Todas Atividades

Atualizada automaticamente

1. Últimos minutos
  2. Abri meu passaporte e ele estava colado, fiz um pouco de forca e acabou acontecendo isso que esta na foto! Teria algum problema ele estar assim? Tudo esta perfeito tirando esse daficado
  3. today
  4. @Fora da Zona de Conforto Há necessidade de visto de turismo para brasileiros visitarem o país?
  5. Nada! Pegamos frio uns 2 dias em Paris e 1 dia na Belgica de resto estava bem tranquilo! Tempo nos favoreceu demais, quase não pegamos chuva em Londres 🙌🏼🙌🏼
  6. Boa noite! Também estou pensando em viajar pela Tailândia em março de 2025, mas por volta de uns 23 dias mais ou menos, de acordo com um roteiro que montei. Se tiver interesse em trocar uma ideia, meu insta é o @WladimirBastos!
  7. @jcwandertraveler Não acredito nessa conversinha.É para vender o destino, tanto que foi na feira de turismo. Quando estive por lá ninguém aceitava,não havia máquinas e tudo era controlado pelo governo. Comprei passeio em uma agência por GetYourGuide. Sabe como era o pagamento, pois não podia entrar nesse site ou pagar direto?Tinham que solicitar o tour a sede da agência na Europa e passavam o número do cartão por e mail a Europa também. Um risco se fosse no Brasil, mas lá não tinha Internet,então comprei passeios assim,e também o teansfer para ir ao aeroporto voltar,pois também não havia, só os caríssimos táxi ou,para europeus aonde entrei,com reserva vinda de fora.
  8. @filiperochaEstava muito frio lá pelos casacos?Soube que Copenhague estava 13 graus outro dia.
  9. Ontem
  10. @anselmoportes Tomara que fiquem mesmo,pois quanto mais gente melhor,afinal adoro o Rio lotado, como ficará agora no show da Madonna. O que nunca gostei é do Reveillon,pois não entra carro em Copa,mas isso é outra história.
  11. Olá, boa noite. Thaís, te mandei mensagem no whatsapp. Qualquer coisa, entro na programação com vocês.
  12. Oi Debora, boa noite. Eu tenho interesse nesses locais, poderíamos organizar mas só posso ir no começo de junho. Tentei mandar mensagem pelo insta, mas só podia nviar uma mensagem. rs E só foi boa noite. rsrs
  13. Fala galera! Pensei de ir apos o dia 21/08 aproximadamente. Sobre roteiro ainda não tenho nada definido, fazendo pesquisas e conversando com quem ja foi pra definir, se tiverem dicas podem mandar. Assim que tiver algo em mente mando aqui também!
  14. Uma pessoa me disse que quando assinou o passaporte, sua assinatura foi escaneada no passaporte, daí fiquei com essa dúvida
  15. O guichê do transfer deles ficam logo na área de desembarque, é impossível não passar por eles. Passei lá em Dezembro e paguei uns 4mil ou 6mil pesos em transfer compartilhado, me deixaram na porta do hostel.
  16. Essa parte de 1 dia e pega voo não dá certo. você gasta umas 3h sem contar a viagem em si, para ir de um lugar a outro. Além de pontos que dificilmente terão voos em horários que se encaixam perfeitamente, vai passar a viagem correndo atrás do relógio.
  17. De onde tirou essa informação?
  18. Boa noite. Alguém pode me dizer se na hora que vamos receber o passaporte nossa assinatura é escaneada?
  19. Sim, tem veja esta informação oficial de Cuba.
  20. Eu estive na feira de turismo nesta segunda e falei com o pessoal de Cuba e tudo parecem bem por lá, mas eu vou esperar mais um pouco para ir a Cuba. Verificando os panfletos que peguei tem o site deles cuba.travel onde explica como funciona a questão de dinheiro e cartões la. Em resumo Os cartões de débito ou crédito aceitos em Cuba são: Visa, Mastercard, Union Pay, Ocean Card, CABAL, American International Service (AIS) e MIR. No entanto, os viajantes interessados em viajar para Cuba são aconselhados a verificar junto ao banco onde possuem a conta se poderão utilizar o cartão em território cubano. Nenhum cartão emitido por instituições dos EUA funciona em Cuba; por isso, é recomendável que verifique previamente se o seu cartão não está associado a uma instituição bancária dos EUA e em segundo lugar, e de grande importância, que tenha sempre um backup de dinheiro para evitar contratempos. Detalhes completos sobre moedas e pagamentos aqui.
