• Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

1. Recentemente
  2. @joshilton Vi isso a tarde no melhores destinos e pensei na hora o porque de um senador do PSDB,autor do projeto, havia resolvido pensar em quem paga e não no capitalismo, pois tal partido só pensa em multinacionais. Cheguei a uma conclusão lógica, vontade de aparecer,afinal quem o conhece fora de seus redutos. Nunca ouvi falar, sabe que uma idéia dessas não prospera com o regime de extrema direita implantado pelos coxinhas, então, sua excelência quer ganhar a opinião pública e alguns minutos de fama. Oxalá meu pensamento esteja errado e seja implementada a referida lei o que DUVIDO!
  3. Essa foto fiz em Machu Pichu, onde um dos famosos moradores do local, estava observando seu habitat natural
  4. @JMV Como disse,perdi a juventude, a saúde e quase a vida por pensar em rotina, que era muito boa,perto do que tenho hoje,ou seja, meus sonhos de chegar ao poder,viraram cinzas.
  5. Bacana, vamos nos comunicando! Se você acha melhor pode me chamar no privado pra nós combinarmos direitinho...
  6. Ontem
  7. Olá, a ideia é sair de Curitiba em Outubro e ir até Punta del Diablo, no Uruguai, pelo litoral. Procuro parceria de pedal, alegre e sem muito velocidade. Vamos!
  8. Olá, a ideia é sair de Curitiba em Outubro e ir até Punta del Diablo, no Uruguai, pelo litoral. Procuro parceria de pedal, alegre e sem muito velocidade. Vamos!
  9. @renan.marquesx Como vai ser essa viagem? Vou estar por Fortaleza nessa data ai
  10. @laaribarboosa, até agora, não fiz um tópico dessa viagem. Brevemente irei fazer. Com a saída de Manaus > Porto Velho de avião, o restante de ônibus. > Rio Branco > Porto Maldonado > Cusco. Fizemos aproximadamente, uma 500 fotos. Se você entrar no meu perfil, irá ver muita delas.
  11. @joshilton Muito obrigada pelas dicas viu. Estou me programando e cada vez mais animada. Aliás LINDAS fotos. Um abração.
  12. Eu estou pensando em me tornar um, talvez no futuro posso chegar a pensar como @D FABIANO, mas hoje acredito que estrei mais feliz e satisfeito saindo da rotina dessa vida preso em um escritório.
  13. @laaribarboosa, Fui no mês de junho, é alta temporada pelo festejo do INTI RAYME, a festa do sol, porém, não tive dificuldade de encontrar hospedagem. Conheci uma moça que tinha ido só. Como ela é fotógrafa, e eu percebi logo de cara, pois estava sempre mexendo nas configurações da câmara, fui me aproximando e a cumprimentei, e me respondeu em um bom sotaque e lhe perguntei se era brasileira, a resposta foi afirmativa. Isso na Plaza de Armas, centro de Cusco. Como também era a 1 viagem internacional dela, estava com receios antes, porém já em viagem, esse receio foi passando, segundo ela. Então, esse receio passa com os dias. Vá tranquila, pois em Cusco, a sensação de segurança é bem maior que em qualquer cidade no Brasil, porém é claro, se deve tomar os cuidados necessários. Vá ao Vale Sagrado e Machu Pichu, deixa o a cereja do bolo, Machu Pichu, para o final. Tenho muitas fotos que fiz, vou te enviar algumas, para você ter uma pequena ideia dos locais. Salineira, esse local, você deve ler óculos de proteção, pois é muito claro e o reflexo do sal, pode dar problemas na vista. Para essa foto, minha esposa colocou a câmara no tripé e temporizou. Várias fotos em outros locais. Essa última, é em Maras e Moray, um sítio arqueológico constituído de hipnotizantes ruínas circulares.
  14. Mais uma vez, depende muito da sua programação e localização. Indo sozinho, quem sabe taxi fique até mais barato que alugar carro, pois além do aluguel, tem os pedágios, estacionamentos e gasolina. Agora tem que considerar o deslocamento entre Miami e Orlando. Eu só fui de carro, então não posso opinar muito sobre isso.
