115 reais (com vinho, sobremesa e entrada)

#####################################

 

2º dia (sábado):

Acordamos por volta das 09:00 da manhã, tomamos o excelente café da manhã do hotel (perfeito eu diria) e nos fomos para o centro de Canela, conhecer a rua central, além da igreja de pedra. Fazia uns 10 graus...

 

20120826015125.jpg

 

A igreja é linda e não cobram nada pela entrada. Com certeza vale a pena a visita, por isso eu considero quase que obrigatório para quem vai para Canela.

 

Além da igreja, fizemos um passeio pela zona central da cidade e algumas compras. Ainda em Canela, fomos em direção da Cascata do Caracol, que é um parque em volta de uma cascata com uma queda de mais de 130 metros de altura. No parque, há variados tipos de passeios. Escolhemos descer a escardaria de mais de 900 degraus que leva o visitante do alto até a base da cascata. O lugar é exuberante!!! Advertência: Só desçam os que estão mais preparados, ou com o mínimo de preparo físico, pois, tanto quando subíamos ou descíamos, vimos pessoas passando mal ou com extrema dificuldade em fazer o trajeto. Fotos:

 

20120826030940.jpg

20120826031025.jpg

20120826031102.jpg

 

ALMOÇO!!! Nos dirigimos até o restaurante Mamma Mia, um dos mais tradicionais da serra. É um pouco caro, mas se come à vontade. Eu considero que ele já foi melhor em outros carnavais, mas continua excelente e com um serviço nota 10! Quando estávamos pagando, nos deram um folheto de uma casa de fondue e massas da mesma rede e que logo mais falaremos... Saindo de lá, fomos para o Mini-mundo!!! O Mini-mundo é uma cidade mini, com paisagens típicas da Alemanha, Porto Alegre e outras cidades da Europa. Vale a pena a visita, ainda mais para quem está com criança e adolescente na viagem (não era o nosso caso mas mesmo assim valeu bem!).

 

20120826020545.jpg

 

Bom, como o Mini-mundo fica bem próximo no lago negro, saímos de lá e fomos direto para o lago. Lá, andamos de pedalinho e comemos alguns doces que servem no lugar (17 horas + -).

 

20120826020917.jpg

 

Tava ficando muito frio e começou a anoitecer... Além disso, um chá da tarde nos esperava!!! hehehe. Fomos para o hotel e nos preparamos para a noite... Bom, para o jantar, aproveitamos a dica que nos derams no Mamma Mia e fomos no Restaurante El Fuego que nos serviram uma sequência de Fondue sem igual!!! Tomamos Champagne feito na Serra Gaúcha, além de sobremesa! Como chovia MUITO e fazia bastante frio (3 graus naquela noite), finalizamos a noite no fondue (além disso, quem consegue aguentar mais noite depois de uma sequência de Fondue e sobremesa???). CAMA!!!

 

20120826025229.jpg

 

 

########################################################

Restaurante Mamma Mia (galeto + cerveza Norteña): 100 reais

Mini-mundo: 12 reais x pessoa

Pedalinho: 08 reais x pessoa

El Fuego: 180 reais

Entrada no Parque Cascata do Caracol: 12 reais x pessoa

########################################################

 

3º dia Domingo:

Dia da despedida... Saímos do hotel pelas 10:00 da manhã e fomos na região do antigo Hotel Lage de Pedra, que outrora foi um dos melhores hotéis do Rio Grande do Sul e que hoje se encontra bem antigo, mas com sua beleza preservada.

 

20120826024413.jpg

20120826024450.jpg

20120826024523.jpg

20120826024544.jpg

 

Saindo do cânion que circunda o Lage de Pedra, fomos para o centro de Gramado fazer umas compras e almoço no Gramado Café Colonial. Finalizamos a nossa viagem de comilanças com uma linda mesa!!!

 

20120826025124.jpg

 

 

#################################

Café Colonial Gramado: 80 reais para 02 pessoas

#################################

 

 

OBSERVAÇÕES DA VIAGEM:

Gramado e Canela deixaram de ser duas cidades da serra. Hoje são cidades onde se explora o turismo e TUDO é cobrado. Os restaurantes são caros e, em média, se gasta bastante para padrões brasileiros. Felizmente, eles estão MUITO preparados para recebem turistas! Não se espera em fila alguma, restaurantes (todos) muito bons, receptividade 1000% e passeios para todas as idades!!! Depois de algumas viagens, vi que só se paga caro em lugares ruins, pois o dinheiro nunca é demais quando estamos em lugares bons, com serviço de primeira e muita diversão!!! Gramado e Canela 100% aprovadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Adorei o relato!

Vou passar dois dias com meu namorado, entre canela e gramado. Vou sair de Porto Alegre e to em dúvida em ir de ônibus ou carro. O que indica? Quanto gasto de gasolina?

Quais os passeios que são imperdíveis?

Outra dúvida, acho que Canela é mais barata na hospedagem né?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...