  21. Pessoal, Guatemala e Belize possível fazer em 15 dias? Previsão de ida (agosto 2024) El Salvador alguém foi recentemente, pode me dizer como está a questão da segurança? Minha intenção seria fazer esses 3 países em 21 dias. Agradeço quem tiver dicas!
  22. Eu tenho da Avenue e também não tem cobertura em Cuba, ou seja, aparentemente sua opção é só levar em papel-moeda. Verifiquei que muitos cartões europeus e canadense funcionam e os americanos não funcionam. Isso explica não funcionar o da Avenue.
  23. Oi Elaine 🙂 Eu acho que junho é época de muita neve,o que pode dificultar um pouco em fazer as trilhas. Quando fui já tinham alguns restaurantes fechados pois só funcionam na alta temporada. Em El Calafate o passeio que fiz em junho não tem,não sei qual o motivo.
  24. Pessoal, passando pra agradecer toda a ajuda!! Deu super certo, que venham as próximas hehehe
  25. Fiz a reserva para 3 pessoas adultas num quarto no Hotel Radisson Vila Olimpia em São Paulo através de um site de reservas, e apareceu a opção de um quarto com duas camas de casal e escolhi essa opção. Contudo, quando cheguei no hotel verifiquei que não eram duas camas de casal e sim duas de solteiro um pouco maior. Não há no hotel quarto com duas camas de casal. E nesse quarto com duas camas de solteiro não tem espaço para montar mais uma cama de solteiro. Não dava para dois adultos dormirem numa só cama. Talvez um adulto e uma criança pequena. Conseguimos então uma mudança de quarto para um com cama de casal e então montaram uma casa de solteiro no quarto. Ainda bem que tudo foi resolvido! Mas deixo aqui o relato para não caírem nesse mesmo erro que eu e espero que o site de reservas já tenha sido alterado. Na data que estávamos hospedados, o hotel estava bem cheio então demorou muito para fazer o check-in. O quarto que ficamos era grande e confortável. Hotel bem localizado. A região é mais de escritórios comerciais então nos finais de semana a região é mais vazia e silenciosa. Mas há muitos restaurantes e bares perto. bem como há um shopping super perto também. Café da manhã bom, num local que achei a decoração bonita.
  26. E obviamente vai ter greve de trens e controladores de voo, como costumaz na França, só para deixar aquele gostinho na boca de "quero mais"
  27. 1º dia - Saímos de Guarulhos-SP por volta de 07h e fizemos uma viagem tranquila até Lima (com pequenas turbulências) e pousamos em Lima às 10h local, lembrando que Peru está com duas horas a menos em relação ao Brasil. Nosso vôo para Cusco saiu de Lima por volta de 14h45min e chegamos em Cusco por volta de 15h30min, confesso que para descer na cidade de Cusco, tem uma certa adrenalina, pois o avião contorna a montanha. Após isso encontramos o responsável pelo transporte e seguimos para o nosso hotel. A cidade tem bem a cara das maiores metrópoles sul-americanas, bem periférica, não sentimos que estávamos fora do ninho, pois é muito parecido com o Brasil. Pudemos notar no pequeno trajeto, que os Peruanos são bem impacientes no trânsito, e buzinam a todo o instante. Ao chegar no hotel, as recepcionistas indicaram tomarmos chá de coca, antes das 18h, para irmos nos acostumando com os efeitos da altitude, que são 3.300 metros acima do mar. Nosso contato no Peru, também passou dicas valiosas, como fazermos as primeiras refeições leve, para não passarmos mal. Jantamos no prohibido prohibir, dois caldos deliciosos e um suco de laranja e papaya. Uma coisa que estranhamos, é que no hotel tinha uma chaleira, sem água. Fomos na recepção e indicaram pegarmos a água na torneira do banheiro. Pois a água é própria para consumo kkkk. Nosso hotel em Cusco, foi o Taypikala, próximo ao convento Santo Domingo e bem próximo ao centro, lugar calmo. Aeroporto de Cusco. Vista do nosso quarto - cidade de Cusco. Plaza de Armas. Primeiro jantar, uma caldo leve - restaurante prohibido prohibir. 