Todas Atividades

Atualizada automaticamente

1. Últimos minutos
  2. today
  3. Boa noite! Acredito que pegaremos neve, mas não será em seu ápice, teremos que aguardar para ver.. Obrigada pela dica do carro, acredito ser mais viável algum transfer mesmo e evitar essa preocupação.
  4. No centro mesmo,nas ruas próximas ao Palácio, não sei se o local é tombado, mas seria possível derrubar umas edificações mais antigas e construir hotel. Mas,imagino o preço das diárias.
  5. @Tacio Corbacho Releio os meus relatos e relembro de alguns que sumiram daqui há anos.
  6. @pmichelazzo Você já foi no inverno de Bariloche e viu o cerro Catedral cheio de neve?20 graus abaixo de zero é frio.Está certo que ela vai ainda no outono,mas a temperatura varia muito. Uma vez,em 2014,peguei-5 em maio lá.O clima ali é muito cambiante,sei que já caiu neve em janeiro, pleno verão, e dias após fez 40 graus.
  7. Percepções sobre Paris e a europa no geral: 1) Não achei os parisienses mal-educados, como muitos falam. E olha que quase sempre eu chegava falando em inglês, em vez de abordar com um “bonjour”. 2) Tanto em Paris quanto em Bruxelas, falar inglês dá muito certo. Pouquíssimas pessoas que vi que não sabiam inglês e só falavam francês. Quem tem inglês consegue se virar facilmente. 3) Achei eles adeptos do “cada um por si”. Explico com alguns exemplos. Em Madri, no passeio de barco do Parque El Retiro, nos deram os remos e empurraram o barco “lago a dentro”. Aqui no Brasil provavelmente a pessoa iria dar alguma instrução de como manusear. Na hora de colocar as bagagens para despachar no ônibus (trajeto Paris-Bruxelas), o motorista abriu o compartimento e cada um colocou a sua lá. Nos ônibus de Teresina-Fortaleza-Teresina, essas malas vão com identificação da empresa e ninguém consegue “pegar a mala errada”. Não me incomodei, foram só observações. Tem mais exemplos que não lembro. 4) O transporte público de Paris é incrível. Tem estação de metrô em quase todo lugar, que te leva a quase todo lugar de forma rápida. E esses tickets também servem para ônibus dentro da cidade (não usei). 5) Como viajei no verão, estava bastante calor, sendo que os dois últimos dias estavam insuportáveis (o tal do Canicule). Mas em Bruxelas o clima era muito agradável, cheguei a sentir frio (confortável) à noite. 6) Essa ideia do “na Europa é tudo perto, rápido e fácil” não é bem assim. Apesar dos países serem relativamente pequenos e muitas cidades ficarem próximas umas das outras, tudo que se vai fazer perde-se tempo. Adiciona-se isso ao fato de você estar em um local desconhecido, culturas e idiomas diferentes. Felizmente, viajamos com muito tempo e não montamos um roteiro apressado. Ainda assim, por vezes, sentíamos que o ritmo era intenso devido à tantas viagens. 7) Água de graça: vimos ponto de água na rua em Madri e em Paris. Nos restaurantes de Paris, basta pedir um “carafe d'eau”. No hotel que nos hospedamos em Paris (Princesse Caroline), tem uma cafeteira e pó pra fazer café, eu liguei pra recepção perguntando sobre a água e a atendente falou mais ou menos assim: “Não tem a pia do banheiro? Lá tem água”. E é isso kkk. Na casa do meu amigo, a água que ele bebe é a da pia da cozinha. Até na Disneyland e no Lollapalooza, tinham pontos de coleta de água. Só não vi isso em Bruxelas.
  8. Nada precisa comprar com antecedência em todos os países que fui e em mais 10 que irei nesse ano ainda.Só trem de larga distância na Europa e vôo em todo o mundo, menos em lugares em que há muita oferta, mas não conte com isso.