  15. Minha experiência é que Orlando não tem outra forma de se locomover a não ser carro próprio. Dependendo do hotel no qual vc se hospedar, pode ser que consiga algo. O hotel que eu sempre fico (Rosen inn closest to universal) tem transporte gratuito para os parques da Universal (bem perto do hotel) e cobram $20 para Disney. Considerando os $25 de estacionamento nos parques, até vale a pena pra quem tá sozinho. O ruim seria ficar "preso" a horarios e a outras pessoas. A localização do hotel também é importante, pois dependendo de onde vc ficar vai ter que dirigir para jantar ou fazer compras. Se ficar na international drive e não for fazer compras em outlets/shoppings, dá para fazer bastante coisa a pé. Orlando é feita pra se andar de carro: tudo é longe, os estacionamentos são gigantes, as ruas são largas e bem sinalizadas. Miami é o oposto. Acho dirigir lá ruim. É muito engarrafamento, nunca tem vaga e quando tem é super caro. Lógico que depende de onde vc vai ficar e o que vc vai fazer... Eu já fiquei em um hotel ao lado do aeroporto e fui para Miami Beach no ônibus do aeroporto. Já fiquei tb em Miami downtown e andei por ali a pé e de metromover (trenzinho gratuito).
  16. Fiz uma viagem em abril de 2019 para a Flórida, mais precisamente: Miami, Flórida Keys e Orlando. Eu e meu namorado queríamos ir aos parques em Orlando e também fazer algo diferente que envolvesse pegar estrada. Vimos algumas fotos da estrada de Florida Keys e decidimos que era pra lá que a gente ia. Vou fazer um resumo da viagem aqui, mas quem quiser detalhes da parte das Keys pode entrar no meu blog: https://seachandonaviagem.blogspot.com/2019/04/florida-keys-de-carro.html 3/4 – Chegamos no aeroporto de Miami por volta das 5 da manhã. A imigração foi super tranquila, usamos aquelas “máquinas de auto atendimento” pela primeira vez. Pode parecer meio intimidador, mas tem como escolher português e o resto é bem auto explicativo. Você escaneia o visto, fala se vai a passeio/negócios/estudo, escaneia as digitais e tira uma foto. Depois é impresso um papel que entregamos ao agente de imigração mais a frente. Pegamos o carro no aeroporto (já havíamos reservado pelo site) e fomos para o hotel. Resolvemos deixar o carro no estacionamento e ir passear por Miami até a hora do check-in. Nosso hotel era em downtown, então andamos um pouco por ali mesmo: metromover (trenzinho gratuito que fica rodando por downtown), parques, bayside market. Conseguimos um check in mais cedo, descansamos um pouco e a noite fomos a pé para a American Airlines Arena ver um jogo de basquete da NBA: Miami Heat x Boston Celtics. Foi muito divertido! Eles fazem de uma partida esportiva um espetáculo. 4/4 – Saímos de Miami cedo (8h) debaixo de muita chuva. Depois de mais ou menos umas duas horas e meia de estrada, fizemos nossa primeira para em Little Duck Key. Tem um pequeno estacionamento logo após a ponte de 7 milhas onde dá para parar, andar numa ponte e tirar fotos. Mais uns 5 minutos de carro e chegamos ao Parque Estadual Bahia Honda (11h). Paga-se para entrar ($8 por carro com duas pessoas) e você tem acesso a uma praia, estacionamento, banheiro, lanchonete. Foi a melhor praia pública que achei por ali. Andamos um pouco pelo parque (é bem pequeno), entramos na água, fizemos um lanche, mas logo fomos embora. Acho que dá para ficar meio dia ali, o dia inteiro já acho muito. Continuamos na estrada até chegar em Key West (14h), a última ilha de Florida Keys. Deixamos o carro em um estacionamento e caminhamos a pé pelo centrinho turístico. Fomos no marco “mais ou sul dos Estados Unidos” e andamos pela Duval st. Infelizmente não deu para fazer nenhum passeio, pois não tivemos muito tempo. Almoçamos, comemos a famosa key lime pie e por volta das 17h pegamos a estrada de volta para Marathon Key, onde passamos a noite. Decidi por reservar um hotel em Marathon e não Key West porque uma diária na primeira estava metade do preço e, como iríamos para Orlando no outro dia, já economizava uma hora no dia com mais horas de estrada. Não sei se ficou claro, mas a ideia era pegar uma hora de estrada a mais hoje para pegar uma hora a menos amanhã e pagar bem menos na hospedagem. O que perdemos? Passar o fim da tarde e a noite em Key West, talvez fazer um passeio de barco para ver o pôr do sol, beber um drink em algum dos vários barzinhos. A cidade é pequena, mas bem turística com várias atrações legais. 