2º dia – Neste dia tomamos um cafézão no hotel e partimos logo de manhã para o city tour, começamos pelo convento Santo Domingo, onde a guia conta um pouco da história do povo Inka e todo o entorno, ficamos por volta de 01h, após isso, seguimos para Q’enqo e já podemos perceber a perspectiva da cidade, observando lá do alto. Dá para ver o estádio do Cienciano que o meu tricolor paulista, ganhou em 2006. Ficamos em torno de 30 minutos e fomos para Saqsaywaman, uma fortaleza inca, preservada e rende belas fotos e também é contado mais um pouco sobre como viviam. Ficamos em torno de 01h para finalizar. Voltando de Saqsaywaman, paramos em uma loja turista, onde oferecem um chá e explicam sobre a fabricação têxtil, as roupas são lindas, porém são caras (pelo menos para o meu bolso foi kkk), após a parada na loja turística, fomos para Pukapukara, acredito que lá, atingimos por volta de 3.800 metros, conseguimos ter mais paisagem de Cusco e também aprendermos mais um pouco sobre a história dos Inkas, foi uma parada rápida e logo finalizamos o tour em Tambomachay, aqui subimos uma boa parte a pé e também chegamos na fonte, um lugar muito calmo e também bom para fotos. Começamos o tour por volta de 08h30min e finalizamos 13h na Plaza de Armas, foi um tour legal, para se ambientar com a cidade e saber mais um pouco sobre Cusco e a civilização Inka, o deslocamento entre os complexos, são feitos de Van, nossa guia foi a Hilda e gostamos bastante. Almoçamos no restaurante Limo, bem em frente a Plaza de Armas, comemos um ceviche saboroso, um maki muito gostoso e um drink de maracujá que estava divino. A noite fomos jantar no restaurante Tacomania e a comida Peruana, realmente é muito boa, adoramos lá também. Convento Santo Domingo. Primeira vista da cidade. Primeiro drink, restaurante Limo. 3º dia - Fomos conhecer o vale sagrado, já no trajeto temos lindas paisagens, primeiro paramos em um mirante, e seguimos adiante, primeira parada foi no complexo Pisaq, onde ficar um cemitério Inka e um dois maiores do mundo. A paisagem lá é de tirar o ar também, a gente teve muita sorte, pois estava realmente bonito o céu azul, então qualquer foto ficava show de bola. Após a primeira parada, seguimos para o almoço buffet, os locais visitados eram longos, um do outro, no almoço podemos experimentar algumas variedades da culinária Peruana e realmente estava muito boa. Após o almoço, encontramos a turma e seguimos para o complexo Ollantaytambo que é o templo do sol, porém para chegar na parte mais alta, tem um pequeno detalhe, 250 degraus kkkkk, com foco, força e fé, chegamos lá, nosso guia foi fazendo algumas paradas. O visual do alto, é magnifico, sensacional. Para voltar, a descida não é tão fácil, porque a grande parte, não tem apoio e é íngreme, mas com calma e paciência, chega tranquilamente. Após a visita aos complexos, fomos para Inkaraill, aguardar nosso trem, para Águas Calientes. O trajeto leva em torno de 01h30min / 02h, no trajeto vende lanches, bebidas alcoólicas e quentes. Tem um miniteatro com apresentação muito legal e engraçado. No trem tem cultura de toda parte do mundo, conhecemos um casal e praticamos um pouco de inglês e portunhol kkk. Fomos no virando, chegamos após 18h, ficamos em um hotel modesto perto da estação, fomos dar uma volta na cidade, achamos acolhedora, tem bastante crianças, esquecemos de levar dinheiro para trocar, então optamos por uma alimentação mais barata, hamburguesa, não gostamos muito. Ollantaytambo. 4º dia – Visita à Machu Picchu, nosso ingresso era das 08h às 10h, pegamos o ônibus perto das pontes na praça central. O trajeto para chegar lá, é sinuoso, estava com bastante neblina no caminho. Antes de entrar na cidadela, usamos o banheiro e temos que pagar, acho que foi dois soles. Machu Picchu é bem cheio, para subir lá, também cansa um pouco e a guia, foi fazendo paradas estratégicas para descansarmos. O dia estava com sol entre nuvens, mais nuvens do que sol, o lugar é muito concorrido, para tirarmos as fotos. O lugar traz uma tranquilidade, apesar do tanto de gente e subida, tem gente que consegue sentir diversas energias. A cidadela tem paisagens lindíssimas e muita história, aqui também indico cuidado para descer, porque as escadas têm um fluxo grande de gente, e podemos observar diversos precipícios, fizemos o circuito 1 e 2, achei cansativo, ouvimos que tem algumas pessoas que faz o trajeto completo no mesmo dia. Voltamos para Águas Calientes e conseguimos carimbar nosso passaporte de graça, na praça principal. Almoçamos e ficamos aguardando nosso embarque para o trem e o retorno para Cusco, neste dia experimentamos o famoso choclo com queso e não achamos tão saboroso, igual falam. Chegamos em Cusco por volta de 19h30min e neste dia, fomos jantar no restaurante Calle Del Médio, onde também gostamos muito dos pratos escolhidos e do drink. Machu Picchu. Machu Picchu. Cidadela - Machu Picchu. Machu Picchu. Machu Pichhu Machu Picchu. 