  9. Segunda 18/07/2022 – Dia Livre, Jardim de Luxemburgo Último dia completo em Paris. Apenas "flanamos" por alguns lugares, dentre eles o Jardim de Luxemburgo. Nesse dia pegamos metrô errado pela primeira vez. Foi fácil voltar para o lugar certo, já estava acostumado. Enfim, nada demais nesse dia. Deixamos alguns dias livres no roteiro. Terça 19/07/2022 – Saída da Europa Depois do almoço, partimos para o Aeroporto (Orly) para nossa volta, com escala bem curta (1h) em Madri. Mal deu tempo de comer alguma coisa e já de volta pro avião rumando de volta ao Brasil. Quarta 20/07/2022 – Chegada em Fortaleza e Saída para Teresina O vôo chegou em Guarulhos-SP, onde foi preciso fazer um novo check-in (?) para continuar e partir para Fortaleza, escala final dos vôos. Chegamos em Fortaleza por volta do meio-dia, almoçamos e de tardezinha pegamos um ônibus para a última missão: voltar para casa (Teresina-PI). Quinta 21/07/2022 – Chegada em Teresina O Sol nasceu e chegamos em casa. FIM.
  10. If you want to experience the inexpressible sensation of driving a legendary car that combines luxury, power and impeccable style, then turn to Landrover-vidi.com.ua! Their range of Land Rover models is simply amazing, from the classic Range Rover to the sporty Range Rover Sport. Choose the perfect one for you and enjoy the unique driving experience that Land Rover offers. Visit their website at landrover-vidi.com and experience a world of luxury and adventure!

11. Domingo 17/07/2022 – Passeio de Barco pelo Rio Sena Foi o dia que acordamos mais tarde. Umas 11h30 eu acho. E nem saímos para almoçar, pedimos Uber Eats (não tem Ifood 😅). Fomos para as margens do rio Sena para pegar um barco que saia às 21h45 (por do sol nesse dia) e, assim, vimos a torre Eiffel brilhar duas vezes nesse passeio: às 22h e às 23h. 20220717_225911_1_1.mp4 20220717_214046.mp4 Terminou o passeio já tarde e na volta, paramos em uma praça pra comer um lanche (do lado de fora porque a loja já estava fechando). Foi então que vimos um rato pela primeira vez kkk. Demorou, mas vimos.
  12. 4.6 Paris/FRA - Parte 2 Sábado 16/07/2022 – Saída de Bruxelas e retorno a Paris - Lollapalooza Dia bem cansativo após um dia anterior tranquilo. Pegamos o trem rápido da empresa Thalys, que faz o trajeto Bruxelas-Paris em 1h. Saímos um pouco antes das 9h e às 10h já chegamos em Paris. [Imagem da janela do trem, na saída de Bruxelas] Após reorganizar malas, almoçar, etc. Fomos para o Lollapalooza de Paris, que ocorreu no Hippodrome de Longchamp, uma região mais afastada e demorou um pouco a chegar. Foram consumidos dois bilhetes de Metrô inclusive. [Conhecemos brasileiros que moravam/moram na França] Cantaram no festival: Imagine Dragons, David Guetta, Anitta, Jack Harlow, dentre outros. Estava lotado, mas não vi nenhum sinal de confusão. VID-20221226-WA0033.mp4 [Imagine Dragons] Não tem tantos vídeos e fotos, pois curtimos os shows, que foram muito bons. David Guetta, que foi a atração principal, foi o último a começar e quando já estava perto de terminar seu show e já estava tarde e cansados, fomos embora. Para nossa surpresa, o festival preparou dezenas de ônibus para levar-nos até a parte mais central de Paris, onde pegamos um metrô. Resumindo o dia: acordamos cedo para sair de Bruxelas, viajar de volta para Paris e depois passar muitas horas no festival, quase o tempo todo em pé. Foi bem cansativo.
