Ir para conteúdo

imigrar para londres/ qual melhor pais para entrar?


Posts Recomendados

  • Membros

eis minha situação:

 

bom, vou me mudar pra londres na cara e na coragem msm com visto de turista. me sugeriram q era melhor entrar por portugal pq a fiscalização da imigraçao era mais tranquila q em londres. ou pegar um voo para uma cidade menor, me deram o exp de edimburgo e pensei tb em manchester , e de la pegar um onibus pra londres. qual opção vcs acham mais facil de entrar?

à principio eu nem ia comprar passagem de volta, ia imprimir um fake ticket feito por aqueles sites sabe? mas me colocaram bem medo rs por isso to pensando em comprar ida e volta e talvez remarcar a volta dps, ou entao comprar so ida e apresentar o fake ticket da volta, e tb comprar uma passagem low cost pra algum outro lugar, como se eu fosse sair de londres ja sabe? pra nao levantar suspeitas... mas como eu pretendo ficar la por ate 6 meses, tenho medo do oficial estipular um prazo no meu passaporte. tipo eu falar q to de mochilao e q vou ficar 10 dias em londres e dps vou pra romenia por exp, dai o cara vai e poe so 10 dias no passaporte e eu me ferro rs.

 

alguem ja fez isso?tem dicas pra mim? :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá tudo bem?

 

Minha dica pra vc é mudar seu nome de usuária. Não é uma boa idéia anunciar na internet as coisas ilegais ou duvidosas que temos vontade de fazer. Assim como nós temos acesso ao google, os funcionários da imigração também tem. Sendo que eles também tem acesso a tradutores. Não é difícil de imaginar vc chegando no aeroporto na Inglaterra (qualquer um deles) e respondendo as perguntas de sempre na maior inocencia: qual objetivo da sua viagem? Turismo. Pretende trabalhar? Não. Volta quando? Etc. Mas se por qualquer motivo o funcionário da imigração resolve te investigar mais a fundo (pesquisa essa que pode incluir googlar seu nome), eles podem chegar nesse tópico, onde vc diz essas coisas de "ir na cara e na coragem msm com visto de turista", fala dos seus planos de comprar passagem fake etc. Essas discrepâncias já seriam motivo para não te deixar entrar no país. Mesmo que algum dia vc realmente viaje com intenção de só fazer turismo, essa sua mensagem pode te incomodar no futuro.

 

Algumas outras coisas pra vc pensar:

 

Passsagem só de ida: geralmente é mais cara que passagem ida e volta. E considerando que vc quer voltar no fim de 6 meses, não tem porque pagar mais por 2 passagens separadas, quando pode comprar ida e volta junto e pagar menos.

 

Jeito mais fácil de entrar na Inglaterra: infelizmente não existe isso de aeroporto/porto mais fácil - é um mito que as pessoas sem conhecimento algum espalham por aí, ok? Pq elas fazem isso eu não sei. Na verdade tanto faz por onde vc entra, as regras e exigências são as mesmas. Já tem montes de tópicos explicando como entrar na inglaterra como turista, dá uma procuradinha que vc encontra aqui mesmo no fórum.

 

Aeroporto menorzinho: por curiosidade fui olhar a movimentação de passageiros de aeroportos como Edinburgo e Manchester. Mais de 20 milhões de passageiros usam o aeroporto de Manchester anualmente, ou seja supera todos os aeroportos brasileiros com a exceção de Guarulhos, nosso aeroporto mais movimentado. Já Edinburgo teve mais de 8 milhões de passageiros em 2015, superando várias capitais brasileiras também. Se vc quer muito testar essa teoria que num aeroporto menorzinho a entrada seria mais fácil, vc pode escolher um aeroporto pequeno de verdade: um exemplo seria Norwich Airport, com apenas 500mil passageiros por ano. Faz voos principalmente dentro da Europa. Então vc pode ir no site do aeroporto e ver as conexões dele. Mas repetindo: essa teoria aí é completamente furada, ok, não faz a menor diferença por qual aeroporto vc entra, os procedimentos/exigências etc são sempre os mesmos, e não temos como saber se vc vai ser questionada mas a fundo ou não, vai da sorte, "aleatoriedade", etc.

 

Não entendi como vc vai se manter durante os 6 meses... A não ser que vc tenha fundos / paitrocínio, diria que se sustentar num país estranho onde vc não tem direito a trabalhar fica bem complicado e é a parte mais difícil disso tudo (bem mais difícil que entrar no pais). Há montes de jovens europeus que falam inglês fluente e tem direito a trabalhar, ninguém precisa dar emprego para uma estrangeira que não tem esse direito (e arriscar multas e incomodações). Desculpa jogar um balde de água fria nos seus planos! Boa sorte pra vc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...