Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
LeoFreitas93
Colaborador
Colaborador

30 Mar 2016, 05:08  

Sula_sb escreveu:Gente, com o dólar nas alturas está compensando mais levar em dólar ou em reais mesmo?

Você tem que checar a cotação do câmbio do real e do dólar na Argentina e fazer as contas, para ver qual vale a pena. Não existe fórmula mágica e nem padrão permanente. Se estiver valendo a mesma coisa, leve pelo menos um pouco de dólares, em várias situações serão aceitos dólares ou pesos, mas nunca reais. Pelo menos na Patagônia, estive lá no final do ano passado .
"...pois Vontade pura, desaliviada de propósito, livre da ânsia de resultado, é toda a senda perfeita."

COLABORE: Pesquise antes de perguntar!

Próximo Destino: Peru: Trilha Inca, Ausangate, Canon Cotahuasi, Santa Cruz e Huayhuash !

Sula_sb

30 Mar 2016, 13:36  

LeoFreitas93 escreveu:
Sula_sb escreveu:Gente, com o dólar nas alturas está compensando mais levar em dólar ou em reais mesmo?

Você tem que checar a cotação do câmbio do real e do dólar na Argentina e fazer as contas, para ver qual vale a pena. Não existe fórmula mágica e nem padrão permanente. Se estiver valendo a mesma coisa, leve pelo menos um pouco de dólares, em várias situações serão aceitos dólares ou pesos, mas nunca reais. Pelo menos na Patagônia, estive lá no final do ano passado .

Oi Leo, estou indo para Patagônia, pelo que li lá é dificil cambiar, mas fico pensando se não vou acabar perdendo com essas conversões :(
Maybe some women aren't meant to be tamed. Maybe they just need to run free until they find someone just as wild to run with them.

LeoFreitas93
Colaborador
Colaborador

30 Mar 2016, 18:53  

Não há dificuldade alguma em fazer câmbio lá. Não existe esse negócio de "vou perder com duas conversoes", vejo muita gente falando isso por aqui. Veja a cotação do real e do dólar lá na Argentina, considerando as taxas, e veja qual que sai mais barato. Faça um teste: para comprar 100 pesos direto em real sai quanto? Para comprar 100 pesos com dólar, sai quanto? Qual a cotação do dolar no Brasil? Assim você vai saber se sai mais barato comprar 100 pesos em real direto ou comprando com dólar levado do Brasil.

Abcs
"...pois Vontade pura, desaliviada de propósito, livre da ânsia de resultado, é toda a senda perfeita."

Próximo Destino: Peru: Trilha Inca, Ausangate, Canon Cotahuasi, Santa Cruz e Huayhuash !

Dérien

31 Mar 2016, 08:02  

No chile tem um site chamado cambiosantiago.cl. Traz as cotações atualizadas para todas as moedas. Procurei na net pra ver se na Argentina tinha algo similar mas não encontrei nada.

danielle.ribeiro
Contato:

08 Jul 2016, 13:44  

Olá,
Minha amiga está querendo levar dólar e eu só real e cartão, para santiago, mendoza, buenos aires, qual a forma que vocês acham melhor, por mim trocava os reais em peso mesmo nos aeroportos e centros e pronto e só o necessário! mas ela colocou na cabeça em dólar.

LeoFreitas93
Colaborador
Colaborador

08 Jul 2016, 13:56  

Danielle, sugiro ler os posts anteriores, isso é exatamente o que é discutido nesse tópico! Você precisa fazer as contas com as cotações atuais.

caio davanso

12 Jul 2016, 19:38  

Pessoal, com R$250,00 por dia para um casal e um bebe de um ano e dois meses, já com hotel pago, da para aproveitar bem buenos aires e ainda ir um dia a cidade de colonia de sacramento?
Uns sete dias com um bate volta da pra curtir bem buenos aires?
Obrigado.

Gustavo Junior
Colaborador
Colaborador

20 Jul 2016, 13:14  

Boa Tarde,

Alguém sabe informação atualizada sobre o câmbio em Buenos Aires? Ainda existe a diferença do Cambio oficial para o Paralelo?

Se sim, sabem as cotações pagas atualmente?

Obrigado,

Gustavo
Relato de viagem: 14-dias-de-uma-viagem-em-casal-pelo-peru-com-fotos-t59258.html#p624352

"Sei que não sou merecedor, mas tenho em meu favor a Graça dada com amor, Seu perdão"

RicardoAbdo

08 Ago 2016, 17:18  

Pessoal...quem tiver informações e cotações atualizadas de câmbio em Mendoza e puder trazer, eu agradeceria...vou pra Santiago antes de Mendoza, e estou pensando seriamente em levar só dólar e trocar por peso argentino lá no Chile mesmo. A cotação está bem interessante...cheguei a entrar em contato com o pessoal que recomendaram aqui no tópico pra conseguir uma informação ou indicação pra Mendoza, mas nenhum pôde me ajudar.

paulistaviajante

10 Ago 2016, 13:29  

NOSSA FAZ VARIOS ANOS QUE NÃO POSTO NADA AQUI, MAS VAMOS LÁ:

Pensei que este fosse o site mais comhecido de todos, mas vai a dica para quemm quer pesquisar sobre cotações diárias, nas melhores casas de câmbio de buenos aires:
www.dolarhoy.com ver cotizaciones lado esquerdo, na bandeira argentina( no lado direito é bandeira uruguaya).
-Outra dica que eu achei que ja fosse velha: NUNCA FAÇAM CAMBIODE REAL PARA PESO ARGENTINO AQUI NO BRASIL, exceção feita se for em Florianópólis, no verão, quando tem muito argentino e em vários comércios aceitame trocam pesos, e as vezes,DEPOIS DE CONSULTAR O SITE QUE DEIXEI ACIMA, pode ser que valha a pena.
-Façam câmbio no Banco de La Nacion, na saida de passageiros no Aereporto APENAS O NECESSÁRIO PARA O PRIMEIRO DIA, DEPOIS VÃO A UMA CASA DE CÂMBIO, LEVEM PASSAPORTE OU IDENTIDADE.
-evitem ao máximo, eu diria NUNCA FAZER CÂMBIO NA CALLE FLORIDA E PRINCIPALMENTE AOS SÁBADOS E DOMINGOS, pois com certeza não conseguirão bons preços.
- Evitem ao máximo fazer câmbio FORA DAS CASAS DE CÂMBIO E NUNCA COM CAMBISTAS NAS RUAS, anão ser que vc realmente conheça bem Buenos Aires e saiba com quem e onde cambiam no câmbio paralelo.

PAULISTAVIAJANTE

•   Informação