  13. Boa noite meu amigo. Ainda não marquei a viagem pra Maceió. Vc vai qdo?
  14. Alguém indo para morro de São Paulo mediado de agosto, estarei indo sozinha e gostaria de companhias para curtir tudo de melhor da ilha 😊
  15. Sexta 15/07/2022 - Bruxelas: Atomium Vamos continuar e finalizar esse relato depois de mais de um ano parado e quase para completar dois anos da viagem. O Atomium é uma das principais atrações de Bruxelas, talvez o maior cartão postal. Ele fica localizado um pouco mais afastado das principais regiões. Fomos lá pela manhã. [Área externa do Atomium] Havíamos comprado o ticket antecipadamente e, chegando lá, pegamos fila para subir. Verão europeu quase tudo é lotado. É um museu com Elevadores e escadas em um cenário futurístico e cheio de luzes. Lá dentro tem exposições, vista panorâmica da cidade e um restaurante no último andar. [Visão de Bruxelas a partir do Atomium] Não achei um local tão interessante, mas vale a visita. De lá, pegamos um metrô e fomos almoçar no centro da cidade, onde ficamos parte do dia conhecendo alguns restaurantes e lugares, sem compromisso com passeio nem ponto turístico. Foi uma tarde/noite tranquila, de um pouco de descanso após já tantos dias fora. E o próximo dia seria agitado.
  16. Lisboa 16/6 a 21/6 ...Rock in Rio.
  17. Buenas tropa, Faz mais de 12 anos que pretendo ir a Bolivia.... porque? sempre me perguntam... e quase nunca tenho uma resposta na ponta do lápis.... lá no inicio quando pensava em ir talvez não tivesse cabeça... e muito menos $$$.... até ano passado (2023) esse sonho estava adormecido.... mas ele acordou... mas por ventura e dormiu de novo.... por botarem na minha cabeça que tudo seria difícil, desisti.... e no fim entrei num relacionamento que piorou tudo.... mas enfim depois de algumas (várias) sessões de terapia hehe.... botei na cabeça que não passa de 2024 esse sonho para se tornar realidade... Já estou quase com as passagens da BoA compradas.... Minha ideia é fazer um mochilão quase raiz lá, gastar o mínimo e aproveitar o máximo nesse tempo.... vale salientar que é época de chuva e época de festas.... mas são detalhes técnicos hehe... pq segundo algumas agencias de lá, segue normal os pacotes do Uyuni e a Estrada da Morte. Pretendo ir para a Bolivia fim do ano... la pelo dia 20-21/12/24 até 04/01/25. Pretendo entrar e sair por La Paz e passar o Natal e o Ano Novo entre La Paz e Uyuni. Pretendo sair do Rio Grande do Sul... e sair de SP com BoA (Boliviana de Aviacion) até La Paz e na volta também... Minha intenção: 1º Salar de Uyuni (tur de 3-4 dias) 2º Estrada da Morte 3º Enfrentar algum Pico... talvez o Austria... 4º Conhecer La Paz 5º Se sobrar $$$ e tempo... lago Titicaca Se alguém topar uma indiada dessas ou estiver pela Bolivia ou ter indicações ou opiniões validas.... tudo é bem vindo... Caso queiram entrar em contato... 51 995301117 Abçs
  18. Vai passar pela Bahia?
  19. Acho que é melhor postar na aba da região Sul, pq pode ter gente de lá interessada.
  20. baita relato... pretendo ir para a Bolivia fim do ano... mas pretendo entrar e sair por La Paz e passar o Natal e o Ano Novo entre La Paz e Uyuni....
  21. Sim, é perfeitamente possível. Já fiz isso inúmeras vezes.
  22. buenas... pretendo ir para a Bolivia passar o Natal e o Ano Novo entre Uyuni e La paz... add ai hehe 51 995301117 vlww
  23. Achei que precisasse contratar o serviço com certa antecedência..
  24. Ontem
  25. buenas, pretendo passar o natal e o ano novo entre Uyuni e La Paz... vou entre o dia 20-21/12 e volto dia 04/01... pretendo ficar mais na Bolivia mesmo.... mas se quiser parceria pra alguma indiada por lá.. se bater os dias... só chamar... pretendo fazer o Salar, Pico Austria e/ou algum outro pico e a estrada da morte... inicialmente... hehe pretendo fazer mochilão... nada totalmente engessado... whats 51995301117
  26. oi, pretendo fazer Bolivia fim do ano, passar o natal e ano novo entre Uyuni e La Paz... pretendia ir até o Titicaca... mas vou fazer outras indiadas na volta de La Paz.... entre dia 20/12/24 e 04/01/25. pretendo fazer mochilão mesmo e com pouca coisa engessada....