Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ilha comprida

 

Há tempos aguardava a oportunidade perfeita para conhecer o litoral sul de SP. A parte norte, com acesso mais fácil a quem mora no vale do paraíba, eu já havia “mapeado” muito bem: conheço cada cantinho.

A travessia da Ilha Comprida, os muitos quilômetros de areia estavam no topo da lista.

Saí de Taubaté na parte da tarde. Com os recentes acontecimentos, evito ao máximo andar em Sampa de moto, então desci ao litoral pela Mogi/Bertioga e rumei ao sul, passando por Guarujá, Santos, Peruíbe e etc. Chega-se à Régis Bittencourt e algusn quilômetros depois pega a saída sentido Iguape/Ilha Comprida.

Ilha comprida é uma cidade espalhada, e muito calma e pacata. Chegando em Iguape, é só atravessar a ponte.

Infelizmente parece a crise pegou lá de jeito, e além de quase todos os campings estarem fechados e com placa de “Vende-se”, mal há iluminação nas ruas a noite. Asfalto em meia dúzia de ruas fora a da orla.

Depois de perambular pelo centro em busca de um camping, sem sucesso, segui rumo ao norte, onde alguns quilômetros pra frente encontrei a Pousada e Camping Beira Mar (que, diga-se de passagem, também estava com placa de “vende-se”), onde iria montar a barraca por R$30, até o dono oferecer um quarto por R$40... e ali fiquei.

O percurso do dia era conhecer o norte da ilha pela manhã, chegar em Cananéia à tarde, para no próximo dia, durante o retorno, fazer a famosa trilha do despraiado na volta pra casa.

Saí em direção às dunas, e resolvi que queria tomar café. Virei, voltei e alguns kms depois de passar na pousada, o pneu traseiro fura.

Resolvi voltar pra pousada e tentar trocar a câmara sozinho, e, pasmem, com muito orgulho, posso dizer que pela primeira vez na vida consegui trocar uma câmara sem estragar ela. Mas como a fita de proteção que fica na cabeça dos raios se perdeu, sabia que era questão de tempo até furar a câmara nova. Isso me tirou um pouco o tesão.

Fui calibrar direito o pneu pra assentar o talão, aproveitei pra abastecer e tomar um café, e voltei conhecer o norte.

Me diverti nas dunas, um parque de diversões pra quem gosta de offroad. Só me faltava uns pneus melhores, já que com pneus lisos não havia tração pra subir nas dunas. Me diverti ali por um tempo. Fui conhecer a vila que fica no extremo norte da ilha, e voltei. Cheguei na pousada, arrumei as coisas pra ir embora e com tudo arrumado olho no relógio: ainda eram 11:00h.

Resolvi seguir pra Cananéia, sem pressa. Fui pela avenida principal até acabar o asfalto, segui mais um pouco. De repente a estrada sumiu, só tinha grama. Aí não teve jeito, atravessei a faixa de areia fofa e cheguei a orla, onde já avistava alguns carros andando.

Pouco tempo depois, passo um CrossFox parado. Antes de um riozinho, parei pra tirar fotos e ele resolveu atravessar o rio mais perto do mar. Mau negócio. Não sei o que aconteceu, mas o carro parou e não ligava mais. Consegui, às custas da minha enbreagem, puxar o carro pra areia seca. Como não conseguiria fazer nada, segui viagem.

Nenhum vídeo que vi da ilha faz juz a sua beleza. É muito bonito! Também colaborou que o dia estava perfeito, com um belo céu azul. Segui sem pressa e logo me vi esperando a balsa. Ao olha no relógio, ainda eram 12:30h!

Em Cananéia, almocei num restaurante lá e tentava pensar o que fazer. A moto já não me deixava confortável: a embreagem patinando, a câmara com grande possibilidade de furo e não ter uma câmara reserva, me deixava apreensivo. Enquanto almoçava, olhei no GPS e ele dizia: seis horas até casa.

 

Resolvi seguir. Saí de Cananéia as 14:00h, cheguei em casa as 20:30h, cansado, e com vontade de voltar.

 

DSC09912.JPG

 

DSC09915.JPG

 

DSC09917.JPG

 

Steve em ilha comprida!

DSC09918.JPG

 

DSC09919.JPG

 

DSC09920.JPG

 

DSC09928.JPG

 

DSC09931.JPG

 

DSC09932.JPG

 

DSC09934.JPG

 

DSC09936.JPG

 

DSC09940.JPG

 

DSC09944.JPG

 

DSC09949.JPG

 

DSC09951.JPG

 

DSC09955.JPG

 

DSC09959.JPG

 

DSC09960.JPG

 

DSC09961.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá top_dog,

 

Parabéns pelo relato!

 

Nunca fiz offroad em dunas/areias , imagino o tanto que deve ser fácil dar um beijo no chão kkkk, existem pneus corretos pra isso né.

Sobre o pneu traseiro furado, você levou ferramentas para troca? Estudou como trocar? Pergunto isso porque nunca troquei um pneu ::putz:: E nos meus rolês, fico totalmente apreensivo se for necessário trocar, acho que perderia muito o tesão da viagem também.

 

Também tenho uma tenebrosa, lendo sobre a sua viagem estou mais orgulhoso em possuir uma hehe.

 

Poxa, puxar um carro com a moto é loucura ::lol4:: , fiquei imaginando a cena aqui kkkkk mas acho que faria o mesmo pra ajudar o próximo.

Cara, por último, você carrega um macaco de pelúcia atrás da moto ? Isso mesmo ? Rachei o bico aqui, mas claro que você deve ter um motivo, sei lá ::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

 

Abraços e bons ventos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Steve é meu companheiro de viagens!

 

Tenho várias fotos:

Steve em Ilha comprida;

Steve no jalapão;

Steve nos cânyons do sul;

Steve em muitos lugares!

 

E sim, carrego "Ferramentas", anota aí:

Par de câmaras de ar sobressalentes;

Par de espátulas de pneu 10" (são as pequenas);

E chave pra desmontar a roda (na tenere, uma 19/22 pro eixo e uma 12 pra regulagem da corrente)

 

Trocar, em teoria, não é dificil. Mas é muito trabalhoso.

 

Recomendo ver primeiro algumas vezes como um borracheiro faz.

 

Tirar o pneu é fácil, só colocar a espátula e ir forçando o talão pra fora.

 

Tira a câmara velha, passa a mão por dentro do pneu pra ver se ficou algo que pode furar, coloca a nova.

 

E pra recolocar o pneu, é na raça mesmo, no pé. Na espátula ela vai acabar furando a camara (acredite, já tentei). Vai pisando no pneu que ele vai encaixando, quando chega no final é muito difícil mas com paciência consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...