Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Estou procurando companhia para conhecer o Peru em outubro de 2019. Ainda não tenho um roteiro pronto Instagram: arthur_nss
  3. Hoje
  4. Olá, meu nome é Eduarda. Eu e minha prima, Billy Jeans, estamos querendo fazer nosso primeiro mochião na América do Sul, possivelmente para Argentina e Uruguai. Queremos dicas de cidades charmosas e baratas, além de dicas de como nos locomover com pouco dinheiro, inclusive sobre as passagens aéreas, que estão caríssimas na alta temporada de julho. Somos ambas estudantes de graduação, então não temos muito dinheiro. Nossos primeiros planejamentos incluíam essas cidades: Montevideo Carmelo San Javier Colonia del Sacramento Buenos Aires Tigre Córdoba Vila General Belgrado La Cumbrecita Na melhor ordem possível. Então, para quem conhece e tem dicas a dar, ficaríamos muito agradecidas. Inclusive dicas de hospedagem em holstels e albergues. Temos até trinta dias para o passeio. Obrigada desde já!
  5. @Carla Rejanne Por que não tirar Itália? Tem pouco tempo e vc mesmo fala que são idosas,que geralmente,reclamaram de muitas hora viajando. Elas devem sonhar em visitar Fátima e Lourdes pelos santos, mas esqueceu de listar a principal cidade religiosa da España.Sugiro trocar Itália por Santiago de Compostela e conhecerem o local aonde supostamente está sepultado o apóstolo Santiago.
  6. Você vai estudar ou passear??? Uma coisa ou outra,muito lugar e pouco tempo.
  7. @BrunaAB Conversação tem que ser seu foco,para uns é fácil, exemplo os inventores do tal portunhol que não existe. Aí sim,vá e desenvolve um pouquinho, mas o ideal mesmo seria mais tempo.
  8. Existem trens diretos de Lourdes para Paris (menos de 5h) e Toulouse (cerca de 2h). Tb dá p/ fazer via Bilbao. Ambas tem voos diretos de/para Madrid e Paris. @Carla Rejanne Alguma dica? Como estão em 5, incluindo 3 idosas, faça um bom planejamento! Sério. Verifique com elas... chances são que irão discordar em algumas coisas e tb irão cansar muito! As partes mais complicadas que vejo: dormir em 7 cidades (e visitar mais, pois imagino que farão Fatima em bate-volta de Lisboa, etc) em 25 dias, é uma viagem corrida e cansativa. Seja realista no que é possivel visitar, sabendo que não tem tempo de ver tudo que gostar das listas "o que fazer em xyz". Não tente programar ritmo forte (acordar muito cedo, andar dia inteiro), pois quem está fora de forma pode cansar muito rapido e já no dia 2 estar mal humorada ou ter bolhas nos pés/ ou dor muscular. Mesmo jovens muitas vezes cansam depois de 15 a 18 dias... Esse final na Italia vai ser muito cansativo... fez bem em colocar Paris e Roma no meio, provavelmente com mais dias do que o resto, pois se alguma estiver muito cansada, tem como parar 1 dia ou 2, e ainda ver algo. Em cidades menores, com transporte complicado, muitas vezes vale a pena alugar carro. O ruim que em 5 teria que ser van, devido malas. Em resumo, estude em detalhes e seja realista. Deixe espontaneidade para quando viajar sozinha, ou maximo até 3.
  9. Alguém vai estar no mês de Maio em Roma ? Ou na Turquia ....
  10. OI Janaina ! Estarei em Roma em Maio 

  11. Ontem
  12. tartari

    Barracas: Qual comprar?

    Boa Noite pessoal Estou interessado numa barraca Barraca NatureHike Cirrus 2P, alguém tem esta barraca para fazer algum comentário, pelas pesquisas que realizei esta barraca é muito boa para expedições aqui no brasil em alta montanha. Obrigado
  13. Fala aí, gente! Estou organizando uma viagem saindo do Rio seguindo até o México. Indo lento, fazendo voluntariado, carona, Couchsurfing e etc. Estou procurando companhia! A quem se interessar, se manifeste para cuidar dos detalhes! Valeu!!!
  14. Entre em contato Bora roda um pouco procuro parceria chama zap 61 981826725