5º dia – Bom chegou o dia da aventura, o dia que fomos para a Laguna Humantay, o pessoal da agência pega a gente no hotel por volta de 04h30min, até chegar no local do café da manhã, são 02h. Após a parada do café da manhã, é mais 01h em estrada não pavimentada, aqui também começa a aventura, os Peruanos em si, são bem aventureiros no trânsito, correm bastante, buzinam e ultrapassam nas curvas kkk. Mas essa estrada pula demais, muita ribanceira e o motorista está lá, metendo marcha e correndo, após muitas emoções chegamos a 3.800 metros e início da laguna. O guia distribui uma espécie de cajado, para ajudar na descida. Porém ajudou na subida também, o início do trajeto é tranquilo, antes de iniciarmos as subidas, temos dois banheiros, que também são pagos. A subida é bem difícil, não vou negar, mas acredito que com um preparo, consiga finalizar, e é bom levar um chocolate ou gel carbo para energia. O trecho é percorrido em mais de 01h e quando você acha que está chegando, não passou 20% kkkk. Mas tenha fé, no trajeto tem os locais que oferecem cavalos para ajudar a subida, cobram 80 soles, a minha noiva pegou, porém, é perigoso, porque a subida é íngreme e alguns casos, você tem que guiar o cavalo. Após o sofrimento seja a pé ou a cavalo, a laguna é linda demais, não tem sensação melhor ao finalizar e contemplar a natureza, é inexplicável a laguna chega a ter 12metros de profundidade é rodeada de montanha com neve. Devido ao aquecimento global, é provável que o gelo será derretido nas montanhas e ficará somente marrom. Após tirarmos muita foto, iniciamos a descida que também não é fácil, pois força bastante e tem que tomar cuidado para não cair. Retornamos pela mesma ribanceira com emoção para almoçarmos e depois para Cusco. Confesso que o passeio é bem cansativo mesmo e pode levar alguns dias para recuperação. Este dia, foi jantar no restaurante Tonupa, que também fica na Plaza de Armas. Subida para Laguna, cansado e animado kkkk. Laguna. Laguna. 6º dia – No sexto dia o cansaço bateu forte, saímos cedo no dia anterior, chegamos tarde e tivemos um dia insano, porém juntamos forças e fomos para Moray e Salineras. Fomos até Cruzpata em uma minivan, 01h até o local. Chegando lá, pegamos o quadriciclo, nossa, já estávamos mortos e para se acostumar com o quadriciclo, era um percurso bem ruim para pilotar, achamos que não conseguiríamos, no teste, uma menina Peruana, não conseguiu frear e acertou minha traseira, parecia carrinho de bate-bate kkkkk para ela. Após o trajeto, foi ficando fácil, caminho com buracos, mas nada difícil, o ideal é ir com luva, por causa do frio. Aqui também tiramos fotos bonitas da estrada, pegamos rodovia com os locais, trânsito etc. Algumas curvas perigosas, me senti em uma competição kkkkk. Chegamos em Moray de quadriciclo, ficamos 40 minutos lá, tiramos umas fotos lindas também e retornamos para Cruzpata, mesmo trajeto. Um passeio que não estava na expectativa de ser legal e no final, valeu muito a pena. Após a chegada em Cruzpata, fomos para Salineras de minivan, o lugar é bonito, o guia explica um pouco como funciona a produção do sal. É uma descida boa e uma subida chata, ainda mais quando se está cansado. Retornamos para Cusco, e no meio do caminho, a minivan pifou, tivemos que aguardar um pouco, para trocarmos por outra. Esse dia almoçaríamos no Chicha, porém estava lotado e fomos novamente para o Limo, nosso restaurante preferido em Cusco. Descansamos a tarde toda e no dia seguinte, teríamos a longe montanha colorida. Fomos jantar no restaurante Mistura Grill, tomamos dois caldos bem saborosos e finalmente experimentamos o Inka Cola, até que era bom. Caminho para Moray. Moray. Salineras. 