Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, agora em novembro eu vou para Amsterdam com a Air Europa fazendo uma conexão em Madrid, porém eu dei uma pesquisada e vi que a imigração em madrid é uma das piores para os brasileiros, levando isso em conta tenho algumas duvidas.

 

- É a minha primeira viagem internacional (ou seja nenhum carimbo no passaporte) e estarei sozinho acham que vão encrespar por causa disso?

 

- Como comprovante de estadia sabem se serve o comprovante do AirBnb ja que não ficarei em um hotel mas sim aluguei um apartamento?

 

- Como comprovante de meios financeiros pode ser o dinheiro em especie?

 

- Como "passagem de volta" serve o email de confirmação da compra (comprei pelo Viaja.net)

 

obs. seguro de viagem eu ja fiz.

 

Preciso levar algum comrpovante de vinculo com o Brasil ou somente o que citei acima é o suficiente? Eu fico um pouco nervoso com a possibilidade da minha primeira viagem para fora terminar antes de começar.

 

Grato.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carlos,

 

Tudo bem?

 

Respondendo às suas duvidas, baseado na unica experiencia que tive: Viajar sozinho, acho que se vc fosse mulher sim, homem acredito que não. AirBnb, acredito que funciona, mas não me foi solicitado. Pode ser dinheiro, desde que vc tenha os 50 ou 60 euros dia (não lembro a quantia exata) para todos os dias! Passagem de volta, quando eu fui eu levei o email de confirmação, e alem do passaporte, esse foi o unico documento que me foi solicitado.

 

É claro que eu não levei somente isso, eu levei todos os comprovantes do AirBnb, levei copia de certidão de casamento, fui com minha esposa, copia de escritura da casa, copia da carteira profissional, de holerites, emails das confirmações dos trechos internos, seguro, extrato bancário e dos cartões de crédito, copia da certidão de nascimento do meu filho (que não estava viajando), e mais alguma coisa. Na verdade a ideia é estar preparado para fornecer qualquer informação que eles possam pedir. E não pediram nada. No guichê ao lado, haviam 3 garotas que estavam passando um apuro, talvez por serem 3 garotas, ou pelo agente ter solicitado algo que elas não tinham.

 

Conselho, leve tudo o que possa levar e mais um pouco de documentação. E fique tranquilo que dará certo!

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta cara, realmente eu fico mais paranoico por que é a minha primeira vez, eu pretendo levar tudo o que voce levou por segurança até mesmo escritura da casa (menos certidão de casamento pois não sou casado xD)

 

Precisa levar confirmação do que vai fazer la? eu tenho uma idéia dos locais que vou (museus, pubs, alguns restaurantes) mas não tenho planejado dia a dia, acha que vale a pena planejar isso pra mostrar pra eles? Bom de qualquer forma valeu pela resposta eu já fiquei um pouco mais tranquilo.

 

E acabei de notar que eu deveria ter postado isso no Europa - Vistos e Formalidades se algum moderador quiser mover para la, por mim não tem problema.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carlos,

 

Acho que não precisa levar nesse nivel de planejamento, somente hospedagem, tickets dos voos, seguro, comprovação de recursos financeiros, e a comprovação de vinculo com o país. Quando o agente da imigração ver vc sacando uma pasta com aquele ar desafiador de "vai pede um documento, aí! pede!" ele desiste e só pede o passaporte e o ticket de volta! rs...

 

Sempre as ordens!!!!

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...