5/4 – Dia de estrada. Saímos às 9h de Marathon Key e chegamos em Orlando às 15h. Fizemos o check in e fomos no mercado comprar água e lanches. 6/4 – Dia de compras: Best Buy, Michael’s, Ross, Outlet... 7/4 – Fomos ao Kennedy Space Center. É um museu muito bacana com várias atrações de missões espaciais, não é um parque de diversões. Fica no centro de construção e lançamento de foguetes de Cabo Canaveral, distante mais ou menos 1h de Orlando. O foco são as missões da Nasa, principalmente a da space shuttle Atlantis e missões Apollo. Tem uma parte dedicada às missões a Marte. Pegando um ônibus (passeio incluso no ingresso básico) dá pra ver de longe o prédio da Space X e Blue Origin. Eu adorei ter ido lá, mesmo não sendo muito ligada nas missões mais antigas da Nasa, pois amo astronomia. Se você for um entusiasta do espaço, dá para passar um dia quase todo por lá. Dica: leve algum lanche porque o restaurante de lá é sofrível. Outra dica, dependendo da rodovia que você pegue pode ser que tenha pedágios e algumas exits só aceitam moedas contadas (nada de guichê para troco) e outras apenas Sunpass. Sempre tem placa avisando, mas é bom sempre andar com algumas moedas no carro. **Acho o assunto dos parques meio batido, então não vou falar muito... mas quem quiser perguntar, eu respondo na maior alegria (amo falar de viagens!)** 8/4 – Parques da Universal. Compramos o ingresso dos dois parques no mesmo dia para poder andar no trem do Harry Potter. 9/4 – Disney’s Hollywood Studios - Fique para o show da noite: Fantasmic! 10/4 – Disney’s Animal Kingdom - O brinquedo "novo" do avatar, Flight of Passage, é sensacional! Vale a fila! Dica: deixe para ir no meio da tarde. A gente chegou logo depois da abertura do parque e a fila estava do lado de fora!!! Tinha uma funcionária organizando a fila com uma placa de 3h! Perguntamos que hora ficava mais vazio e ela disse "no meio ou no final da tarde". Voltamos as 14h e pegamos 50 minutos de fila (a placa na entrada falava 80 minutos). 11/4 – Como o nosso vôo era às 23h em Miami, deu para fazer umas últimas compras em Orlando e almoçar em Disney Springs antes de pegar a estrada de volta.
  17. @lobo_solitário Muito obrigada. Por ser minha primeira viagem internacional e sozinha é bom saber o feedback de quem tem mais experiência.
  18. Olá, pessoal! Vou estar na Chapada Diamantina em junho e quero finalizar meu roteiro com a travessia de 5 dias no Vale do Pati (seria de 27/06 a 01/07). Alguém está interessado e pode nessas datas? Com mais gente, diminuímos os custos do guia! Abraços!
  19. Muito top o relato seu relato. Deve ter sido muito F*** mesmo a viagem. Fiz um Eurotrip sozinho uma vez e fui pra Berlim, Praga e Bratislava. - Em Berlim fiquei na casa de um amigo (uns 10 dias) e deu pra conhecer muito a cidade. Também fui no inverno e estava tudo muito frio. E, definitivamente, em Berlim foi onde sofri mais. - Em Praga (uns 3 dias) fiquei em um hostel na região central. Muito top! Conheci uma galera na primeira noite e fizemos uma balada. Tomei Absinto e fiquei muito feliz quando me ofereceram tequila depois. Pois, aliviou a queimação absurda do Absinto. Rs. Fiz o Pubcrawl. E assim como você, super recomendo. Era um que começava em uma viela numa das ruas ao lado da Igreja na praça central? Na época paguei 500 coroas. Fui sozinho, fiz amizade com um moça da Hungria e passamos o resto do role juntos. - Brastislava ( uns 3 dias), deveria ter feito o mesmo que vocês. Ficar em Viena. Mas eu não tinha planejado nada e só fui pra lá por curiosidade por conta de ter visto um filme. "Eurotrip". Fiz o passeio pelo centro. Mas, como é muito bom ficar em hostel, o que salvou, foram as amizades que fiz por lá. Estou, há algum tempo, planejando outra Eurotrip. E estou muito interessado em ir pra essa região que você foi. Gostaria de incluir Bucareste, Sofia e Sarajevo. Fica minha curiosidade sobre como você escolheu esse roteiro. E o quanto tempo me sugere pra separar pra essas cidades, que você foi, do "Leste Europeu". Abraço.
  20. @handersonlanzi Fui até quase cair morto em La Paz,arrependo me muito de não ser um advogado reconhecido ou um juiz por ter preferido o mundo. Se o passado voltasse,faria tudo diferente, mas não volta e minha saúde é o que me custou.Hoje,só faço 3 meses a Europa.