7º dia – Montanha colorida – estávamos mortos, Daniela estava com medo do trajeto e saber se conseguiríamos ou não. Eu estava esgotado fisicamente e não estava com pique de enfrentar 04h para ir e 04h para retornar. Ficamos em Cusco mesmo, fomos aproveitar a cidade, porém andamos bastante e conseguimos boas fotos, tiramos foto da lhama com a Peruana, um casal de brasileiro pediu foto com ela e não pagou e isso atrapalhou minha foto, porque ela ficou observando o casal revirar a bolsa, para no final eles falarem que não tinham dinheiro =/. Visitamos os museus que estavam inclusos no boleto, almoçamos no famoso Chicha e gostamos bastante da comida, voltamos para o hotel e descansamos a tarde. A noite fomos ao McDonalds, para experimentar o big mac de mais um país, estava gostoso o lanche e eles dão maionese, no Brasil não. Fomos ao La Valeriana comer doce, comemos doce no último dia de Cusco. Minhas considerações finais, é que Cusco é igual qualquer cidade sul-americana, tem os locais bonitos, que foram iniciados pela civilização Inka e com a tomada dos espanhóis. A grande parte da cidade, é uma grande periferia. Porém eu recomendo muito visitar lá, pela história, energia. Nos sentimos em casa, fomos muito bem tratados pelos os Cusquenhos 😃 Restaurantes conhecidos em Cusco. Limo. Tacomania. Calle Del Medio. Tonupa (foi o que menos gostamos). Mistura Grill. Chicha. La Valeriana Bakeshop (doces) Os restaurantes não são tão caros dos valores do Brasil, claro que tem opções mais baratas, porém como já tínhamos planejado gastar, não tivemos problemas, não comemos comidas pesadas, por conta de a digestão ser mais lenta e pensamos nos passeios. 8º dia – Fomos para o aeroporto de Cusco mais cedo e estamos ficando craques em adiantar nossos voos, pedimos para a Latam e fomos atendidos =). Chegamos no aeroporto por volta de 10h e fomos direto para o Táxi, o táxi custo 65 soles até o bairro de Miraflores, tem a opção de pegar o ônibus Express, que custa 15 soles por pessoa. No caminho do aeroporto até Miraflores, vimos bastante desigualdade na maior cidade do Peru. O trânsito também é caótico, quando pegamos a via rápida, que é a orla da praia, é uma paisagem bonita, relaxante. Ficamos no hotel Mércure, sem café da manhã. Fizemos nosso pré check-in e fomos conhecer a cidade, a pé. Caminhamos 2km para o restaurante que tínhamos reserva, La Rosa Náutica, o restaurante fica entre o início do mar com a orla, e a vista é linda, a comida e drink ótimos, tivemos a companhia de diversas aves-marinhas. A volta foi cansativa, porque tem bastante escada para retornar para o bairro de Miraflores e fizemos tudo a pé. Voltamos para o hotel e descansamos um pouco. No período da tarde/noite, fomos conferir o pôr-do-sol no shopping Larcomar e Wow, que vista. Havia também um contraste lá de cima, com o trânsito na via da orla. Decidimos ir para o parque da água, fomos de táxi porque era longe. Tomar cuidado com os taxistas, negociar e ficar esperto no troco, senão eles não devolvem. O parque é gigante e o show das águas, inicia a partir das 19h30min, um show que conta a história do Peru. Junta uma multidão para acompanhar, achei um atrativo bem legal na cidade, o Brasil poderia copiar a ideia. Comemos um lanche local com os locais no próprio parque. Voltando do parque, fomos tomar um drink em um bar perto do nosso hotel. Lima. La Rosa Náutica. La Rosa Náutica. Pôr-do-sol - Lima. Parque Circuito Del Água - Lima. 9º dia – Fomos tomar um belo café da manhã no charmoso Milenaria café e fomos ao centro para ver lembrancinhas, passamos perto do parque 1º de junho. Foi um dia mais preguiçoso, pois foi o dia que retornamos para São Paulo. A passagem em Lima, foi curta. Precisaremos voltar para aproveitarmos mais a gastronomia. Conhecemos os locais abaixo e indicamos. Milenaria Café. Wong (supermercado). Restaurante La Rosa Náutica. Restaurante República Del Pisco.
  28. Obrigada pessoal, me ajudaram muito mesmo.