  15. Estou querendo roda mais um pouco e estou a procura de parceria estou comprando um Kombi Homer pra roda por alguns lugares bora fazer a parceria
  16. O que dizer desse relato? É tão bom que me fez finalmente decidir ir pra Grécia! Vou ficar em torno de 1 semana no começo de julho e a escolha ficou por Zakynthos e Kefalonia! Serão 3 dias e 2 noites em Zakynthos e 3,5 dias e 4 noites em Kefalonia. 04/07 - Chegada do voo às 9h00 em Zakynthos. Aproveitar que o aeroporto fica no sul e conhecer o sul da ilha (Keri, Marathonísi, Cameo Island) e Porto Limnionas e ir pra Agios Nikolaos onde estarei hospedado 05/07 - Passeio de barco a Navagio Beach e Blue Caves, ir ao Mirante da Navagio, Porto Vromi e Pôr do sol em Kampi 06/07 - Praias de Xigia, Makris Gialos e Agios Nikolaos e pegar o ferry das 19h45 pra Kefalonia e ir pra Sami onde ficarei hospedado 07/07 - Melissani Caves, Praia de Myrthos e vila de Assos 08/07 - Conhecer Fiskardo e as praias próximas (Kimilia, Foki, Emplisi, Dafnoudi) 09/07 - Praias Fteri, Vouti e Petani 10/07 - Praia de Antisamos e ida pro aeroporto pra pegar voo às 14h O que vc acha do roteiro @zervelis? Sugestões são muito bem vindas! Abraço!
  17. Fui professor de ingles e alemão por muitos anos e pela minha experiencia posso dizer que sempre é melhor que fazer nada e o seu nível de inglês vai melhorar sim um pouco, mas não espere nenhum salto significativo em somente 30 dias. Serve basicamente para lhe desinibir e perder o medo de falar em público, pois lá você nao vai ter como apelar para o Portugues na hora que a coisa apertar. Mas se voce tiver dinheiro para pagar, eu acho que você deve ir sim, pois apesar de não lhe render um grande incremento no inglês, será uma experiência de vida que vai lhe ajudar bastante em outras situações.
  18. Outro detalhe, dezembro é inverno lá, e as temperaturas podem ficar abaixo dr zero em alguns destes locais. Então tem que já sair bem preparado para o frio que vocês vao pegar. E estar ciente de que se tiverem o azar de pegar 2 ou 3 dias seguidos de mau tempo com frio e chuva intermitente, isto pode atrapalhar um pouco os seus planos de touristar, e comprometer a saúde do pessoal mais idoso se vocês não se cuidarem bem durante a viagem.
  19. spray para impermeabilização de anoraque não é a mesma coisa porém é uma improvização derrepente vale a pena ! abraços leonardo .
  20. Para a Europa não precisa de cartão de vacina. Este cartão e as vacinas contra febre amarela só sao necessárias em viagens para áreas sujeitas a febre amarela, como por exemplo america central, america do sul, africa e ásia, mas pra europa nao precisa. Você tem alguns locais que ficam super distantes entre si, como por exemplo Roma, Napoles e San giovanni ficam muito longe de todo o resto e ir de trem ou onibus para a Italia seria demorado e cansativo demais, seria melhor ir de avião. A mesma coisa se aplica entre Lisboa e Madrid, é longe e demorado demais pra ir de trem ou onibus, é melhor ir de avião, e comprando antecipado, a passagem de aviao será mais barata que um onibus. Lourdes é um local complicado de se chegar pois fica literalmente lá nos confins da França, super longe de Paris e de Madrid, então esta é uma parte da viagem que você tem que planejar muito bem. Pessoalmente eu acho que vocês teriam que pegar uns 2 ou 3 onibus e trens até chegar em Lourdes saindo de Madrid e o mesmo tanto para ir de lá até Paris. E isto tudo vai lhe consumir mais de 12 ou 14 hora de estrada, ou seja, uma viagrm super cansativa e que vai lhe consumir um dia inteiro para chegar em Lourdes, e outro dia inteiro para ir embora de lá. Então planeje direitinho esta parte, pois é a parte mais cansativa para idosos.
  21. O caminho mais comum, por terra, desvia do Paraguai. Parte das redondezas de Foz do Iguaçu com destino a Corrientes (Arg), depois Salta (perto de Huamahuaca), depois SPA no Chile. Tb dá pra ir mais por baixo ainda, cruzando a fronteira pelo RS ou SC. Sinceramente, a não ser por algum motivo específico, não vale a pena cruzar o Paraguai.
  22. Oi Carla. Vc não precisa de cartão de vacina pra Europa, eles são requeridos em alguns países da América do Sul e Central, Ásia e África apenas. Airbnb é uma boa para vcs que estão em 5. Para se locomover dentro de cada país tb é interessante alugarem carro se for o caso, mas se optarem por trem compre antes que o preço quase sempre é bem menor (90 dias antes liberam a venda geralmente). A minha principal sugestão é de que vcs tem pouco tempo pra percorrerem 4 países tão ricos, mas não sei se seu roteiro está em aberto ainda. 25 dias é uma viagem longa, ainda mais com pessoas mais velhas que vão num ritmo mais lento. É provável que se cansem bastante dos deslocamentos e troca de "casa" (7 hospedagens em 25 dias vcs vão trocar de casa a cada 3 dias em média), além das atrações em si. Se puderem repensar o roteiro, façam isso! Corte algumas cidades e curta seu destino com a calma que pede, dando chance tb pra num dia de muita canseira tirarem o pé e irem mais devagar! Boa viagem!
  23. Entrei na cidade do Porto via comboio. Havia comprado as passagens na internet, no Brasil mesmo. Depois de 4 horas cheguei ao Porto pela estação de São Bento. Uma estação belíssima com vários azulejos que tornam o lugar um ponto turístico forte. Após chegar já fui adquirir a credencial do peregrino, que é um documento onde você junta os carimbos que você recebe no caminho. Paguei 2 euros por ele, que já vem com o primeiro carimbo, da própria catedral. Fui pro hostel descansar! A gripe estava me consumindo a esta altura. Descansei a tarde toda, e só no final da tarde fui conhecer um pouco a cidade. O por do sol que junta muita gente e a elegância arquitetônica do lugar. Amanhã se inicia os trabalhos. Bom caminho.
  24. Os bichinhos que atacaram sua família foram os famosos "porvinha", mosquito-pólvora ou maruim. Eles são chatos mesmo e não são repelidos por repelentes comuns, tem vários em teste! Sofri litros com eles uma vez perto da Ilha de Superagui e na Ilha do Mel no Paraná... mas eles existem em quase todos os ambientes aquáticos e semi aquáticos do mundo... foda, mas faz parte, rs. O que não devia fazer parte é a exploração do viajante/turista, isso tô contigo, tb odeio e fujo de destinos ou lugares onde isso acontece de forma exagerada.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...