  21. @lobo_solitário , agradeço a resposta. Confesso que algumas vezes já comprei passagens aéreas de terceiros (todas as vezes anteriores se não me engano foi do Submarino Viagens e nunca tinha dado nenhum problema) Mas confesso que evito também. Sei das merdas que podem acontecer. Essa vez especificamente resolvi arriscar devido a estar comprando mais em cima da hora. Resolvi arriscar. Mas quando dá qualquer problema é essa dificuldade. Por isso evito.
  22. COMISSÃO APROVA RETORNO DO DESPACHO GRATUITO DE BAGAGENS INFORMAÇÕES QUENTINHAS: Crédito - TV SENADO. Oxalá passe pelo Senado. O texto segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados e depois precisa ser votado no Senado até 22 de maio para entrar em vigor. Deputados e senadores aprovaram nesta quinta (25), na Comissão Mista da Medida Provisória do setor aéreo, a volta da franquia gratuita de bagagens. O relator Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, incluiu na MP que abre o mercado de aviação para o capital estrangeiro a regra que foi aprovada. Desde o final de 2016, as companhias aéreas estão autorizadas a cobrar dos passageiros o despacho de bagagens, tendo esses apenas direito a 10kg de bagagem de mão gratuita nos voos. Inclusive, também nesta quinta, fiscalização dessas malas levadas a bordo foi intensificada em alguns aeroportos. De acordo com a nova proposta, aviões com mais de 31 assentos teriam de despachar gratuitamente bagagens de até 23kg. Em aeronaves menores, a franquia seria de 18kg (para até 31 assentos) e de 10kg (até 20 assentos). A franquia gratuita não pode ser usada para transporte de animais vivos. Nos voos domésticos com conexão, o peso será referente ao avião de menor capacidade. Segundo o senador, o motivo da retomada das franquias gratuitas seria porque era esperada uma queda nos preços das passagens desde a liberação da cobrança, o que não ocorreu. A mesma Comissão aprovou ainda a abertura do segmento de aviação brasileira para o mercado estrangeiro. O limite de participação das empresas subiu de 20% para 100%. O texto segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados e depois precisa ser votado no Senado até 22 de maio para entrar em vigor. Abriga vai continuar com as bagagens de mão. Assista o vídeo videoplayback.mp4
  23. Agradeço as respostas @eniobeier e @Juliana Champi @poiuy , pretendo visitar os museus automotivos da Alemanha (VW, Audi, Porsche e Mercedes). Museus não abrem na segunda, então, se ficasse com o carro na segunda feira (dia 06/05) o mesmo ficaria parado o dia todo. Mas vou avaliar se vale a pena ou não. Agradeço.
  24. @Oliveira_BH Verdade, já até descartei a questão, a chance de dar ruim e grande demais.
  25. Vou contar uma historia para te responder. Uma vez fui para São José dos Campos para um show aéreo (sim, exibição de manobras com aviões). Chegaria na rodoviária bem cedo (umas 05:00 da manhã), e estava planejando tentar me encaminhar para o aeroporto da cidade. Pensei: "Cidade menor, tal, não devo ter problemas andando na rua ainda de noite." Outro detalhe: área próximo às rodoviárias quase sempre e meio degradada. Saí da rodoviária e ainda na calçada que acompanha o terreno da mesma fui abordado por um morador de rua pedindo dinheiro etc. Nessas situações costumo adotar uma postura mais aberta, se me pede dinheiro ofereço com uma certa boa vontade uma quantia pequena e falo que é o que tenho tal. Não deu nada, o morador de rua pegou o dinheiro e ficou satisfeito. Mas foi um certo cagasso. E com isso quero dizer que, na minha opinião, NUNCA é uma boa ideia sair por aí de madrugada. Seja na América do Sul ou na Europa. Eu evito.
  26. Nunca vi uma locadora aceitar pagamento da caução em dinheiro, todas costumam ser bem claras que a caução somente pode ser paga com cartão de crédito, e não pode ser um pré-pago. Sim, ao menos todas as vezes que eu aluguei um carro eles fizeram este bloqueio. Você não é dispensado, esta caução é para pagar a franquia do seguro e pequenos concertos caso você devolva o carro danificado. A liberação nem sempre é na hora, tem casos onde leva até uma semana para liberar o limite. Você vai devolver o carro num dia, e pegar outro no dia seguinte? Isto vale a pena? Será que não é mais barato você ficar com o carro o período todo? Locações de períodos maiores costumam ter taxas menores, e você só paga as "taxas administrativas" uma vez...